Peugeot 3008
Temos um novo vencedor por aqui: recém-transformado de minivan em SUV, o Peugeot 3008 conseguiu superar por pequena margem o Jeep Compass e ambos deixaram para trás o Range Rover Evoque, tetracampeão na classe — teria o apelo do inglês se perdido com a idade? Outro estreante, o novo Hyundai Tucson, ficou em discreto 9°. lugar.
O Mercedes GLA perdeu quatro posições, o Kia Sportage três e o Mitsubishi ASX seis. Parte da queda dos dois últimos vem da ampliação da categoria: a revisão de enquadramento conforme faixa de preço trouxe da Classe 2 o Honda CR-V, o Subaru Forester e o Toyota RAV4. Saiu do mercado o Ssangyong Korando.
Resultados
Posição | Modelo | Percentual | Anterior |
1°. | Peugeot 3008 | 21,6% | NC |
2°. | Jeep Compass | 19,8% | 2°. |
3°. | Range Rover Evoque | 14,7% | 1°. |
4°. | BMW X1 | 7,3% | 4°. |
5°. | Lexus NX | 6,5% | 6°. |
6°. | Audi Q3 | 6,2% | 5°. |
7°. | Mercedes-Benz GLA | 5,8% | 3°. |
8°. | Volkswagen Tiguan | 3,9% | 7°. |
9°. | Hyundai Tucson (novo) | 3,4% | NC |
10°. | Subaru Forester | 3,3% | NC |
11°. | Honda CR-V | 2,6% | NC |
12°. | Kia Sportage | 2,3% | 9°. |
13°. | Toyota RAV4 | 1,1% | NC |
14°. | Mitsubishi ASX | 1,0% | 8°. |
15°. | Hyundai IX35 | 0,5% | 10°. |
NC = não concorreu |
Eleições anteriores
2017 | Range Rover Evoque | 28,2% |
2016 | Range Rover Evoque | 34,9% |
2015 | Range Rover Evoque | 52,8% |
2014 | Range Rover Evoque | 54,0% |
Não havia a categoria até 2013 |
Próxima categoria | 20ª. Eleição dos Melhores Carros |