A Chevrolet começa o lançamento da Spin 2019 remodelada pela versão Activ, que agora oferece interior com cinco ou sete lugares, neste caso sob o nome Activ 7. A minivan ganhou frente e traseira com novo desenho, que melhoram a aparência do conjunto, embora ainda seja difícil chamá-la de bonita. Há ainda luzes diurnas de leds e novos elementos nas portas, soleira e para-lamas. A versão “aventureira” abandona o inconveniente estepe montado em suporte junto à tampa traseira (agora fica sob o assoalho).
No interior, a Spin recebeu quadro de instrumentos semelhante ao do Tracker, novos comandos e banco deslizante na segunda fila com curso de 11 cm, o que permite ampliar o volume de carga ou o espaço para as pernas dos ocupantes. Esse banco agora traz fixações de cadeira infantil do tipo Isofix e Top Tether, quinto apoio de cabeça e cinto de três pontos central. Novos itens da Activ são câmera traseira com linhas guias, acionamento automático do limpador de para-brisa e dos faróis, seu ajuste de altura, repetidor de seta nas laterais e alerta para possível esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros.
O motor de 1,8 litro não tem novidades: continua com 106 cv e 16,8 m.kgf com gasolina ou 111 cv e 17,7 m.kgf com álcool. Mas a Chevrolet retrabalhou a suspensão, para melhor absorção de impactos e controle em situações fora de estrada, e a transmissão automática de seis marchas para um funcionamento mais suave. De acordo com a fábrica, a Spin Activ 7 acelera de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos com álcool. O consumo urbano é de 10,3 km/l (gasolina) e 7,0 km/l (álcool), e o consumo rodoviário, de 12,0 e 8,3 km/l, na ordem, pelos padrões do Inmetro.
A Spin 2019 ainda não teve preços divulgados, o que ocorrerá no começo de julho com a apresentação da linha completa. A expectativa é de que a Activ 7 custe ao redor de R$ 80 mil.
Texto da equipe – Fotos: divulgação