Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Avaliação

Geely EC7, mais um chinês apoiado no custo-benefício

22/01/2014
in Avaliação, Geely

Geely EC7

 

Fabricado pela marca asiática dona da Volvo, o sedã médio
vem bem equipado a preço de compacto, mas requer algumas correções

Texto: Geraldo Tite Simões – Fotos: divulgação

 

Chega ao Brasil mais um fabricante chinês, com a promessa de comprovar que nem todo produto daquela origem tem baixa qualidade. A marca Geely (pronuncia-se djili), um dos maiores fabricantes independentes do país asiático, entre outras coisas é a atual dona da Volvo e da Manganese Brown, que produz os conhecidos táxis londrinos. Sua produção de automóveis é recente, iniciada em 1997, após 11 anos da fundação do grupo.

Capitaneada pelo grupo Gandini, responsável também pela importação da sul-coreana Kia, a Geely Motors do Brasil inicia com dois modelos: o sedã médio EC7 e o hatch compacto GC2, que chega em abril.  Com importação via Montevidéu, Uruguai — a montagem no país membro do Mercosul isenta-o de Imposto de Importação —, a pretensão da Geely é vender 3.500 unidades na soma dos modelos até o fim do ano, período no qual espera também estar com 25 pontos de venda no Brasil, sobretudo no Sudeste, ante 15 da fase inicial. A garantia é de três anos ou 100.000 quilômetros.

O EC7 é apresentado em versão única de acabamento GS, com motor a gasolina de 1,8 litro, 16 válvulas e 130 cv e câmbio manual de cinco marchas. Foi anunciada a opção de caixa automática de variação contínua para 2015 (a Geely é dona de seu fabricante, a australiana DSI). O preço, ainda a ser confirmado até o início de vendas em março, deve ficar próximo de R$ 50 mil. A expectativa era de até R$ 55 mil em março do ano passado, quando a importação foi anunciada, e não seria surpresa se o valor final caísse um pouco mais.

 

Geely EC7

 

Geely EC7
Geely EC7
 
O estilo do EC7 busca inspiração em carros europeus, como a solução de porta-malas
lançada pelo BMW Série 7; a frente tem faróis elipsoidais e a grade em preto fosco

 

O conteúdo de série abrange itens de conforto como ar-condicionado automático, revestimento dos bancos em couro, volante com regulagem de altura, computador de bordo, temporizador de faróis, retrovisor interno fotocrômico, comando a distância para travas e abertura do porta-malas, sensores de estacionamento na traseira, rádio/CD com MP3 e entradas USB e auxiliar e banco traseiro bipartido 60:40.

 

Percebe-se que o estilo do EC7 foi claramente inspirado nos sedãs europeus, sobretudo a traseira, cuja tampa do porta-malas lembra a do BMW Série 7

 

Na dotação de segurança há bolsas infláveis apenas frontais, freios a disco com antitravamento (ABS) e distribuição eletrônica de força (EBD), cintos de três pontos para todos os ocupantes, suportes Isofix para cadeiras infantis, faróis e luz traseira de neblina, repetidores laterais de luzes de direção nos para-lamas, alarme antifurto e rodas de alumínio de 16 pol com pneus 215/55. No teste de colisão do instituto Euro NCap sua classificação foi de quatro estrelas, a primeira em um carro chinês.

Ao primeiro olhar, percebe-se que o estilo do EC7 foi claramente inspirado nos sedãs europeus, sobretudo a traseira, cuja tampa do porta-malas mais alta que os para-lamas lembra o BMW Série 7 e o Hyundai Azera de anos atrás. Os faróis baixos usam refletor elipsoidal. É um desenho que agrada sem ser cafona, apesar do logotipo discutível e da grade em preto fosco, que parece ter sido esquecida pelo departamento de pintura.

 

Geely EC7

 

Geely EC7
Geely EC7
 
Simples nas formas, o interior destaca-se pelos equipamentos de conforto e tem
bom 
acabamento; motor 1,8 com variação de tempo de válvulas produz 130 cv

 

As dimensões colocam o EC7 entre os maiores carros médios, com 4,63 metros de comprimento e 1,79 m de largura, embora a distância entre eixos de 2,65 m seja apenas mediana. A marca anuncia bom coeficiente aerodinâmico (Cx) de 0,32.

 

 

No interior o acabamento é adequado para a faixa de preço prevista, mas nada há de inspiração no desenho, com um painel simples e retilíneo. Bons detalhes como ajuste elétrico dos faróis, porta-objetos variados, iluminação nos para-sóis, apoio de braço no banco traseiro e materiais suaves ao toque contrastam com falhas como o volante sem comandos de áudio, o computador que não indica consumo e as várias lacunas para teclas no console, à frente da alavanca de câmbio.

Ao sentar, uma insatisfação: a alta densidade da espuma dos bancos (revestidos de couro) deixa-os muito duros e, apesar de regulagens que incluem altura e apoio lombar, o motorista não fica tão confortável. É fácil encontrar uma boa posição, mas os pedais poderiam ter mais espaço entre eles e o volante, com ajuste em altura muito limitado, é fixo em relação à distância. Em contrapartida, o espaço para os passageiros do banco de trás é bem amplo e as portas abrem em bom ângulo.

Próxima parte

 

 

Page 1 of 2
12Next
Tags: avaliaçãoChinaGeelyGeely EC7
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp