A melhor agilidade nas respostas do Renegade é perceptível; com alterações mecânicas e nos pneus, a Jeep anuncia redução de consumo em até 10%
Versões, preços e equipamentos
• Renegade Flex (transmissão manual, tração 4×2, R$ 73 mil) – Ajuste do volante em altura e distância, ar-condicionado, assistência elétrica de direção, assistente para saída em rampa, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bipartido, bolsas infláveis frontais, cintos de três pontos e encostos de cabeça para os cinco ocupantes, computador de bordo, controlador e limitador de velocidade, controle eletrônico de estabilidade, tração, para reboque e com função anticapotamento, controles elétricos de vidros com função um-toque, fixação Isofix para cadeira infantil, freio de estacionamento com acionamento elétrico.
• Renegade Sport Flex (manual, 4×2, R$ 79.490; automático, 4×2, R$ 86 mil) e Sport Diesel (automático, tração 4×4, R$ 116 mil) – Como no Flex, mais alarme, comandos de áudio e Bluetooth no volante, faróis e luz traseira de neblina, rodas de alumínio de 16 pol, sensores de estacionamento traseiros, sistema de áudio com interface Bluetooth. Com transmissão automática, controle de velocidade em descidas. No Diesel, sistema de áudio com tela de 5 pol, navegador e câmera traseira de manobras.
Opcionais: bolsas infláveis laterais, de cortina e de joelhos para motorista; câmera traseira para manobras, sistema de áudio com tela tátil de 5 pol, reconhecimento de voz e navegador; volante revestido em couro.
• Renegade Longitude Flex (automático, 4×2, R$ 91 mil) e Longitude Diesel (automático, 4×4, R$ 123.490): como no Sport, mais ar-condicionado automático de duas zonas, áudio com tela de 5 pol, navegador e câmera traseira, comandos no volante para mudanças de marcha, rodas de alumínio de 17 pol, volante de couro. No Diesel, controle de descida.
Opcionais: bolsas infláveis laterais, de cortina e de joelhos para o motorista, bancos de couro, rodas de 18 pol, teto solar com controle elétrico.
• Renegade Limited Flex (automático, 4×2, R$ 98 mil): como no Longitude, mais bancos de couro, chave presencial para acesso e partida, faróis de xenônio, faróis e limpador de para-brisa automáticos, rebatimento elétrico dos retrovisores, retrovisor interno fotocrômico e tela de 7 pol configurável no quadro de instrumentos.
Opcionais: bolsas infláveis laterais, de cortina e de joelhos para o motorista, monitor de pontos cegos, tela de 6,5 pol no áudio, teto solar elétrico.
• Renegade Trailhawk Diesel (automático, 4×4, R$ 137 mil): como no Longitude Diesel, mais bolsas infláveis laterais, de cortina e de joelhos para o motorista, faróis de xenônio, faróis e limpadores automáticos, ganchos na frente e atrás, para-choques especiais, placas inferiores de proteção, pneus de uso misto (215/60 R 17), retrovisor fotocrômico, suspensão elevada. Opcionais: bancos de couro, monitor de pontos cegos, tela de 6,5 pol no áudio, teto solar elétrico ou de plástico.
Ficha técnica
Motor | |
Posição | transversal |
Cilindros | 4 em linha |
Comando de válvulas | no cabeçote |
Válvulas por cilindro | 4, variação de tempo |
Diâmetro e curso | 80,5 x 85,8 mm |
Cilindrada | 1.747 cm³ |
Taxa de compressão | 12,5:1 |
Alimentação | injeção multiponto sequencial |
Potência máxima (gas./álc.) | 135/139 cv a 5.750 rpm |
Torque máximo (gas./álc.) | 18,7/19,3 m.kgf a 3.750 rpm |
Transmissão | |
Tipo de caixa e marchas | automática, 6 |
Tração | dianteira |
Freios | |
Dianteiros | a disco ventilado |
Traseiros | a disco |
Antitravamento (ABS) | sim |
Direção | |
Sistema | pinhão e cremalheira |
Assistência | elétrica |
Suspensão | |
Dianteira | independente, McPherson, mola helicoidal |
Traseira | independente, McPherson, mola helicoidal |
Rodas | |
Dimensões | 7 x 18 pol |
Pneus | 225/55 R 18 |
Dimensões | |
Comprimento | 4,232 m |
Largura | 1,798 m |
Altura | 1,705 m |
Entre-eixos | 2,57 m |
Capacidades e peso | |
Tanque de combustível | 60 l |
Compartimento de bagagem | 260 l |
Peso em ordem de marcha | 1.469 kg |
Desempenho e consumo (gas./álc.) | |
Velocidade máxima | 180/182 km/h |
Aceleração de 0 a 100 km/h | 11,9/11,1 s |
Consumo em cidade | 9,5/6,5 km/l |
Consumo em rodovia | 10,9/7,6 km/l |
Dados do fabricante para versão Limited; consumo conforme padrões do Inmetro |