Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Colunas De Carro por Aí

Genebra, Salão e novidades

03/03/2017
in De Carro por Aí

De Carro por Aí - Nasser

Ao lado de supercarros de mais de 700 cv estarão lançamentos como os de Range Rover, Volvo e Porsche

 

Sensação térmica externa de fazer pinguim usar casaco grosso, o 87º Salão de Genebra abre portões dia 7. Se faz frio fora do Palexpo, área promocional colada ao Aeroporto, dentro as 148 novidades aquecerão interesse dos previstos 700 mil visitantes aos estandes de 180 exibidores. Não tem magnitude ou relevo das mostras bienais alternando Paris e Frankfurt, mas detém o melhor índice atração/m². Concentrado, bem organizado, permite olhar, definir e repassar os itens de maior atração. Nos salões referidos, apenas para percorrê-los é estirão entre 14 e 15 quilômetros.

Ferrari 812 Superfast 01A quem acompanha tais mostras, informações importantes surgirão à véspera da abertura na Volkswagen Group Night. Em enorme tenda, arquibancada, palco, montados pela marca alemã suas 12 marcas – exceto Scania e MAN – apresentarão novidades, fomentarão contato com seus hierarcas. VW suspendera tal evento durante o período do Dieselgate, o escândalo de motores com emissões superiores à barreira legal. Assunto quase resolvido e ter assumido a liderança mundial permitem/exigem levantar a cabeça.

 

Carros de sonho

Barrados pela lógica e completa inadequação ao nosso meio ambiente, tais esportivos subiram degrau em potência, chegando a 700 cv na modelia 2017. Ferrari revisou estética do F12 Berlinetta, transformando-o em 812 Superfast. Motor V12 de 6,5 litros, 789 cv, acelerando de 0 a 100 km/h em 2,9 s. Pagani, exclusiva, cara e de poucas unidades, terá versão conversível de seu Huayra, ampla releitura do modelo original. Com V12 AMG-Mercedes, faz 764 cv. No restrito clube Lamborghini tem passe livre. Seu Aventador S revisou estética, painel de instrumentos, direção nas 4 rodas. V12, 6,5 litros, 740 cv.

DendrobiumVanda Dendrobium: nome sugere moça guarda-floresta – Dendro, grego, se refere a árvore, e Dendrobium é orquídea asiática. A empresa de Cingapura contratou a Williams Advanced Engineering, braço de tecnologia da equipe de Fórmula 1, e criou o esportivo mesclando desempenho e luxo. Cingapura tem 1/30 da área de Sergipe. Nosso gigante não tem marca própria de automóveis.

McLaren 720S substituirá o modelo 650S. Carro novo, nova estrutura em fibra de carbono. Motor próprio, V8, 4,0 litros, dois turbos, potência não declarada. Italdesign exibirá Special Car 01: inicia projetos sem a presença do fundador Giorgetto Giugiaro, após passar a empresa à Volkswagen. Amplo uso de fibra de carbono e partes de Audi R8 e Lamborghini Huracan, da marca. Empresa italiana revive o conceito da casa de estilo, produzir pequenas séries.

 


Auto Livraria

 

Techrules AT96 TREV 02Giugiaro e filho Fabrizio venderam Italdesign mas continuam ativos, contratados pela chinesa start-up Techrules a dar factibilidade ao GT96, invulgar esportivo. Tudo futurístico, carroceria com cabine em forma de jato de combate, três ocupantes, motorista ao centro. Motorização curiosa, microturbina queimando querosene de aviação, gera energia para 6 motores elétricos aplicados às rodas que produzem 1.030 cv — capaz de cumprir 0 a 100 km/h em 2,5 s. Produção na Itália, pela Bonetti, à base de 25 unidades/ano.

Fórmula a ser esclarecida no Salão juntou alemão Hans-Werner Aufretch, fundador e líder da alemã HWA; o designer Paolo Pininfarina, bisneto do fundador da casa de estilo, e o brasileiro campeão Emerson Fittipaldi em torno do esportivo Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo. Poucos dados conhecidos, do grã turismo de elevado desempenho, capaz de escolher clientes entre pilotos de competição e gentleman drivers, gente com arte e conhecimento para conduzir automóvel rápido, em especial para corridas.

Linhas conceituais traçadas por Kasuo Yamaguchi; factibilização do desenho e construção pelo estúdio Pininfarina, em processo de recuperação; e mecânica da lavra da HWA. Citado proprietário era sócio da AMG, preparadora de Mercedes assumida pela fábrica, aplicando talento, e experiência no novo automóvel. Aparentemente o brasileiro Emerson Fittipaldi emprestou seu nome de realce mundial no mundo da velocidade, e conhecimento no EF7 Vision GT.

 

Coisas palpáveis

Range Rover Velar 03Land Rover mostra o Velar, acima do bem sucedido Evoque, portador da bandeira de liberdade, perceptível nas linhas arredondadas, conforto interno, amplo teto solar, carro para muito asfalto e pouco uso fora dele. Projeta-se seja o mais vendido da marca Range Rover.

Na Porsche, station wagon, shooting brake — independe o nome — derivada do Panamera, chamada Sport Turismo. Motor 2,9 litros, V6, dois turbos, faz 462 cv; opção de V8, 4,0, biturbo, 550 cv. Sedã esportivo Panamera Turbo S E-Hybrid, 680 cv e camionais 86,7 m.kgf de torque, indo de 0 a 100 km/h em 3,4 s, soma potência de motores V8 4,0-litros e elétrico.

Agora chinesa Volvo dá outro passo em seu renascimento, a segunda geração de seu mais vendido, o XC60. Deve manter o pioneirismo de brincar com o grupo óptico, todo em leds. Mecânica contida, motor 2,0 turbo, transmissão automática e tração nas 4 rodas, mandatória para o inverno escandinavo. Novo caminho de downsizing, a redução de peso e cilindrada do motor deverá materializar engenho de três cilindros, 1,5 litro para a série 60.

Volkswagen aposta em sedã bem formulado no processo de reconstrução de reputação. Substituirá o CC, descrito como cupê de quatro portas, pelo Arteon, inspirado no Sport Coupé GTE. Híbrido, com o multi aplicado motor 2,0 turbo e injeção direta demandado a produzir 280 cv e nova caixa de transmissão com sete velocidades e dupla embreagem. Opção de tração total.

 

Roda a Roda

Polícia – Waymo, controladora do Google, aciona a Uber, dona da Otto, por furto de segredos do carro autonômo. Queixa informa apropriação por seu ex-empregado Anthony Lewandowsky e, deixando a empresa, comprou a start up Otto, agregou os segredos, vendeu-a à Uber por US$ 680 milhões.

VW Amarok V6 01Mais forte – Volkswagen da Argentina confirmou para junho lançamento da picape Amarok com motor diesel V6 de 3,0 litros. Atração do Salão do Automóvel em Buenos Aires, mesmo mês. Talvez tal versão seja batizada Sport: faz de zero a 100 km/h em 7,9 s, tempo para sedã de bom temperamento.

Condicionamento – Audi tornou Flex o motor 1,4 de injeção direta e turbo equipando o Q3 produzido em Curitiba. Aptidão bicombustível não aumentou potência ou torque ante versão exclusivamente a gasolina. Mantém 150 cv e 25 m.kgf de torque. Foi o mais vendido do segmento em 2015 e Audi quer repetir a façanha no mercado tão alargado por novos concorrentes. Versões Attraction a R$ 143.190; Ambiente, R$ 154.190; Ambition por R$ 170.190. Tração apenas nas rodas frontais e transmissão por caixa mecânica com duas embreagens e 6 velocidades.

Equipe – Manhã de quarta-feira de Carnaval Rafael Sang, presidente da Toyota, foi a Indaiatuba para comemorar com funcionários início da produção do novo Corolla. Time tem orgulho, explicou. Lançamento dia 16.

Ocasião – Bridgestone faz campanha de vendas de pneus com pagamento em até 12x na rede de revendedores. Poucas medidas em aros 14, 16 e 22,5.

Limpeza – Resto Clean, de limpeza profissional, apresenta o Motor Clean, sistema para grandes oficinas e retíficas de motores alterando seu processo de limpeza. Em lugar de mergulho em tanque, reação química e jato d’água, equipamento faz isto em ambiente fechado, solução aquecida, não tóxica, biodegradável. Diz, aumenta produtividade, libera um funcionário, tem custo menor, melhora o meio ambiente, reduz consumo de água e energia. Locação do equipamento + produto varia entre R$ 600 e R$ 1.400.

Na prática – Mercedes, por sua marca Fuso Canter, iniciou ceder caminhões elétricos com PBT de até 25 t. Elétricos, com autonomia de até 200 km, os Urban e-Truck serão testados na Europa para clientes operadores de logística, alimentícios e coleta de lixo. Mercedes quer tê-los no mercado até 2020.

Tudo junto – Aplicativo Waze, de navegação gratuita, acessível pelo celular, juntou-se ao Smart Device Link (SDL), consórcio formado por Ford, Toyota, Mazda, Subaru, PSA e Suzuki. Querem sinergia e atender a 75 milhões de motoristas em todo o mundo: querem o mapa de trânsito na tela do veículo.

Fórmula 1 – Mudança na categoria provocou nova safra de automóveis mais largos, maiores – e mais rápidos – com motores integrando a estrutura. Crê-se, com acertos rodem até em 5 s menos.

Mercedes EQDúvidas – Ferrari e Williams acabarão com o passeio da Mercedes? Felipe Massa será apenas o coach do canadense Lance Stroll, jovem e endinheirado primeiro piloto da equipe? Haverá emoção com 10 equipes e 20 monopostos na pista?

Curiosidades – Carro da Mercedes se chama W08 EQ Power Plus, para lembrar ser híbrido – a Fórmula 1 necessita mostrar alguma utilidade social e tomou a vertente do desenvolvimento tecnológico. EQ quer sintetizar Electric Intelligence. Mudança de formas provocaram redecoração dos automóveis. Mercedes criou o Azul Elétrico, em tese indica o fluxo da passagem de ar pelas laterais.

Gente – Jörg Hoffmann, alemão, ex militar, promovido. Presidia Audi Brasil, será diretor global de vendas do grupo Volkswagen. Hoffmann botou ordem local e parou com os soluços da Audi. Substituto Johannes Roschek, engenheiro com intimidades brasileiras. Foi diretor de finanças da Audi local na década de ’90. / Lorenzo Ramaciotti, designer, ex-CEO da Pininfarina, depois líder de desenho do grupo FCA, lazer. Presidente do júri do Concorso d’Eleganza Villa d’Este, mais antigo e mais elegante na especialidade. 26 a 28 de março, no hotel do mesmo nome, Lago de Como, Itália. Patrocínio BMW. / Gustavo Kuerten, tenista campeão, novo Embaixador da Peugeot. Marca adotou o tênis como identificação esportiva. Foi a primeira a chegar à América Latina, com duplo pioneirismo no Brasil. Com tal passado deveria assumir sua história e apoiar museus de automóveis locais, setor em crise. Peugeot vende raquetes e bolinhas?

Coluna anterior

A coluna expressa as opiniões do colunista e não as do Best Cars

 

Tags: colunasDe Carro por AíSalão de GenebraSalão de Genebra 2017

Related Posts

O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

Brasil sem fabricantes de automóveis, doce ilusão

28/05/2021
O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

Indústria de automóveis e aporte de capital, uma luz no fim do túnel

14/05/2021
O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

Álcool: da fazenda aos postos, a saga continua

30/04/2021
O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

Fábricas ou montadoras: afinal, o que faz a indústria de automóveis?

16/04/2021
O Nobel de Economia e a indústria de automóveis
Carro, Micro & Macro

Indústria de automóveis: será que Trump vai deixar saudades?

01/04/2021

Novidades da Auto Livraria

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

24/06/2025
Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

Quadros com propagandas e matérias da linha, incluindo versões 16V, Turbo e Stile - a partir de R$ 69

23/06/2025

Quadros decorativos

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

Quadros com propagandas e matérias da linha, incluindo versões 16V, Turbo e Stile - a partir de R$ 69

23/06/2025
Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura
Auto Livraria - Ford

Ford Corcel, Belina e Pampa: quadros de uma família duradoura

Quadros decorativos com propagandas e matérias da linha em duas gerações - a partir de R$ 59

17/06/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

24/06/2025
Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

10/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp