Este espaço relaciona apresentações de novos modelos lançados no Brasil e no exterior desde 1997.
Artigos atualizados até a data de publicação
Alfa Romeo
159: médio italiano evolui sem perder a identidade
Spider: atraente aos 40, com motor de 260 cv e tração integral
Audi
A1: Audi mira no Mini com compacto de aspecto esportivo
A2: com carroceria de alumínio, veio concorrer com o Classe A
A3: de volta ao topo entre os médio-pequenos do grupo VW
A3 Sportback: a reedição de um conceito no hatch cinco-portas
S3: o A3 esportivo vai a 265 cv, tem tração integral e rodas 18
A4: sedã médio evolui discretamente em técnica e segurança
A5 e S5: novo e belo cupê vem com motores de até 354 cv
A5 Sportback: versão de cinco portas vem com charme de cupê
A6, sem revoluções, melhora em conforto, segurança e eficiência
Q5: irmão menor do Q7 estreia com mecânica sofisticada
BMW
Série 1: tração traseira e estilo polêmico no menor da marca
Série 1 Coupe traz de volta a proposta do 2002 dos anos 70
Série 3: nova geração agrada mais pela técnica que pelo estilo
Série 3: chega o cupê com linhas sóbrias e motor de 306 cv
Série 5: evolução estreia com mais conforto e segurança
Série 5 Gran Turismo: mais conveniência que esportividade
Z4: capota rígida, motor de 306 cv e estilo menos controverso
X3: utilitário compacto com jeito de X5 e diferencial ativo
X5: segunda geração tem desenho atraente e inovações
750iL High-Security: um “tanque de guerra” de alto luxo
Cadillac
CTS: estilo ousado e ótima estabilidade rompem paradigmas
Chevrolet
HHR: utilitário retrô da GM aposta em tendência já desgastada
Trailblazer: o Blazer evolui em conforto e segurança nos EUA
Citroën
C3: mais refinado, perde elementos da primeira geração
C4: sucessor do Xsara tem até alerta para desvio da estrada
C4 Picasso: sete lugares e estilo agradável na nova minivan
C5: perde a quinta porta, mas melhora bastante em estilo
Dodge
Ram: marca retorna com um picape superpesado de 5,9 litros
Fiat
500: minicarro atualizado remete ao sucesso de 1957
Trepiùno, Alfa Romeo 156 CrossWagon e novas minivans
Grande Punto: Fiat quer reerguer-se com pequeno dos maiores
Bravo: sucessor do Stilo traz desenho ousado e até 150 cv
Punto: comemorando o centenário com a segunda geração
Ford e Mercury
Focus: aposta em desenho menos arrojado na nova geração
Focus ST: segunda geração vai aos 225 cv para esquecer o RS
Mondeo: avança em espaço, tecnologia e segurança
Explorer: mais potência, conforto e segurança no utilitário
Synus: um “carro blindado” confortável com base no Fiesta
Cargo: caminhões da Ford evoluem em conforto para enfrentar VW
Mercury Meta One: perua conceitual alia conforto e ecologia
Holden
Commodore: o Omega tem nova geração na Austrália
Honda
Fit: segunda geração tem mais conforto e potência
Civic: o hatch de oitava geração esbanja ousadia dentro e fora
Civic: as versões sedã e cupê para o mercado americano
Accord: conforto, potência e segurança na oitava geração
Hummer
H2: nasce o irmão menor do jipe de guerra, mais civilizado
H3T: modelo em menor escala, com plataforma de picapes GM
Jaguar
XF: formas do conceito aparecem no modelo de produção
X-Type: médio com tração integral quer dobrar as vendas
Land Rover
Freelander: o menor utilitário da marca fica mais imponente
Lexus
IS 200: Toyota invade o segmento dos médios de luxo
Mazda
Miata: a segunda geração mantém as tradições do roadster
Mercedes-Benz
Classe B: modelo médio com os maiores atributos do Classe A
Vision R e B: os crossovers da marca no Salão de Paris
Classe C: Mercedes aposta em estilo discreto no menor sedã
Classe E: novo visual, inovações em segurança e economia
CLS: carros-conceito inspiram sua nova geração
Classe E: novo cupê firma recorde em aerodinâmica
Classe GL: Mercedes lança um grande utilitário esporte
SLK: terceira geração traz teto com transparência variável
Opel
Corsa: revelada a quarta geração com estilo esportivo
Corsa OPC: chega aos 192 cv com motor 1,6 turbo
Corsa: terceira geração tem linhas robustas
Tigra TwinTop: pequeno cupê volta com estilo muito atraente
Astra: adaptação ao modo de dirigir é um dos destaques
Astra GTC: o conceito Geneve torna-se a nova versão da linha
Zafira: a nova geração completa a reformulação da família
Vectra: novo visual e motor V6 turbo de 230 cv
Vectra OPC: a versão mais potente chega a 260 km/h
Vectra: terceira geração tem mais espaço e segurança
Peugeot
207: espaço, conforto e segurança no sucessor do 206
207 RC: 175 cv para o clube dos pequenos esportivos
308: não ousa no estilo, mas ganha eficiência e segurança
407: personalidade e técnica refinada no novo sedã
407 Coupé: a sedução do modelo de duas portas
Pontiac
Solstice: a GM americana enfim tem um atraente roadster
Renault
Clio: terceira geração avança em estilo, espaço e segurança
Clio RenaultSport: versão picante de 197 cv em produção
Laguna: formas menos ousadas e evoluções em conforto
Toyota
RAV4: utilitário compacto cresce em espaço e desempenho
Volvo
S60 assume perfil esportivo e traz mais potência e segurança
C70: capota retrátil transforma o cupê em conversível
Volkswagen
Polo GTI: enfim o esportivo, com motor 1,8 turbo de 150 cv
Golf: sexta geração evolui em segurança e economia
Golf: manter a identidade é um destaque da quinta geração
Golf GT: com turbo e compressor, motor 1,4 chega aos 170 cv!
Golf GTI: motor turbo de 2,0 litros e 200 cv na versão definitiva
Golf R32: estréia a versão de seis cilindros e tração integral
Golf Plus: intermediário entre o cinco-portas e a minivan Touran
Jetta: sedã médio traz ótimo pacote a preço interessante
Passat: abandono dos itens de Audi marca a sexta geração
Passat: reestilizado para enfrentar renovação dos concorrentes
Passat CC segue fórmula do Mercedes CLS e acerta no estilo
Outras marcas
Smart: tecnologia e soluções curiosas em apenas 2,5 metros
Mini Cooper: a volta do divertido carrinho inglês
Saturn Aura: conceito americano mostra rumos para novo Astra
Tesla: roadster elétrico promete desempenho de carro normal
Utilitários esporte: Isuzu Vehicross e Honda HR-V