Apresentação – anteriores

Este espaço relaciona apresentações de novos modelos lançados no Brasil e no exterior desde 1997.

Artigos atualizados até a data de publicação

 

 

Alfa Romeo

159: médio italiano evolui sem perder a identidade

Spider: atraente aos 40, com motor de 260 cv e tração integral

 

Audi

A1: Audi mira no Mini com compacto de aspecto esportivo

A2: com carroceria de alumínio, veio concorrer com o Classe A

A3: de volta ao topo entre os médio-pequenos do grupo VW

A3 Sportback: a reedição de um conceito no hatch cinco-portas

S3: o A3 esportivo vai a 265 cv, tem tração integral e rodas 18

A4: sedã médio evolui discretamente em técnica e segurança

A5 e S5: novo e belo cupê vem com motores de até 354 cv

A5 Sportback: versão de cinco portas vem com charme de cupê

A6, sem revoluções, melhora em conforto, segurança e eficiência

Q5: irmão menor do Q7 estreia com mecânica sofisticada

 

BMW

Série 1: tração traseira e estilo polêmico no menor da marca

Série 1 Coupe traz de volta a proposta do 2002 dos anos 70

Série 3: nova geração agrada mais pela técnica que pelo estilo

Série 3: chega o cupê com linhas sóbrias e motor de 306 cv

Série 5: evolução estreia com mais conforto e segurança

Série 5 Gran Turismo: mais conveniência que esportividade

Z4: capota rígida, motor de 306 cv e estilo menos controverso

X3: utilitário compacto com jeito de X5 e diferencial ativo

X5: segunda geração tem desenho atraente e inovações

750iL High-Security: um “tanque de guerra” de alto luxo

 

Cadillac

CTS: estilo ousado e ótima estabilidade rompem paradigmas

 

Chevrolet

HHR: utilitário retrô da GM aposta em tendência já desgastada

Trailblazer: o Blazer evolui em conforto e segurança nos EUA

 

Citroën

C3: mais refinado, perde elementos da primeira geração

C4: sucessor do Xsara tem até alerta para desvio da estrada

C4 Picasso: sete lugares e estilo agradável na nova minivan

C5: perde a quinta porta, mas melhora bastante em estilo

 

Dodge

Ram: marca retorna com um picape superpesado de 5,9 litros

 

 

 

Fiat

500: minicarro atualizado remete ao sucesso de 1957

Trepiùno, Alfa Romeo 156 CrossWagon e novas minivans

Grande Punto: Fiat quer reerguer-se com pequeno dos maiores

Bravo: sucessor do Stilo traz desenho ousado e até 150 cv

Punto: comemorando o centenário com a segunda geração

 

Ford e Mercury

Focus: aposta em desenho menos arrojado na nova geração

Focus ST: segunda geração vai aos 225 cv para esquecer o RS

Mondeo: avança em espaço, tecnologia e segurança

Explorer: mais potência, conforto e segurança no utilitário

Synus: um “carro blindado” confortável com base no Fiesta

Cargo: caminhões da Ford evoluem em conforto para enfrentar VW

Mercury Meta One: perua conceitual alia conforto e ecologia

 

Holden

Commodore: o Omega tem nova geração na Austrália

 

Honda

Fit: segunda geração tem mais conforto e potência

Civic: o hatch de oitava geração esbanja ousadia dentro e fora

Civic: as versões sedã e cupê para o mercado americano

Accord: conforto, potência e segurança na oitava geração

 

Hummer

H2: nasce o irmão menor do jipe de guerra, mais civilizado

H3T: modelo em menor escala, com plataforma de picapes GM

 

Jaguar

XF: formas do conceito aparecem no modelo de produção

X-Type: médio com tração integral quer dobrar as vendas

 

Land Rover

Freelander: o menor utilitário da marca fica mais imponente

 

Lexus

IS 200: Toyota invade o segmento dos médios de luxo

 

Mazda

Miata: a segunda geração mantém as tradições do roadster

 

Mercedes-Benz

Classe B: modelo médio com os maiores atributos do Classe A

Vision R e B: os crossovers da marca no Salão de Paris

Classe C: Mercedes aposta em estilo discreto no menor sedã

Classe E: novo visual, inovações em segurança e economia

CLS: carros-conceito inspiram sua nova geração

Classe E: novo cupê firma recorde em aerodinâmica

Classe GL: Mercedes lança um grande utilitário esporte

SLK: terceira geração traz teto com transparência variável

 

 

 

Opel

Corsa: revelada a quarta geração com estilo esportivo

Corsa OPC: chega aos 192 cv com motor 1,6 turbo

Corsa: terceira geração tem linhas robustas

Tigra TwinTop: pequeno cupê volta com estilo muito atraente

Astra: adaptação ao modo de dirigir é um dos destaques

Astra GTC: o conceito Geneve torna-se a nova versão da linha

Zafira: a nova geração completa a reformulação da família

Vectra: novo visual e motor V6 turbo de 230 cv

Vectra OPC: a versão mais potente chega a 260 km/h

Vectra: terceira geração tem mais espaço e segurança

 

Peugeot

207: espaço, conforto e segurança no sucessor do 206

207 RC: 175 cv para o clube dos pequenos esportivos

308: não ousa no estilo, mas ganha eficiência e segurança

407: personalidade e técnica refinada no novo sedã

407 Coupé: a sedução do modelo de duas portas

 

Pontiac

Solstice: a GM americana enfim tem um atraente roadster

 

Renault

Clio: terceira geração avança em estilo, espaço e segurança

Clio RenaultSport: versão picante de 197 cv em produção

Laguna: formas menos ousadas e evoluções em conforto

 

Toyota

RAV4: utilitário compacto cresce em espaço e desempenho

 

Volvo

S60 assume perfil esportivo e traz mais potência e segurança

C70: capota retrátil transforma o cupê em conversível

 

Volkswagen

Polo GTI: enfim o esportivo, com motor 1,8 turbo de 150 cv

Golf: sexta geração evolui em segurança e economia

Golf: manter a identidade é um destaque da quinta geração

Golf GT: com turbo e compressor, motor 1,4 chega aos 170 cv!

Golf GTI: motor turbo de 2,0 litros e 200 cv na versão definitiva

Golf R32: estréia a versão de seis cilindros e tração integral

Golf Plus: intermediário entre o cinco-portas e a minivan Touran

Jetta: sedã médio traz ótimo pacote a preço interessante

Passat: abandono dos itens de Audi marca a sexta geração

Passat: reestilizado para enfrentar renovação dos concorrentes

Passat CC segue fórmula do Mercedes CLS e acerta no estilo

 

Outras marcas

Smart: tecnologia e soluções curiosas em apenas 2,5 metros

Mini Cooper: a volta do divertido carrinho inglês

Saturn Aura: conceito americano mostra rumos para novo Astra

Tesla: roadster elétrico promete desempenho de carro normal

Utilitários esporte: Isuzu Vehicross e Honda HR-V

 

Sair da versão mobile