A Audi anuncia o retorno do superesportivo R8 ao mercado brasileiro no segundo semestre. Com versão única ao preço sugerido de R$ 1.234.990 na modalidade de venda direta, o carro poderá ser configurado antes mesmo de ser produzido, abrangendo cores da carroceria e da lâmina lateral, acabamento externo, capa dos retrovisores, cor do logotipo da Audi, desenho das rodas, pinças de freio, acabamento interno, revestimento do teto e padrão do revestimento dos bancos. Ao todo são quase 1,6 milhão de combinações possíveis.
O Audi R8 usa motor central-traseiro V10 que produz 610 cv e torque de 57,2 m.kgf, o bastante para aceleração de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e velocidade máxima de 330 km/h. A transmissão é S-tronic de sete marchas e dupla embreagem com tração integral que pode, em casos extremos, enviar 100% do torque a um só dos eixos. A combinação de alumínio e fibra de carbono reduz peso na carroceria. Entre os equipamentos de série do Audi R8 estão faróis a laser (cujo facho alto ilumina duas vezes mais que faróis de leds comuns, até 600 metros à frente), aerofólio traseiro fixo de fibra de carbono, instrumentos digitais em tela de 12,3 polegadas, botão para controlar o ruído do sistema de escapamento e central MMI touch com áudio Bang & Olufsen.
Texto da equipe – Fotos: divulgação