A Chevrolet Colorado, que representa nos Estados Unidos o mesmo projeto básico da S10 brasileira, ganha novo desenho para 2021. A picape média pelos nossos padrões (e compacta por lá) inspirou-se na “irmã” maior Silverado em um estilo robusto, que sugere maiores dimensões. A barra central da grade continua a trazer o emblema da gravata-borboleta, mas na traseira, menos modificada, o nome Chevrolet em grandes letras substitui o logotipo.
A Colorado 2021 não teve anunciadas mudanças internas ou técnicas. Nos EUA a GM oferece cabines estendida e dupla, esta com duas opções de comprimento de caçamba, e três motores: de quatro cilindros e 2,5 litros a gasolina, similar ao nosso flexível, com 200 cv e torque de 26,4 m.kgf; V6 de 3,6 litros a gasolina, com 308 cv e 38 m.kgf; e turbodiesel de 2,8 litros com 181 cv e 51 m.kgf, também equivalente ao da S10, embora menos potente. Há escolha entre trações traseira e 4×4 e entre as transmissões automáticas de seis e oito marchas.
O novo desenho da Colorado não deve afetar o da S10 nacional: sua linha 2021, que está por ser lançada, atualiza o estilo da dianteira sem afetar muito as formas da carroceria. No interior, a nova central de áudio My Link com roteador de conexão à internet deve ser uma das poucas novidades. Os motores 2,5 flexível e 2,8 turbodiesel devem seguir inalterados.
Texto da equipe – Fotos: divulgação