Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Informe-se Notícias

Chevrolet Onix Plus: ficha técnica e mais informações

11/10/2019
in Notícias

 

Depois das informações publicadas ontem (12), como versões, equipamentos de série e preços, a Chevrolet fornece mais detalhes do novo Onix hatch e do sedã Onix Plus (sucessor do Prisma), incluindo o inédito motor de 1,0 litro e três cilindros. Trazemos também as fotos do hatch por inteiro e do sedã na versão de topo Premier, além da ficha técnica do Plus.

 

 

O desenho dos novos carros não faz questão de identificá-los com os antecessores, preferindo a associação a modelos maiores da marca, como o Cruze. O sedã cresceu 194 mm em comprimento (para 4,48 metros, similar ao do Cobalt), 41 mm em largura e 72 mm em entre-eixos. As medidas do hatch ainda serão anunciadas. Apenas a versão Premier traz faróis elipsoidais e luzes diurnas de leds no para-choque; as demais usam refletores comuns (de superfície complexa) e leds apenas como luzes de posição. O coeficiente aerodinâmico (Cx) 0,305 é bom para seu porte.

 

 

O interior busca um aspecto bem mais refinado que o anterior, além de oferecer vários recursos inéditos na linha Onix, como assistente de estacionamento, carregador de celular por indução (sem fio), chave presencial com partida por botão, faróis automáticos, limitador de velocidade e sensor de veículo em ponto cego. O Premier pode ter acabamento em preto e cinza ou preto e bege. No console há duas tomadas USB para o banco traseiro.

 

 

A central de áudio My Link vem com roteamento de internet por wi-fi, com sinal até 12 vezes mais estável que o acesso à internet por um celular, como no Cruze. O serviço é feito em parceria com a Claro. Após o uso de 3 GB ou três meses de cortesia, o cliente pode adquirir planos de dados de 2 GB até 20 GB/mês. A conexão permite atualizar sistemas do veículo de forma remota, sem ir à concessionária. Por um aplicativo o motorista consulta informações do computador de bordo, incluindo pressão dos pneus, e funções do veículo podem ser comandadas por relógio inteligente. A interface Bluetooth permite parear dois celulares ao mesmo tempo e, claro, há integração aos sistemas Android Auto e Apple Car Pay.

 

 

A GM investiu bastante em segurança ativa e passiva, tanto na parte estrutural (veja teste de colisão do Latin NCap) quanto em recursos como bolsas infláveis laterais dianteiras e de cortina, controle eletrônico de estabilidade e cintos de três pontos para cinco ocupantes com alerta para uso, que são de série em todas as versões. O programa de assistência On Star oferece um pacote com serviços complementares como resgate em caso de acidente, assistência para troca de pneus, veículo emergencial e reboque, auxílio na recuperação veicular em caso de roubo e furto, serviços de emergências e comandos remotos.

Os acessórios originais abrangem os pacotes Elegance, com peças cromadas; Sport, com defletores dianteiros, traseiros e saias laterais, além de rodas escurecidas; e Adventure, com protetores de para-choque, rack de teto e rodas diferenciadas.

 

 

Comparada à anterior, a estrutura foi reforçada e usa 17% mais de aços de alta resistência. Houve redução de peso de 6 kg na suspensão e 15 kg no motor. Este é uma nova unidade da família Ecotec, fabricada em Joinville, SC, com características bem mais modernas: bloco de alumínio, cabeçote com duplo comando e variação do tempo de abertura das válvulas (que são quatro por cilindro), coletor de escapamento integrado, bomba de óleo de duplo estágio de pressão variável, volante de dupla massa suspensa (para menor vibração), preaquecimento de álcool para partida a frio e e correia dentada imersa em óleo, livre de manutenção até 240 mil km.

 

 

A versão aspirada, que por enquanto não equipará o sedã, fornece potência de 82 cv com álcool e torque de 10,6 m.kgf com álcool (valores com gasolina ainda não estão disponíveis). A dotada de turbo produz 116 cv com torque de 16,3 m.kgf (gasolina) ou 16,8 m.kgf (álcool) e mantém a injeção multiponto indireta, segundo a fábrica, para evitar problemas com combustível de baixa qualidade. Essa escolha explica o menor rendimento do modelo brasileiro em comparação ao chinês, que obtém 125 cv e 18,3 m.kgf com injeção direta.

 

 

O Onix Plus Turbo manual acelera de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos com álcool. Tanto essa transmissão quanto a automática têm seis marchas. A seleção manual de marchas, na automática, permanece por botão no pomo da alavanca. Chama atenção o pequeno tanque de combustível, apenas 44 litros, mas o do chinês é ainda menor (36 l).

  • Veja preços e equipamentos de cada versão do Onix Plus

 

Ficha técnica – Onix Plus

Motor
Posição transversal
Cilindros 3 em linha
Comando de válvulas duplo no cabeçote
Válvulas por cilindro 4, variação de tempo
Diâmetro e curso ND
Cilindrada 999 cm³
Taxa de compressão 10,5:1
Alimentação injeção multiponto sequencial, turbo, resfriador de ar
Potência máxima (gas./álc.) 116 cv a 5.500 rpm
Torque máximo (gas./álc.) 16,3/16,8 m.kgf a 2.000 rpm
Transmissão
Tipo de caixa e marchas manual ou automática, 6
Tração dianteira
Freios
Dianteiros a disco ventilado
Traseiros a tambor
Antitravamento (ABS) sim
Direção
Sistema pinhão e cremalheira
Assistência elétrica
Suspensão
Dianteira independente, McPherson, mola helicoidal
Traseira eixo de torção, mola helicoidal
Rodas
Dimensões 6 x 15 pol (Premier: 6,5 x 16 pol)
Pneus 185/65 R 15 (Premier: 195/55 R 16)
Dimensões
Comprimento 4,474 m
Largura 1,73 m
Altura 1,47 m
Entre-eixos 2,60 m
Capacidades e peso
Tanque de combustível 44 l
Compartimento de bagagem 469 l
Peso em ordem de marcha 1.073 a 1.117 kg, conforme versão
Desempenho e consumo (gas./álc.) com caixa manual
Velocidade máxima ND
Aceleração de 0 a 100 km/h ND/9,7 s
Consumo em cidade 13,7/9,6 km/l
Consumo em rodovia 17,0/12,2 km/l
Desempenho e consumo (gas./álc.) com caixa automática
Velocidade máxima ND
Aceleração de 0 a 100 km/h ND
Consumo em cidade 12,0/8,6 km/l
Consumo em rodovia 15,7/10,9 km/l
Dados do fabricante; consumo conforme padrões do Inmetro; ND = não disponível

 

Tags: ChevroletnotíciasOnixOnix PlusOnix Plus LTOnix Plus LTZOnix Plus Premier

Related Posts

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

01/07/2025
Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso
Auto Livraria

Vídeo: Vectra B, o médio da GM que fez grande sucesso

20/06/2025
Silverado e Grand Blazer: catálogos com os utilitários da Chevrolet
Auto Livraria - Chevrolet

Silverado e Grand Blazer: catálogos com os utilitários da Chevrolet

05/06/2025
Chevrolet Vectra: catálogos de GL, GLS e CD da segunda geração
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet Vectra: catálogos de GL, GLS e CD da segunda geração

22/05/2025
Chevrolet série 20: quadros com picapes dos anos 80 e 90
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet série 20: quadros com picapes dos anos 80 e 90

07/05/2025

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp