A Fiat lança o Linea 2015 com pequenas mudanças visuais, as primeiras desde seu lançamento no Brasil, em 2008. Foram alterados grade dianteira, para-choques e tampa traseira, que passa a acomodar a placa de licença. A versão Essence tem preço sugerido a partir de R$ 55.850, que passa a R$ 59.240 com o câmbio automatizado monoembreagem Dualogic Plus. A superior Absolute, com Dualogic de série, começa em R$ 66.450.
O interior recebeu novo painel com três opções de acabamento; mudam também quadro de instrumentos, painéis de porta, sistema de áudio e revestimentos. Novos recursos são acionamento intermitente das luzes de direção ao frear bruscamente para alertar os demais motoristas, regulagem elétrica dos faróis, sensores de estacionamento com visualizador gráfico e luzes de direção que piscam por cinco vezes em caso de acionamento leve do comando.
A versão Essence vem de série com bolsas infláveis frontais, freios com sistema antitravamento (ABS), volante de couro com comandos para o áudio, computador de bordo, faróis de neblina, banco traseiro bipartido, ar-condicionado, apoio de braço central traseiro, controlador de velocidade, controle elétrico de vidros com função um-toque, volante com regulagem de altura e distância, rádio/CD com MP3 e porta USB, porta-óculos e rodas de alumínio de 15 pol.
Os opcionais incluem sensores de estacionamento traseiros, faróis e limpador de para-brisa automáticos, retrovisor interno fotocrômico, ar-condicionado automático, apoio de braço central dianteiro, saída de ar-condicionado para o banco traseiro, bancos revestidos parcialmente em couro, sistema Blue & Me de interface Bluetooth, Blue & Me com navegador, câmbio Dualogic Plus com seleção das marchas no volante, bolsas infláveis laterais dianteiras e de cortina e rodas de 16 ou 17 pol.
A versão Absolute acrescenta aos itens da Essence câmbio Dualogic com alavancas no volante, sensores de estacionamento traseiros, ar-condicionado automático, bancos de couro, Blue & Me, cortina para-sol no vidro traseiro, volante de couro com comandos do rádio e rodas de 17 pol. Como opcionais estão disponíveis faróis e limpador automáticos, retrovisor fotocrômico, navegador com operação por comandos de voz, áudio superior com subwoofer e as bolsas laterais e de cortina. Nas duas versões é usado o motor E-Torq de 1,75 litro e 16 válvulas, que produz 130 cv e torque de 18,4 m.kgf com gasolina e 132 cv e 18,9 m.kgf com álcool.
Leia a avaliação do Linea |
Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação