A Fiat revê a linha Toro para 2019: chega a inédita versão Endurance, há novos equipamentos de série e mudam combinações de motores e acabamentos — além de aumento substancial de alguns preços. A Endurance torna-se a Toro mais simples, oferecida com motor flexível de 1,75 litro (135/139 cv) e transmissão automática de seis marchas ao preço de R$ 91 mil. Os itens de série são semelhantes às da antiga Freedom, como ar-condicionado, controlador de velocidade, controle de estabilidade e volante ajustável; as rodas de 16 pol são de aço.
A Freedom de mesma mecânica recebe mais equipamentos, que elevaram o preço de R$ 92 mil para R$ 103 mil: ar-condicionado automático de duas zonas, câmera traseira de manobras, rodas de alumínio de 16 pol e sistema de áudio com tela de 5 pol.
O motor flexível de 2,4 litros (174/186 cv) com caixa automática de nove marchas deixa de equipar a versão Freedom (que custava R$ 101.690) e passa à Volcano, por R$ 115.690, com conteúdo adicional. Permanece a versão Blackjack por R$ 117.490, também mais cara que na linha 2018 (custava R$ 115.290).
Com motor turbodiesel de 2,0 litros e 170 cv, tração integral e caixa automática de nove marchas, a Toro pode vir na versão Freedom e na Volcano. A Freedom subiu de R$ 122.590 para R$ 131.590, recebendo os mesmos equipamentos da flexível, além de rodas de alumínio de 17 pol e controlador de velocidade em declive. A Volcano, que segue inalterada, passa de R$ 136.190 para R$ 143 mil. Deixa de existir a opção a diesel com caixa manual.
Texto da equipe – Fotos: divulgação