A versão Sport do Ford Fiesta, revelada no Salão de São Paulo em outubro, começa a ser vendida por R$ 59 mil. Trata-se de um SE com motor de 1,6 litro e câmbio manual (não está disponível o automatizado Powershift) com diferenças visuais para um apelo esportivo, como anexos aos para-choques, saias laterais, defletor traseiro, faróis com máscara negra e identificação Sport nas soleiras e na tampa traseira. As rodas de alumínio de 16 polegadas, a grade dianteira e as capas dos retrovisores vêm na cor preto brilhante.
O conteúdo de série segue o do SE 1,6, com controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, sistema de áudio Sync, ar-condicionado automático e faróis de neblina. O motor permanece com potência de 125/130 cv e torque de 15,4/16 m.kgf, sempre na ordem gasolina/álcool. Não é a primeira vez em que o Fiesta oferece uma versão Sport no Brasil: a opção existiu como série limitada em 2000, com base na primeira geração nacional, e usava motores de 1,0 e 1,6 litro.
Texto da equipe – Fotos: divulgação