A Ford apresenta no Brasil a versão Hybrid (híbrida) do novo Fusion, a terceira de uma linha que já contava com o Flex 2,5 e o Titanium 2,0 Ecoboost. Oferecido em pacote único ao preço de R$ 125 mil, o Hybrid segue em conteúdo o Titanium AWD: vem de série com oito bolsas infláveis (frontais, dianteiras laterais, dianteiras de joelho e cortinas), freios antitravamento, controle de estabilidade, rodas de 18 pol com pneus 235/45, bancos de couro com ajuste elétrico nos dianteiros e memórias no do motorista, chave programável, freio de estacionamento elétrico, sistema de estacionamento automático, câmera de ré, auxiliar de manutenção na faixa, monitoramento de pontos cegos, controlador de velocidade e distância, sistema de áudio Sync com tela LCD de 8 polegadas e comandos de voz, duas telas configuráveis no quadro de instrumentos. abertura e fechamento global dos vidros e computador de bordo.
O motor de 2,0 litros a gasolina, que funciona pelo ciclo Atkinson, obtém potência de 143 cv e torque de 17,8 m.kgf e conta com auxílio do elétrico de 88 kW (120 cv), de modo a somar 188 cv quando funcionam em conjunto. A bateria é de íon de lítio, recarregada pelo motor a gasolina e pela regeneração de energia ao desacelerar ou frear, e o câmbio é de variação contínua (CVT) com tração dianteira. Agora é possível rodar a até 100 km/h em modo elétrico, mas por poucos minutos, já que a bateria tem autonomia modesta para isso. Testado pelo Inmetro, esse Fusion registrou consumo médio de 16,8 km/l em cidade e 16,9 km/l em rodovia.
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Texto: Fabrício Samahá – Fotos: divulgação