Sucesso no Brasil há cerca de 10 anos, o Hyundai i30 — hoje na terceira geração — aparece renovado no Salão de Genebra, em março. As versões hatch, Fastback (com traseira mais longa e vidro inclinado) e perua recebem retoques visuais como grade, faróis, para-choques e lanternas traseiras. Carros com o pacote N Line (fotos) usam rodas de até 18 pol e suspensão esportiva. No interior, o i30 ganhou tela de toque de 10,25 polegadas na central de áudio, com espelhamento de telefones sem fio (em breve), e carregamento de celular por indução. Entre as assistências estão de faixa, de limite de velocidade, monitor de atenção e monitor frontal com frenagem autônoma.
O motor T-GDI turbo a gasolina de 1,0 litro e 118 cv, similar ao de nosso HB20, pode ter auxílio elétrico em sistema de 48 volts para reduzir consumo e emissões. Ele está disponível com caixa manual de seis marchas ou transmissão de dupla embreagem e sete marchas. Outras opções são o T-GDI de 1,5 litro e 157 cv e o 1,6 turbodiesel de 134 cv, ambos também em sistema híbrido leve.
Texto da equipe – Fotos: divulgação