A Toyota apresenta à imprensa brasileira a nova geração da picape Hilux, depois de mais de 10 anos de produção do modelo atual. Fabricada na Argentina, ela chega ao Brasil este mês em seis versões, todas com motor turbodiesel de quatro cilindros e 2,8 litros e tração nas quatro rodas. Com turbocompressor de geometria variável, ele fornece potência de 177 cv, com torque de 42,8 m.kgf para câmbio manual e 45,8 m.kgf para automático. Opções flexíveis e de tração apenas traseira serão lançadas apenas no segundo semestre do próximo ano. Seu novo desenho segue o da versão tailandesa. Os preços são:
• Chassi sem caçamba, câmbio manual (seis marchas): R$ 114.860
• Cabine simples, câmbio manual (seis marchas): R$ 118.690
• Cabine dupla básica, câmbio manual (seis marchas): R$ 130.960
• Cabine dupla SR, caixa automática (seis marchas): R$ 162.320
• Cabine dupla SRV, caixa automática (seis marchas): R$ 177.000
• Cabine dupla SRX, caixa automática (seis marchas): R$ 188.120
Comparada à geração anterior, a nova Hilux é 7 cm maior (5,33 m), 2 cm mais larga (1,86 m) e 4,5 cm mais baixa (1,82 m). O entre-eixos permanece com 3,085 m. Os itens de série de toda a linha incluem bolsa inflável para os joelhos do motorista, fixação Isofix para cadeira infantil (com cabine dupla), freios com assistência adicional em emergência, rodas de 17 polegadas, ar-condicionado, volante com regulagem de altura e distância, sistema de áudio e diferencial autobloqueante na traseira.
Conteúdos adicionais conforme a versão incluem:
• SR: comandos de voz, controle elétrico de vidros, travas e retrovisores; porta-luvas refrigerado, rodas de alumínio de 17 pol com pneus 265/65 (em vez de aço com pneus 255/70), volante com comandos de áudio e telefone, tela de 7 pol para entretenimento (com toca-DVDs) e câmera de manobras.
• SRV: ar-condicionado automático, assistente de reboque, auxílio para saída em rampa, controlador de velocidade, controles eletrônicos de estabilidade e tração, faróis de neblina, mostrador central de 4,2 pol nos instrumentos, navegador e televisor digital, tomada de 220 volts.
• SRX: acesso e partida sem uso de chave, bancos de couro com regulagem elétrica, bolsas infláveis laterais e de cortina, controle elétrico de vidros um-toque nas quatro portas, controle de velocidade para descidas (dispensa uso de freio e acelerador), faróis de leds, rodas de alumínio de 18 pol com pneus 265/60.
Texto da equipe – Fotos: divulgação