A Volkswagen faz o lançamento à imprensa do novo Fusca, o sucessor do New Beetle, apresentado em outubro no Salão do Automóvel de São Paulo. Importado do México, ele vem em versão única com motor turbo de 2,0 litros e injeção direta, com potência de 200 cv e torque de 28,5 m.kgf, que permite velocidade máxima de 223 km/h e aceleração de 0 a 100 em 7,5 segundos. Há escolha entre câmbio manual e o automatizado DSG de dupla embreagem (com comandos no volante para mudanças manuais, opcionais), ambos com seis marchas, o que afeta o preço sugerido: R$ 76.600 com o manual e R$ 81 mil com o DSG.
O amplo conteúdo de série passa por bolsas infláveis frontais e laterais, controle eletrônico de tração e estabilidade, freios antitravamento (ABS) e rodas de 17 pol (com opção por 18). Entre os opcionais estão revestimento dos bancos em couro com quatro opções de tons, faróis bixenônio, teto solar panorâmico, rádio com sistema de navegação, sistema de áudio Fender (marca tradicional de guitarras e amplificadores), acesso e partida do motor sem uso de chave e ar-condicionado de duas zonas.
O Best Cars traz nesta sexta-feira a avaliação da novidade. Não perca!