A Mitsubishi Motors faz a estreia do novo Pajero Sport no Salão do Automóvel. Com um desenho bastante polêmico na parte traseira, o utilitário esporte vem com novo motor turbodiesel e recursos de conveniência bem além de seu antecessor. Será oferecido em versão única com sete lugares, teto solar, tração integral Super Select II, motor de 2,4 litros com 190 cv e 43,9 m.kgf de torque e transmissão automática de oito marchas.
Entre os recursos do novo Pajero destacam-se controlador adaptativo de velocidade e distância com frenagem autônoma, sistema de mitigação de colisão, aviso de ponto cego, controles de descida, de tração e de estabilidade, ar-condicionado automático de duas zonas, faróis de leds, rodas de 18 pol, central de áudio com tela de 7 pol (compatível com Android Auto e Apple Car Play) e grande número de bolsas infláveis: frontais, laterais dianteiras, cortinas para as três filas de bancos e de joelhos do motorista (a conta da Mitsubishi dá 11 bolsas, mas não segue o padrão usual).
O sistema Super Select 4WD-II tem quatro modos de operação: 2H (tração traseira), 4H (4×4 automática), 4HLC (4×4 fixa para terreno de baixa aderência) e 4LLC (para subidas ou descidas íngremes, rochas, areia e lama). O seletor de terrenos ajusta o SUV a quatro modos: cascalho, lama/neve, areia e rochas. Ele altera potência do motor, ajustes de transmissão, sistema de freios, controles de tração e estabilidade. O porta-malas tem capacidade para 571 litros com cinco lugares em uso.
O Pajero Sport chega ao mercado nacional no primeiro semestre de 2019 e as concessionárias já aceitam reservas. O preço previsto é de R$ 260 mil.
Mais novidades do Salão de São Paulo 2018
Texto: Fabrício Samahá – Fotos: autor e divulgação