A Toyota faz pequenas alterações aos modelos 2014 da picape Hilux e do utilitário esporte SW4, em tentativa de manter o apelo de dois produtos já um tanto envelhecidos em suas categorias. Agora as versões da Hilux com cabine simples contam com freios antitravamento ABS, bolsas infláveis frontais de série (como exigirá a lei de janeiro em diante) e bancos individuais. O acabamento da parte superior do painel, tanto na picape como no SW4, passa de cinza para preto. A picape com cabine dupla traz protetor de caçamba em polietileno de alta densidade.
Tanto na Hilux quanto no SW4, a versão RV ganhou rodas de alumínio de 16 pol para motor a diesel (a versão Flex já contava com esse equipamento) e novo sistema de áudio com interface Bluetooth. Já a linha SRV recebeu novo sistema multimídia com navegador, TV digital, leitor de DVD e entrada VTR (A/V) para reproduzir vídeos. A picape SRV Top automática agora possui forração dos bancos, painel e volante na cor preta. O SW4 SRV mantém o acabamento bege.
A linha de picapes tem oito versões equipadas com o motor turbodiesel de 3,0 litros e 171 cv, com câmbio automático ou manual de cinco marchas: básica, cabine e chassi, 4×4, manual; básica, cabine simples com tração 4×4, manual; básica, cabine dupla com tração 4×4, manual; SR, cabine dupla 4×4, manual; SR, cabine dupla 4×4, automática; SRV, cabine dupla 4×4, manual; SRV, cabine dupla 4×4, automática; e SRV Top, cabine dupla 4×4, automática. Com o motor 2,7 flexível de 163 cv (com álcool) há a básica de cabine dupla 4×4, manual; a SR de cabine dupla 4×2, automática; e a SRV de cabine dupla 4×4, automática. O SW4 está disponível em três versões com o motor a diesel: SR 4×4 automática com cinco lugares, SRV 4×4 automática com cinco lugares e SRV 4×4 automática com sete lugares. Suas opções com motor flexível são SR 4×2 manual e SR 4×2 automática, ambas com cinco lugares.