A Volkswagen começa as vendas do Virtus GTS, sedã que compartilha com o Polo GTS o motor turbo de 1,4 litro, as alterações técnicas e os detalhes de estilo. Com preço a partir de R$ 104.940, o GTS oferece potência de 150 cv e torque de 25,5 m.kgf, com gasolina ou álcool, e usa caixa automática de seis marchas. De acordo com a fábrica, ele acelera de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos e atinge velocidade máxima de 210 km/h.
Como no Polo, as diferenças externas para outras versões incluem faróis de leds, para-choque e grade dianteiros, rodas de 17 pol (com pneus 205/50) e retrovisores em preto brilhante, mesmo tom do defletor traseiro. As lanternas traseiras são escurecidas. No interior do Virtus GTS, teto, bancos e laterais de porta vêm na cor preta. Os bancos dianteiros esportivos trazem apoio de cabeça integrado e o volante tem costuras vermelhas, cor aplicada também a detalhes do painel e dos tapetes e à iluminação dos instrumentos digitais.
Os itens de série do Virtus GTS incluem chave presencial, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, câmera traseira, central de áudio Discover Media com tela de 8 polegadas e navegação, seletor de modo de condução (com os modos normal, ecológico, esportivo e individual), atuador sonoro no modo esportivo para ampliar o som do motor no interior, detector de fadiga, retrovisor interno fotocrômico, controlador de velocidade e faróis e limpador de para-brisa automáticos.
Na parte técnica, o GTS vem com bloqueio eletrônico do diferencial, que atua nos freios das rodas internas às curvas nos dois eixos, permitindo transferência do torque para as rodas externas. Como opcional está disponível o pacote Beats, com sistema de áudio com subwoofer e amplificador.
Texto da equipe – Fotos: divulgação