Adler: ousada na técnica, produziu um símbolo de modernidade
Allard: esportivos ingleses sem muito estilo, mas bem rápidos
Alvis: marca inglesa se destacou pela mecânica e acabamento
Armstrong Siddeley Sapphire: do avião, imagem de tecnologia
ASA 1000 GT: sem nome Ferrari, teve vida breve no mercado
Avions Voisin: fabricante de aviões fez automóveis ousados
Bitter: esportivos alemães, alternativas a marcas consagradas
Bond: modelos de três rodas foram seus principais produtos
Borgward Isabella: um sonho alemão que se fez realidade
Bristol: espólio da BMW deu origem à marca inglesa
Cisitalia 202: obra de arte e primeiro sucesso de Pininfarina
Cizeta V16T, o exótico supercarro de 16 cilindros em V e 560 cv
Dacia 1300: versão romena do Renault 12 teve vida mais longa
DAF: holandeses lançaram o câmbio de variação contínua
Delage esbanjou elegância nas ruas e desempenho nas pistas
Delahaye 135 foi um símbolo de excentricidade e aerodinâmica
DeLorean DMC-12: o sonho de um esportivo de aço inoxidável
FSO Warszawa: poloneses também tiveram seus bons tempos
Fulda, minicarros para a Europa em busca de transporte barato
GAZ/Volga: luxuosos carros foram e são o sonho de russos
Gordon-Keeble GT: inglês com breve passagem pelo mercado
Hillman Imp: para competir com o Mini, ganhou desempenho
Hispano Suiza H6, espanhol nobre que superou o Rolls-Royce
Horch fez grandes carros de luxo e foi parte da Auto Union
Isdera: as excêntricas criações alemãs com motores Mercedes
Iso Grifo: cupê esporte italiano criado para enfrentar os Ferraris
Isotta Fraschini Tipo 8: Depressão levou o ápice do luxo italiano
Ligier JS2, o pequeno cupê esportivo construído para as pistas
Lola T70: belo inglês fez sucesso nas provas de longa duração
London Cab: o táxi londrino, um dos mais famosos do mundo
Marcos, carro esporte inglês com mecânicas Volvo e Ford
Messerschmitt: triciclos salvaram o ex-fabricante de aviões
Monica, um grã-turismo para preencher uma lacuna francesa
Monteverdi 375: luxuoso cupê suíço com motor Chrysler V8
Morgan: clássico inglês evoluiu sem perder o estilo de 1936
Moskvitch: o russo baseado no Kadett evoluiu e foi exportado
Panther: modelos retrô, carro de seis rodas e muita criatividade
Sabra: projeto Reliant resultou no primeiro esportivo de Israel
Salmson: famosa por motores de avião, fez grandes carros
Spyker: holandesa fez motor seis-cilindros e tração integral em 1903
Tempo Matador: com motor VW, foi adversário do fornecedor
Trabant, símbolo da Alemanha Oriental que caiu com o muro
TVR: como se desenvolveu a marca britânica de carros esporte
Vespa 400: o irmão maior da motoneta trazia boas soluções
Wanderer: a “quarta argola” da Auto Union de técnica avançada
Wartburg: um alemão-oriental que caiu no esquecimento
Yugo: econômico, levou aos americanos a longeva Zastava
ZAZ-965, 966 e 968 Zaporozhets: soviéticos baratos e robustos
ZIS e ZIL: limusines são símbolos clássicos do poder soviético