[Nome] manuel cardoso green
[Cidade] rio do sul
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] F4
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 3
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O design matador, o motor e seu lindo berro (válvulas radiais anguladas com mais de 10 graus), acabamento geral primoroso, aerodinâmica com menor turbulência e a ótima capacidade de curvar (no piso molhado os Diablo Corsa que equipam a moto, não tem bom rendimento; a ergonomia com a posição de pilotagem é diferente permitindo uma encaixada perfeita diante da posição dos punhos e pés recuados. O câmbio bem escalonado é rápido e de engates precisos – especialmente nas reduções e permite troca de relação fácil sem demonstar o motor.
[Principais aspectos negativos] A falta de termômetro em Graus Celsius (o sistema por traços gráficos digitais não é confiável);sinto falta de tacômetro analógico; a limitada regulagem dos retrovisores; a posição dos escapes complica levar até mesmo mínima bagagem com aranha; o consumo da moto é sensivelmente superior a da S1000 RR e até mesmo da GSXR-1300 – cerca de 20% – comprometendo nesse percentual a autonomia comparada a essas motos que já tive. A Concessionária fala que isso decorre do amaciamento ainda em curso.
[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum problema (a moto tem pouco mais de 1.000 km) e será submetida proximamente a revisão dos 1.000 km. As revisões periódicas são feitas no intervalo de 6 em 6.000 km.
[Concessionárias] A Concessionária localizada em Florianópolis, distante cerca de 200 km é atenciosa e o dono, Jean Carlo, dispensa atendimento personalizado, compatível com a importância da marca representada. Seus mecânicos foram treinados na fábrica, em Varese na Itália.
[Comentários adicionais] A F4 é belíssima. É nervosa mas tem motor bem mais liso que a S1000 RR com a qual posso comparar (moto anterior), me surpreendeu diante da Bike que é, o conforto em viagens, ao contrário do que li nas revistas especializadas.
[Best Cars Web Site] Parabenizo o site Best Cars por oportunizar esse importante espaço, permitindo o compartilhamento das experiências e impressões dos seus leitores com os seus carros/motos – o verdadeiro test drive, são os realizados pelos donos. Parabéns.
[Data de publicação] 30/6/12