[Nome] Edson Antonio Quirino
[Cidade] Viana
[Estado] ES
[Modelo] BMW G 650 GS
[Motor] 650
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É uma motocicleta muito honesta. Fácil de manobrar (pesa cerca de 80 quilos a menos que minha moto anterior), transita bem no perímetro urbano, e não decepciona nas rodovias, levando em conta que minha esposa viaja comigo na maioria das vezes e raramente ultrapasso os 120km/h. Estou com ela a quase 03 anos e somei um pouco mais de 20.000 km nesse período (Em 2018 quando comprei, ela estava com apenas 7.500 km rodados). Nesse tempo troquei a bateria 2 vezes, a primeira foi logo quando comprei em 2018 e ainda era a original que já estava com 5 anos e, no final de 2020 troquei de novo, principalmente por ter usado a moto pouquíssimo devido a pandemia. Faz entre 25 e 28 km/l, considerando que gosto de andar tranquilamente. Até agora não precisei de nenhuma peça além das de manutenção periódica, e encontro fácil no mercado fora da concessionária. É minha primeira moto com sistema ABS de freios e estou gostando do sistema, que é de grande qualidade e eficiente, mesmo sendo um projeto das primeiras gerações. Instalei acessórios para baús laterais, top case, tankbag, protetor de cárter e de motor. Pretendo fazer uma manutenção nível 3 quando completar 30.000 km’s, pois tenho a intenção de fazer uma viagem de 25 a 30 dias pelo sul da América. Já vi comentários negativos em relação a vibração do motor, e sinceramente não me incomoda em nada. Trafeguei em pequenos trechos em estradas de terra sem problemas, desde que o ABS esteja desligado.
[Principais aspectos negativos] Considero o tanque de combustível pequeno para o modelo. Poucas informações no painel de instrumentos e o design do farol. O escapamento apesar de agradar visualmente, poderia ter apenas uma saída verdadeira e por consequencia, ser mais leve. O elevado desgaste das manoplas. Em casa eu gosto de fazer pequenas manutenções, mas verificar a bateria é bem trabalhoso devido a grande quantidade de parafusos que precisam ser retirados para ter acesso a bateria.
[Defeitos apresentados] Apenas uma vez precisei interromper minha viagem, pois o cabo positivo fixado na bateria rompeu. Dei sorte! Estava a pouco mais de 2 quilômetros de uma cidade e a maior parte desse trecho era uma descida. Parei em uma oficina de tratores, o mecânico fez uma adaptação que uso até hoje.
[Concessionárias] Só precisei, para comprar um parafuso. Fui muito bem atendido, mas os preços praticados afastam a possibilidade de uma nova visita.
[Best Cars] Estou feliz com o espaço disponibilizado pelo site para poder relatar minha experiência.
[Data de publicação] 23/4/21
—
—
[Nome] Elder Anjos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] GS
[Motor] 650
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto com visual moderno e que está preparada para qualquer terreno. Muito confiável e bem construída, ficando o destaque maior à economia deste modelo tanto na cidade como na estada.
[Principais aspectos negativos] Moto baixa ideal para quem tem até 1.80m pela proporcionalidade. Com meus 1.93m demorei um pouco para acostumar com a postura porém a moto é confortável.
[Defeitos apresentados] Somente a luz de freio que queimava com frequência mas resolvi isso instalando led.
[Concessionárias] O entendimento é que “BMW é sinônimo de $$$$$” então não esperem nada barato nelas. Tem uma boa rede na Capital com bastante opções onde fui sempre bem atendido. As autorizadas são uma boa opção pelo custo.
[Comentários adicionais] Essa moto me surpreendeu positivamente, com 127 mil km a moto nunca deu problema, realizando apenas manutenções preventivas básicas como troca de óleo, filtros, freios e etc., viajou para América Latina tranquilamente. O consumo é uma coisa muito boa nela, logico que vai depender da mão do piloto mas no meu caso minha pior média foi 22 (andando no limite) e a melhor 34 kms por litro (utilizo um aplicativo Carrorama onde registro todos abastecimentos e manutenções por isso posso dizer isso com convicção)
[Best Cars] Site muito útil, já sigo a anos e sempre analisei as “opiniões dele” antes de escolher o veiculo.
[Data de publicação] 30/11/18
—
[Nome] Thiago Vaz de Oliveira
[Cidade] Santos
[Estado] SP
[Motor] 650
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Deixei para dar um parecer da moto após rodar mais de 13 mil km em pouco mais de 1 ano de uso. Vim de uma naked esportiva e troquei minha Triumph speed triple pela Bmw. Destaco as qualidades dessa moto: Conforto, autonomia e versatilidade para encarar qualquer terreno. Meu modelo é anterior a ultima re-estilização, usa rodas raiadas e tanque com capacidade para 17 litros o que me garante uma autonomia de mais de 350 km tranquilamente. Eu estava em duvida entre a Yamaha tenere 660 e a Bmw, escolhi a Bmw por causa do custo de aquisição ser bem mais baixo e não me arrependo. A moto possui abs que pode ser desligado para encarar estrada de terra, tem aerokip no sistema de freios e o banco original parece um sofá, se você vai andar garupado, sua garupa vai te agradecer e muito pelo conforto. Fiz viagens longas com a minha moto e ela deu conta do recado sem pestanejar. Numa média geral a moto vale pelo custo beneficio de uma usada de 600 cc.
[Principais aspectos negativos] Moto muito baixa, carregada vai raspar o cavalete em diversos lugares, a suspensão dianteira dá fim de curso nas frenagens mais fortes, precisa ficar atento a isso. Quem costuma fazer a manutenção da moto por conta própria deve observar o filtro de ar dessa moto, o filtro de papel se não estiver bem encaixado, deforma e deixa um espaço onde irá passar ar diretamente para o motor, inclusive o filtro original fará isso com o tempo também, resolvi colocando um filtro k&n na moto.
[Defeitos apresentados] Vibração do motor, afrouxou os polos da bateria, coisa que resolvi usando trava quimica nos parafusos e nunca mais deu problema.
[Concessionárias] Precisei apenas para comprar o filtro de ar original, demais peças tais como pastilha de freio , oleos e etc compro fora da concessionaria
[Best Cars] Melhor site sobre consulta automotiva do pais, sou leitor desde 2004 e colaboro com avaliações desde 2007.
[Data de publicação] 17/11/17