[Nome] Ana Carolina Campos Carneiro
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Motor] 650
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A moto tem um design lindo. A inspiração nas Ninjas traz à Versys a agressividade ideal. É a moto mais bonita das Crossover e Bigtrail. O conjunto ficou muito bem encaixado proporcionando maleabilidade para manobras no trânsito diário e conforto para viagens longas. Apesar da minha ser STD (por falta de $$, não de opção) a versão tourer é ainda mais bonita com o acabamento nos baús de série. Agora quando citamos o conjunto herdado da ER-6N, mola exposta na lateral e esse motor bicilindrico torcudo, ela fica ainda mais completa.
[Principais aspectos negativos] Custa dos opcionais originais chega a ser um insulto de tão caro. A embreagem não é ruim mas a embreagem da Versys 300 é muito mais macia e devia ser copiada. A tampa do tanque está SEMPRE oxidada, mesmo sem tomar chuva. A maioria das peças são importadas o que torna o preço das carenagens um assalto.
[Defeitos apresentados] A mangueira do MAP rachou e a moto passou a falhar e beber demais. R$15 foi o preço do reparo mas pelo que percebi nos grupos, é um defeito corriqueiro.
[Concessionárias] A Rota K Campinas sempre foi muito atenciosa mas os preços praticados na lojinha são bem salgados.
[Data de publicação] 3/5/19
—
[Nome] Paulo Ribeiro Filho
[Cidade] Campinas, SP
[Estado] SP
[Motor] 1000
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] moto extremamente confiável, estou na segunda, antes tive uma 2013, motor muito forte , elástico e , sabendo andar, muito econômica 22km/l – Notei uma evolução enorme da 2013 , que era excelente , para 2016, cambio mais longo,embreagem mais macia e deslizante , suspensão, freios , motor , enfim, tudo melhorou sensivelmente desde o modelo 2013/2015 frente antiga para 2015/2016 frente nova – peguei 0Km. e com 1.800km parti para Salta na Argentina com outras 4 motos, 3 GS 1200 e 800 TRX em 7000 km peguei chuva, frio, calor intenso e até neve – foi e voltou perfeita e chamando a atenção dos argentinos por onde passava – o Gabriel Marazzi , numa reportagem feita pela revista 2 Rodas, chamou a Versys 1000, sobre todas as outras de “A Rainha da Estrada” extremamente confortável para piloto e garupa ! 2 mapas de motor e 3 de ABS cobrem toda gama de utilização possível e imaginável em qualquer situação.
[Principais aspectos negativos] Não chega a ser um defeito mas uma característica Kawazaki , o motor girando alto em última marcha, mais nas antigas que nas novas, como a coroa original é de 43 dentes , passei para 42 com a coroa da Z 1000 até 2014 melhorou bem , muito mais nas novas que ja vem com uma relação mais longas nas últimas marhas, no mais , pra mim é perfeita ! melhor custo beneficio entre as motos grandes
[Defeitos apresentados] nenhum
[Concessionárias] Rota K tem atendimento excelente sem aquele ” empurrometro ” costumeiro!
[Comentários adicionais] é a minha 2 e estou indo para 3 o ano que vem – a melhor do mundo ! kkkkk
[Best Cars] sempre consulto , participo – excelente referencia feito por quem entende de carro !
[Data de publicação] 27/7/18
—
[Nome] Fabrício
[Cidade] Lages
[Estado] SC
[Motor] 1000
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Prazer ao pilotar, conforto e leveza; manobrabilidade, estabilidade. Pesadíssima parada (250kg) porem basta começar a andar, se transforma numa “honda biz”. Ótimo desempenho x consumo: 18km/l viajando a 140/150 km/h. Velocidade máxima de 238 km/h (limite de corte) = 10.000 giros. Considero suficiente. Bom cambio, bons engates; excelentes freios (abs eficaz) na traseira; motor quatro cilindros imbatível – nao vibra; silencioso. Estilo de bom gosto, nova frente (2017/18); posição de pilotagem excelente, banco confortável, excepcional estabilidade em curvas, nao exige movimento de contrapeso do piloto.
[Principais aspectos negativos] como alguns aspectos negativos, mas sem muita relevância, destaco o custo x benefício, extremamente vantajosa em relação as bmw, porem perde feio para a suzuki (v-strom 1000). A suspensão muito boa no asfalto mas reclama na estrada de chão; instrumentos – falta o indicador de marcha engatada.
[Defeitos apresentados] Nao apresentou nenhum defeito até o momento.
[Concessionárias] Concessionaria como sempre, sofrível. Falta mais conhecimento técnico, e mais disposição para trocas de peças na garantia. (já possuia outra da mesma marca/outro modelo).
[Comentários adicionais] A marca kawasaki é confiável, possui boa tecnologia, confiabilidade e durabilidade. E ainda sinto que estao ainda melhorando a cada ano. Recomendo a marca e o modelo.
[Best Cars] O site Best Cars, principalmente esta seção é extremamente importante e necessaria para orientação para novos compradores.
[Data de publicação] 17/11/17
—
[Nome] T-6
[Cidade] Parnamirim
[Estado] RN
[Modelo] Kawasaki Versys 650
[Versão] RR
[Motor] 650
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estou com ela desde 2011 e são só alegrias. Moto extremamente confiável com um motor excelente que proporciona desempenho fantástico, câmbio preciso, suspensões mais direcionadas ao uso on road que off road, com boa autonomia e conforto bem satisfatório. É o melhor custo benefício do mercado (já pensei em trocá-la por uma 800, ou acima, mas nas comparações que fiz não consegui achar ganhos em autonomia, consumo nem performance que me fizessem fazer a troca). Fiz uma viagem de mais de 15 mil km e as únicas coisas que tive que trocar foram o óleo com filtro (a cada 3 mil km) e 1 pneu traseiro, que já estava meia vida. Na estrada anda sobre trilhos tamanha é a estabilidade. Os ajustes na suspensão ajudam muito na hora de pegar a estrada. Não tenho do que reclamar.
[Principais aspectos negativos] Não são aspectos negativos mas algumas observações pessoais que tenho sobre a Versys: suspensões não tão macias quanto eu gostaria (mas ela não é uma legítima off road), o câmbio poderia ser um pouco mais macio no acionamento e a posição de pilotar que, como já vi no modelo mais novo, já corrigiram (colocaram os pés um pouco mais à frente).
[Defeitos apresentados] Nenhum, apenas troca de relação, troca de pastilhas de freio dianteiras – as traseira ainda são originais, filtro de ar, retentor das bengalas, ou seja, nada de anormal numa motocicleta com mais de 40 mil km rodados.
[Concessionárias] As concessionárias, pelo menos aqui n o nordeste, estão acabando (fecharam Recife, João Pessoa, e parece que Maceió também, só restando uma em Fortaleza). Além disso, o pós venda deixa um pouco a desejar no quesito revisões (pelo menos foi o que apurei em João Pessoa quando fiz minha revisão por lá). Fora isso, tenho um mecânico particular que cuida dela sem problemas e as peças são facilmente adquiridas na internet (levando até menos tempo de ser conseguidas que se eu as comprasse numa concessionária) – aquela mania de não comprar motos que não tenha concessionárias em sua cidade para mim não passa de mito pois tenho conseguido manter a minha com muito mais facilidade do que até aqueles que tem concessionárias da marca por aqui.
[Comentários adicionais] A aceleração dela é maravilhosa, apaixonante, mas convém não abusar (ela não é uma esportiva mas não desaponta quem gosta de dar umas esticadas de vez em quando).
[Best Cars] Eu já tinha este site nos meus favoritos faz tempo mas, ultimamente, tenho o consultado muito mais pois, pelo que pude apurar, é um dos mais imparciais do momento. Parabéns pela isenção de vocês.
[Data de publicação] 20/10/17
—
[Nome] Rodrigo De Menezes
[Cidade] Santa Cruz Do Sul
[Estado] RS
[Versão] ABS
[Motor] 650 CC
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Moto perfeita. Estilosa, super confortável, bonita, chama a atenção de todos, ágil e de fácil manobrabilidade. Na estrada é um animal selvagem, uma força, uma potência descomunal. Nada fica na frente!!! Retomada fenomenal, freios excelentes, ótima estabilidade, perfeita nas curvas. Enfim… é tudo de bom. Máquina Maravilhosa!!! Não vejo concorrentes a altura, e olha que testei muitas outras, mas nenhuma supera a Versys. Sem comparação!!!
[Principais aspectos negativos] Não chega a ser um ponto negativo afinal de contas é uma 650 cc, mas o consumo dentro da cidade poderia ser um pouco melhor. Outra coisa: o indicador de marchas poderia ser de série e não opcional. No mais a moto é perfeita.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito. Tudo perfeito!!!
[Concessionárias] Comprei na Kawasaki Floripa e fui muito bem atendido. Ótima revenda. Faço revisões em Porto Alegre/RS na Green Point Kawasaki e também fui muito bem atendido até o momento. Não tenho reclamações. Show de bola.
[Comentários adicionais] Motocicleta incrível… Vale o investimento. Sem igual!!!
[Best Cars] Parabéns a Best Cars pela iniciativa. É muito importante que se divulgue os prós e os contras de um produto. Ajuda muito uma pessoa na hora da escolha.
[Data de publicação] 10/2/17
—
[Nome] Piman Queiroz Grimailoff
[Cidade] Itaporanga-sp
[Estado] SP
[Versão] C/ ABS
[Motor] 650CC
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] É uma devoradora de estradas,você não consegue pensar em sair de cima dela , alem disso è muito segura nas ultrapassagens,não tem para ninguém,um espetáculo.
[Principais aspectos negativos] na cidade nem pensar , bebe muito.
[Defeitos apresentados] não.
[Concessionárias] usei somente na garantia,fui bem atendido.
[Comentários adicionais] O pneu original dunlop durou + ou – 5000 km,achei pouco;coloquei o michellin,bem melhor,mas o preço é salgado,pois se trata de uma 650cc.
[Best Cars] excelente,sempre consulto.
[Data de publicação] 16/12/16
—
[Nome] Rogerio Paulo Lunardi
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Motor] 650
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Possui um torque excelente, acelerou, ela responde. Não da manutenção, apenas a preventiva. Ótima agilidade na cidade.
[Principais aspectos negativos] O banco poderia ser melhor, mais confortável e mais anatômico. Ele joga o piloto o tempo todo para cima do tanque, além de sua área de contato ser pequena e em viagens acima de 2 horas, incomoda bastante. As pernas não ficam em uma posição muito confortável. O pneu traseiro desgasta muito cedo e rápido. A Versys 2012 tem 5 marchas, acredito que o ideal seriam 6 marchas, ela pede na estrada. Poderia ter a mesma cavalaria da ER6, uma vez que se trata do mesmo motor, ou seja, ao invés dos 64 Cv, ter 72 Cv.
[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum defeito até o momento.
[Concessionárias] Utilizo a K10 em são paulo. Gosto do atendimento deles. Nada excepcional, mas também nada desabonador.
[Best Cars] Muito bom, ótimo poder falar sobre a moto que temos e transformar isso em estatística.
[Data de publicação] 7/10/16