[Nome] Renato Hoshino
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Yamaha XTZ 125 e 150
[Versão] Z
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 2
[Conforto] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Moto barata e tem boa suspensão, para quem mora em São Paulo isso conta bastante, tenho 1,78m e ela é confortável para pilotar na cidade. A moto tem 4500 kms nao sei se quando ficar mais velha essa impressão sumirá. Moto econômica, quanto mais km ela vai rodando melhor esta ficando, mesmo no álcool. Abasteço sempre no mesmo posto a qualidade do combustível faz diferença. A posição do garupa também é boa. Freio dianteiro bem potente, é bom tomar cuidado ate acostumar.
[Principais aspectos negativos] Pneu traseiro estreito. Não tem corta ignição no pezinho (deveriam considerar como item de segurança). Pastilha de freio traseiro desgaste precoce (não foi mau uso)
[Defeitos apresentados] Algumas vezes sinto ela falhar, nunca reclamei na concessionária pois costuma acontecer com ela fria, mesmo abastecendo a gasolina. Sintoma para em menos de 500 metros. Freio traseiro acabou com 3 mil kms (obviamente a concessionária falou que era mau uso, não houve azulamento nem desgaste do disco). Adesivos desgastam rápido. Fui instalar corta pipa e um pequeno aranhão na pintura do guidão já causou ferrugem. Mola do pedal de freio traseiro enferrujada na metade. Parafuso do protetor de escapamento do motor enferrujado. Parafuso da mesa do guidão com marcas de ferrugem no cromo. Estourou pintura e criou ferrugem na solda do quadro (concessionária falou que era normal, fábrica disse que foi mau uso meu).
[Concessionárias] Usei para revisão de 5000 kms que foi feita com 4500kms. Uso pouco a moto, comprei em jun/20 e agora é mar/21, mesmo assim ao levar a moto e mostrar os pontos de ferrugem, me disseram que era normal, todas apresentavam. No mais a revisão parece ter sido bem feita e pela primeira vez ela foi lavada (nao costumo lavar moto só lubrificar quando precisa)
[Comentários adicionais] A moto em sí é muito boa, indicada para quem anda na cidade e trabalha com ela. Econômica, confortável porém as peças não me causaram uma boa impressão ou ter a qualidade como a Yamaha costuma ter. Oxidam fácil e partes plásticas riscam facilmente. Tive 3 motos da yamaha, uma delas por 12 anos, da mesma maneira, ficava na chuva, não era lavada tomava barro, poeira e etc, nunca tive problema de ferrugem, esta moto tomou toda a chuva de verão e apresentou sinais de ferrugem. Reclamei com a fábrica que alegou ser mau uso, que usei solupam ou outros abrasivos, mesmo sem verem a moto de perto, disseram ter ferrugem em lugares que não existem, acho que confundiram a avaliação da moto e espero que resolvam, até mesmo porque no passado essa moto já teve recall de quadro e tenho medo de colocar minha vida em risco por isso.
Comprei uma moto nova para não ter trabalho nem desgosto mas pelo visto a falta de sensibilidade em solucionar problemas individualmente não parece ser característica da Yamaha, sempre que reclamei, ate da minha outro moto, nunca tive resposta, de certo perdem as reclamações ou não dão importância. Se fosse moto de outa marca, ou outra nacionalidade, certamente eu estaria xingando e lamentando mas pra uma Yamaha isto fica até feio de tratar cliente assim, denegrindo, julgando e acusando fazer coisas que não fiz, para quem leva a moto antes na revisão acho que já mostraria que cuido bem (apesar de nao lavar), pelo histórico de cliente e peças compradas na concessionária, também mostra como zelo pelo bom funcionamento da moto. Lamentável Yamaha.
[Best Cars] Ótimo site, comprei a moto baseado em informações obtidas por aqui. Infelizmente o meu maior problema foi a não solução do meu caso pela fábrica, tendo avaliado ela precocemente e de maneira distante. Espero que resolvam. A moto é boa, ágil e econômica, para trabalhar bem boa, pra a coluna me ajudou muito.
[Data de publicação] 23/4/21
—
—
[Nome] Frederico
[Cidade] santa luzia
[Estado] MG
[Versão] XTZ 150 Crosser S
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A moto é forte, robusta e muito confiável (nem confiro nível de óleo, não baixa). Troca de marcha perfeita, não engasga. Banco mais confortável que os das concorrentes. Sistema de suspensão também está um nível acima com o link traseiro. Muito econômica, consumo medido na bomba com gasolina aditivada na média de 46km/lt, com etanol ela vibra muito e cai para 30km/lt, não compensa. A minha só não tem o ABS frontal e freio traseiro a disco como a nova mas é bem completa. Já tive titam 2004 e XRE190 2017 e elas dão mais manutenção que a crosser. O custo de manutenção é um pouco mais caro e não tem tanta peça disponível, mas é bem fácil achar peças de qualidade. Farol não oscila pois é ligado direto.
[Principais aspectos negativos] Plásticos arranham fácil pois não têm pintura. Freio dianteiro é muxibento.
[Defeitos apresentados] Lâmpada farol queimou aos 22mil km, cabo de embreagem quebrou na manete aos 26mil km (reparei que raspava na manete e coloquei um pedaço de conduite no novo cabo), Retentor da bengala vazou aos 28mil km e de resto só manutenção preventiva.
[Concessionárias] Css não faz a revisão corretamente aqui em BH, se a moto estiver bonita só troca óleo e não passa nem uma água, por isso desisti da garantia após a primeira revisão. Mas peças, muitas vezes, ainda compensa comprar lá.
[Comentários adicionais] Recomendo a compra, pretendo ficar com a minha por muito tempo.
[Best Cars] Sempre consulto para saber se um veículo compensa. Agora trazendo informações sobre motos ficou ainda melhor.
[Data de publicação] 9/3/21
—
—
[Nome] Flavio Nemoto
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Yamaha XTZ 150
[Versão] Crosser ESD
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Simplesmente indestrutível. Boa ciclística, excelente motor, bastante confiável, fácil de pilotar. Painel completíssimo, tendo inclusive indicador de marcha. Ela atende tudo na proposta de moto de 150cc. Econômica, leve, ágil, boa suspensão, gostosa de pilotar. Cumpre com respeito para uma proposta urbana e finais de semana numa terra leve. Acho uma das melhores motos que já tive!
[Principais aspectos negativos] Apenas os plásticos, que perderam a cor com o tempo. Outro ponto negativo foi para o pezinho de descanso, que quebrou depois de 2 anos. Poderia ter relógio (acho que já foi sanado nos modelos posteriores).
[Defeitos apresentados] Pezinho de descanso quebrou e bateria (porém já tinha 3 anos de uso).
[Concessionárias] Excelente e responsável. Eu troquei inclusive o chassis (recall) gratuitamente pela Yamaha. Agendei e tudo certo. Achei bastante positivo a marca Yamaha assumir este tipo de compromisso com o consumidor. Apesar de eu não saber de nenhum relato sobre problemas de chassis, a Yamaha cumpriu sua parte.
[Comentários adicionais] A Crosser com 150.000Km e sem nenhum problema grave, não há do que reclamar! É um equipamento confiável. Já tive uma Fazer 250 e também rodou mais de 100.000Km sem nenhum problema. É pra mim uma das melhores da categoria!
[Best Cars] Muito boa referência.
[Data de publicação] 6/11/20
—
—
[Nome] Saulo Martins
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Modelo] Yamaha XTZ 150
[Versão] ED
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Gostosa de pilotar, econômica, vai bem no asfalto, estrada de terra, cidade.
[Principais aspectos negativos] Farol poderia ser melhor. Por ser uma 150 está dentro do esperado para a categoria.
[Defeitos apresentados] Fiz as revisões na autorizada, só apresentou problemas referentes ao serviço feitos pela própria autorizada. Somente questões de ajustes. Parei de levar na autorizada, fim dos problemas.
[Concessionárias] Roma em BH. Não leve lá. Atendimento péssimo. Além de entregar a moto desajustada, não cumprem horários e são grossos mesmo.
[Comentários adicionais] Uso minha moto para ir à faculdade, pequenas e grandes viagens (Já fiz viagem de 1800 km com ela). Encara qualquer terreno. Muito confiável.
[Best Cars] Ja opinei sobre vários carros e motos que tive, sempre consulto antes de comprar um modelo novo.
[Data de publicação] 26/6/20
—
[Nome] Paulo Borges
[Cidade] Maringá
[Estado] PR
[Modelo] Yamaha XTZ 150 Crosser
[Versão] Z
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Posição de pilotagem muito boa, ótima ciclística, freios ABS. A moto no geral é muito gostosa de pilotar.
[Principais aspectos negativos] Na minha opinião não existem aspectos negativos, a moto realmente é muito boa dentro de sua proposta de moto urbana.
[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.
[Concessionárias] Por enquanto tudo normal, sempre muito bem atendido.
[Comentários adicionais] Saí de uma Honda Fan 150 2012 e estava em busca de simplesmente uma moto mais nova, a Crosser nem era opção de início. Conforme fui pesquisando incluí ela na lista e quanto pilotei uma usada que estava comprando pensei: é essa! fui na concessionária de manhã e a tarde já estava na mão, acabei comprando uma nova. Pela proposta da moto, ela é simplesmente espetacular, nessa faixa de 150cc não creio que exista uma com mais pontos positivos, a moto é realmente muito boa em todos aspectos, muito, muito gostosa de pilotar.
[Best Cars] Sempre consultei antes de comprar uma moto ou carro.
[Data de publicação] 17/4/20
—
[Nome] Adriano Bezerra da Cruz
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Yamaha Crosser 150
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] Selecione
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A moto é top!!! Muito confortável boa de pilotar!!!
[Principais aspectos negativos] O barulho do motor é um pouco estranho (fiz pesquisa na rua com outros que tem a mesma moto e eles também reclamam sobre isso) A caixa de duração criou calo muito precoce tive que folgar um pouco!!!
[Defeitos apresentados] Caixa de direção criou calo com mais ou menos uns 20 mil km
[Concessionárias] Diamar motos Lapa São Paulo top!!!
[Comentários adicionais] Moto muito linda boa de andar mais deixou a desejar no problema da caixa de direção que tbm fiz pesquisas na rua e várias pessoas que tem crosser reclamam do mesmo problema!!!!
[Best Cars] Top!!
[Data de publicação] 21/2/20
—
[Nome] Daniel
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] Crosser z
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 5
[Conforto] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Muito econômica média de 42km/l varia entre 44 e 39km/l, boa estabilidade em curvas, não quebra é excelente para o dia a dia e regularmente viajo, pego rodovias ela mantem 110km/h em reta engarupado e com baú cheio tranquilo.
[Principais aspectos negativos] Nenhum
[Defeitos apresentados] A Câmara de ar furou por causa da montagem dos raios dois meses depois da compra, tenho a moto desde 0km único problema.
[Comentários adicionais] Não uso óleo yamalube só usei nas 2 primeiras revisões depois disso eu faço as revisões e uso óleo motul, a moto mudou pra melhor quando troquei pelo motul.
[Data de publicação] 28/6/19
—
[Nome] Edclei Fraga
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Crosser 150 ED
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Posição de pilotagem, conforto, acabamentos e detalhes a deixam muito bonita frente as outras de mesmo estilo.
[Principais aspectos negativos] Deveria ter freio a disco na roda traseira, algumas versões não tem lampejador que foi melhorado nos modelos seguintes.
[Defeitos apresentados] Ando com essa moto cerca de 60 km diários, único problema que tive foi o cabo do acelerador ter rompido com 24.300 km, problema resolvido em qualquer moto peças
[Comentários adicionais] Tenho a moto a 1 ano e meio mais ou menos, peguei com 4 mil Km na concessionaria da Yamaha, semi nova. De primeira tive que fazer o recall do quadro, recall para todos os modelos anteriores a 2015 da substituição por um quadro reforçado, recall da roda traseira devido a rompimento dos raios.
Andei por quase 24300 sem nenhum problema, ou seja, andei o equivalente a quase duas voltas na Terra sem precisar de uma unica manutenção, somente óleo, filtro de óleo e combustível.
Econômica demais, no meu caso, ando com garupa nesses 60 km diários que somam o equivalente a quase 170 kg mais o bauleto cheio, consomem os seguintes dados (dados confirmados mais de 3 veze) Etanol 35km/L, Gasolina comum 43 km/L, Gasolina Aditivada 46 km/L. Já conversei com outros donos de Crosser que me falam que é muito econômica mesmo, mas não conseguiram alcançar esses índices que consegui
[Best Cars] Ação muito boa partindo do site, ajuda muito na compra de veículo, alias, eu uso os comentários dos donos para escolher minha compra. Parabéns Best Cars
[Data de publicação] 21/9/18
—
[Nome] Marcel Ramos Ferreira
[Cidade] Rio Grande
[Estado] RS
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 3
[Instrumentos] 3
[Conforto] 3
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] conforto no primeiro ano
[Principais aspectos negativos] suspensão muito fraca, não aguenta nada
[Defeitos apresentados] veio com chassi de recall , farol queimou 3 vezes , eixo traseiro entortou
[Concessionárias] Não tem tato pra lidar com público, ao chegar na concessionária se não estiver bem vestido ,custam a atender.
[Data de publicação] 6/4/18
—
[Nome] Leonardo Pereira
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] XTZ 150 Crosser ED
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Motor robusto e simples; Muito boa para uso urbano; Muito econômica, consigo médias acima de 40km/l, andando sempre suave; Manutenção muito barata, com opção da linha de peças Y-Teq da Yamaha; Mesmo sem ter ajustes, o acerto da suspensão é muito bom, lida muito bem com asfalto ruim, terra batida e buracos e boa estabilidade e comportamento dinâmico; Custo X benefício excelente, para a categoria. Os pneus Metzeler Tourance que vem de fábrica são ótimos. Discordo que o freio traseiro a tambor seja um problema. Para uma moto de 12cv, atende bem.
[Principais aspectos negativos] Embora seja flex, não lida bem com o etanol. Quando abastecida com etanol, as partidas a frio são longas. Chega a levar 2 ou 3 tentativas para funcionar quando o motor está frio. Mesmo em temperaturas de 25 graus para cima. Quando esta com etanol, também falha um pouco até o motor aquecer. Ou seja, economizaram no desenvolvimento do sistema flex. Mas usando gasolina, nada disso acontece. Painel sem relógio (as mais novas passaram a ter); O velocímetro marca muito abaixo da velocidade real. O farol poderia iluminar melhor (lâmpada de 35W); As luzes das setas também poderia ser mais fortes; Depois de 50 minutos pilotando, o banco começa a incomodar; A percepção de qualidade deixa a desejar em alguns detalhes: bocal de abastecimento do tanque, descanso, partes cromadas oxidam com facilidade, os plásticos, enfim. Percebe-se ser um produto econômico, mas não foge muito ao padrão da categoria; Relação original DID é uma linha mais barata, que dura pouco. (Na troca, use KMC); Acho o freio dianteiro meio “borrachudo”. Mas estou acostumado com motos esportivas. Esse freio é assim propositalmente, por causa dos pilotos menos experientes, que são a grande maioria dos compradores.
[Defeitos apresentados] A buzina parou. Fora isso, nenhum defeito. Sigo o plano de revisões do fabricante. Sou mecânico de carros e faço eu mesmo. Sempre usando peças genuínas, inclusive o óleo Yamalube. Tenho a moto há 2 anos e meio, com 22.000km. Nenhum problema.
[Concessionárias] Fiz apenas 3 revisões em concessionária por causa da garantia. Agora, faço eu mesmo, pois sou mecânico. Mas continuo comprando as peças genuínas em concessionária. Moro no Rio de Janeiro. Tive experiência com duas concessionárias daqui, a Fun Bike (Tanque) e a PKM (Barra da Tijuca). A Fun Bike tinha um funcionário que atendia muito mal a parte de oficina. Agora, há uma moça que atende bem. Fiz o recall do quadro lá, tudo correu bem. Já a PKM tem um atendimento melhor, e mais flexibilidade para solucionar os problemas. Considero a PKM muito melhor que a Fun Bike, nota 8. (peca no atendimento telefônico)
[Comentários adicionais] Pesquisei Bros e PCX antes de comprar, em 2015. Paguei R$ 8.990,00 na época. Custo x beneficio muito bom. Sempre tive motos muito mais potentes e maiores. A Crosser é perfeita para aquilo que ela foi projetada: deslocamentos urbanos. Obviamente, não serve para viajar, só tem 12cv. Mas para enfrentar a rotina do dia a dia é perfeita.
[Best Cars] Esse espaço é util ajudar quem quer saber mais sobre determinado veículo.
[Data de publicação] 3/11/17
—
[Nome] Daniel Alexandre Wielewski
[Cidade] Itaiopolis
[Estado] SC
[Versão] ED
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 5
[Instrumentos] 4
[Conforto] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Custo x beneficio, economia de combustível, durabilidade do conjunto (pneu dianteiro durou 44000 km, traseiro: 28000 km, relação 25.000 km), claro tudo associado a uma manutenção preventiva. Suspensão com excelente acerto para estrada (mais estabilidade), banco confortável. Designer legal, porém beleza é algo relativo, alguns acham ela horrível…
[Principais aspectos negativos] Como não sou muito cuidadoso, acho que os plásticos das carenagens riscam com facilidade, porém são bem melhores que de minha antiga XTZ-125. O ano da minha faltava o relógio no painel, porém já foi resolvido.
[Defeitos apresentados] Não ocorreram.
[Concessionárias] A qual representa na minha região, é muito boa, tanto pré quanto no pós venda, oficina e tudo mais.
[Comentários adicionais] Apesar da moto estar mais voltada para uso na cidade, uso 80% em viagens, e ela me atende perfeitamente… Talvez em SP, MG, RJ e outros estados como rodovias de velocidade superior (120 km/h), ela seria insuficiente para viagens… Como moro no interior de SC, posso viajar para qualquer lugar, sem me preocupar com excesso de velocidade, aprecio a paisagem, economizo combustível e peças de manutenção… Ainda posso pegar uma estrada de chão, com relativo conforto. Para meu tipo de uso, ela é excelente. Com ela fiz minha certificação no Iron Butt, em setembro/2016 (Saddle Sore 1000). Ainda ela irá me levar até o Atacama, se Deus quiser.
[Best Cars] Site muito bom para troca de experiencias, para futuras aquisições. Sempre consulto e leio….
[Data de publicação] 14/7/17
—
[Nome] Leandro Costa Rosa
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS
[Versão] Crosser ED
[Motor] 150
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com a moto] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de pilotar] 4
[Instrumentos] 4
[Conforto]
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] A Crosser é muito econômica. Ela faz mais de 38 km/l na cidade (tenho 1m93 e mais de 100 kg). O desempenho para um motor 150 cc é satisfatório para o uso urbano. O design é bacana, o painel é legal, parece o de outros modelos mais sofisticados da Yamaha. Manutenção barata. É uma moto em que você sai do lugar comum de outras 150 cc pelo visual dela. Uma boa capacidade de tanque (12 litros), que dá uma grande autonomia (levando em consideração que ela é super econômica (até mais de 400 km). O freio a disco dianteiro é muito bom. O farol ilumina bem. A moto tem um ótimo acabamento para essa categoria.
[Principais aspectos negativos] O freio a tambor na traseira deveria também ser a disco. Quando a pista está molhada ela joga água no calçado e canela do condutor. O motor deixa um pouco a desejar se você tiver que viajar com a Crosser. Dá para manter uns 100 km/h (apesar que já verifiquei pelo GPS que o velocímetro marca muito mais do que a velocidade real, principalmente em altas velocidades). Na terra ela sofre um pouco para você mantê-la na trajetória. Não tem grande vocação off road. Como em vários outros modelos desse segmento, a Crosser deveria ter uma sexta marcha.
[Defeitos apresentados] Não tive problemas mecânicos até agora. Fiz todas as revisões na concessionária Yamaha. A minha Crosser já passou pelo Recall do Chassis que levou mais de dois meses para a Yamaha mandar para a concessionária. Enfim, manutenção até agora só troca de pneus, óleo, pastilha de freio etc…
[Concessionárias] Faço as revisões na concessionária Yamaha para manter um bom valor de revenda (muita gente valoriza isso na hora da compra). Dito isso, percebo que os funcionários da Yamaha aqui na minha cidade são bem desleixados. Você pede uma coisa, eles esquecem. Enfim, você tem que ficar em cima para que o serviço saia com um mínimo de qualidade. Sinceramente, não consigo confiar no atendimento que tenho recebido até agora.
[Comentários adicionais] A compra da Crosser é uma compra racional. Se você quer uma moto mega econômica, com um visual diferenciado, suspensão que aguenta o tranco das nossas ruas esburacadas, ela é uma boa opção.
[Best Cars] A seção de Teste do Leitor é uma das mais importantes do BCWS. Sempre consulto antes de trocar de carro ou de moto. Vale a pena. Parabéns.
[Data de publicação] 24/2/17