[Nome] Marcel Gava da Silva
[Cidade] Criciúma
[Estado] SC
[Modelo] Audi A3
[Versão] Sedan Ambiente TFSI Stronic-7v
[Motor] 1,4 TFSI
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O conjunto 1.4 TFSI com o Stronic é sensacional. Já tive a oportunidade de dirigir o A3 nacional com câmbio automático (com conversor de torque) e não tem a mesma resposta ao acelerador, por mais que tenha mais potência e torque (122 cv x 150 cv, 200 Nm x 250 Nm), o nacional se mostra mais letárgico (ou menos ágil). Mesmo com bom desempenho, é muito eficiente: faz fácil 17 km/l na estrada, já tendo registrado 19 km/l em viagens longas. Claro que o computador de bordo tem erro, mas nunca além de 10% (média de 5%) conforme controle com planilha ao abastecer. Veículo de desenho belíssimo. Carro continua sem folgas em acabamento, nenhum “grilo” em painéis internos, mesmo após 5 anos de uso.
[Principais aspectos negativos] Carro fica devendo em comodidades/confortos, que foram corrigidas com acessórios pós venda: sem USB (instalada interface CarPay/Android Auto) e bancos em tecido (instalado couro – de verdade!), por exemplo. Carro com fama de ter conjunto de transmissão barulhento, o que não é defeito, comprei sabendo da característica: não me incomoda. A reclamação que tenho do câmbio é a retenção da primeira marcha em algumas situações, passando a segunda marcha depois das 3000 rpm. Normalmente a segunda marcha entra bastante cedo (primeira marcha usualmente só tira o veículo da inércia). Espaço para pernas no banco traseiro é exíguo. Revisão com periodicidade de 6 meses (ou 10.000 km) é muito custoso em rede com serviços já bastante caros.
[Defeitos apresentados] Falha no start/stop, resolvido com recall branco. Além disso, start/stop parou de atuar quando a bateria ficou com a saúde comprometida, vindo a funcionar normalmente após substituição da bateria.
[Concessionárias] Revisão é muito cara. Por outro lado fazem serviços rápidos gratuitamente devido “fidelidade”.
[Comentários adicionais] Gostamos muito do carro, estamos com ele há cinco anos, desde 0 km. Hoje (2021) não encontro substituto à altura com preço razoável. Na torcida pela vinda da nova geração a preço coerente.
[Data de publicação] 19/2/21
—
—
[Nome] Romulo Homero Germer
[Cidade] Jaraguá do Sul
[Estado] SC
[Modelo] Audi A3
[Versão] Prestige Plus 25 anos
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Nesta versão em específica que é bem completa, destacam-se o design, bancos esportivos elétricos, faróis e lanternas full led, volante de base achatada, partida e acesso ao veículo sem chave, ar digital, posição de dirigir, estabilidade, consumo muito baixo, ótimo acabamento.
[Principais aspectos negativos] Os amortecedores não duraram muito, e o câmbio apesar de robusto e não dar manutenção, tem uma troca de marchas meio lenta, não acompanha o motor muitas vezes, e esta versão sem painel digital não tem espelhamento de celular, tive que comprar o Media Box para poder utilizar o Waze. O preço das revisões é salgado para o valor do carro.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] A concessionária de Blumenau oferece excelente atendimento. A única ressalva é o alto custo de manutenção para um modelo de entrada da marca.
[Comentários adicionais] Esta versão vale à pena pela grande quantidade de equipamentos, que é o esperado para um carro premium. O acabamento é excelente, muito prazer ao dirigir, não apresenta problemas crônicos.
[Best Cars] Excelente site, acompanho desde o início, e nesta seção, auxiliando os leitores à escolherem melhor seus veículos.
[Data de publicação] 22/1/21
—
—
[Nome] Álvaro Melo Bueno
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Modelo] Audi A3
[Versão] A3 Sedan Prestige Plus Tech
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2021
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Nesta versão destaco o excelente painel digital 3D (Audi Virtual Cockpit), sistema de navegação por GPS com Google Earth, abertura das portas, janelas e teto keyless, excelentes faróis full led com DRL e lavador, sistema start-stop, luzes das setas traseiras dinâmicas em led, espetacular e econômico motor 1.4 turbo flex com 150 cv, torque de 25 kgfm, injeção direta de combustível e bloco e cabeçote de alumínio. O sistema de som original é ótimo, com 8 alto-falantes, com DVD player e juke box de 10GB (HD interno do veículo para armazenamento de mídias), partida keyless e freio de mão elétrico, o interior e os bancos em couro na sofisticada cor marrom, possui 7 airbags. O carro é fantástico! Vale cada centavo. O acabamento Audi é primoroso. O carro oferece um espetacular prazer de pilotar.
[Principais aspectos negativos] O espaço interno do banco traseiro podia ser um pouco mais amplo. O veículo possui diversos recursos muito sofisticados, porém não traz dois importantes itens de conforto: retrovisores externos rebatíveis eletricamente e retrovisor interno fotocrômico. De resto, o veículo é perfeito!
[Defeitos apresentados] Não apresentou defeito algum.
[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido na concessionária Audi de Goiânia.
[Comentários adicionais] Esta versão Prestige Plus Tech do Audi A3 Sedan vem recheada de detalhes e recursos sofisticados. É a versão mais completa deste veículo com a motorização 1.4 turbo. E o excelente acabamento da Audi contribui para entregar um veículo com uma dirigibilidade espetacular. Super satisfeito!
[Best Cars] Há vários anos que eu leio e compartilho minhas opiniões aqui no Best Cars, inclusive já me ajudou a comprar veículos, após a pesquisa das opiniões dos donos publicadas aqui no site.
[Data de publicação] 27/11/20
—
—
[Nome] Tobias
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Modelo] Audi A3 Sedan
[Versão] Ambiente
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Segurança, potência, dirigibilidade, consumo.
[Principais aspectos negativos] Suspensão, itens de câmbio, itens de conveniência, durabilidade de alguns componentes.
[Defeitos apresentados] Apresentou defeito em um sensor do da parte dianteira, logo após revisão e troca de rolamento, que começou a roncar com apenas 28 mil km. Discos em pastilhas de freio trocados com essa mesma kilometragem. Após os 30 mil km começou apresentar alguns barulhos na caixa de direção. Com 35 mil km, apresentou falha na alavanca seletora de marchas. Foi levado a concessionária, e após muita briga, trocada como “cortesia”. Valor: R$ 9 mil reais.
Resumindo. Tirando os aspectos bons, como segurança, potência e dirigibilidade, trata-se de um voyage de grife. Tem carro muito melhor no mercado, bem mais barato do que R$ 150 mil.
[Concessionárias] Concessionárias atendem bem, mas demoram muito para resolver os problemas. Cheguei a ficar 1 mês sem o Carro quando tive o problema na alavanca do câmbio.
Lembrando que as revisões tem um preço muito alto. Fora da realidade, frente a outros carros do mesmo segmento. Não dá pra considerar um sedã premium, como é classificado.
[Comentários adicionais] O carro é lindo, chama atenção por onde passa. Mas não vale o que cobram nele.
[Data de publicação] 10/7/20
—
[Nome] Paulo Mendes
[Cidade] Barueri
[Estado] SP
[Modelo] Audi A3
[Versão] Sedã – Modelo Ambiente
[Motor] 1.4 TFSi
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Para um carro urbano, é um carro de excelente desempenho, de baixíssimo consumo, pequeno e ágil no trânsito de grandes cidades. Os freios merecem destaque, parando o carro em espaços bem curtos. O design é atual e de aparência esportiva. As peças de desgaste contínuo são relativamente baratas, tais como pastilhas e filtros.
[Principais aspectos negativos] Começando pelo principal ponto negativo, o ar-condicionado: até 2017 o ar-condicionado automático digital só estava disponível nas versões de topo. Esse ar “manual” das versões attraction / ambiente 2017 embaça demais os vidros dianteiros, exigindo do motorista constantes ajustes de temperatura. Já no modelo 2018, o ar digital está disponível desde a versão ambiente básica. A central multimídia não faz espelhamento de Waze e isso hoje é bem inaceitável, principalmente para quem trafega muito em grandes centros urbanos. A suspensão tem seus pontos positivos, mas é bem barulhenta. A caixa de direção começa a apresentar barulhos após os 30 mil km. Os freios tem a característica de rangir (característica comum aos VW) quando são levemente pressionados.
Embora de construção bem “VW”, as peças de reposição não podem ser consideradas de baixo custo como de outros veículos do grupo: um conjunto de buchas, amortecedores, batentes, bandejas dianteiros não saem por menos de 10-15 mil reais !! O detalhe (que considero absurdo) é que as buchas da barra estabilizadora somente são vendidas completas, com a barra ! Detalhes de acabamento custam muito caro, apenas por ser um Audi.
O calcanhar de Aquiles desse motor é a bomba d’água, que costuma dar vazamento, e a peça nova custa em torno de 5 mil reais. Os amortecedores traseiros chegam fácil ao fim de curso, ao passar rápido por pequenas ondulações na pista, ouve-se um tranco, característico de amortecedor sem amortecimento de fim de curso, igual aos amortecedores dianteiros dos primeiros Corolla 2003 … As pastilhas de freio originais dianteiras soltam muito pó preto, desanimando quem gosta de ver o carro limpo.
[Defeitos apresentados] Barulhos e rangidos na suspensão dianteira principalmente em dias frios, não resolvidos pela autorizada, que somente “sumiram” após aplicação abundante de silicone spray nas buchas de suspensão, molas, batentes e buchas da barra estabilizadora. Caixa de direção começou a fazer algum barulho, característico de folga entre pinhão/cremalheira e/ou rótulas da barra axial.
[Concessionárias] Utilizei durante o período de garantia. Achei muito “elitista”, não me interessa o padrão de ‘status’ da marca, pois quem procura reparos/manutenção preventiva, quer eficiência e agilidade. Mas resolvem bem os problemas do veículo, considerando a média geral.
[Comentários adicionais] Os defeitos e deficiências do carro podem até ser mínimos, mas se considerarmos tratar-se de veículo “premium” e caro, são inaceitáveis. No geral, o veículo dá prazer ao proprietário.
[Best Cars] Excelente, acompanho desde o início !!
[Data de publicação] 15/5/20
—
[Nome] Claudio
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Modelo] Audi A3
[Versão] Sedan
[Motor] 150CV
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor]
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro possui uma dirigibilidade incrível e um estilo super marcante. É um bom custo benefício em se tratando de um sedan de marca conhecida mas de acabamento e preço menor.
[Principais aspectos negativos] Os itens de conforto praticamente inexistem por ser um Audi. Sou motivo de piada na minha casa pois os carros populares das minhas filhas tem ar-condicionado digital e espelham a tela do smartphone e o meu Audi A3 não faz nada disso. Incrível!! A tela que sobe no painel não serve para nada, só mostra a radio sintonizada. Além do que “todos” os sedas de luxo concorrentes tem sensor de chuva e acendimento automático dos farois e o A3 não tem nada disso. Uma pena!!!!!
[Defeitos apresentados] O carro é zero KM.
[Concessionárias] São bons. mas só isso, muito longe do excelente.
[Comentários adicionais] Me parece que a Audi esta saindo do Brasil. O A3 não vais mais ser produzido aqui e terão só importados – e consequentemente peças importadas. Imaginou?
[Best Cars] Ótima seção. bem esclarecedora.
[Data de publicação] 20/9/19
—
[Nome] Carlos Airton guerner
[Cidade] Blumenau
[Estado] SC
[Versão] A3 AMBIENTE
[Motor] MOTOR 1.4
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Qualidade de acabamento e tecnologia de construção
[Principais aspectos negativos] Falta GPS e sensor dianteiro e camera de ré
[Defeitos apresentados] NÃO
[Concessionárias] otima
[Data de publicação] 25/1/19
—
[Nome] JR1973
[Cidade] Linhares
[Estado] ES
[Versão] Sedan
[Motor] Attraction
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Consumo excelente: 10 Km/L na cidade e 16,5 Km/L na estrada. Faróis iluminam muito bem. Excelente estabilidade e performance na estrada. Seguro não tão mais caro quando comparado com Civic EX (carro anterior). O motor é espetacular e desempenho digno. Carro sóbrio, mas com muita qualidade.
[Principais aspectos negativos] Cambio com engate de P para D meio duro. Preços das revisões elevados e com intervalos muito curtos (6/6 meses)
[Defeitos apresentados] Nao
[Concessionárias] Atendimento excelente da Audi Center Vitoria. Estava disposto a comprar um Mini Cooper Exclusive, mas o contato com a vendedora da concessionária próxima e a falta de informações sobre o veículo me fizeram desistir. Sai da BMW e fechei negócio na Audi.
[Comentários adicionais] Muito satisfeito
[Best Cars] Excelente fonte que nos auxilia na escolha de veículos.
[Data de publicação] 21/9/18
—
[Nome] Alex
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Atractive
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O carro é lindo, econômico e bem acabado. Anda muito bem, é macio na medida certa e impressiona as pessoas, faz uma presença.
[Principais aspectos negativos] O câmbio é problemático, o meu está com 30.000Km e vou ter que mexer, o que é um vergonha em um carro desse nível. E isso é crônico, só pesquisar na internet, há dúzias de reclamações do “famoso” DSG de 7 marchas, que é ótimo, rápido, mas quebra. Uma decepção. Os itens de conveniência também são uma piada, funcionam direito, mas são ruins de usar. Aquela tela em cima do painel é ruim até para usar a rádio, que é o que vc mais usa, porque o resto é perfumaria inútil. Eu devia ter comprado o Cruze.
[Defeitos apresentados] Sim, o câmbio está com problema, defeito crônico do A3 1.4 até 2015. Li que era até 2014, mas são todos, até 2016, pois aí trocaram o câmbio pelo Tiptronic. O carro tem 30.000km, comprei com 22.000 km, todas revisões na concessionária e já tem esse problema que é comum. Uma vergonha. Tive que trocar discos e pastilhas também, quanto a pastilha Ok, mas discos de freio com essa Km? Me senti enganado, comprei pela marca Audi e me decepcionei, vou passar para frente logo.
[Concessionárias] Ainda não usei, vou ver se consigo resolver o problema do câmbio, mas como está fora da garantia, acho difícil.
[Comentários adicionais] Não recomendo a compra. Tem opções melhores por preços melhores. Para mim o carro é uma decepção pela baixa Km e o nível de problema apresentado. Já tive vários outros carros de gabarito e nunca me incomodei. E olha que iria comprar o A4, ainda bem que não comprei.
Fora esse problema o carro é ótimo como carro, esqueça os acessórios porque é muito pobre e são ruins de usar. Anda muito bem, faz as curvas espetacularmente e o cambio é rápido e imperceptível. Muito econômico, faz 16 Km/litro.
[Best Cars] Muito bom, vale a pena ler. Uma pena que várias pessoas vem apenas para comentar sobre as “vantagens” do seu carro, como se quisessem vender o peixe.
[Data de publicação] 13/7/18
—
[Nome] Helton Hugo De Carvalho Junior
[Cidade] Campos Do Jordão
[Estado] SP
[Versão] Sedan 2.0 Ambition
[Motor] 2.0 TURBO
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro pode ser classificado como discreto e ao mesmo tempo apaixonante. Muito bom de dirigir, forte, econômico, estavel… nunca imaginei que com um motor de 220cv pudesse fazer médias de 9 a 10KM/L na cidade e de 12 a 15 KM/L na estrada… Muito top! Os Bancos “vestem muito bem”…. o carro é macio e gostoso de dirigir!
[Principais aspectos negativos] Pelo preço deveria ter mais itens de conveniência…. a camera de ré tive que colocar por fora…. uma carro de R$ 150,000, 00 sem camera de ré…. é osso!
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.. muito top!
[Concessionárias] Atendimento top na AUDI CENTER São José Dos Campos!
[Comentários adicionais] Quem quiser um carro relativamente discreto e que te ofereca prazer… é o A3… MUITO SATISFEITO E RECOMENDO!
[Best Cars] sempre deixo minhas opinioes aqui, top!
[Data de publicação] 23/2/18
—
[Nome] Marcelo Cesar
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Sedan Ambition
[Motor] 1.8T
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Já tive vários carros do grupo VW começando em um Gol pé de boi a álcool, passando por Polo e Golf MK 4,5. Este último aliás, até hoje impressiona pela solidez e esportividade. Que me perdoem, mas um Audi é um Audi! As linhas da carroceria são lindas. As lanternas traseiras chegam a ser pornograficas quando acesas a noite de tanto que chamam a atenção. Internamente, apesar de opiniões que acham o painel espartano, seus olhos e tato irão agradecer depois de passarem um tempo em Fusion ou 320i.
[Principais aspectos negativos] Paguei 10K pelo MMi plus Nav e sinceramente não vale a pena. Se na época viesse com ao menos câmera de ré e sensores dianteiros seria justificável. Mas os mapas, que apesar de serem Google, são muito “esquisitos”. O Waze é bem melhor. Se vc fizer o espelhamento então, show. Outra questão decepcionante são os features que a Audi deixou desabilitado sem explicação alguma. Ainda não fiz, mas farei o “hack” para habilitar o fechamento do teto automático assim que começa a chover, o tilt-down do retrovisor esquerdo ao acionar a ré e principalmente, o sensor de pressão dos pneus. Todos estão lá, mas desabilitados! Até o Fox faz o tilt-down, oras…
[Defeitos apresentados] Nenhum. A maior parte rodando em cidade.
[Concessionárias] Sempre levei o carro na Caraigá do Morumbi. Apesar da má fama, sempre fui atendido com excelência. Sem empurroterapia.
[Comentários adicionais] Deixando o modo de condução em Efficiency na cidade, faço 12.8. Com o ar ligado, faço 11.8. Como não se apaixonar? No Dynamic a aceleração é assustadora e ainda assim, comedida no consumo.
[Best Cars] Não conhecia o site até hoje.A partir de hj, ganharam mais um fã! 😉
[Data de publicação] 8/4/16
—
[Nome] Israel
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Sedan Attraction S-tronic
[Motor] 1.4T
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] 1. Eficiência. Carro leve, motor forte em baixa rotação e econômico (13,5 km/l em Brasília), tudo com um câmbio ágil (DSG) e suspensão de ótima relação estabilidade/maciez. Ganha com larga vantagem do meu veículo anterior (Sonata 2011) em conforto e prazer ao dirigir. 2. Construção. Excetuando os bancos de tecido, tudo no carro passa a impressão de durabilidade e cuidado nos detalhes. Depois de 15 mil rodados, não há o mínimo ruído no interior do carro, o que atualmente é raro com a profusão de plásticos que se vê por aí. Isolamento acústico impressionante. 3. Som, air bags e faróis. Leds diurnos, bi-xenon de ótima iluminação e lanternas traseiras de estética irretocável. Inúmeros air bags, inclusive de joelho. Som com 10 auto-falantes, com perfeito compromisso entre graves, médios e agudos. Sistema operacional MMI da Audi digno de aplausos, com controles próximos ao câmbio (isso faz toda a diferença!) e tela escamoteável.
[Principais aspectos negativos] Destaco em ordem de importância: 1. Os bancos de tecido são feios. Poderiam ter material de qualidade mais nobre e com estampa de melhor estética. 2. Rodas aro 16. Penso que as rodas da versão 1.4 são pequenas e, em alguma medida, comprometeram a beleza do carro. 3. Ruído no câmbio. Dos aspectos negativos citados, é o que menos me incomoda. Mas incomoda, hehe. Mesmo assim, prefiro o DSG com ruído do que o tiptronic que colocaram na versão nacional.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] Welt em Brasília excelente. Revisão observa o preço tabelado. Um pouco de empurra por parte do primeiro consultor na revisão de 7.500 KM, mas sem comprometer o atendimento. Já a consultora da segunda revisão teve ótima abordagem, sem caça-níquel e com segurança no serviço.
[Comentários adicionais] Recomendo o A3 sedan 1.4T Attractive. Mesmo a versão nacional tendo perdido a suspensão multilink e o câmbio DSG, vale os 10 mil a mais que se pede em relação ao corolla intermediário. O focus completo até seria uma opção interessante, não fosse a ausência do torque em baixa que o turbo do a3 proporciona. Também me desanima o pós-venda ruim da rede de concessionárias e o péssimo mercado na hora de vender. BMW série 1 talvez agradasse, mas é hatch (bagageiro pequeno) e acho feio (questão de gosto). Enfim, indico o a3 sedan com entusiasmo.
[Best Cars] Mídia densa, segura e bem ilustrada. Visito diariamente.
[Data de publicação] 2/2/16
—
[Nome] Valter Peres
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] A3 1.8t Sedan Ambition 180cv
[Motor] 1.8T 180CV
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Suspensão ótima combinação conforto x estabilidade (uma evolução importante sobre o 2006 180 CV que tinha; não precisa mudar na versão 2016), Nível de isolamento acústico dentro da cabine, Econômico (9,5km/l) com sistema start-stop e no modo econômico.
[Principais aspectos negativos] Até agora apenas a falta da câmera de ré, GPS resolvidos com o espelhamento e a câmera de ré colocados na concessionária sanou o problema.
[Defeitos apresentados] Sensor freio trocado em garantia
[Concessionárias] Eurobike é 1000!!! ao contrário de onde comprei que não colocou nem combustível suficiente para eu chegar até o posto tive que pedir ajuda.
[Comentários adicionais] Tive A3 2003 por 4,5 anos, A3 2006 por 8 anos. Esse ficou ainda melhor, isso na versão AMBITION. Aproveitei os descontos de final de ano assim deixou a relação custo benefício mais aceitável.
[Best Cars] Melhor referência. sempre consulto (essa decisão do A3 levou algumas boas semanas).
[Data de publicação] 18/12/15
—
[Nome] Paulo Gabardo
[Cidade] arapongas
[Estado] PR
[Versão] sedan
[Motor] 1.4t
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é lindo, econômico, confortável. Uma ótima aquisiçao para quem gosta de estrada.
[Principais aspectos negativos] O câmbio e a suspensao sao barulhentos em pistas irregulares. Com os vidros abertos se escuta um estralo nas trocas da primeira para segunda marcha e da segunda para terceira. Levei na Eurobike e eles disseram que os barulhos sao normais.
[Defeitos apresentados] Nunca.
[Concessionárias] O atendimento na Eurobike é excepcional, tanto na venda do veiculo quanto no pós venda.
[Comentários adicionais] Mesmo com o câmbio barulhento o carro vale a pena, pelo visual, motor e economia.
[Best Cars] Gostei da seçao, ainda nao conhecia, tenho certeza que ela me ajudara nas proximas trocas de carros.
[Data de publicação] 9/10/15
—
[Nome] FLORINDO ELEOTERIO JUNIOR
[Cidade] TATUI
[Estado] SP
[Versão] 1.4 SPORTBACK
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] carro extremamente econômico, e super ágil tanto no transito da cidade quanto na estrada, tem ótimas retomadas. Custo beneficio muito bom, apesar de não ser muito barato sua manutenção, mas nada absurdo.
[Principais aspectos negativos] um barulho que possui no cambio em pisos irregulares. Isso é normal no carro ja que trabalha com caixa seca, uma pena nao conseguirem acertar essa falha, bom ele e feito para andar na Alemanha, onde buraco e paralelepípedo não existem…kkk mas nada que incomode muito
[Defeitos apresentados] barulho na turbina, um dos faróis com trepidação. Tudo resolvido na concessionaria com um atendimento mais que premium.
[Concessionárias] ate o momento conheci a eurobike, fantástico o atendimento e o conhecimento que tem sobre o carro, super atenciosos. Digno da marca.
[Comentários adicionais] poderia a marca acertar essa falha no cambio em relação ao barulho que faz.
[Best Cars Web Site] fantástico site, sempre utilizo para aquisição de meus carros.
[Data de publicação] 10/10/14