[Nome] Rossano
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] 130i
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desempenho sem igual por este preço e nesta categoria. A tração traseira confere maior prazer numa tocada esportiva mesmo que em passeio pela cidade. O conjunto em se tratando de esportividade é fantástico. Freios excelentes raramente chegando ao estado de fading. Suspensão calibrada na medida exata entre esportividade e conforto na cidade. Aos que dizem ser dura demais, é porque estão acostumados com carros pseudo-esportivos. O cambio manual de seis marchas faz deste modelo de carro um dos melhores brinquedos atualmente a disposição. É raro encontrar uma de cambio manual mas vale a pena procurar pois não se compara o desempenho e prazer. O carro em si vale cada real investido e considero-o um dos poucos modelos de carro “normal” antes de se entrar no nível da elite esportiva mundial, onde lê-se Porsche, Ferrari, Lamborghini…consegue-se com a BMW adquirir experiência para um dia tocar também estas beldades. Vale dizer que a 130i anda no dia a dia como um daily car sem chamar atenção de bandidos por ser pequenina e briga de igual pra igual com alguns grandes.
[Principais aspectos negativos] Confesso não ter nada para declarar por aqui pois o consumo, apesar de alto (média de 5,5km na cidade) está em linha com o desempenho apresentado e com o tipo de veículo em questão (esportivo e BMW). A suspensão que muitos dizem ser dura, bem, carro esportivo pra andar bem tem que ser firme e ser firme tem um preço. A regulagem elétrica de inflagem das abas laterais dos bancos dianteiros é algo de fantástico neste carro.
[Defeitos apresentados] Não até o presente momento e olha que estamos falando de um veículo com 8 anos de uso em terra brasilis…
[Concessionárias] Eventualmente adquiro peças na concessionária. Não costuma ser abusiva no preço como dizem, pois lembremos, é uma BMW.
[Comentários adicionais] Tive outros esportivos de grife tais como; BMW M3 – Audi S3 – Nissan 300ZX.
Com este carro a BMW acertou em cheio o meio termo entre desempenho – preço – estilo. Vale cada centavo pago!!
[Best Cars Web Site] Como sempre, fonte de consulta e inspiração para escolha do próximo carro.
[Data de publicação] 21/3/14
—
[Nome] Gilson Stefanes
[Cidade] Joinville
[Estado] SC
[E-mail] gilson_ste@hotmail.com
[Versão] 130i
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Design inconfundível. Presença marcante. Motor estupendo. Segurança e dirigibilidade excelentes.
[Principais aspectos negativos] Desvalorização de mercado.Manutenção caríssima. Auto consumo esportivamente dirigindo, suspensão dura ( kit M ) carro só para asfalto.
[Defeitos apresentados] Esse é meu único descontentamento. Todos dizem que BMW é forte e não dá manutenção. Sou super cuidadoso, só eu dirijo, e em um ano já estou na 4ª revisão, e cada uma não sai por menos de r$ 2.000. Sensor abs, sensor estacionamento são comuns falharem. É realmente um prazer dirigir este carro, mas esse prazer está se tornando muito oneroso…
[Comentários adicionais] As vezes fico revoltado com a desvalorização e a manutenção que esta me proporcionando, mas quando a dirijo, digo que vale a pena cada centavo !.
[Best Cars Web Site] Acho excelente a Best Car proporcionar a chance de proprietarios de veículos opinarem sobre sua satisfação com os mesmos.É muito bom ler vária opiniões. Parabéns.
[Data de publicação] 2/7/11
—
[Nome] Jean Carlo Sisti
[Cidade] Frederico Westphalen
[Estado] RS
[E-mail] jeansisti@terra.com.br
[Versão] 130i
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Potência com ótimo controle e dinâmica.
[Principais aspectos negativos] Suspensão muito dura. O carro poderia ser mais macio.
[Defeitos apresentados] Não
[Comentários adicionais] O motor é estupendo. A cavalaria é show de bola mesmo.
[Best Cars Web Site] Muito legal o Best Cars, de muita utilidade para conhecimento de quem deseja adquirir algum tipo de carro que seja mencionado no best.
[Data de publicação] 26/2/11