[Nome] Igor Azevedo Tostes
[Cidade] Castro
[Estado] PR
[Versão] Sport
[Motor] 2.4 16V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Adquiri minha Captiva 0 km em 2014. Rodo bastante, após 32 meses de uso, já rodei 72.000 km. O principal ponto positivo, na minha opinião, é a robustez. Captiva é um SUV de porte, imponente, com ótima posição de dirigir e forte. Depois desse tempo todo, praticamente não há barulhos, a pintura parece nova. Na verdade, pouca gente acredita quando digo que meu carro está com 70.000 km rodados. Além disso, existem muitos itens de conforto, como computador de bordo bem completo, retrovisor eletrocrômico, bancos de couro, banco do motorista com regulagens elétricas, bancos do motorista e passageiro com aquecimento, air bags frontais, laterais, de cortina, kit multimidia com câmera de ré, sensor de estacionamento (mandei instalar na concessionária). Anda bem, é bem silencioso, consumo razoável para um motor 2.4. Peca por não ser Flex. Em resumo, Captiva é um SUV muito bom, atende a mim e à minha família muito bem, valeu o preço que paguei na época. Uma pena ter saído de linha.
[Principais aspectos negativos] O consumo poderia ser um pouco melhor. Mas o ponto negativo mesmo é a manutenção. As revisões são feitas a cada 10.000 km e o preço das peças é bastante salgado. A troca de óleo tem preço razoável, mas quando tive que substituir as pastilhas de freio, tomei um grande susto. A concessionária pediu 740 reais pelo par dianteiro e 1.600 reais pelo par traseiro. Por coincidência estava indo para os EUA na mesma época e comprei as pastilhas originais lá, direto da GM, via internet, por 60 dólares as dianteiras e 80 dólares as traseiras. Captiva sem seguro, nem pensar. Se tiver a infelicidade de um acidente, por pequeno que seja, o preço das peças é muito alto.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Fiz todas as revisões na concessionária onde comprei o carro, apesar dos preços salgados. O pessoal é sempre muito solícito, o mecânico que fez as revisões desde a primeira é o mesmo e faz um atendimento personalizado. Reitero, o único ponto negativo é a política de preços praticada.
[Comentários adicionais] Como comentei acima, a Captiva saiu de linha. E a Chevrolet vai trazer a Equinox para substitui-la. Não há dúvidas que a Equinox está um degrau acima da Captiva. É maior, mais moderna, mais equipada. Resta saber qual será o preço. Ouvi dizer de 150 mil. Se for mesmo esse preço, acho que a Chevrolet vai cometer uma grande burrada. O espaço entre o preço que era vendida a Captiva e o que vai custar a Equinox ficará muito grande, impossibilitando um upgrade que seria mais ou menos natural. Penso que a GM tem que ver muito bem como vai posicionar a Equinox no mercado.
[Best Cars] Leio sempre, não só para observar a opinião de proprietários de carros iguais ao meu, mas também para ter uma ideia para uma futura compra. Extremamente útil.
[Data de publicação] 14/7/17
—
[Nome] Thiago Oliveira
[Cidade] Rio De Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] sport 2.4
[Motor] 2.4
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] os itens de série, o carro vem completo de fábrica inclusive com sensor de pressão dos pneus, aquecimento dos bancos dianteiros que são elétricos. Partida remota, e outros itens que só são encontrados em carros muito mais caros. O desempenho do motor 2.4 com cambio de 6 marchas é excelente tanto na cidade quanto na estrada. O consumo na cidade 9.7km/l e estrada 12.5 km/l é muito bom devido ao peso e desempenho do carro. A suspensão fica na medida certa entre conforto e estabilidade. O melhor custo benefício da categoria.
[Principais aspectos negativos] acento dos bancos dianteiros poderiam apoiar mais as coxas . Porta malas apesar de grande, poderia ter seu espaço mais bem aproveitado, visto que há muito espaço ocioso no compartimento do estepe.
[Defeitos apresentados] nenhum defeito até o momento
[Concessionárias] comprei o carro usado com 20mil km a antiga dona fez as revisões na autorizada. Como já estava fora da garantia não fiz as revisões na autorizada
[Comentários adicionais] melhor custo beneficio da categoria. Comprei semi novo por um preço ótimo . Todos falam que o carro bebe muito. Eu achei o consumo ótimo, antes tinha um civic que não chega nem aos pés da captiva que fazia o mesmo na estrada e era 1km/l apenas mais economico na cidade. Recomendo o carro
[Best Cars] O melhor site de carros acompanho desde o final dos anos 90. Sempre pesquiso aqui antes de comprar um carro. Parabéns pelo site.
[Data de publicação] 7/4/17
—
[Nome] Valmir Martins
[Cidade] Vinhedo
[Estado] SP
[Versão] Sport FWD (4×2)
[Motor] 2.4 16V 185cv
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo acabamento e veículo extremamente recheado de opcionais e “mimos” ao proprietário, a exemplo dos bancos elétricos, aquecimento dos bancos, computador bem completo, entre outros. Veículo rápido e silencioso. Câmbio muito bom e suave, com 6 marchas e opção de trocas na alavanca. Carro extremamente confortável. Segurança com controles de tração e estabilidade e 6 airbags. Valor do seguro com preço bastante razoável
[Principais aspectos negativos] O consumo na 2.4 16V (4 cilindros – 185cv) não é o ponto forte do carro, mas pela potência e desempenho considero razoável (6km/l na cidade e 11 km/l na estrada, sempre com pé leve). Tive antes uma CR-V e era muito menos potente (150 cv), não andava nada e consumia mais que isto. Falta a opção de ser flex, inadmissível nos dias de hoje. Falta também conjunto multimídia e câmera/sensores de ré
[Defeitos apresentados] Defeito no painel do computador que apagava e deixava impossível verificar suas informações. Depois de algum tempo ele voltava a funcionar normalmente. O defeito perdurou por todo o tempo de garantia do veículo (3 anos) e a concessionária queria trocar todo o painel de instrumentos, o que não autorizei para não virar uma fonte de ruídos. Após o término da garantia o painel parou de funcionar de vez, quando acionei a garantia estendida e fui prontamente atendido pela GM para a troca do painel sem custos. Porém, uma simples atualização do software foi suficiente para sanar o problema, sem a necessidade da substituição do painel original.
[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido. Mas vale salientar que a “empurroterapia” das concessionárias me obrigou a trocar várias vezes o óleo que não estava vencido nem por tempo, nem por km. Tirei o carro 0km e como rodo muito pouco (hoje tem 5 anos e 25.000km – média de 400 km/mês), cheguei a trocar óleo sintético de 10.000km com menos de 2.000 km. Eles alegavam que poderia perder a garantia se não trocasse nas revisões, então temos que ficar atentos. Tirando a “empurroterapia” tudo OK no atendimento das concessionárias,
[Comentários adicionais] Carro com excepcional custo x benefício, muito melhor e mais barato que a maioria de seus concorrentes. Aconselho a compra da 4 cilindros
[Best Cars] Uma referência que sigo há mais de 10 anos e sem dúvida a melhor consulta do mercado. A interação dos proprietários é imparcial e retrata realmente os prós e contras de cada veículo.
[Data de publicação] 10/3/17
—
[Nome] Walter Kruse
[Cidade] Maringá
[Estado] PR
[Versão] AWD
[Motor] 3.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Linha de cintura alta do veículo, que coloca o motorista em uma posição alta privilegiada, conferindo melhor visão e conforto. Motor de 265 hp de vanguarda com ótimo desempenho para um SUV, fazendo 9,5 segundos da imobilidade aos 100 km/h, o que dá segurança nas ultrapassagens. Grande espaço interno e porta malas grande. Muito conforto ao gosto dos norte-americanos. Tecnologia embarcada com equipamentos de segurança passiva, ABS, EBD, controle de tração, 4×4. É um carro robusto que enfrenta os buracos da estrada com valentia. Possui regulagem automática dos bancos dianteiros. Bancos e volantes em couro. Possui modo de troca de marchas manual. Possui lavagem automática de pára brisas.
Possui sensor de pressão dos pneus. Gosto do estilo dele e minha nota seria 7, considerando a concorrência e que é um SUV. No item estabilidade, atribuí nota 3, porque não havia 3,5. A estabilidade com a tecnologia embarcada é boa, mas considerei na atribuição da nota, tratar-se de um SUV.
[Principais aspectos negativos] O consumo que é de 4,5-5,5 km/l na cidade e 7-8 km/l na estrada. Possui opção eco, mas não acho vantagem, pois você tem de acelerar mais na cidade principalmente e o desempenho fica parcialmente prejudicado. A empunhadura do volante não é boa. O esterço da direção é de pequeno curso.
[Defeitos apresentados] Ocorreu um vazamento de óleo do câmbio, resolvido na concessionária. Havia uma folga no câmbio, que foi resolvida numa oficina especializada em câmbios ao preço de R$ 200,00. O sensor do pneu foi inutilizado numa troca de pneu (sensor que indica a pressão dos pneus). Quando comprei o carro, ele tinha barulhos nas portas e no painel, que foram eliminados numa oficina especializada.
[Concessionárias] O problema da concessionária é o alto preço das peças e do serviço. P. ex.: limpador de pára-brisa ao preço de R$ 250,00. O meu carro foi revisado em concessionária até os 36 mkm. Quando o comprei, com 49 mkm, fiz uma revisão na concessionária, que saiu por R$ 3 mil (troca de óleo, conserto do vazamento do câmbio, sensor do pneu e limpadores de pára-brisas. Troquei os amortecedores numa oficina de confiança com as peças adquiridas na internet. Estou considerando de fazer as próximas revisões numa oficina de confiança.
[Comentários adicionais] O carro passa segurança mesmo em curvas fechadas (claro que não dá para abusar). Para as estradas brasileiras, sua robustez vem a calhar. É um excelente carro para quem quiser desempenho, espaço e robustez, sem ter muita preocupação com consumo.
[Best Cars] O Best Cars sempre me acompanha. É um excelente referencial em matéria de automóveis!
[Data de publicação] 11/3/16
—
[Nome] Eduardo Junior
[Cidade] Campos Dos Goytacazes
[Estado] RJ
[Versão] 2.4 sport
[Motor] 2.4 16v
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, carro muito bom, chama muita atenção por onde passa e atende muito bem minha familia.
[Principais aspectos negativos] Barulho na suspensão.
[Defeitos apresentados] Troquei os 4 amortecedores, mais nada.
[Concessionárias] Não uso, compram muito caro para um serviço péssimo.
[Data de publicação] 9/10/15
—
[Nome] Geraldo Ferreira Rodrigues Filho
[Cidade] Minaçu
[Estado] GO
[Versão] 4WD Sport
[Motor] 3.6
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Segurança, conforto e espaço interno
[Principais aspectos negativos] No painel, não existe indicativo de temperatura do motor
[Defeitos apresentados] Inicialmente o veículo apresentou vazamento de óleo através do sensor de conta-giros do motor, e que este deveria ser substituído. Apresentou sinais de empenagem no eixo do amortecedor dianteiro direito. Apresentou vazamento de óleo no retentor dianteiro da caixa de transmissão/eixo cardã. Todos os serviços foram realizados em oficina particular, na minha cidade, uma vez que alí não existe concessionária Chevrolet.
[Concessionárias] Desculpem a sinceridade, mas são muito irresponsáveis. Nos defeitos citados acima, o sensor de conta-giros do motor demorou quase 90 (noventa) dias para ser fornecido pela revenda Chevrolet Lucivel, localizada em Porangatú/GO. Mesmo assim, fui obrigado a reclamar no SAC da Chevrolet para conseguir o fornecimento de tal peça. Na substituição do amortecedor, busquei tal peça no mercado paralelo. Quando apresentou novamente vazamento de óleo, no retentor da caixa de transmissão, a Chevrolet novamente mostrou falta de iniciativa e rapidez no fornecimento da peça. Após 30 (trinta) dias aguardando, localizei uma fornecedora de peças Chevrolet nos Estados Unidos, que a forneceu em dez dias, e por um preço quase 50% mais barato do que na concessionária, mesmo pagando o frete dos Estados Unidos para o Brasil. Após quase duas semanas da realização do conserto do veículo, a Chevrolet me ligou avisando que estava de posse da peça para a realização dos serviços.
[Comentários adicionais] O veículo é excelente. Muitas pessoas dizem que ele é “beberrão”, que consome muito. Este, que é de minha propriedade, tem consumo semelhante a uma Fiat Pálio Weekend Adventure 1,8.
Fica registrada a minha preocupação com o atendimento da rede de Concessionárias Chevrolet, que nunca tem a peça para a recuperação dos veículos desta marca (Captiva-GM), fazendo com que a compra de veículos Chevrolet fique em dúvida.
[Best Cars] É um site excelente, com informações importantíssimas no mercado de veículos, tanto para quem compra como para quem vende.
[Data de publicação] 31/7/15
—
[Nome] Eduardo Junior
[Cidade] Campos dos Goytacazes
[Estado] RJ
[Versão] Sport 2.4 Ecotec
[Motor] 2.4 16V
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Gasolina e GNV
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estilo, Carro muito bom. Recomendo.
[Principais aspectos negativos] Peças caras, consumo um pouco alto.
[Defeitos apresentados] Quebrou um amortecedor e coxim, Após pancada em buraco com a roda.
[Comentários adicionais] Uns dos melhores carros que já tive.
[Best Cars] Uma site muito útil.
[Data de publicação] 22/5/15
—
[Nome] claudinei iannes
[Cidade] curitiba
[Estado] PR
[Versão] AWD 3.6 V6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] motor, cambio, conforto
[Principais aspectos negativos] consumo, a minha faz d 5 a 5,5 na cidade, mas vale cada litro de gasolina consumido
[Defeitos apresentados] desde que comprei ele congelava o ar condicionado depois de 1hr de viagem, em oficina de ar condicionado falaram que era o termometro do mesmo, o problema foi encontrar a peça, as concessionarias desconhecem tal peça, tive de eu mesmo tirar e levar para que conseguissem identificar.
[Concessionárias] não conhecem o carro, liguei em 3 aqui em Curitiba e todas me disseram que o captiva não tinha o tal termometro no ar condicionado
[Best Cars Web Site] otimo, sempre pesquiso aqui antes de comprar um carro
[Data de publicação] 7/2/14
—
[Nome] jose francisco g pereira
[Cidade] balneario camboriu
[Estado] SC
[Versão] 3.6 V6
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] acabamento espaco interno potencia do motor
[Principais aspectos negativos] O consumo de combustivel, mesmo sendo um carro de 100.mil ‘ninguem gosta de rasgar dinheiro a minha faz 4 por litro na cidade se fosse possivel compraria de olho fechado um motor a diesel . Mas mesmo compraria a mesma novamente.
[Defeitos apresentados] ruido na direçao que foi protamente resolvido na concessionaria marambaia onde sou sempre muito bem atendido
[Concessionárias] nota 10 marambaia veiculos em balneario camboriu sou sempre muito bem atendido o mecanico edson gandin é muito fera nota 20 adorei ter trocado de mercedes bens , para chevrolet
[Comentários adicionais] acredito que o que é bem feito deve ser elogiado e a chevrolet esta de parabens com a captiva, vale a penas antes de reclamar ler antes todo o manual maioria das reclamacoes que eu li se resolve lendo o manual , li e nao tenho reclamacao alguma, parabens.
[Best Cars Web Site] parabens por dar oportunidade para os proprietarios de automoveis esporem suas opnioes e assim ajudarem os novos nas suas novas aquisiçoes , que foi o meu caso só comprei apos ler e acessar a best car
[Data de publicação] 14/6/13
—
[Nome] Emerson Luiz Vignola Garcia
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Sport 3.6 AWD
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Design, potência do motor, acabamento interno.
[Principais aspectos negativos] Consumo, custo de reparo, falta de sensor de estacionamento de série para um veículo desta categoria e tamanho, falta de central multimídia de série.
[Defeitos apresentados] Com 16.000 Km o motor praticamente fundiu. Foi identificada uma folga no eixo axial. O carro ficou mais de 2 meses na concessionária para ser reparado.
[Concessionárias] Se eu dizer o que penso à respeito das concessionárias (meu veículo ficou na Itacolomy Pedroso) minha opinião será censurada por causa das palavras de baixo calão.
[Comentários adicionais] Não recomendo a ninguém.
[Best Cars Web Site] Simplesmente sensacional. Não compro um carro sequer sem antes usar o Best Car como referência.
[Data de publicação] 8/3/13
—
[Nome] Alexandre Motta
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] AWD
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Ainda bonito, apesar de um modelo já com algum tempo de estrada. Anda muito. Motor inacreditável esse V6. Suspensão americana, que privilegia o conforto, mas não é de todo ruim na estrada, já que tem controle de estabilidade. Na estrada, o consumo é razoável. Mas ninguém compra um carro de 260cv pensando nisso, né? Espaço interno bom, e olha que sou alto e posso dirigir com o banco todo atrás sem massacrar o passageiro. Em suma, na categoria SUV é um carro muito bom.
[Principais aspectos negativos] Pra não ficar zerado aqui, diria que o sistema de som de um carro que, zero km, custa mais de R$ 100 mil poderia ser melhor.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Comentários adicionais] Não é carro de corrida. É alto, mais pra quadrado, e apesar do motor forte não tente andar muito rápido, principalmente em estrada. A ideia é se divertir e aproveitar o torque em ultrapassagens e subidas.
[Best Cars Web Site] Já comprei carro por causa das opiniões aqui. E já deixei de comprar também. Muito bom.
[Data de publicação] 21/9/12