[Nome] Thiago José Gino de Amorim
[Cidade] Fortaleza/Ce
[Estado] CE
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] VHC COMPLETO
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O consulmo na cidade é otimo, tanto no alcool como na gasolina.
[Principais aspectos negativos] UM pequeno defeito que apareceu. possuo esse carro desde zero, quando em um certo dia ele não ligava mais. liguei para rede de assistencia e eles conseguiram ligar. porem, me deram a informação que o carro havia andado muito tempo no alcool e havia desprogamado o sistema flex. achei uma gande falha desta peça, porem apesar disso é um belo carro.
[Defeitos apresentados] O sistema flex deu pane.
[Best Cars Web Site] BEST cars é uma ótima ferramenta para que quer comprar um carro pois aqui vc fica mais por dentro do dia a dia que quem já possui o veiculo.
[Data de publicação] 7/4/12
—
[Nome] Lucas Barros
[Cidade] João Pessoa
[Estado] PB
[E-mail] lucasbfm@hotmail.com
[Versão] wind 1.0
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estou com meu corsinha a quase 1 ano e estou muito satisfeito com ele. Comprei ele bastante conservado por isso não tive maiores problemas. Consumo urbano gira em torno de 12,5km/l se pisar um pouco mais cai pra 12km/l. Por o meu modelo ser básico e nao usar ar condicionado acho ele esperto apenas de ser 55cv de potencia. È um carro silencioso , não tem batedeira como o uno. Acabamente exelente. Manutenção muitas vezes mais barata que o uno. Se estiverem procurando seu primeiro carro e não pode gastar muito , vá de corsinha que nao vai se arrepender. Porém precisa saber escolher o carro. Procurei bastante até encontrar o meu. Não tive pressa e graças a deus comprei um carro de procedencia
[Principais aspectos negativos] 1 – de um tempo para cá a marcha ficou um pouco dura como a embreagem também nada que uma boa regulagem e troca de cabo de embreagem para resolver.
2 – Quando deixo o carro parado e com o motor ligado ele esquente muito. mês passado tive que trocar o mangote do radeador pois passei 5 minutos parado e o carro “fumaçou”. Levei no mecanico e ele ajeitou a ventoinha que refrigera do radeador.
[Defeitos apresentados] primeira manutenção foi troca de velas e cabo de velas.
2 manutenção foi a troca e oleo e filtro de oleo
Custo = 64 reais ( muito barato)
[Best Cars Web Site] Muito bom para quem está escolhendo seu proximo carro. Gostei!
[Data de publicação] 7/4/12
—
[Nome] Braulio Ribeiro
[Cidade] São Joaquim da Barra
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] LS 1.0 / Completo
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 2
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Bom comercio de usados, peças baratas e faceis de achar, bom espaço interno pra categoria, muito economico andando com menos de 2500,00 giros de motor . Motor forte pra um 1.0 , tem 78Cv . é melhor que o Celta
[Principais aspectos negativos] acabamento pessimo, a lataria nao bate uma com a outra, os parafusos das tampas das portas soltam com frequencia, (e ando devagar em buracos), é um carro feito nas coxas mesmo. Pra quem gosta de pisar, vai gastar igual 2.0
[Defeitos apresentados] Comprei Zero e veio com a porta riscadona e a CC queria dar retoque, fiz eles trocarem a porta. Marcador de combustivel da umas doida , e na concessionaria diz que nao tem defeito nenhum
[Concessionárias] CC enfiam a faca em qualquer servicinho, só usei ate acabar a garantia , depois “tchau” . Troca de oleo dizem cobrar só a mao de obra , mais custa bem + doque trocar por fora, com o oleo original e tudo
[Comentários adicionais] Melhor comprar um usado do mesmo valor que tenha melhor acabamento interno e externo, doque comprar só pra dizer que é zero
[Best Cars Web Site] Muito bom só pesquiso aqui no Bestcars
[Data de publicação] 25/2/12
—
[Nome] DANIEL VIEIRA MULLER
[Cidade] SANTA CRUZ DO SUL
[Estado] RS
[E-mail] daniel.vieira.muller@gmail.com
[Versão] 1.0 ECONO FLEX
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Motor muito valente para um 1.0, dá pra andar em baixas rotações; econômico (13,5km/l na cidade e 18,5km/l em viagem com gasolina… com álcool ele gasta pra caramba); mecânica simples e impecável; painel de instrumentos muito bom para esta linha de carro; acabamento interno bom
[Principais aspectos negativos] Nada demais, apenas críticas pessoais (ao meu gosto mesmo), como:
a) Câmbio muito curto, tenho que trocar marchas o tempo todo na cidade, pra ter uma idéia pode-se arrancar em 2a marcha sem que o motor sofra (só arranco em primeira em subidas ou com o carro lotado (é como se fosse 4 marchas e isso me irrita);
b) Poderia ter mais estabilidade nas curvas;
c)pouco espaço interno, bato o braço no caroneiro eventualmente, e encosto a manopla do câmbio no caroneiro o tempo todo;
d) estética da traseira, linda para um chinês, esquisita para mim;
e) o isolamento acustico não existe, os ruídos externos, inclusive do motor, entram facilmente no carro;
f) aro 13″, acho que para um carro com pouca estabilidade essa foi uma escolha infeliz da GM;
g) ruídos internos idesejados como dos vidros das portas traseiras e painel, mas quem compra VW ou GM já espera que isso ocorra…
[Defeitos apresentados] Não, esses GM são muito bons de mecânica e eletrônica, comprei por este atributo, e fiz um excelente negócio.
[Concessionárias] O Site fala que as revisão dos 10.000km seria de R$ 120,00, mas na hora a JA SPOHR me cobrou R$ 376,00, mas já estou em contato com a GM para denunciar esta situação. Afora isso fui muito bem atendido, sem problemas.
[Comentários adicionais] Comprei esse CLASSIC porque estava me incomodando direto com a mecânica e eletrônica de um Siena 1.3 ELX 2001 que tinha, não me arrependo neste quesito, os GM são INDESTRITÍVEIS, embora os Fiat sejam muito superiores em conforto e dirigibilidade.
[Best Cars Web Site] Excelente canais para se informar antes de um negócio.
[Data de publicação] 25/2/12
—
[Nome] Bruna
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Spirit 1.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Consumo excelente, porta-malas grande, carro macio, bom espaço interno e chama a atenção o desempenho do motor: comparando com outros carros 1.0 sedan, acho o melhor. Óbvio que esse elogio é comparando com outros carros 1.0 somente. Outro aspecto positivo: é fácil e barato achar peça para reposição. Esse foi o meu primeiro carro e acho que não poderia ter feito escolha melhor
[Principais aspectos negativos] O design dele deixa a desejar, mesmo no modelo novo
[Defeitos apresentados] Apresentou defeitos na parte elétrica depois de uma batida. Levei na concessionária Adara mas o problema ficou intermitente e desisti de ficar voltando toda hora para arrumar
[Concessionárias] Horríveis
[Comentários adicionais] Excelente custo-benefício, excelente MESMO. Recomendo para quem tem grana pra comprar 1.0, quer espaço e um ótimo custo-benefício
[Best Cars Web Site] Excelente. Já estou vendo opiniões de outros carros para trocar o meu. Comprar carro sem esse site seria tarefa muito mais difícil. Parabéns pelo excelente trabalho!
[Data de publicação] 28/1/12
—
[Nome] ANA PAULA FERNANDES
[Cidade] RIO DE JANEIRO
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] A arrancada dele, para o motor 1.0 até que é boa. Bom nas ultrapassagens também. O porta-malas também é excelente
[Principais aspectos negativos] Os problemas que ele me causou. O acabamento dele é péssimo! Parece que o carro é todo frouxo, fazendo muitos barulhos.
[Defeitos apresentados] Ainda na garantia, vazava água do ar-condicionado dentro do carro. A mangueira que ligava o repositório de água ao injetor no para-brisas se soltou. Comecei a sentir também o carro estranho, como se estivesse dando pequenos trancos quando eu mantinha o carro sem alterar a aceleração. Levei à concessionária e o rapaz dirigiu e disse que não sentia nada. Deixei pra lá e acho que até me acostumei. A poucos dias atrás, com 15.000 Kms rodados e 1 ano e 9 meses de carro, a luz da injeção eletrônica comecou a acender. Tive que trocar a peça, no valor de 550 reais.
[Concessionárias] Nas vezes que precisei, foram solicitos, mas um pouco demorados.
[Comentários adicionais] Eu uso muito pouco o carro e tenho muito cuidado com ele! Já me causou problemas demais!! Furada!
[Best Cars Web Site] Ótimo!
[Data de publicação] 28/1/12
—
[Nome] Bruno Luiz Pereira
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] vhc
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] È um carro muito bom, motor potente para um carro 1.0, muito bom de saída e na estrada tbm não deixa a desejar, manutenção quase nada, estou com ele ah 2 anos e só manutenção normal.
[Principais aspectos negativos] não
[Defeitos apresentados] não
[Data de publicação] 28/1/12
—
[Nome] renan
[Cidade] alfenas
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.0 mpfi
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 1
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 1
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Cara, o carro faz milagre com um litro de gasolina, parece moto, a menor media q fiz foi 15,7KM/l, mais sempre fiz medias acimas de 18km/l e pasmem até 19,9km/l,sempre no mesmo posto e na mesma bomba,rs e sempre a 110Km/h. o carro não quebra,só manutenção preventiva tem um ótimo custo beneficio.
[Principais aspectos negativos] feio de mais tadinho e muitos barulhos internos, além de má estabilidade e um motor muito fraquinho.
[Defeitos apresentados] só manutenção preventiva
[Comentários adicionais] mesmo com o mau desempenho do motor não me vejo mais feliz financeiramente com outro carro, é muito economico, pouco visado pra roubo(hatch 4 portas), então não utilizo seguro, ipva barato enfim o bolso fica sorrindo
[Best Cars Web Site] é o site, pesquisei bem e tirei a mesma opinião que tenho hoje do carro que eu adiquiri
[Data de publicação] 28/1/12
—
[Nome] Marco Aurelio Ribeiro
[Cidade] Barra Mansa
[Estado] RJ
[E-mail] marco.ftlz@gmail.com
[Versão] Milenium 1.0 8v 5P
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Confiabilidade e durabilidade do motor. Comprei o carro com 110 mil rodados e kit GNV básico. Instalei variador de avanço, emulador/simulador de bicos e de sonda lambda. Estes itens (principalmente o variador de avanço) são essenciais, fazendo com que o desempenho no GNV seja bem próximo ao da gasolina. O carro esta atualmente com 228 mil rodados e ainda apresenta compressão nos cilindros dentro da especificação.
Destaco ainda o bom espaço interno (tenho 1,74 m), levando-se em consideração o tamnho e entre-eixos do carro. Apenas lateralmente o espaço não é muito bom.
Estabilidade é boa, embora a suspensão dianteira filtre pouco as imperfeições do piso.
[Principais aspectos negativos] Facilidade de desalinhamento das rodas, mesmo rodando 90% do tempo em rodovia em bom estado (Via Dutra). Pelo que pesquisei, parece ser problema comum nos Corsa…
Segurança passiva é ridícula como em todos os carros fabricados no Brasil (mesmo os carros de aparência igual aos europeus apresentam resultados de terceiro mundo nas colisões, vide LatinNCAP)
[Defeitos apresentados] Sim, uma vez o carro superaqueceu devido ao vazamento de água pela válvula de 3 vias do sitema de ar quente da cabine. Esta válvula é problemática. Retirei e isolei o circuito.
De resto, defeitos devido ao desgaste normal das peças e devidos à péssima gasolina (refil da bomba de gasolina teve de ser trocado).
[Comentários adicionais] Creio que o bom estado do motor se dá principalmente à troca rigorosa (entre 5 e 7 mil rodados) que faço do óleo e filtros (ar e óleo).
Um dos carros mais honestos que tivemos no mercado.
[Best Cars Web Site] Uma das boas fontes de informações sobre automóveis na internet.
[Data de publicação] 17/12/11
—
[Nome] Sergio Luis Bucci
[Cidade] Americana
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] vhc
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] econonomico , porta malas grande
[Principais aspectos negativos] Barulhento, pouca estabilidade e sem acessorios
[Defeitos apresentados] apenas o trivial
[Comentários adicionais] um bom carro em relaçao a outros do mesmo preço
[Best Cars Web Site] excelente iniciativa pra vc conhecer o carro q deseja comprar.
[Data de publicação] 17/12/11
—
[Nome] junior souza
[Cidade] lapão
[Estado] BA
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 2
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] consumo
[Principais aspectos negativos] sem airbags,freios abs
[Defeitos apresentados] não
[Best Cars Web Site] encontramos todas as informaçoes de todos os carros
[Data de publicação] 17/12/11
—
[Nome] Carlos K. Yoshida
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[E-mail] ycarlosk@gmail.com
[Versão] Wind 1.0-8VMPFIHatch-4P
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Na categoria 1.0, bom desenpenho, ágil, macio.
[Principais aspectos negativos] suspensão fraca para nossas ruas.
[Defeitos apresentados] trambulador alavanca marcha, rolamentos traseiro(5x), bomba combustivel
[Best Cars Web Site] Ótimo consultor técnico
[Data de publicação] 17/12/11
—
[Nome] Guilherme
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] VHC 1.0 Flex
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Ágil na cidade, boa capacidade do porta-malas, econômico, seguro barato.
[Principais aspectos negativos] Ruído interno na estrada, simples demais
[Defeitos apresentados] Apenas manutenção preventiva
[Concessionárias] Muito cara, não compensa
[Comentários adicionais] Carro feito para andar na cidade. Na estrada, o ruído interno fica insuportável acima de 110km/h. O cambio curto da agilidade na cidade, mais prejudica em maiores velocidades. Fiquei com o carro por 6 meses, vendi pois queria mais conforto e segurança para viagens.
[Best Cars Web Site] Ótima ferramenta para quem esta em dúvida sobre qual carro comprar.
[Data de publicação] 10/9/11
—
[Nome] Ricardo Alessandro
[Cidade] Sorocaba
[Estado] SP
[E-mail] otherica@hotmail.com
[Versão] VHCE 1.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Sempre gostei do Corsa Sedan, atual Classic, e agora que tenho, gosto muito do seu estilo, do seu motor que mesmo sendo 1.0 anda muito tanto na cidade como na estrada. o Porta malas é gigante de carro grande, e carro é estreito dando pra se locomover tranquilo no transito. Eu e minha esposa gostamos muito desse carro na maioria dos aspectos. Não gosto de indicar as coisas pra outras pessoas, custumo dizer: “Pra mim, foi otimo ou está otimo”.
[Principais aspectos negativos] nada.
[Defeitos apresentados] Desde quando comprei não conseguem tirar um barulho de mola enferrujada na frente do carro, toda vez que vou na concessionaria eles falam que tem que lubrificar com um silicone industrial e fazem isso, mais é só pegar uma chuva volta tudo de novo o barulho, dá até vergonha. Queima da luz do botão do desembaçador traseiro.
[Concessionárias] Muito acima da realidade os valores. Fiz as trocas basicas pra manter a garantia que deram de tres anos, mas agora a proxima de 30.000km nem vou fazer lá. Nem pra dar um desconto.
[Best Cars Web Site] Otimo site. Tudo que quisermos saber para a compra de um novo carro é só entrarmos aqui e saberemos. seria otimos se conseguissem reunir as opiniões e formar um grafico, pois falicitariam ainda mais as decisoes. Site incrivel!
[Data de publicação] 10/9/11
—
[Nome] sergio henrique de santana
[Cidade] recife
[Estado] PE
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] wind/ 1.0
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Consumo,preço de peça de reposição, dirigibilidade, banco tem 3 tipos de ajuste o carro se adapta ao motorista mesmo ele tendo 1,90 de altura.
[Principais aspectos negativos] a suspensão apesar de minha cidade ser a capital nao tem estrutura nenhuma e as BR no mesmo ritimo emburacada em 2 meses foram R$1.200,00 = 4 amortecedores, molas pivo, borrachas etc.(o nome disso e buraco)alinhamento perdi as contas.
[Defeitos apresentados] no total foram r$ 4.500,00 de peça em 6 meses. manutenção ar, rolamento de motor, correia, suspensão, parte eletrica… agora esta mais concervado do que muitos 2008.as peças são baratas a dificuldade e o mecanico bom e barato.
[Concessionárias] fui em duas atendimento pessimo e não tinha peça no estoque, claro não procuro mais.
[Comentários adicionais] Um exelente carro mais espaço do que seu irmão mais novo o celta, faz 12km na cidade e regulagem dos bancos muito boa, ele afunda ideal para quem tem mais de 1.90.
[Best Cars Web Site] muito bom serve de guia para muitos compradores de auto, sempre pesquiso aqui antes de adquirir um novo modelo.
[Data de publicação] 10/9/11
—
[Nome] José Carlos G. Ferreira Júnior
[Cidade] Pelotas
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] HATCH – SUPER 1.0 8V
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] econômico, faz em média 11km/l na cidade, manutenção barata, carro que dificilmente dá problema.
[Principais aspectos negativos] motor, muito fraco
[Defeitos apresentados] rompimento da correia dentada do comando, tive que trocar 2 válvulas e fazer acentamento das outras 8, tampa foi planada. gastei r$350 com a mão de obra inclusa. arrebentou também a borracha do varão da caixa, fiquei preso na mesma marcha, gastei r$40 pra consertar.
[Comentários adicionais] apesar desses 2 probleminhas que tive, do resto em 2 anos o carro não me incomoda, manutenção barata, é economico, mas acho ele muito fraco de motor.
[Data de publicação] 10/9/11
—
[Nome] Walter S.
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] VHCE 1.0 8V 78CV
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Fiz um comentário a exatamente 1 ano atrás (veja 17/7/10)… Recentemente fiz uma viagem e em média de 90-100kmh limite na via que é extremamente sinuosa, o carro bateu o récorde de um consumo antigo que fiz, melhorando na estrada com gasolina de 17kml para 17,4kml, acho que se aumentar esta média de velocidade (120kmh pra cima) o Classic bebe mesmo, motor feito para viagem de cruzeiro caso queira economia.
[Principais aspectos negativos] Tudo sanado em problemas do comentário que fiz à 1 ano atrás, graças à Deus não deu nenhum problema mais, mesmo trocando molas originais pelas esportivas, e as rodas, não surgiu nada, viajo bem, anda bem, responde mesmo estando cheio em estradas, o barulho do motor que invade a cabine seria o único questionamento, poderia optar por isolamento acústico que já vi muitos fazerem que tem um custo baixo e resolve (vamos ver pra frente), mas um bom som ambiente instalado, nem sequer nos lembra que o motor está ligado, até porque outros 1.0 fazem também; não fazem tanto porque o câmbio tem relações mais longas, diferente da GM que trabalha com curtas, mas proporciona um bom rendimento no motor, diferente dos outros que gostariam que seus carros também tivessem essa relação curta (comentário dos proprietários que possuem os concorrentes do Classic em que vejo neste site), para não ficar manco quando precisarem de motor, coisa que o Classic tem, eu prefiro uma dose de potência à mais (segurança em ultrapassagens) do que “maquiar” um câmbio que não faça o motor “gritar” tanto mas que me deixa em risco caso necessite de despejar mais potência no pedal! E outra além do isolamento acústico, é esbarrar a mão na perna do passageiro ao lado ao engatar a 5º marcha, como o câmbio do Classic foi melhorado em relação aos Corsas mais antigos, poderá passar a marcha de forma mais leve com as pontas dos dedos para evitar isso, talvez ruim para quem tinha o modelo antigo.
[Defeitos apresentados] Depois de sanado no comentário anterior, não mais!!! Só alegria…
[Concessionárias] Só compro peças lá pois tenho desconto, e faço o serviço fora, já que não se trata de um carro “bicho de 7 cabeças”, fácil de trabalhar e pouco índice de problemas, por isso o custo benefício que ele proporciona até hoje.
[Comentários adicionais] Já está para fazer 2 anos, tenho desde zero km, e quanto mais olho e ando nos outros carros (de categoria superior só que usado, pois tem preço compatível), gosto mais do meu Classic, e quem anda fica apaixonado por se tratar de um carro popular e tão “ajeitado” e cuidado por mim, com tecnologia embargada e conforto dos ítens de conveniência que fiz nele que se vê em carros bem mais caros rs…
[Best Cars Web Site] Cada dia se superando, mais informações detalhadas, houve-se um tempo que em uma acessada, via toda a atualização do site, hoje em dia é impossível pela quantidade de informações atualizadas diariamente. Sempre e cada vez mais, ficando como a melhor referência automobilística do país!!! Parabéns…
[Data de publicação] 30/7/11