[Nome] André
[Cidade] Cajamar
[Estado] SP
[Versão] LS
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo desempenho, baixo consumo de combustível, seguro barato, manutenção barata. É um sedan de entrada, não espere o conforto de um Honda Civic, se você está preocupado com o seu bolso, o Classic é a melhor opção. Seu motor não parece 1.0.
[Principais aspectos negativos] A falta de isolamento acústico no cofre do motor, o ruido acima de 3500 rpm é chato. O pós venda também deixa a desejar, o atendimento é proporcional ao valor do carro, ou seja, carro barato, atendimento porco. Mas como o carro é bem robusto, vale a pena passar este perrengue a cada 6 meses. Mas a GM podia melhorar sua rede de concessionárias, cordialidade e respeito somente irão agregar valor a sua marca.
[Defeitos apresentados] Nenhum, carro perfeito. Somente as trocas de óleo e revisões.
[Concessionárias] Equipe despreparada para lidar com o consumidor no pós venda, que querendo ou não, investiu seu dinheiro em um produto e gosta de pelo menos ser respeitado. Independente do carro que comprou.
[Comentários adicionais] Sim. O carro é um projeto antigo e ultrapassado, mas e dai? Todo carro tem de te levar do ponto A para o B, e isso até o Fusca faz. Prefiro fazer isso no Classic e ter dinheiro na conta para pagar o combustível, do que ficar andando de Honda Civic com um carnê gigante pra pagar e sem dinheiro para por combustível.
[Best Cars Web Site] Achei um site bem legal, tem uma avaliação bem mais precisa para auxiliar na decisão de compra.
[Data de publicação] 29/8/14
—
[Nome] Rodolfo Almeida Gregorio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] VHC
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] É um carro honesto, para quem tem um orçamento limitado. Um carro robusto e de fácil manutenção, peças fáceis de se encontrar.
[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco frágil, trocas de pivôs e os morcegos já viraram rotina. Câmbio muito curto.
[Defeitos apresentados] Estou com este carro desde 2007, e confesso que não apresentou muitos defeitos, apenas manutenção básica.
[Comentários adicionais] Excelente custo beneficio, seguro barato, peças de reposição fáceis de encontrar, motor muito esperto por ser um 1.0.
[Best Cars Web Site] O melhor site automotivo do Brasil.
[Data de publicação] 29/8/14
—
[Nome] Wellington Carlos Liesch de Goes
[Cidade] Palhoça
[Estado] SC
[Versão] Classic
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O motor 1.6 tem bom torque em baixas rotações e isso permite aproveitar o bom torque e na estrada os 92CV dão conta dos 983KG muito bem, o consumo em rodovia é excelente fazendo 15KM/L, embora na cidade seja um pouco “meia-boca” com seus 9.2KM/L e o silêncio em quinta a 80KM/H é dar inveja a carros de luxo, graças a caixa Opel F13 WR e o Família I 1.6 que não é áspero e o acabamento para um sedã popular é muito bom.
[Principais aspectos negativos] A Caixa de roda é muito grande na dianteira e isso tira espaço para descansar as pernas tirando isso o resto vai bem.
[Defeitos apresentados] Como eu peguei usado apresentou alguns.
Marcha lenta sumiu . Bateria pifou(isso todo carro dá). Embreagem tive que trocar toda por causa de um rolamento. Caixa da entrada de ar do radiador caiu e entrou no coletor quente e aí queimou. Motor de arranque pifou.
[Comentários adicionais] Aquele ditado: carro é uma família e então o meu não é diferente e mesmo carro 0KM dá problema e ainda assim o meu está bem.
[Best Cars Web Site] Um excelente site. estão de parabéns.
[Data de publicação] 16/5/14
—
[Nome] Alexandre Luiz Prebianca
[Cidade] Blumenau
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.6 16V GLS
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O onsumo que na cidade faz 10km/l e no asfalto 14km/l tambem rodo com gnv onde rodo 200km com R$22,00 em média, ainda a manutenção que não é cara, tenho este veiculo a 3 anos comprei de segundo dono com 57oookm e agora esta com 203787km original no motor a unica coisa que fiz foi substituir a Junta do cabeçote com 190325km o que considero normal para im carro que esta rodando no gnv desde os 50000km .Este é completo inclusive com AIRBAG DUPLO
[Principais aspectos negativos] Por ele ter um motor 1.6 16valvuvulas a maioria olha atravesado pois as pessoas que não entendem de motor achan que o carro é ruin , e tambem na negociação o pessoal desvaloriza o carro o que acho um absurdo pois a maioria dos carros importados tem motor 16 valvulas inclusive tenho um Fit 1.5 EX 16V.
Em fim tenho este corsa e gosto muito dele sempre me atendeu muito bem .
[Defeitos apresentados] Com 185300 o ar cndicionado parou de funcionar e custa caro para consertar pois aqui na minha região eles querem substituir o conjunto todo e não somente o que estragou.
[Concessionárias] Não uso pelo mal atendimento e por ser muito caro .Um carro de ano 2001 eles nem querem olhar.
[Best Cars Web Site] Acabo de conhecer ,acho muito bom pois podemos compartilhar algumas convivencias que temos com os veiculos e deixar alguns mitos de lado.
[Data de publicação] 5/5/12
—
[Nome] PAULO E. A ALMEIDA
[Cidade] Belford Roxo
[Estado] RJ
[E-mail] paul_almeid@hotmail.com
[Versão] Sedan Super 8V – MPFI
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Muito confortável, excelente posição de dirigir, fortíssimo em subidas, fantástico nas retomadas, seu porta-malas é um mundo de espaço, ar condicionado deixa o ambiente gelado, muito bom, ar quente funciona com eficiência. Pelas dimensões do carro a direção hidráulica não poderia ser mais leve, pois tornaria a direção perigosa. Não há qualquer ruído referente o acabamento interno. Absolutamente tudo no carro funciona.
[Principais aspectos negativos] Estou com o carro há 9 meses e nada tenho do que reclamar.
[Defeitos apresentados] O carro vinha apresentando oscilação na marcha-lenta, mau cheiro no escapamento e desde 2007 não passa no teste de emissão de poluentes do Detran. Descobrí em uma pesquisa internet que o regulador de pressão com o diafragma furado causa o mau cheiro. Troquei a peça, o mau cheiro desapareceu juntamente com a oscilação. Falta apenas fazer a vistoria para verificar se finalmente volta a passar no teste de emissão de poluentes.
[Concessionárias] Utilizei a Mavesa duas vezes para a compra de um acabamento interno e uma mangueira. Os preços lá praticados são quase que o dobro das peças encontradas no mercado paralelo. Uma terceira peça que compraria na Concessionária foi o regulador de pressão cujo fornecedor é a Bosch. A direrença de preço foi superior a 100%. Acabei comprando o produto do mesmo fabricante em uma auto-peças com as diferenças da ausência de uma telinha na perto da entrada do combustível e a origem da peça que uma vez comprada em concessionária vem como industria brasileira enquanto que a adquirida na auto-peça veio como Made In Germany.
[Comentários adicionais] Peguei o carro em 2011 com apenas 17.000. Viajei no mês de janeiro, percorrí 400 quilômetros e o consumo do mesmo com quatro passageiros e mais bagagens foi de 16 km/l, isso com o ar condicionado ligado durante todo o trajeto e o tal regulador de pressão ainda furado, o que deixa escapar mais gasolina. Carro ótimo.
[Best Cars Web Site] Ótimo espaço para quem busca iformações confiáveis a respeito de automóveis. Antes de comprar o meu Corsa, vasculhei o bestcars, uma experiência muito boa.
[Data de publicação] 5/5/12
—
[Nome] Luciano Hernandez Gonzalez Júnior
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] luciano.gonzalez@terra.com.br
[Versão] Super 1.6 Automático
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Motor dá conta do recado bem, acabamento, silencio ao rodar, conforto, porta – malas, custo x benefício imbatível (Automático)
[Principais aspectos negativos] posição de dirigir é ruim, a caixa de roda invade a cabine e atrapalha a perna esquerda, o volante é muito torto (eu tenho um Voyage 1992 para o lazer e mesmo torto, a posição de dirigir do Voyage é bem melhor, sendo um carro bem mais defasado)
[Defeitos apresentados] folga axial nos casquilhos do virabrequim… um tanto prematuro para o tipo de folga, mas resolveu – se facilmente.
[Concessionárias] Quase não utilizo, mas quando precisei, não tive o retorno esperado (falta de peças).
[Comentários adicionais] para um carro automático pequeno, não existe custo x benefício igual.
[Best Cars Web Site] Excelente, parabéns!
[Data de publicação] 20/11/10
—
[Nome] FERNANDO BRITO
[Cidade] CAMPINAS
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.6
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] atenção golfs 1.6, stilos 1.6, puntos, palios 1.8, astras 1.8 etc… O motor 1.6 mpfi a gasolina tem sangue de corsa gsi. Não tem toda potência do mesmo porque é 8v, mas tem torque de sobra, e o câmbio é longo, ideal para uma puxada em terceira de 2.000 a 6.000 rpm. Aí você sabe que classic de família é só um 1.0. O porta malas do sedan é muito bom, e sendo completinho, com ar, dh, ve, te você encara uma viagem de 400 km sem se cansar demais. Falta por as rodas do antigo gls, e o farolzinho de milha. O ar do 1.6 gela, mesmo no congestionamento, no verão, ao meio-dia. Resumindo, estou mais do que satisfeito, estou surpreendido 215.000 km sem abrir motor, sem fumaça, sem consumo de óleo. Então preste atenção no “aviso” simples ‘1.6’ colado no lado direito da tampa traseira… Vai ser um vexame. Se você tiver de carro chic, com motor xoxo, não pisca farol nem chama na seta… Tá avisado kkkk!
[Principais aspectos negativos] segurança passiva não existe. Se baterem de lado no seu corsa com um desses minivans, você vai se ferir, cuidado ao cruzar vias!! Pneus 165/65/r13 para um motor 1.6 mpfi que com 200.000 anda demais, é erro de projeto da gm. No mínimo tinha que ser 185/55/r13 pra dar mais estabilidade nas curvas.
[Defeitos apresentados] já, mas tudo tem troca. O carro é justo com seu bolso, mas tem que cuidar.
[Best Cars Web Site] O SITE BESTCARS É referência para mim. Rapazes, “prossigam na missão” parabéns à toda equipe e abraço a todos!
[Data de publicação] 20/11/10
—
[Nome] Alex Dias
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Corsa Sedan GLS 1.6 16v
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro top da linha Corsa, oferece além do que se espera na categoria, fazendo jus ao apelido de “mini Vectra”. Fiquei 4 anos com ele, vendi no começo do ano com 106.000 km, com incrível valorização, acima de tabela Fipe, e a única coisa a dizer é que tenho saudades dele. Carro muito confortável, completo de itens, como regulagem interna de faróis, abertura do porta-malas (ela se levanta, e não somente se destrava como todos os outros carros) até por controle remoto, bancos e revestimentos em veludo de excelente qualidade, etc. Possui itens que não têm no Corolla que tenho hoje. Consumo excelente, por volta de 9,5km/l em BH e 15 na estrada. Uma pena a GM depená-lo e priorizar a venda do pelado Classic.
[Principais aspectos negativos] Apesar de completíssimo, o meu não tinha ajustes elétricos dos retrovisores, acho que o 2001 já veio com isso. Fora esse item, NADA A RECLAMAR.
[Defeitos apresentados] Como todo Corsa, as luzinhas do console central ficam acesas direto assim que se coloca a chave na ignição, ocorrendo a frequente queima dessas lâmpadas. Outro ponto que já tinha conhecimento antes de comprar o carro, e que apesar de ficar sempre atento, é o sistema de arrefecimento. Por trabalhar com temperaturas mais altas, devemos ficar de olho nas mangueiras, termostato, etc. Uma vez, apesar de todo o cuidado que tive, uma mangueira se rompeu e tive que reboca-lo. Recomendo mesmo essa atenção especial ao arrefecimento.
[Comentários adicionais] Uma excelente opção para quem quer um carro bonitinho, com conforto, um belo motor, pouco consumo, ótimo espaço para bagagens e pouca manutenção, ou seja, tem excelente custo-benefício.
[Best Cars Web Site] Sempre consulto esta seção ao me interessar por um veículo, e sempre passo o link para conhecidos quando me pedem opinião sobre algum carro.
[Data de publicação] 20/11/10
—
[Nome] Diran Ruas
[Cidade] Goiania
[Estado] GO
[E-mail] diranruas@yahoo.com.br
[Versão] GLS 1.6
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 140.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] –
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Principalmente bom de mercado e outro itens ja citados.
[Principais aspectos negativos] nao vejo itens negativos a se considerar.
[Defeitos apresentados] nao.
[Comentários adicionais] “exelente custo beneficio…mas atualmente sem, opçao de motor o carro se torna fraco qdo. pesado.”
[Best Cars Web Site] “excelente”
[Data de publicação] 20/11/10
—
[Nome] Renato Pereira Vianna
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] renatop.vianna@ig.com.br
[Versão] Sedan GLS 1.6 8v
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Motor (potência e consumo de óleo), acabamento interno, estilo, porta-malas, o fato de ele ser completo (ar condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos, travas elétricas, abertura do porta malas internamente, parachoque, borrachões de porta e retrovisores na cor do carro).
[Principais aspectos negativos] Suspensão dianteira barulhenta e instável em dias quentes e quando se anda em velocidade alta (principalmente com ele cheio, a frente parece que levanta); suspensão traseira arria com facilidade; o motor sente muito quando está no GNV com ar condicionado ligado (me acostumei com carros 2.0); não acho o ar condicionado tão eficiente (me acostumei também com carros 2.0 que tem o ventilador do ar condicionado com maior potência); consumo no GNV maior do que em carros 2.0 (você é obrigado a passar marcha em rotações mais altas).
[Defeitos apresentados] Válvula do ar quente, radiador, mangueira dos gases que vai do motor para o corpo de borboleta, alarme de fábrica, buzina, vazamento na direção hidráulica, suspensão dianteira.
[Concessionárias] Uso raramente. Na concessionária mais próxima a mim (Simcauto), às vezes tem promoção de peças.
[Comentários adicionais] É um bom carro. Mas me acostumei com carros mais robustos e potentes. Meu próximo será um Astra Hatch a partir de 2003.
[Best Cars Web Site] Excelente site! Só que deveria valorizar mais essa parte das opiniões. Acho que deveria também dividir mais os carros.
[Data de publicação] 27/3/10
—
[Nome] Silvio Pereira
[Cidade] Santa Maria
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GL 1.6 8v MPFI
[Ano-modelo] 1998
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo veículo, aguente tudo, o motor 1.6 MPFI 8v além de andar muito, ser muito forte, é extremamente econômico, e sua manutenção é baratíssima, se encontra peças em qqer lugar. Acabamento inexistente nos carros populares atuais, muito bom com ótimos materiais. Fácil de revender, ou seja um carro pra quem quer algo barato para o dia-a-dia e se preocupa com o valor do seu dinheiro.
[Principais aspectos negativos] Porta malas pequeno e espaço interno reduzido.
[Defeitos apresentados] Bomba de água substituída aos 100.000 km, de resto só manutenção normal.
[Comentários adicionais] Excelente custo-benefício, quem quiser um carrinho para andar diariamente um “pau pra toda obra” e com custo baixíssimo pode comprar um Corsa de olhos fechados, já tive Gol, Uno e Fiesta e digo não chegam aos pés do Corsa…
[Best Cars Web Site] Ótimo Site!
[Data de publicação] 27/3/10