[Nome] Paulo Gustavo Pereira Mendes
[Cidade] Maceió
[Estado] AL
[Modelo] Chevrolet Cruze
[Versão] LT sedan
[Motor] 1.4 16 V Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desempenho do motor 1.4 é fantástico, consumo de 10 km/l na cidade, e andando entre 110/120 km/h, varia entre 15 e 16 km/l na estrada, já andando forte, mas forte mesmo, fica na casa dos 12 km/l, tive um sentra cvt, q o consumo na casa dos 110/120 km/h era de 11 km/l na estrada, o cruze se destaca nesse sentido. Destaco tbm o ar condicionado, gela muito, grafismo do painel, câmera de ré tem uma excelente resolução, o som tbm é de ótima qualidade, e o espaço interno, tenho 1.90 de altura, e o passageiro q anda atrás do meu banco , tem um bom espaço.
[Principais aspectos negativos] O start-stop, q no ano do meu não desliga, qualquer parada besta ele desliga, aí precisa recorrer a macetes, como colocar o câmbio no manual, ou ligar o desembaçador, os freios não condizem com o desempenho do motor, apesar de serem discos nas 4 rodas, as vezes passo uns sustos, iluminação dos faróis, considero fraco tbm.
[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.
[Concessionárias] Ainda não usei, peguei o carro revisado com 21 mil km, e hj ele tá com 28 mil km, esperar completar os 30 mil km, para testar.
[Comentários adicionais] O carro realmente me surpreendeu, pensei em pegar um onix zero, mas achei esse cruze, praticamente pelo mesmo preço, com apenas 21 mil km rodados, comprovados no manual, e pelos pneus ainda originais, ou seja, um carro de uma categoria superior.
[Best Cars] Antes de comprar o cruze, foi minha fonte de pesquisa.
[Data de publicação] 27/11/20
—
—
[Nome] Henrique Hofmeister Martins Costa
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Modelo] Chevrolet Cruze
[Versão] LTZ II
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro bonito com bons itens de série, espaço interno muito bom; confortável ao dirigir; torque muito bom.
[Principais aspectos negativos] barulho de plástico batendo dentro do veículo; freios fracos para o tamanho do veículo; motor um pouco mais forte.
[Defeitos apresentados] houve troca do módulo do ar-condicionado, pois apresentava falhas na direção do vento. Foi trocado e agora está ótimo; barulhos nos pinos no painel da porta,. (não solucionado).
[Concessionárias] Sempre utilizei a concessionária Simpala e estou muito satisfeito, pessoal atento e confiável.
[Comentários adicionais] Gostaria de que a suspensão traseira não fosse de eixo rígido e; gostaria que o motor fosse mais forte
[Best Cars] ótimo site de avaliação de veículos, feito pelos próprios proprietários.
[Data de publicação] 21/2/20
—
[Nome] Daniel
[Cidade] Medianeira
[Estado] PR
[Modelo] Chevrolet Cruze
[Versão] sedã LTZ
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Bom torque, baixo consumo, conforto, espaço interno. Além disso, boa aceitação/valorização no mercado de usados.
[Principais aspectos negativos] Peca no acabamento no que se refere a ruídos de peças plásticas (painel e portas). 2 visitas a ccs pra abrirem as 2 portas e consertarem barulhos dos pinos das travas e outros itens que batiam incessantemente. Desgaste prematuro de pastilhas de freios (os 2 pares) tendo de troca-las antes dos 30 mil km (nos meus outros carros nunca havia feito essa manutenção antes dos 50mil km). Mas como comprei o carro com 20mil km rodados, pode ser mau uso do proprietário anterior. A iluminação dos faróis halógenos com projetor do LTZ é muito fraca. Vale investir em melhoria (xenon e/ou LED).
[Defeitos apresentados] nenhum defeito mecânico.
[Concessionárias] A princípio atendem devidamente as necessidades.
[Comentários adicionais] Uma das melhores opções no segmento de sedãs médios. Acho um bom custo/benefício.
[Best Cars] Legal ter acesso a opiniões de quem usa de verdade e curte automóveis. Salvo avaliações de longa duração, é difícil acreditar na veracidade e/ou confiabilidade do que se lê sobre carros. Por isso essa seção é diferenciada.
[Data de publicação] 11/10/19
—
[Nome] Nelson Lima
[Cidade] Lages
[Estado] SC
[Versão] LT
[Motor] 1,4 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 2
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Motor potente, econômico, confiável. Estabilidade ótima. Boa Dirigibilidade. Acabamento interno. Pintura.
[Principais aspectos negativos] Design parece carro pequeno e barato. Freios ineficientes. Auto-Stop não tem como desligar. Pneus. Frente muito baixa. Motor vai bem até 4500rpm, depois se mostra fraco. Carro altamente frágil em tudo, se bater, desmonta. Muito inferior ao modelo anterior em estrutura e segurança. O carro é bonito, porém, por trás se vê materiais vagabundos ou de qualidade muito baixa. Preços altos das peças que considero de baixa qualidade.
[Defeitos apresentados] Barulho nas guarnições das portas. A GM deveria fornecer um kit de silicone, já que é indispensável neste carro. Uma vergonha se pagar 100 mil reais e erros primários como este. Barulhos internos, o que indica acabamento ruim.
[Concessionárias] A TransLages de Lages-SC me atende muito bem e estou muito satisfeito com ela. Porém, o carro veio com painel fora do lugar e riscos no painel superior. Indica erro na revisão de entrega. Mas, nada que desabone a concessionária que aliás, comprei o carro por causa do bom atendimento, senão teria comprado outra marca.
[Comentários adicionais] O carro se propõe a competir com carros esportivos de boas marcas. Porém, a GM, comete erros infantis e primários, como por exemplo, se utilizar de peças de acabamento de péssima qualidade e montagem geral do carro duvidosa. Ruídos internos não são tolerados neste segmento. E por fim, a GM, se aventura no mundo tecnológico que nunca foi seu ponto forte e assim o carro apresenta apagões e reações diversas na parte eletrônica muito desconfortável. Concluindo, o carro deveria ser melhor homologado antes de ser colocado no mercado, ainda há muito para se corrigir antes de competir com outros modelos. Eu mesmo, estou amargamente arrependido com 45 dias de ter comprado este modelo diante de um Audi A3…
[Best Cars] Uma referência no mercado automobilístico que com excelência leva informações de grande utilidade aos seus leitores.
[Data de publicação] 22/2/19
—
[Nome] Sebastião Costa Neto
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Lt sedan
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desempenho, consumo estrada estilo e conforto.
[Principais aspectos negativos] Consumo cidade poderia ser melhor, proporcional ao consumo estrada. Barulhinhos na porta traseira esquerda, resolvido com aplicação de silicone na revisão de 20.000km.
[Defeitos apresentados] Só barulhinho na porta.
[Concessionárias] Jorlan Brasília e Chevrolet Contorno em Aracaju SE, atendimento muito bom. Atenciosos e eficientes.
[Comentários adicionais] Conforto, desempenho e economia na estrada, muito bons. Viajei em férias com a família, Brasília a Aracaju 4.000km, na estrada você pisa um pouco e já ultrapassa até comboios de caminhões. Em trajeto plano a 130km/h, 17km/l gasolina.
Consumo médio estrada/cidade 14.7km/l. Rodando em minha cidade, Sobradinho DF, relevo irregular e muitos quebra molas 8.3km/l, gasolina. Conforto muito legal. Tenho 66 anos e cheguei inteirão kkkk. Estou feliz!!!!!
[Best Cars] Antes de comprar sempre consulto. Muito legal!!!
[Data de publicação] 8/2/19
—
[Nome] Leandro Dalzochio
[Cidade] Farroupilha
[Estado] RS
[Versão] LT
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Beleza, porte, motor com bastante fôlego.
[Principais aspectos negativos] Barulho interno simplesmente ridículo. Com 2.000 km o carro já apresentou barulho em todas portas e no painel. O acabamento na hora da compra que você olha é ótimo, porem é decepcionante que em 2 meses de uso já faça muito barulho.
[Defeitos apresentados] Barulho na caixa de direção/suspensão dianteira. Não sou técnico nem mecânico, porem aos 1.800km o carro começou a fazer um barulho muito forte na parte frontal, como se estivesse dando fim de curso da suspensão. Levei na autorizada que disse que é um carro esportivo e isso é característica dele. Saí de um Golf TSI 2014 e mesmo com 4 anos de uso e sendo um carro bem mais duro, nunca apresentou nenhum tipo de barulho do tipo.
A impressão que tenho quando passo em qualquer buraco ou elevação, por menor que seja é de que o painel do carro vá se desmanchar. Pela vibração que está tendo em 1 ano o carro vai se desmanchar. Painel lateral do console central se “desencaixou”. Levei na autorizada e falaram ser necessário desmontar parte do painel. Foi feito e parece ter ficado tudo certo.
[Concessionárias] Atendimento sempre rápido e prestativo, porem fica a ressalva de que não resolvem alguns problemas.
[Comentários adicionais] Vindo de 4 anos de uso de um Golf 1.4 TSI, quis comprar um carro que se equivalesse, porem foi muito decepcionante comprar um carro que a partir de um mês de uso começou a apresentar tantas coisas ruins. Se Tivesse informação antes que tinha essas “características” jamais teria optado pela compra num carro tão caro. Tem coisas que são inadmissíveis um carro de mais de 90 mil reais não ter, como por exemplo sensor de farol e sensor de chuva.
[Best Cars] É um ótimo site, acompanho a mais de 10 anos e sempre trás noticias com as informações técnicas que realmente importam.
[Data de publicação] 25/1/19
—
[Nome] Paulo Ercole
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] LT SEDAN
[Motor] 1.4 TURBO
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Eu opinei aqui assim que comprei, o carro tinha apenas 1000km rodados. Agora que se aproxima de 15.000km nada mudou. Design conservador mas muito bonito, bom acabamento, muito bem equipado desde a versão LT , muito confortável e gostoso de dirigir. O motor é um show, muito torque disponível a muito baixas rotações faz parecer que tem um motorzão embaixo do capô. Consumo de 7,5km/ltr na cidade e 11,5km/ltr na estrada com Etanol é muito bom. Quem compra um carro com motor turbo com injeção direta , nunca mais vai querer outro.
[Principais aspectos negativos] Eu não tive nenhum problema nestes quase 15.000km, e não consigo apontar nenhum defeito. Ainda acho que é o melhor custo benefício da categoria, apesar de que hoje ( agora acostumei!!) esteticamente acho o Civic mais bonito.
[Defeitos apresentados] Nada.
[Concessionárias] Até o momento muito bom, fiz troca de óleo aos 5mil km, revisão aos 10mil km e agora segue para nova troca de óleo com quase 1 ano de uso na CCV de Curitiba.
[Best Cars] Ótima fonte de informações, sempre consulto antes de trocar de carro, nada como a opinião de quem utiliza os carros e concessionárias para saber o que enfrentaremos ao comprar um carro.
[Data de publicação] 14/11/18
—
[Nome] Sebastião Costa
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Sedan LT
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estilo, segurança, conforto, desempenho, economia e silêncio..
[Principais aspectos negativos] Considerando o preço, o acabamento interno poderia ser melhor. A Multimidia não emparelha o Waze, se o dispositivo for iPhone. Lt não vem com GPS.
[Defeitos apresentados] Somente um grilo na porta lado direito traseira. Levei na Jorlan e o Mecânico informou que é a borracha dupla da porta, que range. Interessante que a Chevrolet adotou essa borracha para filtrar o barulho externo. Kkkkk Aplicaram vaselina e realmente diminuiu, mas não acabou o barulhinho.
[Concessionárias] Até agora, tranquilo. Atenciosos e atendem bem. Mas não resolveram o barulho.
[Comentários adicionais] Entre Corola, Civic 2.0 e Cruze decidi pelo Chevrolet, pela eficiente e moderna mecânica, economia (de Brasília a Itatiba SP, 3 pessoas e bagagem, ar ligado 100%, fez 17km/l, com gasolina, velocidade 100,, 110 e 130km/h, tomei 1 multa rsrsrs. Na volta com etanol, velocidade da via 110km/h, fez 12km/l. Muito seguro nas curvas, silencioso e macio. Fantástico na estrada. Parabéns a Chevrolet!!! Sem dúvida o melhor sedan médio. Se abaixar o preço, e investir em publicidade inteligente,melhorando o acabamento vai bombar.
[Best Cars] Confiável!!!! Opiniões norteiam o propenso comprador que está indeciso.
[Data de publicação] 21/9/18
—
[Nome] Karlo André Teixeira Gomez
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] LT Sedan
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Considerando que a proposta do carro é familiar e não esportivo, as duas maiores características positivas são o gerenciamento energético para otimização do consumo de combustível (desde que pisando de forma racional o pedal do acelerador), essa otimização voltada para a economia é auxiliada por diversos fatores: A adoção do sistema Start Stop, redução do peso obtido pela adoção de materiais estruturais mais leves, boa aerodinâmica, relação peso/potência, melhor distribuição do peso frente/traseira, configuração do cambio/motor/turbo, demostrando que estão bem casados, monitoramento da vida útil do óleo lubrificante e da pressão dos pneus. A outra característica é a grande oferta de equipamentos para uma versão de entrada, considerando que essa versão tem o melhor custo/benefício em relação às versões mais caras do Cruze, já que para todas as versões sedãs do novo Cruze, compartilham o mesmo motor, câmbio, direção, suspensão, freios e tipo de pneus, traduzindo uma aquisição mais racional, favorável para a versão LT.
Ótimo espaço interno com entre eixos de 2,70 m e porta malas de 440 litros que mesmo não sendo maior do que o Civic e Corola, tem uma distribuição de medidas de comprimento, largura e altura que favorecem a acomodação das bagagens, mesmo com a presença de abertura da tampa do tipo pescoço de cisne.
O silencio a bordo graças ao motor e o excelente isolamento, sua suspensão bem calibrada com ótimos freios, propicia conforto geral e ótima estabilidade, dando muita segurança aos ocupantes, além da excelente dirigibilidade em todas as situações normais cotidianas.
A central multimídia com o recurso OnStar, propicia mais comodidade além, de poder acompanhar por um aplicativo como estão os principais sistemas do carro através do diagnóstico de problemas conectado com o veículo.
[Principais aspectos negativos] Há diversas ausências que não deveriam faltar em um carro de mais de 90 mil que são a falta de porta-óculos, a falta do pisca setas nos retrovisores externos para a versão LT 2017, falta de regulagem de altura dos cintos de segurança dianteiros, falta do ajuste lombar para o motorista o que pode limitar o conforto no dia a dia e em viagens longas
A localização de determinados cromados no painel que com o sol, causam reflexo que vai diretamente nos olhos, principalmente na região do cambio. Há também o reflexo do painel sobre o para-brisa que se acentua em carros com para-brisas bem inclinados. Há também a falta de para-brisa degradê, item cada vez mais escasso hoje em dia, o esguicho do limpador dianteiro não pulveriza o jato sobre o para-brisa mas, apenas lança o jato concentrado. A luz de condução diurna poderia ser de Led. O ar condicionado é bem forte mas, sua escala de temperatura é de 1 grau º C, seria melhor ser de 0,5 grau Cº , falta de saídas de ar para os ocupantes de trás. Alguns parafusos das portas não são pintados e apresentam corrosão precoce. Senti falta das alças de teto na traseira.
[Defeitos apresentados] Não foram apresentados nenhum tipo de defeito.
[Comentários adicionais] O Carro como escrevi anteriormente, tem perfil familiar e é muito indicado para ciclo urbano como em viagens curtas e longas de preferência em estradas pavimentadas. Fizemos uma viagem pelo sul da América do sul de 11.600 km no último verão, saindo do Rio de Janeiro com três ocupantes adultos e com o porta malas cheio e ficamos 31 dias, passando pela Argentina, indo para Bariloche, atravessando para Puerto Montt no Chile e pegando a via Panamericana para Santiago do Chile. No regresso, voltamos para a Argentina, atravessando os Andes novamente e seguindo pelo interior do país (Córdova). Por fim, percorremos estradas mau conservadas pelo interior do Uruguai, voltando para o Brasil.
Conseguimos fazer nesta viagem uma média de 14,4 Km/litro com gasolina a velocidade de cruzeiro de 120 a 130 Km/hora mesmo bem carregado, atestando sem sombra de dúvida como o carro é excelente, propiciando muita segurança e ótimo desempenho mesmo passando por estradas a mais de 3500 metros de altitude, trafegamos com o carro em tempestades de chuva, rajadas fortes de vento, inúmeras serras com aclives e declives e realizamos centenas de ultrapassagens em pista única e o motor/cambio, sempre responderam a contento as mais variadas solicitações, quando exigidas. Os pneus saíram ilesos e em nenhum momento, percebemos quaisquer problemas com relação ao alinhamento da direção ou ruídos da suspensão, pois continua com o rodar macio e com o mesmo silencio a bordo, característicos de um carro zerado. Deixo aqui o meu relato sincero sobre a excelente aquisição que fiz para essa versão LT que volto a dizer tem a melhor relação custo benefício.
[Best Cars] Sugiro que a BestCars procure incentivar mais ainda os seus leitores a escrever suas impressões na seção “Teste do Leitor” porque há muitos modelos com poucas opiniões e isso ajudaria bastante para a coleta de informação para compor os artigos para a seção “Guia de Compra”
[Data de publicação] 29/6/18
—
[Nome] Fernando Luna
[Cidade] Arujá
[Estado] SP
[Versão] LTZ
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Ótima oferta de equipamentos, sistema multimídia fácil de usar, motor moderno e econômico, bom acabamento e espaço interno. Faço 11,3 km/l no álcool, 50% estrada, 50% trânsito pesado. Rodo na média de 100km por dia com muito conforto. Já fiz 17km/l na estrada com gasolina, média 110km/h. Melhor que o Prius!, rsss
[Principais aspectos negativos] O câmbio Automático joga 1* marcha após passar numa lombada. Totalmente desnecessário, pois o motor tem torque suficiente já em 1.500 rpm. Tmb sinto falta das “borboletas no volante” pra trocar as marchas. Conforme outros relatos, aqui no BC, confirmo que o carro raspa bastante a frente em valetas e rampas. Prefiro o interior Preto mas não está disponível no LTZ.
[Defeitos apresentados] Não apresentou defeitos até agora. Apenas fizeram um upgrade no software do computador de bordo, na revisão de 20 Mkm, com isso ganhou novas funcionalidades.
[Concessionárias] Comprei na ex- Cotac Arujá. O capô veio com riscos no verniz e os adesivos que protegem a pintura no transporte, foram mal removidos. Fizeram um polimento pra quebrar o galho e amenizar a pisada de bola. As revisões fiz na Dutra da vila Guilherme. Tudo OK. Na última revisão o mecânico até pincelou com tinta uns riscos no para-choque. Fiquei surpreso.
[Comentários adicionais] Tinha um corolla Altis 2015. Era um bom carro, gostoso de guiar mas o Cruze oferece mais. O motor turbo é um show de eficiência e baixo consumo. Fazia 13 km/l no corolla contra 17 no Cruze (estrada/gasolina). A pegada e o visual do Cruze são mais esportivos. Resumindo, o Cruze é mais coração, o líder corolla, razão. A oferta de equipamentos da versão LTZ 1 tmb é muito boa. Tem veículos premium que não possuem o mesmo nível. Tmb gostei do novo Civic turbo, só que custava quase 30mil a mais! Sem noção : (
[Best Cars] Excelente canal de informação. Imprescindível consultar!
[Data de publicação] 18/5/18
—
[Nome] Afonso Amorim
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] sedan LT
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É moderno, muito bonito e atual. Muito bem acabado e com bom pacote de instrumentos. Muito silencioso. Motor potente e econômico. Suspensão bem ajustada que transmite segurança e estabilidade. Amplo porta malas. Já chegou a fazer 13km/L com gasolina, na cidade, se o trânsito não estiver muito travado. Tem bancos confortáveis e acabamento de muito bom gosto. Quando fui comparar as versões, em nenhum momento duvidei de que esta versão de entrada já possui tudo o que me interessa. Câmera de ré de ótima qualidade, permitindo excelente visão da traseira. O bluetooh funciona com som muito bom.
[Principais aspectos negativos] Carros deste estilo são muito baixos. Por esta razão, é preciso ter muito cuidado ao subir e descer rampas e passar em lombadas. Cuidado também ao estacionar perpendicular ou obliquamente na rua, porque a frente pode raspar com facilidade. O banco do motorista, que tem ajuste de altura, também é muito baixo, limitando muito a visão da frente. Sensor de estacionamento dianteiro seria útil. Embora tenha sido dada a informação na concessionária de que há a possibilidade de pareamento com o aplicativo Waze, não consegui ainda isso. Vou tentar depois na concessionária. O valor do seguro, pelo que li na revista Quatro Rodas, é maior do que o dos concorrentes Civic e Corolla. Faz falta um porta óculos. Achei estranho uma coisa: aquelas alças, conhecidas popularmente por PQP só existe uma, no lado do banco do carona. Na parte traseira, em lugar deles existem uns ganchos para pendurar roupa.
[Defeitos apresentados] Não
[Concessionárias] Só utilizo no período da garantia. Os preços de peças e serviços são muito altos.
[Comentários adicionais] Estava interessado também no Focus e Sentra. Mas não tenho dúvida alguma de que fiz a escolha mais acertada. O Cruze é realmente sensacional.
[Best Cars] Sempre consulto esta seção quando estou pensando em trocar de carro ou moto. E sempre obtenho aqui preciosas informações.
[Data de publicação] 12/1/18
—
[Nome] Paulo Ercole
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] LT
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Bonito, apesar de conservador, conforto interno e silêncio, mesmo em altas velocidades. Motor com muito torque em baixa, parece um motorzão, anda como um v6 e consome como 1.6, pra subir serra é um espetáculo. Me surpreendeu o acabamento, optei pelo LT por preferir o interior escuro, não perde em qualidade e detalhes para o LTZ, achei no mesmo nível de Nissan Sentra, Civic e Focus. O Corolla é bom de acabamento mas é ultrapassado de design interno. Não tem concorrente nesta faixa de preço (R$90mil) , conjunto mecânico está muito acima da concorrência, acabamento na média dos concorrentes, e acima da concorrência em equipamentos (multimídia, sistema Onstar, segurança ativa e passiva) , o custo benefício é imbatível.
[Principais aspectos negativos] Rodei apenas 1400km com o carro, fiz duas viagens curtas, até o momento não encontrei aspecto negativo. Só uso no Etanol, faço 7,3 na cidade e 11 na estrada ( 5 pessoas com ar) entre 110/130 no velocímetro, na gasolina deve ir acima dos 10 na cidade e 15/16 na estrada. A única coisa que gostaria de ter neste carro (LT) é a partida sem uso de chave, no botão, acho muito prático, mas não achei que valia migrar ($) para a LTZ por isto.
[Defeitos apresentados] Nada.
[Concessionárias] Não utilizei ainda.
[Comentários adicionais] Eu testei Civic, Focus e Sentra, gostei dos três na verdade. Mas o Cruze é a evolução destes três, e acredito que todas as montadoras deverão migrar para este tipo de motor. Nem fui ver o Jetta porque apesar do conjunto mecânico equivalente ao Cruze deverá mudar breve, e não tem a beleza interna e conforto do Cruze. E claro, seguro barato, R$2500 no meu perfil. Recomendo fortemente o carro.
[Best Cars] Excelente publicação, sempre me atualizo no Teste do Leitor, ajuda muito na decisão de compra e para saber a real qualidade dos veículos, parabéns!!
[Data de publicação] 15/12/17
—
[Nome] Hervelt Carlos Teixeira
[Cidade] Dores De Campos
[Estado] MG
[Versão] LTZ1
[Motor] 1.4 TURBO
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] carro muito gostoso de dirigir,confortavel,anda muito,é só pisar no acelerador e ele responde prontamente,a transmissão nem se fala, nem sente passar as marchas, nem um tranco, econômico, bom de curva,e olha que é eixo de torção. Tinha um civic 2016,dá de 10 no Civic, muito superior a civic, corolla e jetta.quem tiver a oportunidade de fazer um teste drive nele vai se encantar. Estou muito satisfeito com o carro!!
[Principais aspectos negativos] alguns arremates, não ter repetidores de setas nos retrovisores,regulagem da altura dos cintos dianteiros,sistema start -stop deveria ter um botão para desativá-lo,tem hora que é muito inconveniente!
[Defeitos apresentados] ainda não!
[Concessionárias] muito bom o atendimento em 2 concessionárias que frequentei! São muito atenciosos! Muito bom
[Best Cars] muito bom, gosto muito de ler artigos no best cars!
[Data de publicação] 25/8/17
—
[Nome] Sidney César Dambroz
[Cidade] Ijui
[Estado] RS
[Versão] LTZ 1
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estabilidade, mesmo sendo eixo de torção . Economia. Espaço interno. Design. Silêncio de rodagem. Custo benefício.
[Principais aspectos negativos] Até o presente momento , nada.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito.
[Concessionárias] Sempre fui bem atendido. Mesmo quando não conseguem resolver demonstram interesse e são atenciosos.
[Comentários adicionais] Muito honesto este cruze. A GM tem novamente em mãos uma mercadoria de ótima qualidade. Vai incomodar no mercado. No mínimo está no nível dos afamados Japoneses.
[Best Cars] Muito válido o site. Muito útil na hora de decidir qual mercadoria adquirir. Parabéns.
[Data de publicação] 28/7/17
—
[Nome] Florival Floriano Athaide Filho
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] LT
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro excelente, muito gostoso de dirigir. A GM criou um carro muito bom dessa vez. Econômico, têm start-stop. Muito forte e potente nas arrancadas, sem trancos e delays de câmbios automatizados de dupla embreagem. Estilo muito bom, acabamento superior, painel completo, central multimídia com android auto e som excelente, ar automático, câmera de ré com sensores. Câmbio automático ótimo, rápido e preciso nas retomadas.
[Principais aspectos negativos] Nenhum.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Razoável. Precisa melhorar.
[Comentários adicionais] Imbatível nessa faixa de preço.
[Best Cars] Gosto muito, têm sido muito útil.
[Data de publicação] 16/6/17
—
[Nome] Richardson Torres De Carvalho
[Cidade] Mirante do Paranapanema
[Estado] SP
[Versão] LTZ I
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio]
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O Carro é muito lindo, principalmente na versão LTZ que tem o interior bege, foi o que me encantou. É muito bom de dirigir, muito macio e extremamente ágil, com retomadas impressionantes. Falta o tilt down de serie, mas ja mandei instalar. Muito econômico na estrada, mas na cidade ainda espero melhorar com o avanço da quilometragem, conforme ja me disseram e observei com outros carros que ja tive. Quem fizer um test drive, com certeza vai se apaixonar. É maravilhoso. O único ponto negativo a observar, são alguns encaixes de peças do painel que nao são tão justos, mas enfim, todo o resto compensa esse “porém”.
[Principais aspectos negativos] Alguns encaixes de peças do painel bem como o fato de não vir com tilt down.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido na Autoeste de Presidente Prudente.
[Data de publicação] 20/4/17
—
[Nome] Ricardo Ferreira
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP
[Versão] LTZ
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Desempenho, economia, design e tecnologia
[Principais aspectos negativos] Nada, o preço talvez, mas todos os concorrentes estão no mesmo patamar.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito
[Concessionárias] Minha cidade tem duas concessionárias Chevrolet, em uma delas sempre fui bem tratado, e em outra nem tanto, na hora de fechar negócio, tanto eu como minha esposa fomos na que presta o melhor atendimento, mesmo sendo bem mais longe de casa. A negociação também foi boa, e em condições mais vantajosas do que suas concorrentes (considerando que também estavam no páreo comprar um novo Civic, ou Corolla)
[Comentários adicionais] Saí de um Civic 9a geração, para este Cruze de 2a geração. O carro me surpreendeu positivamente, vence o (agora antigo) Civic em tudo. Muito desempenho, aliado a economia (é o céu), a dupla motor/câmbio beiram a perfeição, ótimos mesmo. Os materiais empregados no Cruze são de melhor qualidade que o Civic, uma pena que os encaixes não são tão precisos como os Honda. Quando fui trocar meu Civic 2014, em outubro de 2016, testei Corolla XEI, Civic EX e Cruze LTZ, todos com pouca diferença de preço, e gostei dos três, então a decisão foi em cima de qual produto entregava mais pelo preço cobrado, bem como as condições de negociação das concessionárias. Acreditem, na GM eles pagavam mais pelo meu Honda do que a própria css japa. Fiz uma compra consciente, e estou muito satisfeito. Acho que a GM tem um ótimo produto em mãos, que não deve nada para os japas, ao contrário, é superior em vários aspectos. Para quem quer um sedan médio, recomendo testar os três, sem dúvida, os melhores da categoria.
[Best Cars] Uma das mais importantes seções do site, é uma ótima referência.
[Data de publicação] 24/3/17
—
[Nome] Richardson de Souza
[Cidade] Praia Grande
[Estado] SP
[Versão] Ltz 1
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Motor extremamente eficiente e econômico! Muito mais silencioso no rodar que a versão anterior! Muito mais espaçoso! Novos instrumentos melhoraram a utilização do veículo! Sistema OnStar é útil e muito importante, pelas funções que oferece, especialmente de segurança contra furtos e roubos! Muito superior à Corolla e Civic!
[Principais aspectos negativos] Apenas o acabamento deixa a desejar! A montagem não é tão primorosa quanto a versão anterior. Se o veículo fosse produzido no Brasil, aí sim seria perfeito! Mas, ainda assim, vale a pena a compra, pois superou em todos os quesitos a versão anterior, que já era boa! Tanto que este é meu terceiro Cruze!
[Defeitos apresentados] Nenhum, por enquanto!
[Concessionárias] Sempre fui fã da Chevrolet! Além disso, é a única montadora que você encontra facilmente qualquer peça de reposição, em qualquer Concessionária, inclusive havendo distribuidoras credenciadas que também revendem peças originais a preço de similar (paralelo)! Só a Chevrolet tem esse sistema de distribuição de peças no Brasil!
[Comentários adicionais] Eu adquiri o carro com a melhor cor disponível: vermelho! Se destaca de todos os outros! Pena que a Chevrolet não trouxe outras cores, especialmente aquele tom de azul do lançamento feito nos EUA.
[Best Cars] Desde o início do Best Cars está entre as melhores divulgadoras do mundo automotivo!
[Data de publicação] 10/3/17
—
[Nome] Ricardo Wagner
[Cidade] Petrópolis
[Estado] RJ
[Versão] LTZ
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] o motor e a economia. O carro faz 15km/l. Retomada boa. O sistema onstar do carro também é maravilhoso.
[Principais aspectos negativos] a suspensão poderia ser melhor e o acabamento das portas do carro.
[Defeitos apresentados] o banco batendo e um problema na suspensão. Tudo arrumado pela concessionária de forma rápida e primorosa .não posso reclamar de nada.
[Concessionárias] muito bom. a concessionaria GM em Itaipava – Petrópolis me atende perfeitamente. Todos muito atenciosos.
[Best Cars] Sempre levei muito em conta a opinião dos donos. tanta que de todos os carros que fiz test drive sempre levei mto em conta a opinião da best cars.
[Data de publicação] 27/1/17