[Nome] William
[Cidade] Mauá
[Estado] SP
[Versão] Maxx
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É um carro gostoso de guiar e bem espaçoso mesmo com 3 adultos no banco traseiro, este que por sinal é bipartido e para mim é uma “mão na roda” por precisar transportar objetos grandes. Os instrumentos ficam todos ao alcance das mãos e são de fácil leitura. Ao contrário do que muitos dizem referente ao consumo, o meu é um item positivo. Na gasolina faço 11km/l (cidade) e 14,5km/l (estrada), isso sem ar condicionado ligado, com ar, faz em média 9km/l e 13km/l, cidade e estrada respectivamente. Como não uso Etanol, não posso comentar a respeito. Usei uma vez só na cidade e fez 7,5km/l, mas não compensa. Apesar de ser um carro alto, a suspensão faz um ótimo trabalho e o mantém firme nas curvas. Também em velocidades altas, o carro está sempre à mão (o meu são pneus aro 15″).
[Principais aspectos negativos] Tem muitos barulhinhos que incomodam, você resolve um e aparece outro, mas com o tempo eu fui solucionando eles. A suspensão mesmo sendo boa, apresenta uns ruídos na dianteira (às vezes), mas não incomoda. Bieleta é um item que se troca com frequência (a cada 10 ou 12 meses), pois o carro é pesado e as nossas ruas lunares não ajudam. É um serviço relativamente barato, mas é um saco.
O motor 1.4 é bom, mas justiça seja feita: equipa um carro muito pesado (1.200kg) e não dá pra ter desempenho e consumo ao mesmo tempo. Se pisar, responde bem, mas aí você vai precisar virar sócio do posto de combustível. Para ter as médias de consumo que apresentei, precisei ficar pra trás nas saídas de semáforo. O acelerador é eletrônico e existe um pequeno delay entre o “querer e poder”, mas você de adapta. As buchas da barra estabilizadora ressecam com relativa rapidez e causam um ruído de carro velho. A tampa do combustível trava junto com as portas e ao parar para abastecer, tem que destravar todas as portas pois não tem um botão exclusivo, bem como o porta malas.
Também não dá pra entender como vendem com AirgBag mas não com o ABS que inclusive tinha na versão mais básica, a Joy, mas não tinha nem como opcional na Maxx. Os dois itens juntos, só na versão 1.8 que vinha com o problemático câmbio robotizado de brinde. A máquina do vidro elétrico é toda de plástico, às vezes gera uma folga no vidro e adivinha, causa outro barulho. Ah, e engatar a ré é uma tristeza, sempre arranha um pouquinho.
[Defeitos apresentados] Eu comprei de único dono com 47mil km, mas o retardado nunca fez manutenção em dia, aí estourou tudo na minha mão. Estimo que gastei uma média de 6mil em 2 anos. É um custo alto pra tão pouco tempo, mas se pesquisando bem, consegue um veículo de boa procedência e evita tantos gastos. Hoje não tenho mais problemas pois está tudo em ordem. Os problemas comuns são bieletas e buchas da barra estabilizadora.
[Concessionárias] Como já comprei usado, não faço serviços em concessionária. Às vezes compro algumas peças que ÀS VEZES custam menos do que em auto peças, mas tenho até medo de pisar dentro delas.
[Comentários adicionais] É um excelente veículo e eu recomendo a compra e apesar das várias coisinhas que o carro foi apresentando, não era nada que tirasse o sono, apenas fuja da versão EasyTranco pois eu já ouvi muitos relatos de problemas com esse câmbio e todo mundo torce o nariz pra ele. Uma pena que desde o lançamento do Meriva, a GM só foi depenando (assim como faz com os outros modelos).
A versão Maxx permite fazer uns upgrades. Ex: Lanternas de neblina dianteira e traseira já possuem as terminações de chicote, só tirar o plástico e ver, dá pra por as lanternas e fica original, tudo plug and play, bem como o comutador do farol, só trocar. O volante eu coloquei do Vectra Elite, só tirei o meu e coloquei o novo, funciona com o rádio original, sem adaptações. Tomada 12v do console traseiro é a mesma coisa. #fica a dica
[Best Cars] Sempre consulto antes de comprar. É a minha referência antes de qualquer decisão.
[Data de publicação] 26/1/18
—
[Nome] George C de Almeida
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] JOY
[Motor] 1.8 8v 112/114 cv e 17,7 mkgf
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 250.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno para passageiros e bagagens, ótimo conforto, bonita por fora e por dentro (design e estilo bons mesmo após muitos anos de mercado), suspensão elevada (não raspa em nada), posição de dirigir, suspensão bem resistente (além de passar por buracos melhor do que qualquer carro pequeno) e o fato de já vir bem completa mesmo nessa versão Joy que é a básica da GM.
O consumo fica entre o “razoável” e o “bom” na estrada, levando-se em conta o peso do carro. Eu comprei a minha Meriva com GNV, mas tirei para vender. O consumo com GNV é muito bom!
[Principais aspectos negativos] Luminosidade fraca do painel e também dos faróis baixo e principalmente alto. Este, quando acionado, não acrescenta quase nada a luminosidade do farol baixo; alto consumo na cidade com gasolina e etanol; engate de marcha ré é triste! Às vezes, e melhor engatar a 1ª antes para entrar a ré sem arranhar.
[Defeitos apresentados] Comprei o carro no leilão e fiz uma grande revisão, porém, quero destacar: As buchas do eixo traseiro estouraram duas vezes em menos de 10 meses (talvez por conta do peso dos dois cilindros de GNV); problemas com vidros elétricos e alarme; sensor de rotação; vazamento de óleo pela tampa de válvulas; e falha da ventoinha do radiador e da válvula termostática que fez com que o motor do carro aquecesse. Outras coisas não vou considerar aqui por ser manutenção de rotina ou por ter sido de leilão.
[Concessionárias] Não uso concessionarias, a não ser que somente ela tenha a peça. Comprei lá a churrasqueira da Meriva (nome dado pela concessionaria) por R$ 252,00. Eles queriam cobrar R$ 240,00 só para colocar no lugar. Apenas comprei e entreguei ao lanterneiro que fazia um serviço de conserto de uma batida na parte traseira e a instalação acabou saindo grátis! É por essas e outras que eu só procuro a concessionaria quando não encontro peça!
[Comentários adicionais] Carro muito bom! Pena que saiu de linha! Merecia uma nova geração mais moderna e econômica! Por falar em economia, ai vão às medias de consumo que eu conseguia com ela:
Etanol: 6,2 km/l na cidade e 9,2 km/l na estrada. A melhor media foi 9,5 km/l; Andei pouco com esse combustível por causa do preço. Gasolina: Media de 8,0 km/l na cidade. A pior media foi 6,4 km/l andando forte, pegando engarrafamento e ar ligado boa parte do tempo. Na estrada consegui 13,4 km/l “andando de boa”. Se andar forte, faz 10,5 km/l facilmente! GNV: Na cidade, medias entre 9,0 e 11,5 km/m³. Na estrada, cheguei a fazer ótimos 16,5 km/m³! Mas a media eu diria que fica em torno de 15,0 km/m³ de gás. Se pisar faz 12,5 km/m³. Meu kit gás era de 2ª geração.
As médias de consumo foram o que eu esperava, exceto o consumo com GNV na estrada. Eu não pensei que uma Meriva pudesse fazer mais que 14 km/m³. Foi uma surpresa muito positiva! Escolhi esse carro principalmente pensando no conforto da família (e, realmente, todos que entram no carro, gostam dele!) e no uso do GNV. Eu queria ter um carro com GNV para saber como é. A razão de eu ter tirado o GNV foram duas: 1- Minha esposa ficou com medo de explosão quando ia abastecer; e 2- As buchas da suspensão traseira estourando duas vezes em menos de 10 meses me fez pensar que algo não estava 100% adaptado. Sempre gostei de carros originais!
Peguei a Meriva com 203 mil m e a troquei por um terreno quando estava com 225 mil km. A data de fabricação do cilindro de gás era 2006. O carro era 2006/2007, o que me leva a pensar que o carro andou quase toda a sua vida útil com o GNV. Motor e câmbio estavam em ótimo estado, o que me faz pensar que não procede as teorias de que o GNV estraga o motor. O da minha Meriva era ainda original!
[Best Cars] A melhor e mais técnica da mídia sobre automóveis!
[Data de publicação] 8/9/17
—
[Nome] Silmar Ferreira
[Cidade] Nova Lima
[Estado] MG
[Versão] Joy
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno muito bom, Posição de dirigir muito boa, porta-malas grande e alto, air bag duplo,ABS, vidros elétricos nas 4 portas.
[Principais aspectos negativos] Motor pequeno (1.4l) para um carro pesado (média de 10 km/l na gasolina e 8 km/l no etanol). ar condicionado liga automaticamente quando se direciona o fluxo para o pára-brisas ( não há a possibilidade de desligar o AC nesta posição).
[Defeitos apresentados] alarme disparando sem motivo (resolvido jumpeando o sensor da janela da coluna”C”, não era a opção correta, mas funcionou!)
[Comentários adicionais] O carro é ótimo e não entendo o por quê de o mesmo não ser bem valorizado no mercado de usados. Os revendedores dizem ser um carro ruim de comércio, mas não penso desta forma e é até difícil achar um para comprar.
[Best Cars] Sempre busco informações sobre os veículos que compro e sempre indico a amigos pois é um serviço de grande ajuda a quem está a procura de um veículo e precisa saber as opiniões reais dos usuários.
[Data de publicação] 17/6/16
—
[Nome] Cleudo Matos de Medeiros
[Cidade] Caruaru
[Estado] PE
[Versão] MAX
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 2
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Carro excelente. Espaçoso, confortável, alto, potente, estável, consumo razoável para a potência, excelente sistema de amortecimento bom para estrada esburacada, porta malas espaçoso, bancos rebatem em L. O sistema do carro é bem inteligente, sabe se o motorista está só ou acompanhado e só abre as portas necessárias quando você estaciona. O sistema também avisa quando chegou a época da revisão. A velocidade do limpador de parabrisas é programável, repete o tempo da última passada. Controle das 4 portas, vidros e alarme na chave. Peças com preços bem razoáveis, não precisa trocar o conjunto todo quando alguma coisa quebra, só a peça, o que ajuda bastante na hora da manutenção. Ar-condicionado excelente, nunca quebrou em sete anos (seis na minha mão).
[Principais aspectos negativos] Dois pontos cegos na frente, muito perigosos, principalmente o do lado esquerdo, que cobrem facilmente um pedestre ou um motoqueiro, especialmente em curvas. O carro também não é muito bonito. O maior defeito do carro é que ele saiu de linha.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito nos primeiros quatro anos. Depois começaram a surgir alguns pequenos problemas, nada sério. No último ano, já com mais de 110.000 Km rodados, precisei trocar radiador e passei a acompanhar o nível d´água mensalmente.
[Concessionárias] Excelentes. Quando uma peça quebra, só trocam aquela peça, isso barateia muito o custo de manutenção.
[Comentários adicionais] Estou trocando de carro. Estou com saudade antecipada do Meriva, mas chegou a hora. Carro muito bom, tomara que dê mais uns anos de felicidade pra o próximo dono.
[Best Cars Web Site] Excelente site. Quando vou fazer test drive já vou sabendo das qualidades e defeitos dos veículos, isso ajuda muuuuuito. Parabéns.
[Data de publicação] 18/10/13
—
[Nome] Eduardo Lara Coelho
[Cidade] Resende Costa
[Estado] MG
[Versão] Joy 1.8 Flex Power
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] –
[Principais aspectos positivos] Espaço interno excelente.
[Principais aspectos negativos] Consumo alto, ponto cego em curvas.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos até o momento
[Comentários adicionais] Excelente custo-benefício para famílias. Apesar de já ter saído de linha, apresenta um visual moderno e limpo, bastante atual.
[Best Cars Web Site] Sempre utilizei como suporte para aquisições seguras. Gosto também das reportagens sobre carros brasileiros antigos, principalmente os da década de 1970.
[Data de publicação] 18/10/13
—
[Nome] Enéas
[Cidade] TRÊS COROAS
[Estado] RS
[Versão] joy
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] otimo para o dia a dia manutençao baixa
[Principais aspectos negativos] falta cinto de segurança de tres pontas no banco traseiro do meio
[Defeitos apresentados] nao somente manutençao basica
[Best Cars Web Site] muito interessante´pois pode-se tirar muitas duvidas
[Data de publicação] 18/10/13
—
[Nome] Flavio Castro Guimarães
[Cidade] Maringá
[Estado] PR
[Versão] Joy 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, mecânica robusta, design harmonioso embora antigo, porta-malas adequado ao seu tamanho.
Alças para sacolas no porta-malas bem práticas.
Freios Abs e Air-Bags dianteiros que são opcionais presentes no meu carro.
Facilidade de revenda e de peças.
[Principais aspectos negativos] Suspensão barulhenta,acabamento interno feito com plástico vagabundo pois risca com extrema facilidade.
Ausência de coluna de direção regulável, tecido dos bancos simplórios revestidos com vinil na parte traseira lembrando o Fusca que meu pai teve na década de 70.
Inexistência de retrovisores elétricos e de luz de leitura traseira na versão Joy.
Barulhos internos excessivos para um carro semi-novo 2010/2011, as vezes dá a impressão que o carro vai desmontar.
O consumo tambem desanima, gasta como um carro 2.0 e anda como um carro 1.0. Justiça seja feita, o motor 1.4 Econoflex é bom em si, mas equipa um carro muito pesado.
A Meriva básica merecia ao menos um motor 1.6 que seria a equação ideal entre desempenho e consumo.
Ponto cego na coluna dianteira, o coloca em situações complicadas.
Rodas de aro 14’de série fazem o carro adornar muito em curvas, isso se torna um agravante pelo centro de gravidade alto da Meriva.
Na minha opinião deveriam ser de série os aros 15′ de aço, irei trocar esse item em breve no meu carro.
Meu carro tem algum problema elétrico ou no ar condicionado pois quando fico muito tempo com o ar condicionado ligado e com o motor em ponto morto a luz da injeção eltrônica acende, meu mecânico não consegue achar o defeito pois o scanner não acusa nada…
Itens de segurança que deveriam ser de série até por ser um carro voltado p/ famílias.
Meu outro carro um Nissan Livina 2010 básico com 50.000 km rodados é muito melhor do que a Meriva com 35.000.
Em resumo, o último Chevrolet que passa pela minha garagem, não vai deixar saudade…
[Defeitos apresentados] Apenas esse problema que relatei acima com a injeção eletrônica e o ar-condicionado.
[Concessionárias] Uso apenas para a compra de peças e acessórios, mas já fui cliente fiel.
A qualidade do atendimento da revenda GM da minha cidade caiu muito.
[Comentários adicionais] Bom carro, mas que poderia ter sido mais desenvolvido pela General Motors do Brasil.
Uma pena ele ter sido depenado ao longo dos anos quando comparado com as versões produzidas nos primeiros anos.
Um carro clássico de produto nacional que perdeu competitividade e que deixou de ser evoluído ao longo dos anos.
[Best Cars Web Site] Excelente site, sempre uma referência.
[Data de publicação] 24/8/12
—
[Nome] hernani dias
[Cidade] volta redonda
[Estado] RJ
[Versão] Joy
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível e GNV
[Quilometragem atual] 400.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] conforto e seguranca
[Principais aspectos negativos] alto consumo de combustivel e cambio muito fragil
[Defeitos apresentados] barulho no cambio varias vezes
[Comentários adicionais] e um otmo carro mas a manutencao e cara e ja disse consome muito combustivel
[Best Cars Web Site] e muito importante termos esse relacionamento pois saberemos o gru de satisfacao de cada um
[Data de publicação] 24/8/12
—
[Nome] João Carlos Stanisci
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Easytronic 1.8
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Espaço interno ótimo. E o motor 1.8 não desaponta, deixando o carro ágil apesar de ser monovolume. Se utilizar o modo esporte, o carro simplesmente dispara pela estrada.
[Principais aspectos negativos] Consumo de 4 ou 4,5km/l no álcool e 5,5km/l na gasolina não presta. São quase 200 reais de gasolina por semana. O acabamento interno é ruim, e o painel com instrumentos descasca com facilidade. A barra lateral cria um ponto cego para curvas que é propício para causar acidentes. O câmbio easytronic é burro, por falta de palavra melhor. Troca de marcha em subidas, ou então simplesmente esquece de trocar para a segunda forçando a passagem para o modo manual.
[Defeitos apresentados] Bomba de combustível simplesmente parou. Carro automatizado que “morre” não dá. Estava na garantia, mas a concessionária não identificava o problema. Foram 3 meses de angústia antes de ligar o carro.
[Concessionárias] Penei até encontrar uma pessoa confiável dentro de uma concessionária. Três meses sem identificar mal funcionamento da bomba de combustível é imperdoável.
[Best Cars Web Site] Ótimo para referências.
[Data de publicação] 28/1/12
—
[Nome] Helio da Rocha Pinto
[Cidade] RIO DE JANEIRO
[Estado] RJ
[E-mail] g.turipinto@gmail.com
[Versão] Premium 1.8 Easytronic
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 2
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Confortável. Suspensão adequada ao piso de nossas ruas. Mala excelente. Rodas de liga muito bonitas. Boa estabilidade, mas não se deve abusar nas curvas, pois não tem contrôle de estabilidade. Nem tente dirigir esportivamente.
[Principais aspectos negativos] Inadmissível a Chevrolet fabricar um carro para família sem Air Bags e freios ABS. O câmbio parece uma criança com soluço. Dá cada tranco na passagem de marchas, principalmente da 1ª para a 2ª. Parece que a caixa de marchas vai quebrar. Além disso não é um carro com acabamento que se possa chamar de bom.
[Defeitos apresentados] O carro é um defeito, isto é, um equívoco da Chevrolet.
[Concessionárias] São muito atenciosos quando necessitei de reparar uma pequena infiltração de água no farolete do paralamas do lado esquerdo. Faltou contrôle de qualidade de fábrica.
[Comentários adicionais] Já vendi o carro, pois a sua produção vai ser descontinuada. É um carro ultrapassado em seu design e conceito.
[Best Cars Web Site] Excelente espaço.
[Data de publicação] 28/1/12
—
[Nome] Helio da Rocha Pinto
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] helio.gleice@oi.com.br
[Versão] 1.8 Easytronic
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] É novo. Tirei da Super Veículos, Barra da Tijuca, cidade do Rio de Janeiro, dia 18/10/11. Por enquanto tudo bem. Gostei da suspensão; macia sem comprometer a estabilidade. Itens de conforto bem legais, especialmente quando se fecha qualquer porta, pois os vidros só sobem totalmente após o travamento das portas.
[Principais aspectos negativos] Faltam air bags e freios abs. Nem encomendando se consegue estes equipamentos importantíssimos. Motor grita muito em rotações mais elevadas. Falta de material fono absorvente. Economia porca da Chevrolet.
[Defeitos apresentados] Sim. Infiltração de água no farolete de milha do lado esquerdo. Amanhã vai para a concessionária. Vamos ver se resolvem ou vão enrolar.
[Concessionárias] Vou utilizar amanhã. Demoraram quase um mes para me entregarem o carro.
[Comentários adicionais] Para um sessentão como eu, o carro é adequado. Não é automóvel para se dirigir esportivamente. O câmbio automatizado é meio vacilão, daí que tem maneirar no acelerador para as trocas de marchas se fazerem sem trancos exagerados. Descobri que usando o câmbio com trocas manuais, melhora os solavancos e economizo mais combustível. Álcool nem pensar. Inadmissível a falta de air bags e abs.
[Data de publicação] 19/11/11
—
[Nome] Carlos Ivan
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] carlos.ivan@hotmail.com.br
[Versão] 1.8 EASYTRONIC
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro tem um otimo acabamento, muito facil de dirigir e manobrar. O cambio easytronic é excelente, no inicio ele da alguns solavancos nas trocas de marcha, mais depois que vc se acostuma e aprende a dirigir o carro fica perfeito.
[Principais aspectos negativos] O unico ponto negativo que vejo no carro é o consumo. O meu está fazendo uma media de 5,5Km/L
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito
[Concessionárias] Não utiizo, porem tenho boas referencias.
[Comentários adicionais] Simplesmente… vale apena comprar. Um excelente veiculo
[Best Cars Web Site] Sempre busco informações sobre veiculos na Best Cars. Podemos tirar muitas duvidas sobre marcas e modelos. Nota 10 para o site.
[Data de publicação] 19/11/11
—
[Nome] josé ruival nobre
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] josnobre@yahoo.com.br
[Versão] premium easytronic 1.8
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] gostaria de rever a minha analise anterior quanto ao consumo do carro; logo após o carro completar os 10.000 kl, o uso total c/ o cambio automatizado, tenho conseguido marcas surpreendentes, no trânsito da cidade do rio, media de 10 k/l com e sem ar, na estrada infelizmente ainda não utilizei.
[Principais aspectos negativos] suspensão muito barulhenta, o isolamento interna também deixa a desejar escuta-se o motor internamente
[Defeitos apresentados] tirei o carro na super tijuca, fui ao posto colocar combustivel e tive que retornar no mesmo instante para troca do rolamento da roda dianteira. c/ + ou – 5.000 kl o carro começou a apresentar vazamento de combustivel problema sanado após 4 meses c/ o carro parado.Super trocou junta de borracha do tanque de combustivel, não foi resolvido o problema do vazamento, na Servel em Araruama, (digna de nota máxima em atendimento na oficina) foi constatado defeito na valvula do respiro, não tinha a peça em estoque, mas me deram a referência para entregar na Dirija o técnico disse que não poderia acreditar no mecânico, tinha que ser analizado. Constatado que o defeito era a tal valvula, ao mesmo tempo, pedi para fazer a revisão de um ano carro c/ 7.500kl, foi entrgue com uma nota de R$ 566,00 sendo R$ 230,00 de balanceamento, alinhamento e rodizio mai R$ 7.00 de lavagem (entrguei o carro sujo exteriormente mas internamente limpíssimo como se tivesse saido de fábrica; foi devolvido limpo externamente e sujo internamente c/ pegadas no carprte de óleo queimado) reclame com o técnico a respeito do serviço de alinhamento, balanceamento e rodizio, pois a roda arranhada estava no mesmo lugar e o chumbo do balanceamento era velho que vinha de fabrica obviamente o alinhamento não foi feito! o mais interessante e que o carro continuou vazando combustivel essa novela começou em fevereiro de 2010 e o carro foi entregue consertado no dia 02 de julho de 2010.
[Concessionárias] super bom atendimento na garantia troca do rolamento roda dianteira, Servel foi o melhor atendimento e Dirija péssimo, cobrando por serviços não executados.
[Comentários adicionais] o carro e muito bom e mecânica confiavel, comforto fico comprometida pelo isolamento que deixa entrar muito barulho do motor.Agora vou experimentar o novo uno way que acabei de comprar, espero não me arrepender.
[Best Cars Web Site] site muito bom para orientação de quem pretende comprar um automóvel.
[Data de publicação] 13/8/11
—
[Nome] joão oliveira
[Cidade] sorocaba
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] easytronic 1.8
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, porta-malas excelente, posição de dirigir muito boa.
[Principais aspectos negativos] mudança de marcha, câmbio, suspensão muito mole.
[Defeitos apresentados] câmbio não engata, luzes do painel queima com facilidade
[Concessionárias] Muito ruimmm(automec sorocaba), todas as vezes que foi levado para arrumar algo, vinha com um problema a mais, bateram a lataria, quebraram protetor do escapamento, não trocaram peça de recall, somente quando tive que levar novamente..Horrível.
[Comentários adicionais] Carro bom em vários aspectos, mas o câmbio esperava algo melhor, dirigi um space fox tiptronic, e achei melhor que o da meriva
[Best Cars Web Site] deviam todos comentar sobre seus carros, ajuda outros a escolher um carro bom. Li os comentários a respeito do citroen c3, gostei dos relatos e comprei um zero km. Obrigado
[Data de publicação] 7/5/11
—
[Nome] Clesio
[Cidade] Francisco Beltrao
[Estado] PR
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 2
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] espaçoso
[Principais aspectos negativos] muito barulhento a suspensão e bebado
[Defeitos apresentados] ruido de engrenagem quando vai arrancar, apaga de repente ao arrancar
[Data de publicação] 7/5/11
—
[Nome] Júlio César Chaves Câmara
[Cidade] Salvador
[Estado] BA
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Premium 1.8 Easytronic
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Boa posição de dirigir, desempenho excelente para a proposta do carro, bons bancos, espaço interno bom, mimos eletrônicos excelentes para a categoria.
[Principais aspectos negativos] Porta malas pequeno para a proposta de carro familiar; embora gaste tanto quanto os concorrentes, acho um absurdo a Meriva fazer o mesmo Km/l com gasolina que meu Fusion 2.5 automático nas mesmas condições já que ele é 250 Kgs mais pesado e 60 CVs mais forte; a suspensão dianteira tem um ruído de série comum a todas as unidades, é pequeno mas chato.
[Defeitos apresentados] Pequenos pontos de ferrugem e sensor da borboleta, reparados em garantia. Buchas do estabilizador ressecadas.
[Concessionárias] São péssimas. Têm competência baixa, mas o pior é que escondem a tabela de preço fixo da revisão e empurram coisas desnecessárias. Inventaram o atendimento Premium e não lavam mais o carro. Como faço 100% das manutenções (até troca de óleo) dos meus carros nas concessionárias, sem dúvidas foi fator preponderante para ter mudado de marca. Como cobram em média 3 vezes mais por uma revisão comparado a FORD ou Toyota, não dá mais para ter carros GM. Não confio em oficina não autorizadas, pois se até eles que têm as ferramentas, o treinamento e as informações, imagine as não autorizadas?
[Comentários adicionais] O cambio automatizado, embora funcione bem, é uma ilusão.Não há economia verdadeira em relação ao automático. A embreagem do sistema custa um absurdo – quase 2.000 reais,não é intercambiável com a embreagem do manual – e só pode ser trocada na concessionária, pois é necessário conectar um computador para resetar a espessura do disco. O uso em trânsito pesado gera desgaste da embreagem e, ao menos que se rode pouco ou não pegue congestionamento, terá a economia ido para o espaço na primeira troca de embreagem. O argumento da economia de combustível não é lá válida, pois gasta tanto quando um Fusion automático.
[Best Cars Web Site] Sempre a melhor referência.
[Data de publicação] 29/1/11
—
[Nome] Luiz Gustavo Merhy
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] merhy2@gmail.com
[Versão] 1.4 ECONOFLEX
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 1
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço Interno (Passageiros e Porta Malas), Motor e Suspensão.
[Principais aspectos negativos] O Ar Condicionado dito “Ecológico” pela GM Brasil deveria funcionar, quando funciona, plenamente, FATO este que não acontece!!!!. Deveria possuir também saídas de ar condicionado específicas para o banco traseiro como a Safira, auxiliando na refrigeração da cabine. A peça Corpo de Borboleta que apesar de inúmeras reclamações e problemas ocorridos em todo Brasil, tanto de taxistas como de particulares a GM Brasil teima em fabricar TAL peça (corpo de borboleta) metade plástica (engrenagem) metade aço (haste). O 0800 da GM, embora tente, não possui autoridade nem respeito junto as concessionárias GM, ditas “AUTORIZADAS”.
[Defeitos apresentados] Ar Condicionado – Aos 2.500 km (na garantia) ficou sem uma gota de gás refrigerante e não FOI resolvido em definitivo na concessionária. Aos 11.000 km ( JÁ FORA DA GARANTIA) o problema voltou!!!!!!!!
[Concessionárias] Muito Fraca, péssima até! A GM Brasil não tem autoridade nenhuma sobre suas concessionárias. O 0800 Chevrolet funciona como “Maquiagem” junto ao cliente mas não atua com poder e autoridade em sua rede AUTORIZADA.
[Data de publicação] 29/1/11
—
[Nome] Denis
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] dlalves2509@gmail.com
[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 2
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Espaço interno
[Principais aspectos negativos] Para um carro de 44.000 deixa muito a desejar no acabamento, detalhes que fazem toda a diferença na hora de se avaliar o carro.
[Defeitos apresentados] Até agora nenhum, somente um barulho na suspensão dianteira que incomoda muito, desde zero, quando tirei na concessionária este barulho ocorre.
[Concessionárias] Ainda não me deram trabalho…
[Comentários adicionais] O barulho do motor invade a cabine, como disse antes para um carro de 44.000 deveria ter uma proteção anto ruído…..se alguém já teve o problema e souber o motivo do barulho fico grato de me compartilhar…
[Best Cars Web Site] Bom site para referencias automotivas.
[Data de publicação] 5/6/10
—
[Nome] ANÍZIO BELÉM
[Cidade] GUARUJÁ
[Estado] SP
[E-mail] belem.junior@bol.com.br
[Versão] meriva joy 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] espaço e conforto
[Principais aspectos negativos] um barulho que esta na frente do meu carro e já levei para a oficina da chevrolet e segundo o mecânico meu carro não tem nada e é uma coisa que não concordo pois carro novo não é para fazer barulho
[Defeitos apresentados] sim barulho vindo da frente e segundo a avaliação do mecânico o barulho é normal. eu nunca vi carro 0 ter barulho e não estou satisfeito com esse barulho
[Data de publicação] 5/6/10
—
[Nome] José ruival nobre
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] josnobre@yahoo.com.br
[Versão] 1.8 automático
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] muito confortável, ótima visibilidade
[Principais aspectos negativos] o consumo, e alto demais parece um carro de 8 cilindros, o banco traseiro, só deita o encosto.
[Defeitos apresentados] foi trocado o rolamento da roda dianteira direita com apenas 10 kilometros (tirei da autorizada e no mesmo dia voltou para lá)
[Concessionárias] atendimento ótimo.
[Data de publicação] 30/1/10
—
[Nome] Mauricio Pensky
[Cidade] Joinville
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Maxx 1.8
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, é alto e com bancos confortáveis.
[Principais aspectos negativos] Muitos defeitos crônicos de projetos, na parte elétrica, causando mal contatos.
[Defeitos apresentados] Motor morrendo, depois de muito sofrer, descobri que era mal contato num conector da bobina
[Concessionárias] Usei pouco pq comprei usado, mas as vezes que precisei não fui bem atendido.
[Data de publicação] 30/1/10
—
[Nome] Gustavo Rangel
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] grtsilva@ymail.com
[Versão] 1.8 Flex – Premium Easytronic
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível e GNV
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, dirigibilidade, design, robustez!
[Principais aspectos negativos] Todos falam do consumo, mas com GNV este problema diminui! Com GNV, abasteço R$ 18,00 e rodo até 120km intercalando uso de ar condicionado. Se fosse na gasolina, o custo pela mesma kilometragem seria algo em torno de R$ 100,00-O carro não perde muita potência e roda tranquilamente e olha que o meu câmbio é automático e o consumo é ainda maior!
[Defeitos apresentados] não
[Comentários adicionais] Estou muito satisfeito!
[Best Cars Web Site] Site muito bom! Ajuda ter uma idéia do carro que vc quer comprar antes de fazê-lo
[Data de publicação] 30/1/10