[Nome] Sieghard Matthias Ennulat
[Cidade] Joinville
[Estado] SC
[Modelo] Chevrolet Spin
[Versão] LTZ
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Bom espaço interno. Carro de 7 lugares com preço acessível. Econômico na estrada (a 100 km/h em trecho plano, faz 15 ou até 16 km/l na gasolina, mesmo carregado). Na cidade, aceitável (10 km/l na gasolina). O visual do carro melhorou. Câmera e sensores de ré são úteis na cidade para estacionar. Sistema com Android Auto é útil para usar Waze e Spotfy conectado ao celular. Carro familiar com potência condizente. Se dá bem quando carregado, mesmo subindo serras. Motorização antiga, mas é confiável. Grade ativa do motor deve ter ajudado no consumo.
[Principais aspectos negativos] Conexão com celular para Android Auto é por cabo, e poderia ser por wifi. Não achei utilidade para OnStar, e as seguradoras não dão desconto pela rastreabilidade. Os bancos traseiros (terceira fileira) poderiam ter solução melhor ao ficarem rebatidos. Ocupam bom lugar no porta-malas e não dá para tirar facilmente. No piso irregular, o carro chacoalha bastante, e tem bastante barulho (mais que a Meriva que tinha antes). Há vários relatos de mal contato do motor de arranque.
[Defeitos apresentados] Tive problema no motor de arranque, que queimou. Mas foi trocado na garantia, com carro com mais de 2 anos de uso.
[Concessionárias] Bom atendimento na Metronorte. Com troca de motor de arranque na garantia sem maiores questionamentos. Mesmo o carro com mais de dois anos, o RoadService mandou guincho quando precisei na hora que queimou o motor de arranque. Todas as revisões foram tranquilas. E foram bons na negociação na aquisição do carro, chegando a um bom denominador que ficou bom para todos.
[Comentários adicionais] Bom carro. Quero trocar por outro assim que sair a nova versão. Tomara que venha com nova motorização. Acabamento condizente com o preço.
[Best Cars] Bom lugar para ler e deixar comentários de proprietários
[Data de publicação] 8/1/21
—
—
[Nome] Ronaldo Roberto Namur Inglez
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Chevrolet Spin
[Versão] Lt
[Motor] Lt 1.8 Flex
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro bom, confortável, motor potente , robusto
[Principais aspectos negativos] Falta de iluminação nos botões de acionamento dos vidros, boia de combustível não tem acesso facil, tem que descer o tanque de combustível para troca.
[Defeitos apresentados] Bomba de combustível 2x de resto manutenção preventiva
[Best Cars] Bom lugar para saber opiniões, antes de comprar algum carro.nota 10
[Data de publicação] 27/11/20
—
—
[Nome] Alexandre
[Cidade] Jaragua do Sul
[Estado] SC
[Modelo] Chevrolet Spin
[Versão] Premier
[Motor] 1.8 SPE/4
[Ano-modelo] 2020
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O custo benefício continua ser o ponto forte da Spin,é a única sete lugares com um preço mais atraente do mercado, outro ponto muito bom no carro e o câmbio automático de seis velocidades muito bom sem trancos e realmente ajuda o carro apesar de não combinar muito com o motor 1.8 de concepção antiga. O acabamento voltou a estar a altura do carro com bonitos e surpreendentes bancos de couro com detalhes em azul na costura que inicialmente parece estranho mas depois de um tempo percebe-se é até harmonioso, alguns tens que tinham desaparecido da LTZ voltaram na Premier como a regulagem de altura de farol e luz de neblina traseira, o carro é bem estável dentro da proposta de carro familiar ( lembre-se não é um esportivo) de pegar uma estrada com velocidades em torno de 80 a 90 km/h que é a media segura de nossas estradas. Porem você tem motor pra eventuais ultrapassagens o 1.8 SPE/4 da para o gasto, outro item interessante é a grade móvel do radiador que em conjunto com um novo designer da dianteira melhorou a refrigeração aerodinâmica e o estilo do carro que ficou mais bonito sem aquela cara de capivara da Spin anterior.
[Principais aspectos negativos] A meu ver a Spin merecia um motor mais moderno tipo o 1.4 turbo do Cruizer , ficaria um conjunto ideal com o excelente cambio de seis velocidades, alguns acabamentos são muito mal feitos internamente temos rebarbas e plásticos mal encaixados e externamente alguma borrachas do teto mal fixadas o que mostra uma falha no processo de acabamento da Chevrolet, precisa melhorar, pois um carro de quase 90 mil reais não pode acontecer isso!
[Defeitos apresentados] Até agora fui proprietário de três SPIN , e nenhuma apresentou nenhum tipo de problema.
[Concessionárias] Aqui na minha região temos a Metronortte em Joinville muito boa e atenciosa sempre que precisamos e a UVEL em Jaraguá do Sul essa concessionaria também muito boa !
[Comentários adicionais] SPIN, realmente um carro para quem precisa eventualmente transportar sete passageiros e não quer gastar mais de 100mil reais em um carro com essa capacidade, claro que existem opções muito melhores e mais modernas porem muito mais caras também! então se você precisa de um carro que atenda esse nicho é uma boa opção.
[Best Cars] Muito bom trocar opiniões e aprender com os outros proprietários sobre um veiculo que se pretende conhecer ou comprar
[Data de publicação] 10/1/20
—
[Nome] Ronivaldo Bento
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] Premier
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Fiquei em dúvida entre as versões Premier e Activ. Mas pelo acabamento interno em couro optei pela Premier. A posição de dirigir é muito confortável e agradável, não cansa. Motor com desempenho suficiente para a proposta do veículo. O consumo me surpreendeu já que consigo sem esforço médias de 13km/l no trânsito de Brasília. Realmente é um carro que serve pra tudo, ainda mais essa versão com 7 lugares. Carro feito pra família.
[Principais aspectos negativos] Alguns mimos internos, principalmente quando você já estava acostumado com outro veículo. Mas nada que desabone ou ofusque as suas qualidades.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito ou ruído, por enquanto.
[Concessionárias] Serviços e atendimento feito com presteza e eficiência. Nenhuma reclamação a fazer.
[Comentários adicionais] Tive anteriormente um Fiat Toro e um VW Virtus Highline e estava inclinado a comprar um Honda HRV. Mas depois que fiz o teste drive e conheci o Chevrolet SPIN Premier fiz a opção pela compra. Atualmente tenho a convicção de que fiz a escolha certa para a minha necessidade e realidade. Recomendo já que o veículo alia um bom custo benefício (consumo, revisões e seguro).
[Best Cars] Fonte certa para a consulta e posterior tomada de decisão.
[Data de publicação] 6/9/19
—
[Nome] Sergio Fabiano
[Cidade] Manaus
[Estado] AM
[Versão] Spin LT
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade]
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Gostei muito do veículo. Ninca apresentou problemas. Ja fui varias x para a Venezuela. Consegui atingir com ar a 145 km/h nas auto pistas fa Venezuela e consumo 10.98lm/l. Ja a 90 km/h ele fez 13.68km/h no Brasil.
[Principais aspectos negativos] Ele poderia ter uma suspensão mais alta e um atrativo de 4×4. O active. Nao alterou muita coisa no veículo na minha opinião foi so o valor w frisos de plásticos
[Defeitos apresentados] Nao apresentou problema
[Concessionárias] Ótima….
[Comentários adicionais] Otimo veículo aguentou bem. Fez 2450 km em 2 dias.
[Best Cars] Gosto muito de ler o best var. Compro veículos baseado nas informações obtidas na net e nesse site. Estão de parabéns.
[Data de publicação] 11/1/19
—
[Nome] Juliano
[Cidade] Campo Grande
[Estado] MS
[Versão] Advantage
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos]
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, câmbio AT 6V, torque, espaço do porta-malas, direção elétrica, consumo de 9 km/l na cidade com gasolina no primeiro tanque.
[Principais aspectos negativos] Sistema Mylink antigo, para-brisa não tem faixa degradê, botão na porta do motorista só bloqueia abertura dos vidros das portas traseiras, não há regulagem de distância para os bancos traseiros (seria muito útil se pudesse recuar para o porta-malas sobre um trilho),
[Defeitos apresentados] O sistema Onstar não conecta e a câmera de ré na maioria das vezes não liga.
[Concessionárias] Demoraram 6 dias do faturamento à entrega do carro sem o onstar e câmera de ré funcionando.
[Best Cars] Melhor site do ramo.
[Data de publicação] 4/11/16
—
[Nome] Sidnei
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] LTZ
[Motor] 1,8
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 1
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Mecânica confiável e de fácil manutenção, até pelo tempo que está no mercado. Suspensão adequada ao piso do Lisarb. O consumo na estrada é bom e me surpreendeu. A eletrônica embarcada é um ponto forte, embora faltem algumas facilidades…
[Principais aspectos negativos] Design horrível, tanto externo como interno. A lateral não combina com a frente, que por sua vez, não combina com a traseira, que não combina com o interior… acho que cada uma das partes foi projetada por uma equipe, que estava isolada das demais… e não conversavam… Acabamento sofrível e muito, muito frágil. Visibilidade péssima, com muitos pontos cegos, tanto dianteiro como traseiro. Revisões caras. Na cidade é um baita de um beberrão! O espaço para os passageiros não condiz com a proposta do veículo. Os bancos traseiros, inclusive a terceira fileira, poderiam ser sobre trilhos, semelhante ao do Twingo. Estes últimos poderiam ser removíveis, já que tomam muito espaço do portamalas e não são de “embutir” no assoalho, como são os da Zafira.
[Defeitos apresentados] Os pneus foram trocados com apenas 25000km (ou seja, subdimensionados para o veículo). Os dois parassóis foram trocados (muito frágeis). A manopla do câmbio foi trocada (também mostrou-se frágil). O painel foi trocado devido à apresentar defeito no velocímetro (até aqui a garantia cobriu). O pino de fixação do amortecedor da tampa traseira quebrou! Não seria grande problema, se fosse igual ao da carroceria, que é fixado por uma rosca. Este maldito é soldado e muito frágil. O problema é que a GM somente vende a tampa inteira!!!! O que acarreta um custo de cerca de R$3000,00 devido a quebra de um pino de R$20,00… Acabei levando a um martelinho de ouro, fez uma adaptação e deixou a tampa melhor do que a original! Instalou um pino com rosca! Mesmo assim o serviço não ficou barato, já que teve que remover o vidro e fazer pintura nova. (R$900,00). Ocorreram outros pormenores que não compensa listar aqui. Em tempo: sou extremamente cuidadoso com meus carros. Nunca tive tais problemas com outros veículos. Brigo sempre que alguém bate a porta do carro ou pisa nas borrachas de vedação das mesmas. Tenho uma condução muito cuidadosa.
[Concessionárias] Utilizei, no período de garantia, somente a Metrosul, em Curitiba. Sempre fui muito bem atendido. Neste ponto a GM está muito a frente de seus concorrentes.
[Comentários adicionais] Eu o peguei em um negócio e não tinha a intenção de ficar com ele. Desde o seu lançamento eu o critiquei pela estética muito ruim e desconexa e pelas “piorias” que a GM fez em relação à Meriva e principalmente à Zafira. Antes dele tive um Corsa Hatch, que, embora não tenha dado maiores dores de cabeça, tinha um acabamento bastante ruim. Em ambos, os plásticos são fracos e quebradiços. Saudades do primeiro Corsa que comprei em 1996. Básico, mas muito mais honesto do que os que vieram em seguida…
[Best Cars] Sou leitor assíduo há anos. Aprendi muito sobre condução, manutenção e avaliação de veículos neste tempo todo.
[Data de publicação] 18/12/15
—
[Nome] Fernando
[Cidade] São José dos Campos
[Estado] SP
[Versão] LT
[Motor] 1,8 8V
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] – Espaço interno (destaque Porta malas) – Cambio, – Suspensão desenvolvida para nosso asfalto brasileiro porcaria. – Sistema de audio – Motorização antiga/ultrapassada, mas conhecida no mercado.
[Principais aspectos negativos] MOTOR: Apesar das atualizações, o motor de concepção antiga é ineficiente: bebe muito pelo desempenho que proporciona. ITENS DE SERIE: Mesa retrátil no encosto dos bancos, porta- objetos no assoalho, modularidade interna… Faltam as amenidades típicas de minivan. Quem vai no centro da segunda fileira não tem apoio de cabeça nem cinto de três pontos retrátil. O carro, é o chamado “vale a pena pelo custo beneficio”. Tiraram todas aquelas boas firulinhas que a linha anterior tinha (astra/zafira). Não tem one touch nos botoes dos vidros. Os botoes nao tem iluminacao. Ao mesmo tempo, se vc deixar a seta ligada por muito tempo o carro se preocupa em te avisar por toque diferente. Quer dizer….não tem one touch mas tem esse negocio que nao serve pra nada na verdade! DESIGN: a GM esqueceu de fazer algo mais bonito. Mas o interessante é que uma Spin prata parece ser mais aceitável que uma preta por exemplo. O design não agride tanto. Ainda mais com a ultima versao de roda que colocaram. Comprei esse carro pq minha esposa quis. Com a minha é preta, chamo o carro de caveirão (PM do Rio). Cobalt tbm é feio. PNEUS: Cuidado os pneus da linha nova da GM (Spin, Cobalt, Onix…) dura nem 30 mil. Pneu baixo custo pra combinar como carro. Computador de bordo esquece. POSIÇÃO DOS BANCOS TRASEIROS: Ninguem fala nisso, mas preste atenção como a inclinação dos bancos traseiros é ruim e deixa vc sem conforto para descansar.
[Defeitos apresentados] ROLAMENTO DIANTEIRO: aos 20mil km. GM colocou no manual que só dá garantia de 90 dias pois é item de desgaste natural. Nunca tive problema com rolamento de carro nenhum meu quanto mais aos 20mil km. Morri com 400 reais pra trocar e a GM disse que não cobria nem abriu exceção pelo fato de ter 20 mil km. Duvido que trocariam em qq circuntancias. BARULHO NO FREIO TRASEIRO: Aos 11 mil começou a apresentar ruído no freio tive que voltar 2 vezes pra arrumarem. Problema com a SETA: Seta não volta quando o volante disterça. Já vai pela segunda vez pra concessionaria sob garantia. Suporte do PARASOL: Quebrou o suporte e minha esposa nem usa. Tem uma peça de baixo do banco de tras que vive saindo. Plastico de acabamento. PNEUS: Os pneus são feitos pra durar 30 mil km no máximo e olha que eu cuido. São pneus de segunda linha. Do meu Astra troquei aos 55 mil km sem estarem carecas ainda. Suporte do Parasol: O suporte quebrou e nem é usado (passageiro). A qualidade do plastico é ruim.
[Concessionárias] A concessionaria Capricho- SJCAMPOS é atenciosa ao telefone e tal. No entanto numa vez que levei meu carro para revisão o mecânico botou culpa do ruído do rolamento no pneu, dizendo que como já estava meio gasto, era o culpado. (chamou eng. mecanico de burro!) Trocaram a seta e não resolveu o problema. Meus freios traseiros foram acertados em 2 idas a concessionaria. Nem todos os mecanicos sabem tratar com clientes. Alias, mecânicos tratando com os clientes sem supervisão é demais. Eles não anotam nada nos ordens de serviço.Peça para olhar ao final de um dia de revisão se suas reclamações estão relatadas lá….tão nada! Os caras dão respostas erradas e ninguém ve. Imagina o que a mulherada não escuta de besteira sem saber. RS! Pior é que no fim do dia na hora de pegar o carro que ficou lá parado, o que você pode fazer? Saiu dali, já era, pode agendar outro dia e tal.
[Comentários adicionais] Comprei pq tava sem grana pra comprar outro (sei que o problema é meu!!), senão…. Sinceramente, e GM pisou na bola nessa linha nova de veículos. Poderia ter feito algo melhor. Eu não compro mais e voltarei para Honda e/ou Toyota em alguns anos, assim que acabar a garantia. No mais….é um carro pra familia usar sem dó. Dia a dia da mamae levar a galera na escola e andar pra cima e pra baixo. Levar a galera pra praia sem dó. Porta mala gigante de 710 litros. Suspensão adequada.
[Best Cars] Eu acompanho esse site desde 2000. Sempre leio as opniões e deixo as minhas. Excelente. Mantenham ele no ar. Mega util !!
[Data de publicação] 8/5/15
—
[Nome] David Freitas Jacques
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] LT
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] estou encantado com a spin, é fácil de dirigir voce não se cansa em viagens, motor muito silencioso cambio macio, freios muito bons, farol ótimo, porto malas gigantesco, posição de dirigir é seu ponto forte muito confortável mesmo, o motor tem um bom torque em baixas rotações mas não espere esportividade com a spin.
[Principais aspectos negativos] vidro elétrico não tem sistema de 1 toque e não tem luz nos botões dos vidros a noite.
[Defeitos apresentados] nenhum
[Concessionárias] comprei na sinoscar em porto alegre -RS atendimento muito bom na venda, agora vamos ver como se sai no pós venda.
[Comentários adicionais] custo benefício maravilhoso a spin é um carro para a família, recomendo.
[Best Cars] site indispensável para quem quer trocar de carro.
[Data de publicação] 24/4/15
—
[Nome] AMORIM
[Cidade] Serra
[Estado] ES
[Versão] LT
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro dotado espaço formidável, economia de combustível, nunca apresentou defeitos, nem uma lampada queimou em + de 02 anos, revisões com valores reduzidos, só tenho alegrias até hoje.
[Principais aspectos negativos] Quem deseja esportividade, altas velocidades, desista desse carro, ele é um carro para quem deseja atender a família, com limitada capacidade de investimento, o meu é o de entrada, o mais simples, modelo LT, ano 2012/2013
[Defeitos apresentados] Nunca, desde zero quilometro até agora, só revisões e troca de óleo normais da garantia.
[Concessionárias] As revisões e trocas de óleo que realizei na minha SPIN, foram de valores bem acessíveis, tudo dentro do meu limitado orçamento domestico.
[Comentários adicionais] Gostei demais desse carro, assim que terminar o financiamento, irei adquirir um modelo mais novo, pois tenho 59 anos sendo a capacidade de espaço desse carro a ideal para mim, transporto pessoas que amo, minha família, num carro novo e com baixo custo de manutenção.
[Best Cars Web Site] Sem duvidas o melhor site sobre carros, alias, o primeiro comentário sobre a SPIN, foi realizado por mim, comprei financiado o carro no lançamento, agora depois de mais de dois anos de uso, confirmo minha satisfação completa, por isso, tenho dois comentários para consulta de futuros leitores.
[Data de publicação] 7/11/14
—
[Nome] Pens
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] Advantage AT
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ergonomia, espaço interno e conforto, altura do solo, prazer de dirigir. O câmbio AT6 tem ótimo escalonamento e é bastante suave, mas deixa o carro bem esperto, atuando muito bem também nas reduções.
[Principais aspectos negativos] Poderia ser um pouco mais econômico no uso urbano, mas em estrada não faz médias inferiores a 14km/l (Rodando a até 100km/h).
[Defeitos apresentados] Não apresentou nenhum problema.
[Concessionárias] O chato da rede de concessionárias é o tele-marketing: Frequentes ligações para lembrar de troca de óleo, revisões, etc. Sugiro mais investimento da área técnica e menos para importunar os clientes.
[Comentários adicionais] O carro é ótimo e tem excelente custo-benefício. É especialmente bom para quem necessita de grande espaço no porta-malas, conforto, economia e bom desempenho na estrada, o que considero o ponto forte do modelo.
[Best Cars Web Site] Sou leitor assíduo do BestCars e sempre considero as avaliações desta seção quando cogito a troca de carro.
[Data de publicação] 1/8/14
—
[Nome] Alvaro Henrique Ferreira
[Cidade] Imbituba
[Estado] SC
[Versão] LT AT
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível e GNV
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Conforto, espaco interno. Freios, som e desembacador de parabrisa otimos.
[Principais aspectos negativos] Consumo excessivo. A 100km por hora com ar ligado nao faz dez km por litro. Tive que instalar GNV.Pneu durissimo. Com 35 lbs, recomendacao fabrica, parece feito de pedra. Duro e ruidoso alem de ter que troca-los aos 45000 km pois carecou.
[Defeitos apresentados] Porta mot desnivelou, retentor cambio automatico ja na terceira troca, vazamento constante.
[Concessionárias] Querem vender pecas. Incompetencia total no conserto.
[Comentários adicionais] Tive quatro FIAT sem me incomodar. Ia comprar uma DOBLO, mas me sairia nove mil mais caro, optei pela SPIN.
[Best Cars Web Site] Sempre consulto para me decidir sobre a compra de um veiculo. Nessa ultima compra nao deu certo. Havia um ou dois comentarios de proprietarios ainda em lua de mel com a SPIN.
[Data de publicação] 16/5/14
—
[Nome] Lauro Luiz Alexandre da Silva
[Cidade] Lages
[Estado] SC
[Versão] Advantage
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir muito boa, o carro se comporta bem em viagem, é bem esperto no trânsito.
[Principais aspectos negativos] O consumo poderia ser melhor, mas levando-se em conta o tamanho do carro até que não é tão gastão.
[Defeitos apresentados] Tampa do porta malas foi trocada por causa do barulho.
[Concessionárias] A concessionária tem um atendimento cortes, e a equipe técnica é bem treinada.
[Comentários adicionais] Acho que a fileira de bancos de trás deveria ter calhas para poder recuar o banco e assim aumentar o conforto dos passageiros, o espaço é menor do que a Meriva.
[Best Cars Web Site] Acho importante pois com a opinião do dono podemos analisar a possível compra de um veículo. Parabéns.
[Data de publicação] 17/4/14
—
[Nome] Ericson
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] LTZ 1.8 aut.
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, altura em relação ao solo, silencioso, boas retomadas.Câmbio automático muito bom.
[Principais aspectos negativos] Falta apoio de braço, luzes nos botões do vidro elétrico.Os bancos da terceira fileira deveriam poder ser retirados.
[Defeitos apresentados] não
[Concessionárias] Muito bem atendido na Tambaí Recife.
[Comentários adicionais] O carro me surpreendeu, ainda estou me acostumando com ele e ele comigo.
[Best Cars Web Site] Parabéns por esta seção, tem ajudado bastante na compra do carro novo.
[Data de publicação] 1/11/13
—
[Nome] Bruno Rodrigues Farias
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[Versão] LTZ
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito lindo, chama atenção aonde passa, todos olham. O carro é muito gostoso de dirigir, você não se cansa, facil de dirigir. Exelente carro para familia, a ultilização da terceira fileira de banco é muito boa para quem tem familia grande.
[Principais aspectos negativos] Falta alguns itens que por exemplo tenho no meu outro carro um gol g5, tipo: Centralina nos vidros, para você poder apertar o travamento das portas e os vidros subirem, o som tem alguma dificuldade em sintonizar as radios.
[Defeitos apresentados] Problema para sintonizar radio.
[Concessionárias] Infelizmente, com dois dias de uso ocorreu um problema de atropelar uma criança de 8 anos que passou a rua sem olhar para os lados e infelizmente não consegui frear a tempo, com a criança não ouve problemas graves, hoje está tudo bem com ela, mas o carro quebrou, farol, amassou para lama, danificou para choque, e a concessionária foi exelente no atendimento o acidente foi numa quarta feira na sexta o carro recebeu todas as peças novas, substitui todas e todas as peças tinha em estoque. Então só tenho a agradecer a Krautop fortaleza.
[Comentários adicionais] Nada mais, uma otima compra.
[Best Cars Web Site] Exelente site para estudar atraves da opinião de donos, saber da qualidade do carro.
[Data de publicação] 31/5/13
—
[Nome] Jony pinheiro
[Cidade] cuiaba
[Estado] MT
[Versão] chevrolet SPIN LT
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desenho, conforto posição para dirigir
[Principais aspectos negativos] visão nas laterais dianteiras: a coluna atrapalha um pouco a visão próxima nas laterais do carro, alarme não sobe os vidros com toque único, falta de sensor de presença no carro do alarme.
[Defeitos apresentados] não
[Concessionárias] até agora não faltaram com atendimento.
[Comentários adicionais] acho que para um carro do porte da Spin faltou fazê-la sem esses defeitos pequenos que poderiam melhorar ainda mais o conforto e satisfação do consumidor.
[Data de publicação] 17/5/13
—
[Nome] Amorim
[Cidade] Serra
[Estado] ES
[Versão] SPIN LT
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] –
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estou em lua de mel com o carro, tem uma semana, espaço interno fenomenal, conforto, desempenho, carro muito macio ao conduzir tanto cambio quanto volante, estou surpreso e muito satisfeito com o novo chevrolet spin, custo beneficio dele é imbatível, comparei com outros e optei pela nova spin, estou muitíssimo satisfeito.
[Principais aspectos negativos] O que destaco como ponto negativo, acho que a chevrolet deveria ter lançado a spin antes, um carro que sem duvida irá agradar ao povão brasileiro, pois brasileiro tem gosto próprio, o que é agradável ao Europeu pode não ser ao brasileiro
[Defeitos apresentados] nenhum, só alegrias até o momento.
[Concessionárias] Durante pesquisas para comprar um novo carro realizei varias pesquisas, acabei visitando a CVC – CHEVROLET da Serra/ES, foi ver uma Zafira 2008, durante o atendimento optei pela nova Spin 2012/213, foi determinante a atenção e elegância do atendimento que recebi.
[Comentários adicionais] A nova Spin é uma carro com o jeito brasileiro de ser, uma maravilha, um carro diferente, com custo beneficio incomparável, conforto e segurança acima da media, sem duvida produzirá muitas satisfações a família brasileira.
[Best Cars Web Site] Acompanho o site Best Cars de longa data, faz parte de minhas consultas semanais rotineiras, é uma fonte de informações utilíssima, tanto que iria comprar uma zafira com base nos comentários deste site, mais ao ver a nova SPIN descendo do caminhão cegonha fiquei maravilhado, me informei sobre o preço e condições de compra e do veiculo e decidi era o carro para mim e minha numerosa familia.
[Data de publicação] 1/11/12