[Nome] Wanessa
[Cidade] Joinville
[Estado] SC
[Modelo] Chevrolet Tracker
[Versão] Tracker 2 ª geração, premier II
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Preço de aquisição: 18 mil a menos do que o HRV -EXL na época, com muitos itens de conveniência inexistentes no japonês. Silencioso, seguro e econômico em estradas (mais que um HR-V de propriedade na família), graças ao motor 1.4 T e à boa suspensão. Central my link funciona bem com o android auto. Suspensão em bom equilíbrio entre conforto e estabilidade, mesmo com as rodas aro 18. Câmara de ré de ótima resolução com trilha de acordo com o movimento do volante e sensor de aproximação laterais.
[Principais aspectos negativos] Freio com muito curso no pedal, sendo necessário afundar o pé, o que passa insegurança, mesmo para os padrões da Chevrolet, de freios borrachudos. Ar condicionado fraco, como também é de um HRV. Prejudicado pelo peso (mais de 1400 kg) e pelo câmbio, não é dos mais econômicos da categoria na cidade, apesar de não ser o beberrão. Incrível, mas o acabamento do Honda HRV é superior ao do Chevrolet Tracker desta geração. Sabia-se quando da aquisição, mas o espaço interno e o porta-malas são pequenos. Painel com mostradores um pouco pequenos. Bancos dianteiros pequenos, sem tanto apoio para as coxas.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos, mas o a/c não é dos mais fortes.
[Concessionárias] A concessionária Chevrolet da região tem volume grande, o que impacta na qualidade do serviço. Por outro lado, não atrasam no prometido em entregar o carro no mesmo dia. A cordinha do tampão do porta-malas nunca foi arrumada, apesar de pedido o conserto.
[Comentários adicionais] Ótimo carro para quem não precisa de muito espaço interno ou de bagagem. O motor turbo torna o carro mais econômico e silencioso, pois permite ao carro trabalhar preferencialmente em regime de baixo giro.
[Best Cars] Best cars: Melhor site automobilístico nacional. Esta seção é essencial para quem pretende adquirir um carro.
[Data de publicação] 22/1/21
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[Nome] Fernando Santos
[Cidade] Indaiatuba
[Estado] SP
[Modelo] Chevrolet Tracker
[Versão] Premier II
[Motor] 1,4 turbo
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio]
[Freios] 3
[Suspensão]
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Motor turbo com boa potência. Design agradável, muito bonita a combinação das rodas grandes e carroceria alta.
[Principais aspectos negativos] Sistema start/stop incomoda. Apesar de bonitas rodas de 18pol, os pneus de perfil baixo transferem irregularidades do piso para o interior. Suspensão muito rígida e mesmo assim se fica um pouco inseguro com a estabilidade do carro a velocidades mais altas, talvez pela maior altura do chão.
[Defeitos apresentados] Nos primeiros mil km, apresentou estalos na suspensão dianteira. Segundo a concessionária, no recall não foi dado o aperto necessário. Sumiu o estalo. No entanto, os pneus dianteiros “acabaram” com 7mil km. Ruídos no freio, após frear, quando se volta a acelerar, parece que as pastilhas ainda continuam em contato com os discos, gerando um ruído estranho. Entra água no porta-malas. Observei uma aplicação de massa plástica embaixo do tampão, de lado a lado. Acabamento horrível, parece feito pelo pior funileiro do planeta e me disseram que é “acabamento de fábrica”.
[Concessionárias] Presente na grande maioria das cidades, no entanto com diferentes níveis de comprometimento. Usei duas para verificar estes problemas (a que comprei o carro e outra na cidade que trabalho durante a semana), e parece que uma não quer “pegar o abacaxi” de outra.
[Comentários adicionais] Em 7000km já fui 4 vezes em concessionária. Transtorno para quem compra um carro novo e quer se ver livre de oficinas.
[Best Cars] Excelente espaço para avaliação.
[Data de publicação] 27/11/20
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[Nome] Eduardo Farias
[Cidade] Olinda
[Estado] PE
[Modelo] Chevrolet Tracker
[Versão] PREMIER
[Motor] 1.4 TURBO
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito bom, ao tenho elogios. Já tive vários carros, mas esse é muito bom. Econômico, faço médias de 10 km/L na gasolina. Tenho um aplicativo (drivvo) de acompanhamento de custos, vale apena saber só custo benefícios de cada carro, e por isso posso falar com propriedade que o carro é bom!
[Principais aspectos negativos] O desgaste dia pneus de forma prematura, mas já solicitei a garantia dos mesmo. Estou esperando o retorno para trocar; O desgaste das pastilhas de freio. Não corro, nem forço os freios, mesmo assim já na segunda revisão o técnico me orientou a trocar. Não troquei, e menos de 30 dias depois o alarme das pastilhas já soam! O valor da troca das pastilhas de freio em Recife é um absurdo! Hj (31/07/2020), fiz o orçamento e eles me cobraram 850,00, que assalto!
[Defeitos apresentados] Logo que comprei percebi que a borracha do rack do teto estava levantada, levei na concessionária e eles agendaram pra depois de 45 dias a troca da mesma, foi até rápido.
[Concessionárias] Em Pernambuco existem várias concessionárias, me atendem no momento.
[Comentários adicionais] Acho que para o valor dele, ele já deveria possuir sensores dianteiros, entre outros detalhes que poderiam ser muito útil ao motorista.
[Best Cars] Muito importante está interação com os donos de carros, pois assim muitos que precisam de alguma sugestão ou orientação podem ter acesso as experiências relatadas dos outros nesta página.
[Data de publicação] 7/8/20
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[Nome] Edemir lunardelli
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[Modelo] Chevrolet Tracker
[Versão] LTZ
[Motor] 1.4 turbo flex
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro com aparência estilo e dirigibilidade maravilhosos.
[Principais aspectos negativos] Suspensão excessivamente dura propiciando muito barulhos e dureza, consumo medonho para um carro 1.4 injetado um absurdo fazer 4 a 5 no metanol e 6 a 7 na gasolina.
[Defeitos apresentados] Sim start stop
[Concessionárias] Mediana
[Best Cars] Excelente nos mantem informados na hora da compra.
[Data de publicação] 21/2/20
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[Nome] Roberto Campos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Modelo] Chevrolet Tracker
[Versão] Premier II
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Motor e motor! Este é meu primeiro carro com motor turbo e a disposição deste motor 1.4 surpreende. Você tem boas respostas em qualquer velocidade e giro de motor. A estabilidade do Tracker também surpreende por ser um veículo alto. O consumo não surpreende nem decepciona considerando o desempenho que o carro entrega e sabendo-se do seu peso elevado. A quantidade de itens de segurança nesta versão também agrada, 6 airbags, TC, ESP, alerta de ponto cego, mudança de faixas e risco de colisão.
[Principais aspectos negativos] O espaço interno para famílias maiores é limitado, o acabamento das laterais de porta e o cluster são muito simples pelo preço do carro, o combo suspensão firme e rodas aro 18 cobram seu preço com barulhos chatos (principalmente na suspensão dianteira), o consumo poderia ser menor (considerando a tecnologia do motor e o uso do start stop).
[Defeitos apresentados] Estou com um problema que parece insolúvel na câmera de ré, já relatei nas duas últimas revisões mas ele sempre volta, barulhos na suspensão dianteira que já foram relatados nas duas últimas revisões, após o recall das bandejas da suspensão eles diminuíram mas ainda estão lá.
[Concessionárias] As concessionárias oferecem um serviço atencioso e rápido, porém nem sempre tem as peças disponíveis (caso do recall das bandejas que tive que esperar 5 meses para resolver) e o caso da câmera de ré que parece que eles não sabem como resolver!
[Best Cars] O melhor site para amantes do mundo automotivo, matérias isentas e com um nível de detalhamento técnico que não se encontra em outras publicações.
[Data de publicação] 13/12/19
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[Nome] Jose Mauro
[Cidade] Osasco
[Estado] SP
[Modelo] Chevrolet Tracker
[Versão] LTZ II
[Motor] 1.4 16V TURBO
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Desempenho, estilo, estabilidade, consumo.
[Principais aspectos negativos] O acabamento sem dúvida é muito ruim. As peças não se encaixam, espaços diferentes entre um lado e outro da carroceria, diferenças entre a forração da porta e o painel, porta malar pequeno, espaço traseiro pequeno e o Start-stop que é um terror. Ar condicionado apenas razoável. Suspensão garante ótima estabilidade, mas é duro demais pra andar nas ruas daqui,
[Defeitos apresentados] Rangidos na suspensão, concessionaria trocou a barra estabilizadora e não resolveu. Ponto de ferrugem na tampa traseira, falhas na pintura, estalos nos freios, cambio não reduz quando no modo manual.
[Concessionárias] Fujam se possível. Algumas coisas são muito complicadas para eles, como: Balanceamento, alinhamento e troca de pastilhas. Nunca acertam na primeira. Oficinas sujas e bagunçadas.
[Comentários adicionais] Bom para quem tem familia pequena. Start-stop incomoda muuuuuiiitttoooooo e ON-star inútil.
[Best Cars] Muito bom.
[Data de publicação] 20/9/19
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[Nome] Fabio Marques
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] LTZ
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir]
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho]
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios]
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Potência do motor e consumo
[Principais aspectos negativos] O Ar Condicionado não funciona e não conseguem solucionar o problema.
[Defeitos apresentados] Ar Condicionado
[Concessionárias] Vigorito de Santo Andre SP atendimento péssimo, já a de São Bernardo presta um bom atendimento.
[Data de publicação] 8/3/19
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[Nome] Antonio Chaves
[Cidade] Porto Seguro
[Estado] BA
[Versão] LT
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Desempenho, agilidade, posição de dirigir, valor de revenda.
[Principais aspectos negativos] Consumo de combustível um tanto elevado.
[Defeitos apresentados] Nosso carro já veio com defeitos da concessionária. Quando minha esposa e eu o retiramos, em 05/01/2018, o hodômetro marcava 48 km e a direção estava desalinhada, o que é impensável para um bem veículo NOVO. Aos 5.000 km, fizemos a primeira troca do óleo. Alguns dias depois, percebemos que o paralama dianteiro direito estava desalinhado em relação ao capô. Avisamos à concessionária e ela nos disse ser “problema de montagem”, e que agendássemos hora para o reparo. Antes, porém, submetemos o veículo a uma análise numa oficina particular, quando soubemos que a citada peça havia sido retocada, em razão dos diversos vestígios e resíduos de pintura na junção da porta e em peças próximas ao paralama. Enfim, fomos enganados e induzidos a comprar um veículo caro com vício de qualidade ocultado, sem que nos fosse dada opção de recusa ou abatimento de preço.
[Concessionárias] A concessionária TOPVEL, de Eunápolis/BA, jamais se dignou de nos convidar ao diálogo para a solução do problema, nem mesmo com a intervenção da GM, a quem suplicamos por diversas vezes. A sensação de ser enganados e ignorados fez com que “perdêssemos o gosto pelo veículo”, e não nos restou alternativa senão a de judicializar a questão, a fim de que, esperamos, possamos devolver o veículo e reaver os valores pagos. Trata-se de uma luta contra um gigante, mas, como não demos causa ao vício de qualidade, jamais abriremos mão de lutar pelo que é certo.
[Best Cars] Ótimo espaço. Parabéns!
[Data de publicação] 22/2/19
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[Nome] Ernani Wippel
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Tracker Premier
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estabilidade, motorização, visual
[Principais aspectos negativos] Acabamento: ajustes de portas, tampa porta malas, poderia ser mais econômico, e ter freio a disco na traseira.
[Defeitos apresentados] Falha no sensor de ponto cego.
[Concessionárias] A que eu usei , muito boa.
[Comentários adicionais] acionei a garantia para ajustar as portas dianteiras e tampa traseira. Não deveria acontecer em um carro de quase R$100 mil, sem contar que não fica original mais.
[Best Cars] Gostei e é importante.
[Data de publicação] 30/11/18
—
[Nome] Edmilson Frizzo
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP
[Versão] Tracker Premier
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Design. Performance. Acabamento
[Principais aspectos negativos] Ja vi vários comentários que não se desliga o sistema start/stop. Hoje, sem querer, descobri uma maneira: basta colocar no modo de desembaçamento rápido no sistema de ventilação que inibe o start/stop. Quando quiser basta voltar ao modo de ventilação normal, que ativa novamente.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Best Cars] Importante meio de pesquisa na hora de comprar um carro. Parabens
[Data de publicação] 24/8/18
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[Nome] Luiz Rodolfo
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP
[Versão] LTZ 2
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Apenas atualizando meu comentário deixado aqui ano passado, continuo afirmando que um dos destaques do carro é o baixo consumo de combustível aliado a um desempenho mais que satisfatório do motor/câmbio. Construção passa sensação de robustez. Conjunto como um todo (suspensão e direção) transmite conforto e tranquilidade. A altura do veículo, tanto externa quanto interna, são pontos positivos, conferindo um ótimo espaço interno para uso cotidiano.
[Principais aspectos negativos] Ausência de itens importantes mas que foram incorporados na linha 2018.
[Defeitos apresentados] Defletor do teto solar enroscava (aquela tela que sobe ao abrir o teto). A concessionária trocou todo o conjunto do teto solar na garantia. Cerca de 10 dias para chegada de peças. Tive que deixar o carro na Vigorito Guarulhos por 3 dias para execução do serviço.
[Concessionárias] Utilizei a Vigorito Guarulhos duas vezes: uma para troca do teto solar e outra para revisão dos 10.000km. Na troca do teto tudo transcorreu normalmente, exceto o prazo para entrega, pois inicialmente passaram a previsão de 1 dia, posteriormente aumentando para 3 dias. O serviço ficou bom. Quanto à revisão, como era algo simples, tudo foi normal. No momento de pagar vieram com valores diferentes do descrito no site, rebati e de pronto foi corrigido.
[Best Cars] Melhor site automotivo principalmente pela grande quantidade de informações técnicas detalhadas nas avaliações e pela imparcialidade.
[Data de publicação] 1/6/18
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[Nome] Danilo Volpe
[Cidade] Uberaba
[Estado] MG
[Versão] Lt
[Motor] 1.4 turbo
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Boa relaçao de motor e cambio. Silencioso ao rodar e confortável ao dirigir. Direção precisa.
[Principais aspectos negativos] Consumo exagerado do veiculo. Media de 5.5 alcool e 7.4 gasolina na cidade, consumo de motor Grande. Muito acima dos prometidos pela fábrica e aferidos pelo inmetro. Bagageiro muito pequeno e devia ser melhor de freios. Sistema de segurança tambem poderia ser melhor.
[Defeitos apresentados] Ainda nao
[Comentários adicionais] Veículo me decepcionou com respeito ao consumo, e o carro ainda desliga o motor quando para.Comprei Veículo para uso urbano e meu gasto agora vai ser como de um carro grande com motor v6. A gm so informou que o veiculo nao tem defeito. Entao o consumo dele é alto mesmo.
[Best Cars] Otimas reportagens. Assim poderemos ter mais noção em caso de futuras compras. Parabéns.
[Data de publicação] 20/4/18
—
[Nome] Carlos
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] Premier
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2018
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Design bonito e moderno, bom acabamento interno, equipamentos de segurança ativa e passiva (na versão mais completa: seis air-bags, monitoramento de ponto cego e tráfego cruzado traseiro, câmera de ré, alerta de mudança involuntária de faixa, alerta de colisão, ótimo tamanho externo e ótima posição de dirigir, funcionalidades do sistema on-star; teto solar de série na versão Premier.
[Principais aspectos negativos] Pior defeito do carro são as economias que não se justificam para um modelo de versão topo de gama e valores altos: a iluminação do volante e da guia indicativa das marchas, por exemplo, só funciona com os faróis ligados, quando deveriam funcionar com a ignição; a impossibilidade de optar pela ativação ou desativação do irritante sistema star-stop acaba com a simpatia pelo carro logo nos primeiros dias; o subdimensionamento do sistema de ar-condicionado é um defeito grave num país tropical (e moro no Sul do país… imagino do Sudeste para cima). O termostato desliga com tanta frequência o compressor, que quando o ar da cabine vai se resfriar, ele para e joga ar quente. A recirculação do ar interno não consegue mesmo assim manter a temperatura interna baixa no habitáculo, nem mesmo para o motorista e passageiro da frente, quanto mais para os de trás. Segundo a concessionária, esse liga-desliga constante do compressor é para poupar a bateria, já forçada pelo péssimo sistema start-stop que não pode ser desativado. O consumo mesmo em se considerando a baixa quilometragem, tem se registrado altíssimo para um motor tão pequeno: média de 6,5 km/l de gasolina na cidade SEM ACIONAMENTO DO AR CONDICIONADO. Na rodovia, pouco mais de 10 km/l também de gasolina. Não quero nem imaginar no etanol quanto faria. Motor equivalente da linha Golf atinge facilmente 11 km/l de gasolina no circuito urbano e com o uso do ar. Freios traseiros a tambor, uma perda para a segurança em condições de uso intenso dos freios, como descidas de serra, veículo carregado, etc., injustificável sob qualquer ótica em um veículo que custa mais de 100 mil reais. Ausência de sensores de estacionamento dianteiros.
[Defeitos apresentados] Rangidos no painel já nos primeiros dias de uso, mostra de falhas de montagem ou adequação às condições de uso brasileiras.
[Concessionárias] Até agora, atenciosas e demonstram conhecer bem o produto.
[Comentários adicionais] A GM teria condições fáceis de colocar bem o carro no ranking de mercado se prestasse atenção aos itens de economia discutível que penalizam o conforto no uso diário do veículo
[Best Cars] Indispensável. Opinião imparcial e objetiva e um canal aberto à opinião de quem realmente interessa: usuários e proprietários
[Data de publicação] 6/4/18
—
[Nome] Mauricio Lopes
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
Versão] Tracker 1,4 Ltz Ii Turbo
[Motor] 1,4 TURBO
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Veículo com um novo design , atrativo . Consumo excelente pois utilizo somente gasolina aditivada e no percurso de que utilizo o veículo com transito pesado chega ao consumo real de 11,9 km/l. Ótimo acabamento em couro e bancos confortáveis , por tratar-se de SP capital aonde ficamos por um longo período dentro do veículo. Boa estabilidade e dirigibilidade e posicionamento excelente a visualização dos controles . Teto solar fantástico em seu desempenho e travamento e vedação
[Principais aspectos negativos] Falta no modelo LTZ II Sensor de chuva, Sensor crepuscular, Apoio de braço muito alto sem regulagem para o apoio , se tornando um acessório quase que inútil
[Defeitos apresentados] Problemas na atualização do ONSTAR sendo corrigido imediatamente apos a reclamação, excelente atendimento.
[Concessionárias] Rumo Norte veículos, ótimo atendimento e presteza
[Comentários adicionais] Ótima escolha custo benefício excelente recomendo.
[Best Cars] Excelente site nos trazendo informações de usuários , informação real.
Parabéns
[Data de publicação] 11/8/17
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[Nome] Luiz Rodolfo
[Cidade] Guarulhos
[Estado] SP
[Versão] LTZ 2
[Motor] 1.4 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Motor 1.4 turbo dispõe de bastante força em baixa rotação, obviamente. Isso propicia uma condução mais agradável e um consumo coerente. Dos SUV’s compactos, é o que possui melhor desempenho. É o meu segundo veículo com motor turbo e, sinceramente, não gostaria de voltar a ter um motor aspirado. O câmbio privilegia totalmente o consumo, trocando de marchas em rotações extremamente baixas. Não há hesitações nem trancos. Possui relações bem longas.
Estilo: sei que gosto é gosto, mas considero um dos mais belos na categoria. Até por isso comprei. Bancos confortáveis e bom acabamento. Na versão LTZ 2 (com airbags laterais e de cortina), o couro é claro e possui belas costuras laranjas. Ponto positivo também para o ajuste lombar elétrico, inclusive em longas viagens ajuda a amenizar o cansaço. Modularidade dos bancos permite transportar bagagens grandes pois, até o banco dianteiro do passageiro rebate por completo.
Consumo de combustível: usando somente etanol, consigo médias de 10 km/l na cidade e 12,8 km/l em rodovia. Detalhe que essas médias são as finais, ou seja, anotando-se a distância percorrida e dividindo pela quantidade de combustível adicionado. Este é o carro mais econômico que eu já tive. Apenas para conhecimento, o peso da versão LTZ, segundo o manual do proprietário, é de 1389 kg. Ah, sempre dirigindo de forma tranquila para conseguir médias boas assim… Faróis com projetor possuem eficiência excelente. É sério!
Possui diversos porta objetos espalhados pelo veículo, gaveta sob o banco do passageiro e quatro porta copos. Teto solar é algo que eu gosto e, na Tracker LTZ, ele está ali. Detectores de ponto cego e de movimentação traseira: dois recursos que equipam os veículos mais modernos do mercado. Funcionam impecavelmente e favorecem a segurança na condução. A direção, que é elétrica progressiva, não transmite qualquer vibração ao volante. Por mais que se trafegue em pisos ruins, o volante sempre permanece “macio”.
[Principais aspectos negativos] Freios: parecem ser mal dimensionados para o veículo, passando a impressão de insuficiência em alguns momentos. Ausência de controle de estabilidade, tração e assistente de saída em rampa. Mas eu adquiri o carro já sabendo disso. Meus dois carros anteriores possuíam e, desde 2010, priorizo estas tecnologias. Mas neste caso tive que sacrificar.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos.
[Comentários adicionais] Ao escolher este SUV compacto entre os 5 concorrentes (Creta, HR-V, Renegade, Kicks, Captur), privilegiei o desempenho, consumo e estilo. Sei que é uma tarefa difícil, afinal cada um tem suas qualidades e defeitos. Caso queira algo “perfeito”, somente acima de 200 mil, na minha opinião. O carro é silencioso e confortável, transmitindo um ar de tranquilidade na condução. O sistema start/stop funciona muito bem e, provavelmente por conta dele, é que torna-se possível atingir médias excelentes na cidade. Mas um alerta: não tem como desativar o sistema. Isso não me incomoda, pelo contrário, até acho que seja melhor assim. O delay é mínimo, nunca me senti prejudicado por ele. O porta malas, para mim, possui tamanho adequado. Possui duas gavetas nas laterais e ainda compartimentos sob o forro (junto ao estepe). Perfeito para organizar objetos. As rodas, de 18 polegadas, são belas. Nota 10 para os ótimos pneus Continental 215/55 R18. Sobre o sistema OnStar, não é algo que você não viva sem mas, uma vez que tem ele ali, à disposição, bate aquela tranquilidade.
[Best Cars] Melhor site automotivo principalmente pela grande quantidade de informações técnicas detalhadas nas avaliações e pela imparcialidade.
[Data de publicação] 14/7/17
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[Nome] Alexandre Avelino
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] LTZ
[Motor] 1,4 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Motor: puxa muito bem o carro, turbo atua desde cedo com pouquíssimo lag, bom demais. Câmbio: trocas suaves e suficientemente rápidas, escalonamento muito bom, com sexta bem longa. É inteligente, percebe subidas e decidas, retendo marchas quando cabe. Estabilidade: carroceria rola pouquíssimo em curvas rápidas e a suspensão deixa as rodas sempre no chão – o que é fundamental por ele não contar com controle de estabilidade. Suspensão tem compromisso certeiro entre o conforto e a estabilidade, gostei muito. Freios: modulação e potência perfeitas. Porta-malas: não, não é grande, mas me cativou pelo sistema de rebatimento (tanto encosto como assento são bipartidos, o que dá muitas possibilidades), pela bandeja com nichos abaixo do assoalho e pelos ganchos e compartimentos laterais. Consumo: o carro é potente/torcudo e pesa uns 1400kg, mas tem se mostrado econômico. Aqui em Brasília, com gasolina, faz uns 11km/L. Na estrada, mantendo uns 130km/h com ar sempre ligado, faz uns 12-12,5. Com álcool, faz 7,5-8 e 8,5 nas respectivas condições.
[Principais aspectos negativos] Espaço interno e ergonomia: está na média do segmento quanto ao volume interno, com bancos confortáveis para os passageiros e distância entre assento e teto. O que me surpreendeu negativamente foi o banco do motorista: alto, estreito e com pouco suporte em curvas, demorei mais de uma semana para me ajeitar. Espuma densa no meio e fofa nas bordas, deixa o motorista solto nas curvas, péssimo. O encosto lombar, pra minha estatura (1,86m) não serve pra nada. Sem dúvida, o pior ponto do carro, mas foi algo para que pouco se atenta num test drive – eu mesmo não percebi. Visibilidade: ruim para trás, difícil de enxergar os cantos da carroceria, o que é agravado pelos sensores de estacionamento ineficazes, que detectam pouco ou nada de objetos na lateral-traseira do carro. Para terem uma noção, ao retornar do test drive colidi de ré com uma pilastra na concessionária pois o sensor não apitou… Agora, meses depois, aprendi de verdade as dimensões do carro, e até acho legal a câmera de ré, mas não confio no aviso sonoro para estacionar. Segurança ativa: como disse, ele é muito estável, mas não vem com controle de tração nem de estabilidade, o que acho uma falha grave nesse segmento.
[Defeitos apresentados] Ainda antes de completar 100km surgiu um ruído, como um nhec-nhec bem longo, na suspensão dianteira esquerda. O mecânico da autorizada (e eu também) acredita ser alguma bucha da suspensão. Como não afeta a estabilidade, não levei por preguiça… Espero resolver na revisão dos 10.000km e acho que resolve fácil. Além disso, palhetas do limpador vieram ressecadas e tem trepidado, vou trocá-las também na garantia.
[Concessionárias] Meu Tracker vai agora para a primeira revisão, logo não tenho uma percepção atualizada. Mas meu histórico com outros GM indica que de 2012 pra cá a filosofia deles mudou pra melhor, deixando o mecânico em contato com o cliente e o incentivando a mostrar a causa dos defeitos e os procedimentos em todos os detalhes. Isso, bem como os preços na média do mercado, traz confiança ao consumidor.
[Comentários adicionais] Depois de ter inúmeros compactos, médios, esportivo e até jipe, a compra desse carro foi um tanto racional. É aquele carro que hoje muitos querem e imaginei que teria mais liquidez em uma futura troca – afinal, é um suve, completo, automático, bom motor, design recém atualizado, cor neutra… Contudo, entendo hoje que não é o carro que mais me satisfaria. Gosto muito de dirigir e acho que carro tem de vestir, mesmo não sendo necessariamente esportivo. Pretendia comprar um Golf de câmbio manual, o novo 1,0 TSI ou um 1,4 TSI, que já conheço bem, tem bom acabamento, ergonomia, confiabilidade, bom de curva, acho lindo, etc… Mas a VW teve problemas em sua linha de produção, o carro demoraria quase 2 meses para vir. Enfim, resolvi experimentar ter um suve e hoje vejo que é um carro bonito, posudo, mecanicamente capaz, mas não permite muita interação por parte do condutor. O próprio câmbio, em seu modo manual, é um tanto lento e não estimula uma tocada mais animada. Isso não é um defeito, tanto que elogiei o câmbio, só uma constatação sobre a proposta do carro. Por esse motivo os/as encorajo a fazer essa reflexão: se desejar um carro bonito, capaz e confiável e desejado, o Tracker é um bom candidato (assim como outros suves e sedãs); se for iniciado ou avançado nos prazeres da direção, talvez ele (ou outro suve) lhe pareça um tanto “certinho” demais. Apesar de gostar dele e não planejar trocá-lo por hora, a segunda impressão tem sido predominante para mim.
[Best Cars] Gosto demais do Best Cars, poucas fontes mostram tanta qualidade no conteúdo. Uso a seção Teste do Leitor pra todo carro que tenho ou quero comprar. Parabéns a equipe!
[Data de publicação] 24/3/17
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[Nome] Carlos Cavalcanti do Nascimento
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE
[Versão] Nova Tracker
[Motor] 1. 4 Turbo
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade. Macio. Ágil. Compacto. Econômico.
[Principais aspectos negativos] Descansa braço do motorista é um projeto de descansa braço. Espaço traseiro é pequeno. Forros das portas poderiam ter detalhe em couro, igual ao painel. Um ar digital cairia bem. A acústica poderia melhorar e muito. Internamente mesmo com todos os vidros travados, se ouve o barulho do vento externo. Poderia colocar, como a Sportage, um subwoofer(não sei se escreve assim)para dar um som mais grave.
[Defeitos apresentados] Graças a Deus, não.
[Concessionárias] Comprei na Contorno da Av. Tancredo Neves, uma das concessionárias Chevrolet aqui em Aracaju /SE. NOTA 10 para a venda e pós venda. Já fui cliente VW, KIA, HYUNDAI e HONDA. A CONTORNO me surpreendeu. Tem na sua direção o jovem empresário Daniel, muito simpático e simples, nos deixa muito à vontade e bem atendido, quando lá chegamos. Fazem a diferença.
[Best Cars] NOTA 10. Sempre que vou comprar um veículo que não conheço, consulto vocês. São CONFIÁVEIS.
[Data de publicação] 10/2/17
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[Nome] Flavio Lima Carneiro
[Cidade] Maceió
[Estado] AL
[Versão] LTZ
[Motor] 1,8 16V
[Ano-modelo] 2015
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O novo Tracker tem um porte e imponência que impressionam. Apesar de ser um SUV compacto ele aparenta ser maior do que realmente é. O design do carro é muito bonito e se destaca por onde passa. Quanto ao acabamento, mesmo usando plásticos rígidos no interior, a qualidade de montagem é muito boa e a Chevrolet teve o cuidado de colocar partes emborrachadas nos descansos de braço de nos porta-trecos para prevenir barulhos. Ausência de barulho é o ponto forte do Tracker. O isolamento acústico é muito bom e ao andar em estradas mal pavimentadas ou ruas de paralelepípedo as imperfeições do solo praticamente não passam para o interior do veículo. O motor é potente e a estabilidade nas curvas é muito boa. O Tracker é gosto de dirigir e tem uma visibilidade excelente.
[Principais aspectos negativos] Pelo preço que a Chevrolet está cobrando, o Tracker deveria vir de série com controle de estabilidade e tração. O motor é muito silencioso em baixas rotações, mas em altas rotações o barulho incomoda um pouco.
[Defeitos apresentados] Até agora nenhum problema.
[Concessionárias] A rede de concessionárias da minha cidade tem me atendido muito bem. Nenhuma reclamação a respeito.
[Comentários adicionais] No segmento de SUV compacto é sem dúvida a melhor opção. Por ser fabricado no México e exportado para o Canadá e Estados Unidos, a qualidade construtiva, o acabamento e a montagem são bem superiores aos concorrentes fabricados no Brasil.
[Best Cars] O melhor site automotivo!
[Data de publicação] 16/1/15