[Nome] Luiz Carlos Straube
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] GT 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Posição de dirigir, esportividade com as rodas de 17″ e pneus Pirelli 225 x 50;
Sensor de chuva, que em outros segmentos só vem em versões top;
Capô suspendido por amortecedor, eliminando a inconveniente vareta (coisa que o Cruise não tem);
Mesmo sendo um carro “espotivo” a parte de baixo da frente não esfrega nas guias.
[Principais aspectos negativos] Parece que há um retardo na resposta do motor assim que se acelera.
[Defeitos apresentados] Há um ruído no lado esquerdo da suspensão traseira, mas já conversei com o mecânico na última revisão e ele comentou que é a bucha. Fez um laudo e enviou para a fábrica, então aguardo para trocá-la, no mais não tenho o que reclamar.
[Concessionárias] Faço na CCV em Curitiba e não tenho nada a reclamar.
[Comentários adicionais] Saí de um Ford Focus sedan 2.0 o qual me deu muita satisfação, nunca apresentou prblemas além da manutenção corriqueira. Cheguei a ir até no Chile com ele, porém eu queria um carro menos tiozão. Pensei em adquirir o novo Focus só que constatei que economizaram demais no acabamento e desisti.
Bem, voltando Estou satisfeito em relação ao custo/benefício,
[Best Cars Web Site] Um excelente canal de informação, cumpre com louvor o papel a que se propõe.
[Data de publicação] 11/8/12
—
[Nome] Aline A. de Lacerda
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Em primeiro lugar, enfatizo a sua robustez de construção. É um veículo que passa segurança/solidez ao conduzi-lo em qualquer situação (seja trajeto com chuva, alagamento de vias, ou estrada). Mantém o DNA antigo da GM, o que para muitos é um grave pecado, mas tem seu valor neste quesito. Já tive Astra (fiquei 04 anos com ele) e troquei por este carro 0 Km, e posso dizer que foi e continua sendo só alegria para mim e meu marido. Esta linhagem de GMs não dá defeitos. Outro ponto surpreendente, que se opõe à má fama de motor beberrão, está sendo o consumo em trajeto urbano misto (ponte rio-niterói todos os dias, em horários críticos de tráfego e dentro da cidade, com o ar ligado 100% do tempo). Tem feito médias de 9,6 – 9,75 km/L usando gasolina (só abasteço com gasolina, porque este carro parece não gostar de álcool – vide médias de 7,0 – 7,5 km/L). Mas, há um truque: esse rendimento eficiente é conseguido normalmente com regime de funcionamento ideal médio à 2000 rpm, com trocas de marchas nos momentos certos, sem extrapolar no acelerador, o que é possível graças ao excelente torque em baixas rotações, ideal para trajetos na cidade, e potência condizente com o peso do carro. Espaço interno confortável para até 04 ocupantes e porta-malas grande para um hatch, presumível, já que compartilha o chassi com o vectra/astra. Faço compras e compras de supermercado, e o porta-malas sempre dá conta do recado. Aliás, tem generosas borrachas na tampa traseira que recobre o porta-malas, as quais garantem um rodar silencioso sem barulhos de tampa batendo, como acontece em muitos hatches do mercado e que no dia-a-dia de ” ruas”, que mais parecem um queijo suiço, incomodam. O design é um dos mais belos do mercado, chama a atenção em todo lugar. A dianteira está em perfeita harmonia com o desenho da traseira, transmitindo esportividade. Possui estabilidade, e os freios ABS com EBD funcionam com maestria para manter o carro “no chão” em curvas mais fechadas. Ruído do motor é mínimo no habitáculo, somente acima de 3-3500 rpm se percebe o motor realmente “trabalhando”. Bancos de veludo anatômicos, e não de tecido com qualidade sofrível. Boa ergonomia, e posicão de dirigir, pois tem regulagem de altura/profundidade do volante e uma robusta manopla de regulagem de altura para banco do motorista. Faróis potentes para iluminação do trajeto percorrido e boa vedação acústica, com borrachas de boa qualidade por toda a carroceria. Ampla gama de opções de cores para carroceria, o que permite pôr fim à ditadura preto-prata, pois brasileiro tem o vício de achar que carro é investimento e que comprar preto ou prata torna o carro mais vendável (a despeito do estado de conservação do veículo).
[Principais aspectos negativos] O engate da marcha-ré é meio temperamental (pouco preciso) e às vezes arranha ao ser engatada, necessitando de um pouco mais de atenção para acioná-la. O motor não é do tipo ” elástico”, visto que demora um pouco a “acordar” em algumas situações (dependendo da velocidade atual versus velocidade pretendida), efeito que se anula ao engatar a terceira marcha, para ganho de força, e aí ninguém segura esse carro depois que ele acorda. A suspensão tem uma regulagem mais dura, por se tratar de um hatch com apelo esportivo, mas não chega a comprometer o conforto interno (tem rodas aro 16, ante as 17 do GT-X, que talvez influenciem mais nesse quesito). A visualização do painel de instrumentos é deficiente durante o dia (sobretudo dias ensolarados), e muitas vezes é necessário ligar o farol para enxergar o velocímetro (por exemplo, diante de um radar).
[Defeitos apresentados] Atualmente está com 25 mil km, em 01 ano e 01 mês de uso, visto o uso intenso diário para um casal sem filhos, e até o momento não apresentou defeitos. Apenas as colunas B, que hospedam o dispositivo dos cintos de segurança, estão começando a fazer barulhos ao passar por buracos e pisos irregulares, fato que reportarei na próxima revisão. Se fizer jus ao DNA de antecessores (monza, astra), só terá manutenção de itens por desgaste natural (como exemplos, correia do motor aos 60 mil km e embreagem/suspensão, em torno dos 90 mil km).
[Concessionárias] Compramos o carro na Dirija de Niterói (que não tem um boa organização e preocupação em fidelizar o consumidor). As revisões têm preço algo elevado, e é preciso pesquisar uma boa concessionária para tal. Atualmente, fazemos as revisões na Simcauto de Botafogo, que têm oferecido um serviço acima da média das demais, com presteza e análise de itens além do ” feijão com arroz”, sendo atenciosos no pós-venda e atentos à satisfação do cliente.
[Comentários adicionais] Na época da compra, pesquisamos alguns rivais do mercado, como: 1) Golf (com mesmos itens do GM, era mais caro, e tinha vícios imperdoáveis que a VW não se deu ao trabalho de reformular – bancos em tecido sofrível, vidro elétrico do carona com posição na porta (ao invés de no apoio para braço) e botão iguais ao do santana, sem ergonomia ou estética alguma, calota ao invés de roda (fiascos inadmissíveis num carro desse padrão). Só valeria a pena se fosse realmente a NOVA geração do golf, importada do méxico, muito mais bonita, com requintado acabamento interno, e com todos ou, pelo menos, quase todos os apetrechos dignos de um carro desta categoria. Volkswagen, aguardamos o próximo verdadeiro Golf. 2) Peugeot 307 – design já meio cansado, suspensão perceptivelmente dura, motor 2.0 beberrão, pouco valor de mercado. 3) Citroen C4 – mesmos vícios do primeiro francês, embora com um aporte de itens de conforto mais farto e cativante. 4) Hyundai I30 – respeitável aporte tecnológico, suspensão mais dura e rodas aro 17 com perfil menor que, infelizmente, sofrem em nossas ruas, e caso dê qualquer problema ou batida, necessitando peças de reposição, é o fim dos tempos, pois o consumidor se tornará refém da concessionária (grupo Caoa e companhia). Além disso, só oferecem 2 cores (preto e prata … quanta diversidade e opções ao consumidor, não é mesmo ?). São as cores mais vendidas, ok – sim, mas é preciso ao menos haver o direito de escolha. Na minha opinião, o único que realmente tem um custo-benefício igual e até mesmo, superior, seria o Ford Focus, mas a Ford não desce do salto e continua a cobrar ouro por este carro (com plásticos de qualidade duvidosa nas portas e puxadores de portas dignos de Ford Ka e não de um verdadeiro hatch médio). Pelo mesmo preço do vectra, levaríamos um carro com vidros elétricos apenas dianteiros. Não citei a Fiat, porque não temos afinidade por esta marca, e julgo ser a sua qualidade de montagem e pintura da carroceria inferiores, com pecados no Stilo/Bravo como até o vidro elétrico traseiro ser opcional, o que deveria ser o básico.
[Best Cars Web Site] Excelente meio de pesquisa automotiva para quem realmente gosta de carro e se preocupa em fazer uma boa compra, visando custo-benefício diante das atrocidades que as montadoras têm imposto à nós, consumidores, traduzindo-se em preços abusivos e carros cada vez mais “depenados”. Pesquise muito antes de comprar um veículo, e ao se decidir por um modelo, faça uma exaustiva pesquisa de preços, porque no meu caso a diferença de preços chegou a 6 mil reais entre as concessionárias para o mesmo modelo ! Vergonha neste país é ter vergonha de negociar e aceitar tudo o que nos impõem. Obrigado pelo espaço e por manterem esta ferramenta de ajuda a futuros compradores conscientes.
[Data de publicação] 13/8/11
—
[Nome] Bruno Zandonadi
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] brunokzandonadi@gmail.com
[Versão] GTX 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Ótimo carro com bom consumo e desempenho. A retomada é um pouco lenta mas nada que afete a segurança. Estabilidade excepcional devido a suspensao um pouco mais rigida e rodas 17″. Freios excelentes com boa pegada. Excelente veiculo para viagens.
[Principais aspectos negativos] Sinto a falta neste carro de um porta latas ou garrafas no console. O volante de couro começa a descamar com o uso e o espaço do porta malas não é o melhor que ja vi, mas está dentro do que se propõe um carro hatch. Por ter apelo mais esportivo tem o inconveniente de transmitir com muita facilidade qqr imperfeição do asfalto. O ar cond. digital as vezes não funciona a contento quando o veículo está com lotação máxima e o dia está quente.
[Defeitos apresentados] Apresentou problema uma vez no controle de ajuste de nivel do farol e além disso apresentou ruído estranho devido a desgaste prematuro da correia que vai ao alternador. Todos corrigidos durante garantia. Depois disso não tive mais nenhum problema.
[Concessionárias] Faço todas as revisões em concessionárias e nunca tive problemas com a rede. Sempre fui bem atendido e nunca me deparei com serviços empurrados. Sempre tive a libertade de excluir algum tipo de serviço durante as manutenções. Pessoal é bem treinado e sempre me entregam o veículo no mesmo dia.
[Comentários adicionais] Excelente veiculo e excelente compra. Se bem cuidado é carro pra muitos anos. Vale a pena ter m desses!
[Best Cars Web Site] Ótimo canal de informações sobre veiculos e indispensável para quem quer fazer uma boa compra. Sempre consulto quando quero saber a respeito de veiculos e indico sempre a amigos!
[Data de publicação] 4/6/11
—
[Nome] Roberto P Nunes
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GT-X 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] beleza, robustez, estabilidade, consumo
[Principais aspectos negativos] Com as rodas 17″ e pneu de perfil baixo o carro ficou ainda mais bonito mas perdeu em conforto. Outro coisa, o painel é muito bonito, principalmente à noite mas a leitura da velocidade é um pouco difícil.
[Defeitos apresentados] Sim, um barulho de correia ao ligar o ar condicionado. Um vazamento na junta do cabeçote que foi prontamente trocada pela concessionária resolvendo o problema.
[Concessionárias] muito atenciosos e o melhor tratamento e a explicação técnica mais adequada foi na SEMPRE
[Comentários adicionais] Este é o segundo Vectra hatch que tenho, ele melhorou em potência, faz 6km/l de álcool na cidade, em média.
[Best Cars Web Site] Excelente site de prestação de serviço de interesse público, já que somos cidadãos consumidores e a verdade dita de forma clara e transparente possibilita optarmos por produtos melhores e obrigará os fabricantes a nos respeitar pelos altos preços que pagamos por aqui.
[Data de publicação] 12/2/11
—
[Nome] Tiago A. S. de Paiva
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Vectra hatch 4P GT 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro muito confortável e confiável, com propulsor de excelente desempenho. O Carro me atende muito bem. Possui muita estabilidade principalmente em curvas. Econômico ao considerarmos que é um 2.0 (o meu está fazendo 10Km/l na gasolina). Estilo jovial e moderno fiel a proposta do carro. O sistema de som do carro é de excelente qualidade, muito limpo e claro, de ótimo volume.
[Principais aspectos negativos] Alerta sonoro de velocidade com volume muito baixo, impossível de ouvir com radio ligado. O conjunto optico com as lâmpadas de série (Phillips Cool Blue) deixa a desejar e o carro sem ABS também causa estranheza no inicio, com o passar dos dias a gente vai se acostumando.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] O atendimento da rede de concessionários é excelente, os mecanicos/consultores são bem treinados e desempenham o papel de verdadeiros consultores, embora exista no Brasil uma cultura de empurrar serviços desnecessários, não insistem, nem amedrontam os clientes com possíveis problemas.
[Best Cars Web Site] O site é excelente, sempre consultei e consulto. Podemos obter uma opnião imparcial sobre os veículos, opniões de pessoas comuns.
[Data de publicação] 12/2/11
—
[Nome] Evandro Luís Falcão
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] elfalcao@hotmail.com
[Versão] GT – 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O consumo, muito bom para um carro com motor 2.0. Freio com ABS indispensável, até acho mais importante que airbag.
[Principais aspectos negativos] A aceleração é lenta e o espaço interno poderia ser maior. Também o ar condicionado digital não é bom, há um sensor que prejudica a qualidade.
[Defeitos apresentados] Console central veio com um vão que entrava um dedo;
O esguicho do vidro traseiro veio entupido;
A borracha da porta traseira do lado do carona descolou com 3 meses de uso;
Pior de tudo, o ar condicionado digital, muito ruim, tal vez por defeito. Aquece demais, em dia frio, coloco 18º e sai um ar muito quente. Dizem que há um sensor que faz sair o ar quente porque a temperatura do carro é menor que a desejada, só fica 30 minutos ligado e não melhora. A concessionária, depois de muito tempo, irá trocar o ar. Tomara que resolva.
[Comentários adicionais] Acho que a GM deve caprichar mais no teste de qualidade dos carros antes de liberá-los para venda, pois o meu apresentou muitos defeitos de fábrica.
[Best Cars Web Site] Ótimo espoço para consulta e troca de informações sobre veículos.
[Data de publicação] 23/10/10
—
[Nome] Brunno L. Bonon
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GT 2.0 8V FLEXPOWER
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O estilo, a facilidade de manusear os instrumentos,a estabilidade, a potência na retomada e a suspensão.
[Principais aspectos negativos] Porta-malas, consumo deixa a desejar, o cambio um pouco duro.
[Defeitos apresentados] Nenhum
[Concessionárias] Um ótimo atendimento na concessionária tanto na hora da compra como na hora da manutenção periódica (revisão) e a facilidade no pagamento.
[Comentários adicionais] Um excelente carro tanto para viagens quanto no urbano o carro se adapta muito bem ao estilo de dirigir do motorista.
[Best Cars Web Site] Adoro esta seção eu acho uma das melhores do site.
[Data de publicação] 23/10/10
—
[Nome] Lauro Dela Libera
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GTX-2.0 AT
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Em primeiro lugar destaco o design. É um carro que chama atenção por onde passa e sem dúvida é o carro mais bonito da categoria no mercado. Vem com um bom pacote de itens de série só faltando o sensor crepuscular (presente até nos Agile). O acabamento interno é bom mas podia ser melhor com a utilização de materiais mais modernos principalmente no painel pois aquela “borracha” que eles utilizam é muito grosseira pra um carro que busca uma imagem esportiva. Os bancos são muito bons mas o espaço no banco traseiro é razoável pois 3 adultos não se acomodam muito bem lá. O conjunto motor e câmbio traz ótimos resultados pra quem não anda o tempo inteiro “pilotando” o carro. Nunca passei sufoco com o câmbio automático como muitos reclamam por ai e ainda conseguia “pilotar” o carro tranquilamente quando dava vontade. A suavidade no funcionamento do câmbio automático merece destaque também pois a GM acertou na calibragem. O nível de ruído interno nesse carro é baixíssimo, outro ponto positivo pois eu valorizo muito. O carro é muito estável, consequência dos largos pneus e do acerto esportivo da suspensão. Ele literalmente cola no chão permitindo uma tocada mais forte quando solicitado. O meu carro veio com as rodas aro 17 grafitadas que não equipam mais os modelos atuais. Uma pena pois o GTX fica muito mais bonito com essas rodas, sem comparação.
[Principais aspectos negativos] O carro sofre demais com a precariedade dos pavimentos nas vias públicas da maioria das cidades brasileiras. Mesmo tomando muito cuidado (no meu caso) é comum ver as rodas amassarem com frequência. Com o tempo começa a dar problemas para balancear e o desgaste dos pneus aumenta muito. Também devido as péssimas condições das vias surgem barulhos internos que são difíceis de serem sanados.
[Defeitos apresentados] Tive que trocar os amortecedores com apenas 40 mil km (R$1.000). Os amortecedores estouraram ainda na garantia e as concessionárias não me informavam nas revisões. Os pneus dianteiros racharam e novamente não me informaram, o que eu considero gravíssimo pois colocaram a minha segurança em risco. Com 10 mil km o carro apresentou um barulho no catalisador aparentando ter algo solto lá dentro mas as 2 concessionárias que levei inventavam mil coisas e não resolveram o problema, que persiste até hoje.
[Concessionárias] Todas são péssimas. Passei por várias em SP e nenhuma é séria, mas não considero isso exclusividade da rede Chevrolet. infelizmente no Brasil você compra um carro e precisa torcer pra depender o mínimo possível dos serviços das concessionárias pois são todas pilantras. As revisões do carro são extremamente caras e é preciso ficar atento pois te empurram vários serviços desnecessários. O recomendado é fazer sempre o mínimo na concessionária pra manter a garantia. Recomendo ainda fazer os serviços de alinhamento/balanceamento em lojas especializadas pois sempre fiz na concessionária a cada 10 mil Km e quando tive o problema na suspensão citado acima descobri que eles não faziam um serviço bem feito.
[Comentários adicionais] É o carro mais bonito da categoria mas não apresenta o melhor custo/benefício. É muito prazeroso de conduzir, se comporta muito bem numa tocada mais agressiva e ainda é muito confortável. Infelizmente ele sofre muito com as vias esburacadas o que para alguém que usa muito o carro é péssimo.
[Best Cars Web Site] É um ótimo meio de comunicação.
[Data de publicação] 23/10/10
—
[Nome] Eduardo Canton
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[E-mail] educanton@gmail.com
[Versão] GT 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Carro bastante estiloso, moderno, muito espaçoso. As rodas de 16″ de liga leve dão muito mais estilo ao carro.
[Principais aspectos negativos] Os pneus Bridgestone não são dos melhores, suspensão muito dura. Meu carro não tem nem 3000 km rodados e já tem muito barulho interno, principalmente no banco do motorista. A alavanca para deixar o banco do motorista mais alta é ridícula, parece uma gambiarra que nem tem no Fox (mas estamos falando de um Vectra), além do tecido dos bancos juntarem muitos pêlos o tempo todo. O emblema no volante é o mesmo que tinha no meu Corsa 2000, bem antigo e em alto relevo, feito em plástico duro. Quando dá-se aqueles soquinhos pra buzinar se bater com o osso da lateral da mão vai machucar com certeza, pode até sangrar como já aconteceu comigo. O porta copos no banco traseiro torna o conforto de quem viaja sentado no meio deste banco bastante reduzido… o coitado já tem o apoio de braços pra encostar, sentado em cima daquele suporte ainda, é melhor ir de ônibus.
[Defeitos apresentados] Infiltração de água em TODOS os faróis… nos milhas, lanternas traseiras, dianteira… a alavanca de seta não fica na posição que você quer, ela volta sozinha do nada o tempo todo.
[Comentários adicionais] O carro é muito bom, ainda estou amaciando, espero que ele passe a beber menos depois dos 5000 km. Tirando alguns inconvenientes, eu não me arrependo da compra.
[Best Cars Web Site] O BCWS é fundamental para quem busca um carro ou moto, seja novo ou usado. Já deixei de optar por modelo de moto após ler repetidos comentários de proprietários.
[Data de publicação] 23/10/10
—
[Nome] Brainer Chaves Costa
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE
[E-mail] brainerchaves@gmail.com
[Versão] GT-X 2.0 Mec.
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O design esportivo (somente o Astra brasileiro chega próximo em beleza e esportividade), tanto externo quanto interno, a excelente estabilidade decorrente de uma suspensão exemplar, no meu caso do GT-X, super-completo em todos os sentidos, não possuindo apenas teto-solar o qual também não faço questão.
[Principais aspectos negativos] De vez em quando aparece alguns ruídos internos bem chatos, mas é só caçar e eliminá-los. Possui um problema ref. a vazamento de óleo pela junta do cabeçote, problema este que estou em atrito com a concessionária para realizar a troca da tampa. Até aceitaria o consumo se tivesse um desempenho melhor.
[Defeitos apresentados] O defeito de vazamento pela tampa da junta do cabeçote, este que a concessionária me fez trocar a borracha que veda a tampa (sem cobertura pela garantia) e não resolveu o problema, mas estou brigando com a mesma pelo acionamento da garantia e troca da tampa (problema apresentado tb no mesmo carro de um colega sendo o ano 2009). Apresentou tb um probleminha na correia dentada, por não haver uma proteção na parte inferior do carro, algumas pedrinhas entram nos sucos causando ruído, gerando a necessidade de retirada.
[Concessionárias] No meu caso aqui de Aracaju/SE, a Contorno Veículos possui um atendimento básico (aqueles que vc entra na parte de serviço e ninguém vem atender), e possui um problema terrível quando se fala em Garantia, afinal de contas tenho um VECTRA GT-X com 3 Anos de Garantia (carro top da marca no Brasil), e ao tentar acioná-la com o problema referido acima, ainda tenho que brigar pelo direito, um problema que ta na cara que é de fabricação.
[Comentários adicionais] Para quem quer um carro esportivo nacional, esse é o carro, mesmo sem um desempenho louvável, mas quem não tem cão caça com gato.
[Best Cars Web Site] O site é totalmente excelente, para todos uma referencia quando se fala em carros e motos, além dos papéis de parede, faltando apenas a inclusão de imagens em alta resolução. Mesmo assim meus parabéns as pessoas que o mantém.
[Data de publicação] 19/6/10
—
[Nome] DANIEL J
[Cidade] JUNDIAÍ
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GTX 2009 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] DESIGN, sem duvida. por fora e por dentro não ha quem não elogie .E a estabilidade é simplesmente absurda. o ABS segura mesmo.muito estável. compacto por fora (hatch) e espaçoso por dentro, com boa mala. os mimos são legais ( fecha vidros automaticamente na chave, porta-luvas refrigerado, luz indicadora nas portas a noite, luz no porta-malas, encosto de braço traseiro, Bluetooth no som hands free). apesar de ter uma frente esportiva, até hj não bati o para-choque nem o carter no chão, e olha que ele é meio rebaixado de fabrica, e eu não reduzo muito em quebra-molas ou buracos.
[Principais aspectos negativos] o perfil baixo do pneu deixa nítidos os impactos do solo, mas não chega a incomodar, pois a suspensão compensa um pouco. os instrumentos são ok, mas os controles do ar condicionado são muito baixos, dificulta um pouco mudar qdo se esta dirigindo. como vim de um polo, achei pobre em porta-trecos, mas é o padrão civic-corolla. polo, fox e franceses são campeões em porta-trecos.
[Defeitos apresentados] só andei 4000 km nele, ainda não apresentou defeito. notei que o parachoque só tem 2 pontos pra prender a placa, e não 4 como em outros carros. voei baixo e a placa desencaixou.só não perdi pq o arame do selo de segurança não arrebentou. ah, o som costuma fazer ruído com qualquer arranhadinho no cd, então é melhor usar sd card.tem macete – só card de até 2 gb, formata nao-rapido e copia as pastas uma a uma, senão as vezes não le. mas com o macete não tem erro. som razoável pra bom. dah pro gasto.
[Concessionárias] atenderam bem. cumpriram todo o prometido.
[Comentários adicionais] todo mundo que anda de carona diz que é carrao. e ninguém diz que tah rápido, de tão silencioso e estável. o motor é muito bom, chega de terceira até 90 e de quarta até 120. a quinta marcha realmente não tem forca nenhuma, não adianta acelerar que não vai. mas baixa pra quarta que o danado arranca feroz. se baixar pra terceira, dah um pinote muito rápido!!!e o ronco tem um zunido bem diferente, como o de uma turbina de avião. o engate da quinta marcha é meio chato, pq vc tem que levar ela BEEEEMMM pra direita, e depois BEEEMM pra frente, senão ele pega a terceira e vc dah um solavanco. parece que a intenção do projetista era deixar a quinta só pra cruzeiro em estradas, e no transito do dia a dia usar até a quarta no maximo. no caso do gt-x, nas fotos vc não dah muito credito ao interior, mas ao vivo é realmente aconchegante e bonito, o couro cinza fica muito legal. me surpreendeu, pois passa muita segurança. o motor 2.0 tem um torque incomparável ao civic. arranca de verdade. mas, no test drive, achei o civic mais silencioso.mas não trocaria, pois é banheirao, e acho a frente do vectra 2010 MUITO mais bonita. sem contar que civic todo mundo tem, e corolla é carro de tiozao. Alem disso, fora o mostrador de velocidade do civic, que é digital – e realmente é um desbunde de lindo, o do Vectra gtx é o segundo mais bonito na categoria c4, Focus, Corolla, civic.
[Best Cars Web Site] gosto muito. não tem como comprar um carro sem olhar aqui.
[Data de publicação] 19/6/10
—
[Nome] Rosana Vicentini
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GT 2.0 8V FLEX
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Lindo, seguro, confortável, silencioso. É meu primeiro Vectra e ainda não encontrei os limites do motor e estabilidade (aliás, a excelente estabilidade salvou minha vida). Excelente desempenho e custo-benefício. O estilo é jovem, moderno, dinâmico. A posição de dirigir, no meu caso, pode ser ajustada milimetricamente. O ar digital é eficientíssimo e o espelho iluminado no quebra-luz perfeito para retocar o batom (grande idéia!). O espaço interno e do porta-malas até que surpreende para um esportivo. Motor, câmbio, desempenho… bem, não entendo nada disso (eu comprei o carro porque ele é lindo), mas eu gosto de velocidade e tenho deixado Golf, Stilo, I30 e outros para trás. O arranque é explosivo. A estabilidade me impressionou deste o primeiro momento e depois que salvou a minha vida então… nota máxima. Estou satisfeitíssima!
[Principais aspectos negativos] Não chegam a ser aspectos negativos, mas aspirações, acessórios que não pude acrescentar… cruzeiro de bordo, sensor de chuva, freios ABS, câmbio com transmissão automática, uma saída USB, mais porta-trecos. Destaco apenas dois pontos negativos. Primeiramente o inadmissível, tosco, ridículo e comprometedor separador que vem nos porta-trecos laterais das portas dianteiras. O que é aquilo? Gente…. um carro desse nível, desse preço, com uma pecinha tosca, mal acabada, que parece fabricada no fundo do quintal… Horrorosa, para dizer o mínimo. Nota zero. Outra coisa, menos grave: o revestimento aveludado dos bancos é uma das sete pragas dos Egito! De onde a GM tirou um revestimento tão, tão, tão infernal? Não há quem consiga remover todos os pelos que o revestimento consegue acumular não se sabe vindos de onde…. nem lava-rápido, nem lava-lento, nem aspirador superpotente, nada! Que aborrecimento! O carro está sempre com os bancos “peludos”. Mas nada que comprometa o prazer de ter e dirigir este carro.
[Defeitos apresentados] Uma semana depois ele apresentou uma luzinha que não apagava no painel… não me lembro mais o que indicava. Voltei na concessionária e resolveram em três minutos. Era um ajustezinho insignificante. Nem considero como defeito.
[Concessionárias] É meu primeiro Chevrolet. Comprei na Viamar-Anália Franco. Fui muito bem atendida por todos e quando uma semana depois tive o problema com a luzinha que não apagava, fui pronta e gentilmente atendida. O pós-venda foi muito atencioso, preocupado em saber qual minha avaliação do atendimento, agendaram a revisão, avisaram 15 dias antes. Gostei muito. Estou satisfeitíssima também com a rede Viamar.
[Comentários adicionais] Sim… todos os dias quando o reencontro na garagem eu penso a mesma coisa: “Como este carro é lindo”. E dirigindo eu penso: “Que prazer…, ele vale cada centavo, valeu a pena!”
[Best Cars Web Site] Confiável, útil, independente.
[Data de publicação] 19/6/10
—
[Nome] Rodrigo Carvalho
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] rodrigocesarcarvalho@uol.com.br
[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é simplesmente lindo e por isso atrai olhares de muitos. O acabamento,o motor, a estabilidade são ótimos e não é gastão como alguns insistem em dizer baseado não sei em que, pois, acabo de fazer a minha primeira média = 9.2 com gasolina na cidade – 80% do percurso com ar desligado. Achei muito bom por se tratar de um carro com menos de 500 km rodados. Lembro que o meu Astra não deu nem 8.0 com gasolina no mesmo trecho. O carro roda muito suave, sem barulho e oferecendo muito conforto. Não senti falta de couro nos bancos porque o acabamento é aveludado inclusive em parte das portas. O som original com entrada para cartão e Bluetooth é muito bom. Outros itens que merecem destaque é o ar digital e a eficiência dos faróis. Enfim estou muito satisfeito e recomendo sem sombra de dúvidas.
[Principais aspectos negativos] Os freios poderiam ser melhores, computador de bordo deveria ser de série juntamente com o sensor de estacionamento.
[Defeitos apresentados] Apenas um desalinhamento no volante em relação a caixa de direção que foi resolvido prontamente pela concessionária.
[Concessionárias] A GM está muito a frente das outras em matéria de atendimento e opções de acessórios.
[Comentários adicionais] Excelente custo-benefício.
[Best Cars Web Site] Ótima fonte de consulta. Faço uma pesquisa sempre que preciso de informações.
[Data de publicação] 19/6/10