[Nome] Rodrigo F. Vieira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 Remix
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O Estilo do carro é muito bonito e todas as pessoas quando conversam comigo elogiam o mesmo.Estabilidade do veículo é de impressionar, pois nas estradas de MG, que tem muitas curvas, o carro as contorna bem rápido sem sustos para o motorista. Posso dizer que o carro não sai de forma nenhuma em curvas de raios variados. Motor do carro é muito eficiente, bom espaço para sua categoria, excelente para o trabalho, econômico com a reprogramação que a GM fez no modelo reestilizado não é um modelo beberrão como muitos dizem, enfim o carro me trouxe uma ótima impressão. Com relação ao modelo anterior a GM caprichou nos portas-trecos dentro do veículo que atendem muito bem minha necessidade.
Garantia de 3 anos. Ótima velocidade Final. Nome Vectra, peças fáceis de encontrar.O carro é muito macio, o volante tem uma pega que ajuda muito nas manobras e na condução. Dispensei a forração de couro no volante, pois não foi necessário!A Alavanca do Câmbio é nota 10, as relações das marchas são muito prazerosas em passar, em consequência: Ótima dirigibilidade, considerando também que o campo de visão do para-brisa dianteiro é muito bom.
[Principais aspectos negativos] Falta de Computador de Bordo, para um carro dessa categoria. Nesse quesito posso dizer que carros da Fiat inferiores tem esse dispositivo e lembrando que o próprio Ágile da GM possui o computador. A GM cometeu um engano em tirar a saída de Ar Condicionado para os passageiros de trás. O Seguro do veículo é bem salgado, por se tratar de um modelo esporte está na faixa de R$4.000,00. Com perfil para utilização em trabalho. Carro com a retomada de velocidade muito lenta, obrigando a redução de marchas, mas considero que a velocidade final do veículo é muito boa.
[Defeitos apresentados] O carro veio com o dispositivo no painel de auxílio de consumo com defeito e com a programação das rádios no som de fábrica mudando sem ser acionado de uma para outra, mas resolvido rapidamente na Concessionária, com o devido agendamento. Na parte mecânica e elétrica nada de defeito.
[Concessionárias] Ótimo atendimento na Venda, é o terceiro veículo que compro na GM com o mesmo vendedor em 10 anos. Muito eficiente a forma da GM em atendimento, é só ligar e agendar. Tudo muito rápido e fácil. Me ligam direto, a última foi para perguntar se o carro está com 10.000 KM e obviamente lembrando de levá-lo a revisão.
[Comentários adicionais] Índices de Consumo Combustível Km/l Trecho 1)Álcool 7,37= urbano ,2)50% Álcool/Gasolina 9,73= estrada 3)Gasolina 8,59= urbano , 4)Gasolina 10,99= estrada . No item Nº 1) abasteci com 15,5 litros de gasolina e o resto de álcool, utilizando pouco o ar. No percurso das estradas sem a utilização do Ar. No item de Nº3 utilizei o Ar em alguns percursos que fiz. Não sou uma pessoa que enche o pé no acelerador, confesso que o consumo é muito bom para o veículo e ajuda muito nas despesas do final do mês, pois trabalho com o carro. Nunca tive um carro que faz tanta curva e com um motor desse porte, tomando os devidos cuidados e sem medo. Viajei a 140 Km por hora de BH ao Sul de Minas, sem problemas. Não quero incentivar a ninguém desrespeitar os limites de velocidade, mas quando não tem radar e a pista boa, dá para sentir o carro. Outro fato que relato é quanto a negociação de compra na Rede Autorizada. Bem não é um carro que tem uma grande venda no Raking Brasil, por isso, fiquem atentos no ótimo preço na negociação que consegui. Exemplo comprei meu modelo com Air Bag+ Ar Digital + Farol Neblina Dianteiro e Traseiro = R$56.853,00 em Setembro/09 com redução de IPI – paguei no carro R$50.900,00. Sei que existe outros carros nesta categoria com mais Itens de Série, mas com preços bem maiores e acredito que com uma desvalorização maior que a do Vectra. Acho que o valor que paguei valeu o Custo/Benefício do carro, redução de 10,47% sobre o preço original. No começo quando o carro estava com baixo KM assutei com o consumo, pois é normal carro zero consumir mais no início. Amaciei meu carro nas estradas em dois percursos, andando 1.600 KM e depois disso achei que o carro melhorou no consumo/desempenho. Hoje o carro possui 7.200 KM.
[Best Cars Web Site] Excelente meio de comunicação e informação sobre veículos.
[Data de publicação] 5/6/10
—
[Nome] Sandro Marcato
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[E-mail] smarca08@gmail.com
[Versão] Remix 2,0 litros
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O design, especialmente depois da remodelação frontal nos modelos 2010 que aproximou, visualmente, nossos modelos e em termos estéticos, da antiga geração Opel; De maneira geral pois houve alguns deslizes (comentários abaixo) o acabamento interno, num tom mais escuro que o Vectra Sedan, tanto no revestimento dos bancos e portas como no painel como um todo, este último um tom de titânio ao invés do prata, proporcionando um ar mais sofisticado, painel emborrachado, revestimento dos bancos em veludo, etc.; O silêncio interno ao rodar, após algumas correções (comentários abaixo); A estabilidade (testei mas ainda não encontrei o limite do carro), que inspira bastante segurança; A sensibilidade no pedal do freio com ABS/EBD, diferente dos Astra que possuem uma reação mais radical ao primeiro toque no pedal e menos progressividade; O aparelho de som com slot para cartão SD, Bluetooth e entrada auxiliar, embora preferisse uma entrada USB; A iluminação nos espelhos dos quebra-sóis; A iluminação interior âmbar suave projetada no console a partir do espelho retrovisor interno; Sensor de chuva; Refrigeração do porta-luvas; Tomada 12V na parte de trás do console; Cinto de segurança de 3 pontos para o passageiro do meio do banco traseiro; Ar-condicionado digital bastante eficiente; Air-bags dianteiros; Rodas de 16” que não afligem o silêncio interno e o rodar e que talvez sejam um problema no GT-X com rodas de 17” (um exagero de Marketing); O porta-malas, coerente com a proposta do carro, igual a de alguns pequenos sedans ou certo sedan médio; A economia, ao contrário do que muitos dizem por aí aliado ao excelente torque em baixas e médias rotações, a faixa mais utilizada pelo motorista normal – aliás a dica para esses motores GM é explorar a faixa de torque máximo e não a faixa de potência máxima, ao contrário de certos motores japoneses de alta tecnologia que apresentam a potência máxima praticamente no limite de corte das rotações do motor, torque pífio em baixas e médias rotações (curva propositalmente não divulgada talvez por orientações novamente do Marketing) e altíssimo consumo.
[Principais aspectos negativos] A impossibilidade de instalação do piloto automático sem transmissão automática (ao contrário do Astra onde basta trocar a chave de seta e reprogramar); Espaço apenas mediano para as pernas dos passageiros traseiros embora coerente com a proposta do modelo hatch; Melhorou mas ainda faltam porta-trecos em número e tamanho suficiente, além de terem retirado a fechadura plástica existente naquele abaixo do painel do lado esquerdo, o que considero economia estúpida; Retiraram também a divisória do porta-luvas existente no Astra que facilita muito o aproveitamento do espaço ali dentro, Falta um encosto de cabeça para o passageiro do meio no banco traseiro; Apenas 2 air-bags neste categoria de preço deixa a desejar frente à concorrência; Ruídos internos iniciais (os comentários citados acima): No painel, pela saída de ar do lado esquerdo, que provinha de uma trava metálica próxima ao final do para-brisas, internamente e em local de difícil acesso, que nem na concessionária descobriram (andei alguns dias com parte do painel desmontado para descobrir e resolver o problema); No travamento dos encostos dos bancos traseiros (fácil de resolver) e no alto-falante dianteiro direito que, na verdade era no porta-treco da porta, em uma peça plástica rebitada e com folga, facilmente resolvido com espuma auto-adesiva entre as partes, algo até prazeroso de se fazer para quem gosta de mexer, mas inadmissível num carro desta categoria; Fechadura externa do porta-malas apenas elétrica que dará algum trabalho (abre-se por dentro no caso de alguma pane elétrica) numa eventual parada do veículo para conseguirmos, por exemplo, ir buscar o triângulo de emergência; O relevo do carpete nos cantos exteriores dos bancos (no Astra havia uma moldura plástica) que afunda quando se esbarra os pés ali (outra economia estúpida ao meu ver).
[Defeitos apresentados] Apesar do pouco uso, nenhum defeito; Os carros da GM possuem mecânica confiável, conhecida e de fácil e barata manutenção; Normalmente quando levo meus carros nas revisões, muitos dos itens faço eu mesmo, comprovo com notas fiscais e anoto numa planilha, para apenas fazerem o que não fiz, barateando o custo da revisão e o valor do carimbo no manual; Particularmente não vejo nenhum problema em lubrificar com grafite em pó todas as fechaduras, para que funcionem suavemente, inclusive a da ignição.
[Concessionárias] Como já disse anteriormente, em avaliações de outros carros GM que possuí, este é um ponto forte da marca. Atendimento pré-agendado, facilidade de obtenção de qualquer peça, mesmo as de acabamento, ao contrário, via de regra, das outras montadoras nacionais, que dirá das importadoras, cortesia, rapidez e qualidade nos serviços, exceto talvez itens onde não são especialistas, como alinhamento e balanceamento de rodas, que prefiro fazer fora em oficina de minha confiança.
[Comentários adicionais] Deriva do Astra, assim como o Vectra e o Zafira, porém estes últimos com a plataforma alongada e comportamentos dinâmicos diferentes, o primeiro pelo entre-eixos mais longo e o Zafira pelo mesmo motivo mais o centro de gravidade elevado, por ser uma van. Com o conjunto de rodas e pneus de 16” o comportamento dinâmico do carro ficou muito superior aos Astra e, detalhe, embora o primeiro Audi TT utilizasse a mesma plataforma do Golf 97, nunca li na mídia nacional ou internacional qualquer crítica a este detalhe. Parece que, de maneira geral, o povo decidiu bombardear a GM pela utilização desta e outras plataformas, esquecendo-se das outras montadoras, talvez por desconhecimento, não entendi porque ainda; Tendo também um Astra Advantage 2007 em minha garagem, posso dizer que o Vectra GT é menos ágil em acelerações e retomadas, talvez pelo maior peso e/ou relação final, apesar do motor aperfeiçoado pela GM nos modelos 2010, embora seja cedo ainda para analisar pela baixa quilometragem do carro. Diria que o motor é suficiente, mas não esportivo. Por outro lado, se comparassem as especificações técnicas de outros carros considerados mais esportivos, na mesma faixa de preço ou superior, bem como a prestação de serviços, seja nas acelerações, retomadas ou mesmo velocidade final, muitos ficariam surpresos e se sentiriam enganados pelo sempre tão presente Marketing, que nem sempre, na verdade, quase nunca, fornece as informações totais, omitindo aquelas que cada montadora não tem interesse em divulgar.
[Best Cars Web Site] Alguns seguem o Twitter, outros o Orkut. Eu prefiro seguir o BCWS. Precisa dizer mais?
[Data de publicação] 19/12/09
—
[Nome] Mike Judson do Amaral Souza
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GTX 2.0 8V
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo sem igual. Chama atenção por onde passa. É só olhar no retrovisor e verificar na hora que estão admirando. Acho o consumo bastante razoável. Estou fazendo em torno de 7,5km/l no álcool e 9,0km/l na gasolina na cidade. na estrada faço uma média de 9,5km/l (álcool) e 13,9km/l (gasolina). Não tem como não se sentir segura com o ABS. O carro é bastante confortável. Vectra é Vectra e ponto final.
[Principais aspectos negativos] Acho que o acabamento poderia ser melhor pelo custo do carro. O desempenho p/uma proposta de esportividade deixa um pouco a desejar, mas não faz feio. Deixo no chinelo muito Golf por aí.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até o momento. Todas as revisões feita na Concessionária.
[Concessionárias] Aqui em Natal acho excelente o atendimento. o serviço de agendamento funciona perfeitamente. Você acompanha de perto tudo que é feito em seu carro. Cria uma interação cliente / mecânico muito saudável. Acho a Espacial Veículos perfeita em questão de atendimento.
[Comentários adicionais] O carro dispensa comentários. estou bastante satisfeito. É meu 2º Vectra e se a Chevrolet não inventar de tirar ele de linha, serei sempre seu fiel consumidor.
[Best Cars Web Site] Um instrumento importante p/quem quer conhecer automóvel e suas novidades. Sempre estou consultando.
[Data de publicação] 19/12/09
—
[Nome] Marco Paggiaro Correa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] marcopaggiaro@gmail.com
[Versão] GT 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Estabilidade com certeza, passa uma grande sensação de segurança e controle na pilotagem, dá vontade de ir ao limite do carro, espaço interno muito bom, confortável, silencioso, se andar “na casquinha” é relativamente econômico e claro não podia deixar de dizer que é muito bonito, chama a atenção e impõe respeito onde passa. Só compre se tiver ABS/EBD.
[Principais aspectos negativos] Desempenho, pelo apelo esportivo que a marca propõe este quesito deixa muuuito a desejar, anda atrás de Astra, gol 1.6, corsa 1.8, etc. Valor de revenda ridículo paguei 59 e hoje vendem por 45, 1 ano e meio depois, 25% de desvalorização.
[Defeitos apresentados] Pane elétrica, 2 dias de uso, demoraram 2 semanas para arrumar. Vazamento na caixa de câmbio, 1 ano e meio de uso, que ocasionou a quebra da mesma me deixou no meio da estrada.
[Concessionárias] Se pelos defeitos apresentados o carro não presta a garantia é nota 10. Ao quebrar meu carro à 200Km da minha casa mandaram um taxi me buscar e no dia seguinte pela manhã disponibilizaram um carro reserva que utilizei por 2 semanas até meu carro ficar pronto, realmente a garantia e atendimento GM funciona, vale a pena acreditar na marca.
[Comentários adicionais] Fora os defeitos que me causaram muita decepção por ter adquirido um carro caro e “”premium”, ele me faz muito feliz, concorrente hoje? Stilo: estilo defasado; Golf: um antigo que deram uma garibada, seguro caro, mas bom conjunto; Focus: não é flex; i30: de chinês prefiro só pastel e muito caro.
[Best Cars Web Site] Simplesmente Indispensável; Parabéns!
[Data de publicação] 10/10/09
—
[Nome] David Bianchi Thompson Lemer
[Cidade] –
[Estado] –
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GT 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito bonito, é confortável e apresenta excelente estabilidade. O freio ABS de série é algo a se destacar pois funciona muito bem e ajuda a frear o carro muito rapidamente sem riscos de acidente. O GPS de série é ótimo.
[Principais aspectos negativos] O bagageiro poderia ser um pouco maior. É lamentável que esse carro compartilhe o mesmo motor do Astra, é um carro mais caro e deveria vir com motor mais potente, pelo menos uns 20 cavalos extras (refiro-me a versão 2008, anterior a repaginação). A versão GT-X devia sair da fábrica com motor esportivo com potência próxima dos 190 cavalos.
[Defeitos apresentados] Aos 3 meses de uso tive problemas com o contacto da chave. Há uma trava dentro do tambor que detecta quando a chave não está mais no contacto e libera o travamento do volante e o acionamento do alarme/fechamento do veículo nos botões da chave. Essa trava foi estragando gradualmente até parar de funcionar completamente, causando-me problemas na hora de sair do carro.
[Concessionárias] No geral é boa, mas quando precisei da substituição da peça referida no item anterior, eles não tinham em estoque e tive que esperar uma semana pela mesma. Por sorte o técnico soube remediar o problema enquanto a peça não chegava.
[Comentários adicionais] Vale a pena, é bonito, confortável, estável. seguro e potente. Acho que todos os carros sempre podem ser melhorados porque tudo é questão de gosto.
[Best Cars Web Site] Mais uma vez agradeço ao site por propiciar a liberdade de opinar sobre os carros.
[Data de publicação] 10/10/09
—
[Nome] Edson Pereira Lima
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GT
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Carroceria: Presença, por se tratar da ¨Grife Vectra¨ (lembrando que nada mais é de que um Astra europeu-já defasado). Desenho atual para o mercado nacional, continua chamando bastante atenção no trânsito paulista. Interior: painel de leitura fácil, clara .. a noite a iluminação de fundo branco ajuda bastante sem causar confusão, ao dar a partida e os ponteiros dão um giro imitando o Corvette é bem legal, ar digital eficiente. Espaço interno: bom Porta Malas: Ideal p/ casal. Motor: elástico e médio, (se for bem amaciado!). Suspensão: na cidade é razoável, na estrada já é bem mais firme , transmitindo mais firmeza no volante.
[Principais aspectos negativos] Carroceria: As portas, TODAS fazem barulho (e olha que na 1.a revisão foram feito o chamado reaperto) mais ainda continua..Câmbio que da trancos (informação que outros internautas do BCWS já relataram), suspensão na cidade; no meu caso não é muito boa, o carro range em algumas lombadas, já fui até orientado a trocar os amortecedores.
[Defeitos apresentados] máquina do vidro dianteiro (motorista) literalmente quebrou com 15.000 km., bateria pifou com 20.000 km.(estranho? p/ um carro com 1 ano!)
[Concessionárias] Granleste-Belem, onde comprei e fiz as 1.as revisões, são muito bons, super anteciosos, cumprem o que prometem, apenas o que não concordo é a política da garantia da GM, que só de vc dar as caras na concessionária tem que pagar +- 350,00 sem fazer nada ( apenas p/ bater o carimbo no manual).. um roubo!
[Comentários adicionais] Carro médio, acredito que a GM precisa fazer alguns acertos para se tornar um líder deste segmento.
[Best Cars Web Site] Agora vem a melhor parte,Não encontrei na rede melhor portal nacional sobre o mundo dos motores, assunto sobre qual sou aficcionado, os caras são muito bons, correm atrás das novidades, histórias, lendas, são imparciais, sem ser vinculados a montadores tipo ¨Carro do Ano¨ pela mídia tal…, e tem outra, estou trocando de carro novamente e minhas refs são outros proprietários que comentam suas opiniões aqui neste belo site. Parabéns!
[Data de publicação] 15/8/09
—
[Nome] Marcio Fernando Farias Correia
[Cidade] Maceió
[Estado] AL
[E-mail] marcio.fernando69@hotmail.com
[Versão] GT 2.0 REMIX
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Estilo, estabilidade, torque do motor nas baixas e médias rotações, baixo nível de ruído, confiabilidade mecânica, garantia de três anos, boa receptividade no mercado graças a tradição da marca “Vectra”. É um carro carismático.
[Principais aspectos negativos] Acabamento descuidado, com falhas de montagem, comandos mal localizados e pouco ergonômicos, ausência de entrada USB para o rádio, ausência de chave tipo “canivete”, ABS deveria ser de série, retirada dos difusores de ar-condicionado traseiros, presentes na versão anterior.
[Defeitos apresentados] O amortecedor dianteiro esquerdo veio com uma falha de montagem no coxim, que causava batidas na suspensão, mas foi sanado no dia seguinte, na concessionária.
[Concessionárias] Ruins,como sempre. Maceió tem três autorizadas Chevrolet, mas nenhuma goza de boa reputação. Na concessionária onde fiz a compra, o funcionário responsável pela entrega não conhecia o veículo nem sabia como se acionavam os comandos. Tive que aprender tudo em casa, lendo o confuso manual. Os funcionários até atendem bem, mas não têm nenhum treinamento técnico. Na oficina, também não gostei do atendimento. Embora tenham sanado o problema apresentado, tudo foi feito de forma muito pouco profissional. Lamentável para uma autorizada.
[Comentários adicionais] Apesar de não ter sido minha primeira opção de compra, o Vectra GT me surpreendeu positivamente pelo “custo-benefício”. Acho até, que há uma certo preconceito contra o carro, por parte da imprensa dita, “especializada”. O maior problema da versão anterior era o motor, pouco potente e beberrão, mas que melhorou bastante com o “upgrade” realizado pelo fabricante. Tenho conseguido médias de consumo em torno do 6.8 a 7.2 km/litro, variando em função das condições de tráfego, em circuito urbano, utilizando álcool e sempre com o ar-condicionado ligado. Acho bastante razoável para um carro de 1300 kg, com motor de dois litros. O desempenho, se não é de um autêntico GT, pelo menos garante uma tocada bastante ágil, com muito torque e respostas rápidas do motor. A suspensão é dura e pouco confortável, mas aceitável, em se tratando de um carro com uma proposta esportiva. Não tem a maciez nem a eficiência do “multi-link” da Ford, mas deixa o carro colado no chão, nas curvas. Fiz o test-drive em vários concorrentes do Vectra GT e sinceramente, não vi nada de superior desempenho dos demais, a exceção é claro, do excelente ajuste de suspensão do Focus, mas que tinha acabamento interno inferior, preço maior e motorização somente gasolina. Andei no C4, e achei um bom carro, mas que aparenta fragilidade quando roda em pisos irregulares e que se mostrou bastante ruidoso nessas condições, coisa rara num Citroen. Por fim, o tal i30 da Hyundai, que não testei, mas que logo me decepcionou pelos R$ 70.000,00 cobrados. É um carro moderno e com um bom pacote tecnológico, mas que não vale tudo isso, até porque se trata de uma marca sem tradição no mercado e de péssimo valor de revenda…se vc conseguir revender… De Golf e Stilo, não vou nem falar…
[Best Cars Web Site] Ainda não apareceu nada melhor, nem mesmo no retrovisor..
[Data de publicação] 15/8/09
—
[Nome] Luiz Garcia
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Hatch GT-X – 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O carro é muito bonito, Completo nos instrumentos
[Principais aspectos negativos] Como está com 1650 Kilometros ainda está um pouco duro, faz muito barulho no porta malas, motor gastão, 5,2 no álcool na cidade s/ usar ar, difícil ver os instrumentos em dias claros, deveria acender
[Defeitos apresentados] Até agora sem defeitos
[Concessionárias] São um pouco desorganizadas
[Comentários adicionais] Sempre tive Chevrolet, dificilmente dão defeitos
[Best Cars Web Site] Sempre acompanho a Best Cars, muito confiável.
[Data de publicação] 18/7/09
—
[Nome] Danilo Silva
[Cidade] Catalão
[Estado] GO
[E-mail] depaulaesilva@yahoo.com.br
[Versão] Chevrolet Vectra GT 2.0 Flexpower
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Seu design é único. Chama a atenção aonde passa. Também gosto muito da posição de dirigir. Me acomodo bem no banco. Rodo 600 km sem dores nas costas. A manutenção é barata e a mecânica é robusta. Os pneus aro 16 em conjunto com a suspensão garantem Boa estabilidade nas curvas.
[Principais aspectos negativos] O desempenho e o consumo poderiam ser melhores. O Astra anda mais com o mesmo motor. O acabamento poderia ser mais caprichado e a falta porta-trecos é unânime entre os proprietários.
[Defeitos apresentados] Tem apenas um barulho na porta dianteira direita que na revisão de 10.000 espero que concertem.
[Concessionárias] Até agora fui bem atendido. Vamos ver na revisão de 10000 km.
[Comentários adicionais] Apesar do problemas recomendo o carro para quem gosta de esportividade (maior contato com o solo). Tem estilo. O motor é antigo mas é robusto. O custo benefício é relativo. Depende das promoções vigentes. No meu caso consegui um bom desconto no carro em relação aos concorrentes.
[Best Cars Web Site] Ótimo site para informar os consumidores sobre os carros.
[Data de publicação] 18/7/09
—
[Nome] Tomas M
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Vectra GT – 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O principal aspecto positivo é o design, o carro, definitivamente, é muito bonito. Direção e cambio são bons e harmoniosos. A iluminação do painel é bem atraente, assim como o ar-condicionado digital, que é bonito. Os comandos gerais são bons e de fácil acesso (radio, ar condicionado, vidros e espelhos elétricos). O porta-malas tem um espaço bom. Quando equipado com ABS o carro tem boa frenagem. A mecânica da Chevrolet, apesar de ultrapassada, ainda é bastante confiável. As peças do carro são baratas para a categoria. Garantia de 3 anos. Por fim, a suspensão rígida demais é boa quando se fala em estabilidade em curvas.
[Principais aspectos negativos] O acabamento interno do carro é fraco, os plásticos são de baixa qualidade e parece que são mal encaixados. A suspensão rígida, que quando se fala em estabilidade é boa, não vai bem quando o assunto é conforto, pois torna o carro muito duro e passa toda irregularidade do solo aos ocupantes. Ainda, como o interior é mal acabado, em pouco tempo as peças soltam e o carro fica extremamente ruidoso, batendo quase tudo. O espaço interno é bem prejudicado, quando um cara de 1.90 (como eu) senta na frente, atrás não entra nem um criança de 5 anos. O carro anda muito pouco pro motor que tem, é lento das arrancadas e não vai nada bem com giro o alto, quando parece que não ganha muita velocidade. Faltam itens de conveniência simples para um carro dessa categoria, como, por exemplo, um porta-copos ou algum porta-trecos central.
[Defeitos apresentados] Defeitos se resumiram a ruídos. O vidro do motorista trepidava, o porta-luvas batia lateralmente, TODAS as portas faziam ruído, em especial a do carona. Problemas mecânicos ou elétricos nunca.
[Concessionárias] Tirei o carro na Jardine, em Porto Alegre, e sempre utilizei a concessionária, ate por causa da garantia. O atendimento dos caras é bom, sempre com cordialidade. O vendedor com quem tratei foi muito bom. Os mecânicos que, por ventura, tratam com o cliente são atenciosos e educados. Como tudo na vida não é 100%, registro que nem sempre resolveram o que eu pedia, mesmo assim não tira o meu grau de satisfação com a concessionária.
[Comentários adicionais] Se você esta procurando um carro bonito por fora e com mecânica confiável, esse é o carro. Agora, saiba que sua vida no interior do carro (onde você fica o tempo todo) não vai ser tão prazerosa. Ruídos e um acabamento médio são pontos fracos, assim como a suspensão rígida desconfortável. Itens de conveniência praticamente não existem. Registro, por fim, que acho o consumo condizente com o carro. Eu fazia media de 8,5-9 km/l na cidade (com ar 35% do tempo) e 11,5-12 km/l na estrada (com ar 80% do tempo), sendo que eu ando SEMPRE RESPEITANDO a velocidade limite da via. Troquei o Vectra por um Focus Ghia Novo, daqui uns meses posto opiniões, porque, por enquanto, estamos de lua-de-mel.
[Best Cars Web Site] Excelente o site, em especial este sessão, que é ÚNICA confiável na internet brasileira. Quando penso em trocar de carro, passo aqui e vejo as opiniões dos donos e do site.
[Data de publicação] 20/6/09
—
[Nome] Giovani Testoni
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GT AUTOMÁTICO – 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Somente o visual, bem moderno.
[Principais aspectos negativos] Câmbio dá trancos nas trocas de marchas; motor antigo parece pesado e o giro demora a subir, conseqüente perda em retomadas; consumo urbano: acreditem, com o ar ligado fazia 4,5 km com álcool na marra. Alto nível de ruído interno, muito barulhento.
[Defeitos apresentados] Sim, apresentou defeitos no multtimer e no disparador do airbag do motorista.
[Concessionárias] Enrola mas resolve.
[Comentários adicionais] NÃO INDICO PARA COMPRA.
[Best Cars Web Site] ÓTIMA opção para o consumidor.
[Data de publicação] 28/2/09
—
[Nome] Márcio Primon Caldoncelli Junior
[Cidade] Vitória
[Estado] ES
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Chevrolet Vectra GT-X
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] A beleza do carro é algo impossível de questionar. Comprei o carro logo que lançaram, último trimestre de 2007, e até hoje as pessoas param para admirá-lo pelas ruas. O carro possui equipamentos que o diferenciam de seus concorrentes, como CruiseControl e ajuste do facho dos faróis. O freio ABS com EBD, a disco nas quatro rodas é perfeito. A estabilidade é outro ponto forte do carro. O ar-condicionado possui difusor para o banco traseiro, lembrando o Diplomata. O airbag é duplo e de série. O computador de bordo possui 7 funções e há avisos no painel de revisões, troca de óleo e etc…
[Principais aspectos negativos] A suspensão é muito dura e causa ruídos internos muito desconfortáveis. O motor, de projeto ultrapassado, tem um desempenho mediano para suas 2000cc e um elevado consumo frente ao dos concorrentes.
[Defeitos apresentados] A mecânica GM é perfeita. O carro tem 32 mil km e só fiz trocas de óleo. Nunca apresentou pane elétrica ou qualquer outro tipo de defeito.
[Concessionárias] A rede GM é vasta no território brasileiro. Os serviços não são caros.
[Comentários adicionais] Eu recomendo o carro, apesar de ser beberrão. A beleza do carro faz o dono esquecer dos postos de gasolina.
[Best Cars Web Site] Sempre consulto e recomendo aos demais leitores.
[Data de publicação] 14/2/09
—
[Nome] Ivan L. Tramontina
[Cidade] Bento Gonçalves
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Vectra GT – 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Visual moderno e atualizado. Estilo da carroceria muito atual e com design atraente. Pacote de itens de serie completo.
[Principais aspectos negativos] Deveria vir com o radio original já instalado e com comandos no volante. Falta de porta-copos.
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Realizei varias pesquisas de preços e encontrei uma ótima proposta na concessionária que me vendeu o carro.Atendimento cordial e profissional.
[Best Cars Web Site] Site muito interessante. Tenho feito consultas com maior freqüência para ficar atualizado com as ultimas informações a respeito de automóveis.
[Data de publicação] 14/2/09