Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Chevrolet

Chevrolet Vectra (hatch)

23/03/2018
in Chevrolet

 

[Nome] Rodrigo F. Vieira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 2.0 Remix
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Estilo do carro é muito bonito e todas as pessoas quando conversam comigo elogiam o mesmo.Estabilidade do veículo é de impressionar, pois nas estradas de MG, que tem muitas curvas, o carro as contorna bem rápido sem sustos para o motorista. Posso dizer que o carro não sai de forma nenhuma em curvas de raios variados. Motor do carro é muito eficiente, bom espaço para sua categoria, excelente para o trabalho, econômico com a reprogramação que a GM fez no modelo reestilizado não é um modelo beberrão como muitos dizem, enfim o carro me trouxe uma ótima impressão. Com relação ao modelo anterior a GM caprichou nos portas-trecos dentro do veículo que atendem muito bem minha necessidade.
Garantia de 3 anos. Ótima velocidade Final. Nome Vectra, peças fáceis de encontrar.O carro é muito macio, o volante tem uma pega que ajuda muito nas manobras e na condução. Dispensei a forração de couro no volante, pois não foi necessário!A Alavanca do Câmbio é nota 10, as relações das marchas são muito prazerosas em passar, em consequência: Ótima dirigibilidade, considerando também que o campo de visão do para-brisa dianteiro é muito bom.

[Principais aspectos negativos] Falta de Computador de Bordo, para um carro dessa categoria. Nesse quesito posso dizer que carros da Fiat inferiores tem esse dispositivo e lembrando que o próprio Ágile da GM possui o computador. A GM cometeu um engano em tirar a saída de Ar Condicionado para os passageiros de trás. O Seguro do veículo é bem salgado, por se tratar de um modelo esporte está na faixa de R$4.000,00. Com perfil para utilização em trabalho. Carro com a retomada de velocidade muito lenta, obrigando a redução de marchas, mas considero que a velocidade final do veículo é muito boa.

[Defeitos apresentados] O carro veio com o dispositivo no painel de auxílio de consumo com defeito e com a programação das rádios no som de fábrica mudando sem ser acionado de uma para outra, mas resolvido rapidamente na Concessionária, com o devido agendamento. Na parte mecânica e elétrica nada de defeito.

[Concessionárias] Ótimo atendimento na Venda, é o terceiro veículo que compro na GM com o mesmo vendedor em 10 anos. Muito eficiente a forma da GM em atendimento, é só ligar e agendar. Tudo muito rápido e fácil. Me ligam direto, a última foi para perguntar se o carro está com 10.000 KM e obviamente lembrando de levá-lo a revisão.

[Comentários adicionais] Índices de Consumo Combustível Km/l Trecho 1)Álcool 7,37= urbano ,2)50% Álcool/Gasolina 9,73= estrada 3)Gasolina 8,59= urbano , 4)Gasolina 10,99= estrada . No item Nº 1) abasteci com 15,5 litros de gasolina e o resto de álcool, utilizando pouco o ar. No percurso das estradas sem a utilização do Ar. No item de Nº3 utilizei o Ar em alguns percursos que fiz. Não sou uma pessoa que enche o pé no acelerador, confesso que o consumo é muito bom para o veículo e ajuda muito nas despesas do final do mês, pois trabalho com o carro. Nunca tive um carro que faz tanta curva e com um motor desse porte, tomando os devidos cuidados e sem medo. Viajei a 140 Km por hora de BH ao Sul de Minas, sem problemas. Não quero incentivar a ninguém desrespeitar os limites de velocidade, mas quando não tem radar e a pista boa, dá para sentir o carro. Outro fato que relato é quanto a negociação de compra na Rede Autorizada. Bem não é um carro que tem uma grande venda no Raking Brasil, por isso, fiquem atentos no ótimo preço na negociação que consegui. Exemplo comprei meu modelo com Air Bag+ Ar Digital + Farol Neblina Dianteiro e Traseiro = R$56.853,00 em Setembro/09 com redução de IPI – paguei no carro R$50.900,00. Sei que existe outros carros nesta categoria com mais Itens de Série, mas com preços bem maiores e acredito que com uma desvalorização maior que a do Vectra. Acho que o valor que paguei valeu o Custo/Benefício do carro, redução de 10,47% sobre o preço original. No começo quando o carro estava com baixo KM assutei com o consumo, pois é normal carro zero consumir mais no início. Amaciei meu carro nas estradas em dois percursos, andando 1.600 KM e depois disso achei que o carro melhorou no consumo/desempenho. Hoje o carro possui 7.200 KM.

[Best Cars Web Site] Excelente meio de comunicação e informação sobre veículos.

[Data de publicação] 5/6/10

—

[Nome] Sandro Marcato
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[E-mail] smarca08@gmail.com

[Versão] Remix 2,0 litros
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] O design, especialmente depois da remodelação frontal nos modelos 2010 que aproximou, visualmente, nossos modelos e em termos estéticos, da antiga geração Opel; De maneira geral pois houve alguns deslizes (comentários abaixo) o acabamento interno, num tom mais escuro que o Vectra Sedan, tanto no revestimento dos bancos e portas como no painel como um todo, este último um tom de titânio ao invés do prata, proporcionando um ar mais sofisticado, painel emborrachado, revestimento dos bancos em veludo, etc.; O silêncio interno ao rodar, após algumas correções (comentários abaixo); A estabilidade (testei mas ainda não encontrei o limite do carro), que inspira bastante segurança; A sensibilidade no pedal do freio com ABS/EBD, diferente dos Astra que possuem uma reação mais radical ao primeiro toque no pedal e menos progressividade; O aparelho de som com slot para cartão SD, Bluetooth e entrada auxiliar, embora preferisse uma entrada USB; A iluminação nos espelhos dos quebra-sóis; A iluminação interior âmbar suave projetada no console a partir do espelho retrovisor interno; Sensor de chuva; Refrigeração do porta-luvas; Tomada 12V na parte de trás do console; Cinto de segurança de 3 pontos para o passageiro do meio do banco traseiro; Ar-condicionado digital bastante eficiente; Air-bags dianteiros; Rodas de 16” que não afligem o silêncio interno e o rodar e que talvez sejam um problema no GT-X com rodas de 17” (um exagero de Marketing); O porta-malas, coerente com a proposta do carro, igual a de alguns pequenos sedans ou certo sedan médio; A economia, ao contrário do que muitos dizem por aí aliado ao excelente torque em baixas e médias rotações, a faixa mais utilizada pelo motorista normal – aliás a dica para esses motores GM é explorar a faixa de torque máximo e não a faixa de potência máxima, ao contrário de certos motores japoneses de alta tecnologia que apresentam a potência máxima praticamente no limite de corte das rotações do motor, torque pífio em baixas e médias rotações (curva propositalmente não divulgada talvez por orientações novamente do Marketing) e altíssimo consumo.

[Principais aspectos negativos] A impossibilidade de instalação do piloto automático sem transmissão automática (ao contrário do Astra onde basta trocar a chave de seta e reprogramar); Espaço apenas mediano para as pernas dos passageiros traseiros embora coerente com a proposta do modelo hatch; Melhorou mas ainda faltam porta-trecos em número e tamanho suficiente, além de terem retirado a fechadura plástica existente naquele abaixo do painel do lado esquerdo, o que considero economia estúpida; Retiraram também a divisória do porta-luvas existente no Astra que facilita muito o aproveitamento do espaço ali dentro, Falta um encosto de cabeça para o passageiro do meio no banco traseiro; Apenas 2 air-bags neste categoria de preço deixa a desejar frente à concorrência; Ruídos internos iniciais (os comentários citados acima): No painel, pela saída de ar do lado esquerdo, que provinha de uma trava metálica próxima ao final do para-brisas, internamente e em local de difícil acesso, que nem na concessionária descobriram (andei alguns dias com parte do painel desmontado para descobrir e resolver o problema); No travamento dos encostos dos bancos traseiros (fácil de resolver) e no alto-falante dianteiro direito que, na verdade era no porta-treco da porta, em uma peça plástica rebitada e com folga, facilmente resolvido com espuma auto-adesiva entre as partes, algo até prazeroso de se fazer para quem gosta de mexer, mas inadmissível num carro desta categoria; Fechadura externa do porta-malas apenas elétrica que dará algum trabalho (abre-se por dentro no caso de alguma pane elétrica) numa eventual parada do veículo para conseguirmos, por exemplo, ir buscar o triângulo de emergência; O relevo do carpete nos cantos exteriores dos bancos (no Astra havia uma moldura plástica) que afunda quando se esbarra os pés ali (outra economia estúpida ao meu ver).

[Defeitos apresentados] Apesar do pouco uso, nenhum defeito; Os carros da GM possuem mecânica confiável, conhecida e de fácil e barata manutenção; Normalmente quando levo meus carros nas revisões, muitos dos itens faço eu mesmo, comprovo com notas fiscais e anoto numa planilha, para apenas fazerem o que não fiz, barateando o custo da revisão e o valor do carimbo no manual; Particularmente não vejo nenhum problema em lubrificar com grafite em pó todas as fechaduras, para que funcionem suavemente, inclusive a da ignição.

[Concessionárias] Como já disse anteriormente, em avaliações de outros carros GM que possuí, este é um ponto forte da marca. Atendimento pré-agendado, facilidade de obtenção de qualquer peça, mesmo as de acabamento, ao contrário, via de regra, das outras montadoras nacionais, que dirá das importadoras, cortesia, rapidez e qualidade nos serviços, exceto talvez itens onde não são especialistas, como alinhamento e balanceamento de rodas, que prefiro fazer fora em oficina de minha confiança.

[Comentários adicionais] Deriva do Astra, assim como o Vectra e o Zafira, porém estes últimos com a plataforma alongada e comportamentos dinâmicos diferentes, o primeiro pelo entre-eixos mais longo e o Zafira pelo mesmo motivo mais o centro de gravidade elevado, por ser uma van. Com o conjunto de rodas e pneus de 16” o comportamento dinâmico do carro ficou muito superior aos Astra e, detalhe, embora o primeiro Audi TT utilizasse a mesma plataforma do Golf 97, nunca li na mídia nacional ou internacional qualquer crítica a este detalhe. Parece que, de maneira geral, o povo decidiu bombardear a GM pela utilização desta e outras plataformas, esquecendo-se das outras montadoras, talvez por desconhecimento, não entendi porque ainda; Tendo também um Astra Advantage 2007 em minha garagem, posso dizer que o Vectra GT é menos ágil em acelerações e retomadas, talvez pelo maior peso e/ou relação final, apesar do motor aperfeiçoado pela GM nos modelos 2010, embora seja cedo ainda para analisar pela baixa quilometragem do carro. Diria que o motor é suficiente, mas não esportivo. Por outro lado, se comparassem as especificações técnicas de outros carros considerados mais esportivos, na mesma faixa de preço ou superior, bem como a prestação de serviços, seja nas acelerações, retomadas ou mesmo velocidade final, muitos ficariam surpresos e se sentiriam enganados pelo sempre tão presente Marketing, que nem sempre, na verdade, quase nunca, fornece as informações totais, omitindo aquelas que cada montadora não tem interesse em divulgar.

[Best Cars Web Site] Alguns seguem o Twitter, outros o Orkut. Eu prefiro seguir o BCWS. Precisa dizer mais?

[Data de publicação] 19/12/09

—

[Nome] Mike Judson do Amaral Souza
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GTX 2.0 8V
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Estilo sem igual. Chama atenção por onde passa. É só olhar no retrovisor e verificar na hora que estão admirando. Acho o consumo bastante razoável. Estou fazendo em torno de 7,5km/l no álcool e 9,0km/l na gasolina na cidade. na estrada faço uma média de 9,5km/l (álcool) e 13,9km/l (gasolina). Não tem como não se sentir segura com o ABS. O carro é bastante confortável. Vectra é Vectra e ponto final.

[Principais aspectos negativos] Acho que o acabamento poderia ser melhor pelo custo do carro. O desempenho p/uma proposta de esportividade deixa um pouco a desejar, mas não faz feio. Deixo no chinelo muito Golf por aí.

[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até o momento. Todas as revisões feita na Concessionária.

[Concessionárias] Aqui em Natal acho excelente o atendimento. o serviço de agendamento funciona perfeitamente. Você acompanha de perto tudo que é feito em seu carro. Cria uma interação cliente / mecânico muito saudável. Acho a Espacial Veículos perfeita em questão de atendimento.

[Comentários adicionais] O carro dispensa comentários. estou bastante satisfeito. É meu 2º Vectra e se a Chevrolet não inventar de tirar ele de linha, serei sempre seu fiel consumidor.

[Best Cars Web Site] Um instrumento importante p/quem quer conhecer automóvel e suas novidades. Sempre estou consultando.

[Data de publicação] 19/12/09

—

[Nome] Marco Paggiaro Correa
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] marcopaggiaro@gmail.com

[Versão] GT 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Estabilidade com certeza, passa uma grande sensação de segurança e controle na pilotagem, dá vontade de ir ao limite do carro, espaço interno muito bom, confortável, silencioso, se andar “na casquinha” é relativamente econômico e claro não podia deixar de dizer que é muito bonito, chama a atenção e impõe respeito onde passa. Só compre se tiver ABS/EBD.

[Principais aspectos negativos] Desempenho, pelo apelo esportivo que a marca propõe este quesito deixa muuuito a desejar, anda atrás de Astra, gol 1.6, corsa 1.8, etc. Valor de revenda ridículo paguei 59 e hoje vendem por 45, 1 ano e meio depois, 25% de desvalorização.

[Defeitos apresentados] Pane elétrica, 2 dias de uso, demoraram 2 semanas para arrumar. Vazamento na caixa de câmbio, 1 ano e meio de uso, que ocasionou a quebra da mesma me deixou no meio da estrada.

[Concessionárias] Se pelos defeitos apresentados o carro não presta a garantia é nota 10. Ao quebrar meu carro à 200Km da minha casa mandaram um taxi me buscar e no dia seguinte pela manhã disponibilizaram um carro reserva que utilizei por 2 semanas até meu carro ficar pronto, realmente a garantia e atendimento GM funciona, vale a pena acreditar na marca.

[Comentários adicionais] Fora os defeitos que me causaram muita decepção por ter adquirido um carro caro e “”premium”, ele me faz muito feliz, concorrente hoje? Stilo: estilo defasado; Golf: um antigo que deram uma garibada, seguro caro, mas bom conjunto; Focus: não é flex; i30: de chinês prefiro só pastel e muito caro.

[Best Cars Web Site] Simplesmente Indispensável; Parabéns!

[Data de publicação] 10/10/09

—

[Nome] David Bianchi Thompson Lemer
[Cidade] –
[Estado] –
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GT 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bonito, é confortável e apresenta excelente estabilidade. O freio ABS de série é algo a se destacar pois funciona muito bem e ajuda a frear o carro muito rapidamente sem riscos de acidente. O GPS de série é ótimo.

[Principais aspectos negativos] O bagageiro poderia ser um pouco maior. É lamentável que esse carro compartilhe o mesmo motor do Astra, é um carro mais caro e deveria vir com motor mais potente, pelo menos uns 20 cavalos extras (refiro-me a versão 2008, anterior a repaginação). A versão GT-X devia sair da fábrica com motor esportivo com potência próxima dos 190 cavalos.

[Defeitos apresentados] Aos 3 meses de uso tive problemas com o contacto da chave. Há uma trava dentro do tambor que detecta quando a chave não está mais no contacto e libera o travamento do volante e o acionamento do alarme/fechamento do veículo nos botões da chave. Essa trava foi estragando gradualmente até parar de funcionar completamente, causando-me problemas na hora de sair do carro.

[Concessionárias] No geral é boa, mas quando precisei da substituição da peça referida no item anterior, eles não tinham em estoque e tive que esperar uma semana pela mesma. Por sorte o técnico soube remediar o problema enquanto a peça não chegava.

[Comentários adicionais] Vale a pena, é bonito, confortável, estável. seguro e potente. Acho que todos os carros sempre podem ser melhorados porque tudo é questão de gosto.

[Best Cars Web Site] Mais uma vez agradeço ao site por propiciar a liberdade de opinar sobre os carros.

[Data de publicação] 10/10/09

—

[Nome] Edson Pereira Lima
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GT
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Carroceria: Presença, por se tratar da ¨Grife Vectra¨ (lembrando que nada mais é de que um Astra europeu-já defasado). Desenho atual para o mercado nacional, continua chamando bastante atenção no trânsito paulista. Interior: painel de leitura fácil, clara .. a noite a iluminação de fundo branco ajuda bastante sem causar confusão, ao dar a partida e os ponteiros dão um giro imitando o Corvette é bem legal, ar digital eficiente. Espaço interno: bom Porta Malas: Ideal p/ casal. Motor: elástico e médio, (se for bem amaciado!). Suspensão: na cidade é razoável, na estrada já é bem mais firme , transmitindo mais firmeza no volante.

[Principais aspectos negativos] Carroceria: As portas, TODAS fazem barulho (e olha que na 1.a revisão foram feito o chamado reaperto) mais ainda continua..Câmbio que da trancos (informação que outros internautas do BCWS já relataram), suspensão na cidade; no meu caso não é muito boa, o carro range em algumas lombadas, já fui até orientado a trocar os amortecedores.

[Defeitos apresentados] máquina do vidro dianteiro (motorista) literalmente quebrou com 15.000 km., bateria pifou com 20.000 km.(estranho? p/ um carro com 1 ano!)

[Concessionárias] Granleste-Belem, onde comprei e fiz as 1.as revisões, são muito bons, super anteciosos, cumprem o que prometem, apenas o que não concordo é a política da garantia da GM, que só de vc dar as caras na concessionária tem que pagar +- 350,00 sem fazer nada ( apenas p/ bater o carimbo no manual).. um roubo!

[Comentários adicionais] Carro médio, acredito que a GM precisa fazer alguns acertos para se tornar um líder deste segmento.

[Best Cars Web Site] Agora vem a melhor parte,Não encontrei na rede melhor portal nacional sobre o mundo dos motores, assunto sobre qual sou aficcionado, os caras são muito bons, correm atrás das novidades, histórias, lendas, são imparciais, sem ser vinculados a montadores tipo ¨Carro do Ano¨ pela mídia tal…, e tem outra, estou trocando de carro novamente e minhas refs são outros proprietários que comentam suas opiniões aqui neste belo site. Parabéns!

[Data de publicação] 15/8/09

—

[Nome] Marcio Fernando Farias Correia
[Cidade] Maceió
[Estado] AL
[E-mail] marcio.fernando69@hotmail.com

[Versão] GT 2.0 REMIX
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo, estabilidade, torque do motor nas baixas e médias rotações, baixo nível de ruído, confiabilidade mecânica, garantia de três anos, boa receptividade no mercado graças a tradição da marca “Vectra”. É um carro carismático.

[Principais aspectos negativos] Acabamento descuidado, com falhas de montagem, comandos mal localizados e pouco ergonômicos, ausência de entrada USB para o rádio, ausência de chave tipo “canivete”, ABS deveria ser de série, retirada dos difusores de ar-condicionado traseiros, presentes na versão anterior.

[Defeitos apresentados] O amortecedor dianteiro esquerdo veio com uma falha de montagem no coxim, que causava batidas na suspensão, mas foi sanado no dia seguinte, na concessionária.

[Concessionárias] Ruins,como sempre. Maceió tem três autorizadas Chevrolet, mas nenhuma goza de boa reputação. Na concessionária onde fiz a compra, o funcionário responsável pela entrega não conhecia o veículo nem sabia como se acionavam os comandos. Tive que aprender tudo em casa, lendo o confuso manual. Os funcionários até atendem bem, mas não têm nenhum treinamento técnico. Na oficina, também não gostei do atendimento. Embora tenham sanado o problema apresentado, tudo foi feito de forma muito pouco profissional. Lamentável para uma autorizada.

[Comentários adicionais] Apesar de não ter sido minha primeira opção de compra, o Vectra GT me surpreendeu positivamente pelo “custo-benefício”. Acho até, que há uma certo preconceito contra o carro, por parte da imprensa dita, “especializada”. O maior problema da versão anterior era o motor, pouco potente e beberrão, mas que melhorou bastante com o “upgrade” realizado pelo fabricante. Tenho conseguido médias de consumo em torno do 6.8 a 7.2 km/litro, variando em função das condições de tráfego, em circuito urbano, utilizando álcool e sempre com o ar-condicionado ligado. Acho bastante razoável para um carro de 1300 kg, com motor de dois litros. O desempenho, se não é de um autêntico GT, pelo menos garante uma tocada bastante ágil, com muito torque e respostas rápidas do motor. A suspensão é dura e pouco confortável, mas aceitável, em se tratando de um carro com uma proposta esportiva. Não tem a maciez nem a eficiência do “multi-link” da Ford, mas deixa o carro colado no chão, nas curvas. Fiz o test-drive em vários concorrentes do Vectra GT e sinceramente, não vi nada de superior desempenho dos demais, a exceção é claro, do excelente ajuste de suspensão do Focus, mas que tinha acabamento interno inferior, preço maior e motorização somente gasolina. Andei no C4, e achei um bom carro, mas que aparenta fragilidade quando roda em pisos irregulares e que se mostrou bastante ruidoso nessas condições, coisa rara num Citroen. Por fim, o tal i30 da Hyundai, que não testei, mas que logo me decepcionou pelos R$ 70.000,00 cobrados. É um carro moderno e com um bom pacote tecnológico, mas que não vale tudo isso, até porque se trata de uma marca sem tradição no mercado e de péssimo valor de revenda…se vc conseguir revender… De Golf e Stilo, não vou nem falar…

[Best Cars Web Site] Ainda não apareceu nada melhor, nem mesmo no retrovisor..

[Data de publicação] 15/8/09

—

[Nome] Luiz Garcia
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Hatch GT-X – 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bonito, Completo nos instrumentos

[Principais aspectos negativos] Como está com 1650 Kilometros ainda está um pouco duro, faz muito barulho no porta malas, motor gastão, 5,2 no álcool na cidade s/ usar ar, difícil ver os instrumentos em dias claros, deveria acender

[Defeitos apresentados] Até agora sem defeitos

[Concessionárias] São um pouco desorganizadas

[Comentários adicionais] Sempre tive Chevrolet, dificilmente dão defeitos

[Best Cars Web Site] Sempre acompanho a Best Cars, muito confiável.

[Data de publicação] 18/7/09

—

[Nome] Danilo Silva
[Cidade] Catalão
[Estado] GO
[E-mail] depaulaesilva@yahoo.com.br

[Versão] Chevrolet Vectra GT 2.0 Flexpower
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Seu design é único. Chama a atenção aonde passa. Também gosto muito da posição de dirigir. Me acomodo bem no banco. Rodo 600 km sem dores nas costas. A manutenção é barata e a mecânica é robusta. Os pneus aro 16 em conjunto com a suspensão garantem Boa estabilidade nas curvas.

[Principais aspectos negativos] O desempenho e o consumo poderiam ser melhores. O Astra anda mais com o mesmo motor. O acabamento poderia ser mais caprichado e a falta porta-trecos é unânime entre os proprietários.

[Defeitos apresentados] Tem apenas um barulho na porta dianteira direita que na revisão de 10.000 espero que concertem.

[Concessionárias] Até agora fui bem atendido. Vamos ver na revisão de 10000 km.

[Comentários adicionais] Apesar do problemas recomendo o carro para quem gosta de esportividade (maior contato com o solo). Tem estilo. O motor é antigo mas é robusto. O custo benefício é relativo. Depende das promoções vigentes. No meu caso consegui um bom desconto no carro em relação aos concorrentes.

[Best Cars Web Site] Ótimo site para informar os consumidores sobre os carros.

[Data de publicação] 18/7/09

—

[Nome] Tomas M
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Vectra GT – 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O principal aspecto positivo é o design, o carro, definitivamente, é muito bonito. Direção e cambio são bons e harmoniosos. A iluminação do painel é bem atraente, assim como o ar-condicionado digital, que é bonito. Os comandos gerais são bons e de fácil acesso (radio, ar condicionado, vidros e espelhos elétricos). O porta-malas tem um espaço bom. Quando equipado com ABS o carro tem boa frenagem. A mecânica da Chevrolet, apesar de ultrapassada, ainda é bastante confiável. As peças do carro são baratas para a categoria. Garantia de 3 anos. Por fim, a suspensão rígida demais é boa quando se fala em estabilidade em curvas.

[Principais aspectos negativos] O acabamento interno do carro é fraco, os plásticos são de baixa qualidade e parece que são mal encaixados. A suspensão rígida, que quando se fala em estabilidade é boa, não vai bem quando o assunto é conforto, pois torna o carro muito duro e passa toda irregularidade do solo aos ocupantes. Ainda, como o interior é mal acabado, em pouco tempo as peças soltam e o carro fica extremamente ruidoso, batendo quase tudo. O espaço interno é bem prejudicado, quando um cara de 1.90 (como eu) senta na frente, atrás não entra nem um criança de 5 anos. O carro anda muito pouco pro motor que tem, é lento das arrancadas e não vai nada bem com giro o alto, quando parece que não ganha muita velocidade. Faltam itens de conveniência simples para um carro dessa categoria, como, por exemplo, um porta-copos ou algum porta-trecos central.

[Defeitos apresentados] Defeitos se resumiram a ruídos. O vidro do motorista trepidava, o porta-luvas batia lateralmente, TODAS as portas faziam ruído, em especial a do carona. Problemas mecânicos ou elétricos nunca.

[Concessionárias] Tirei o carro na Jardine, em Porto Alegre, e sempre utilizei a concessionária, ate por causa da garantia. O atendimento dos caras é bom, sempre com cordialidade. O vendedor com quem tratei foi muito bom. Os mecânicos que, por ventura, tratam com o cliente são atenciosos e educados. Como tudo na vida não é 100%, registro que nem sempre resolveram o que eu pedia, mesmo assim não tira o meu grau de satisfação com a concessionária.

[Comentários adicionais] Se você esta procurando um carro bonito por fora e com mecânica confiável, esse é o carro. Agora, saiba que sua vida no interior do carro (onde você fica o tempo todo) não vai ser tão prazerosa. Ruídos e um acabamento médio são pontos fracos, assim como a suspensão rígida desconfortável. Itens de conveniência praticamente não existem. Registro, por fim, que acho o consumo condizente com o carro. Eu fazia media de 8,5-9 km/l na cidade (com ar 35% do tempo) e 11,5-12 km/l na estrada (com ar 80% do tempo), sendo que eu ando SEMPRE RESPEITANDO a velocidade limite da via. Troquei o Vectra por um Focus Ghia Novo, daqui uns meses posto opiniões, porque, por enquanto, estamos de lua-de-mel.

[Best Cars Web Site] Excelente o site, em especial este sessão, que é ÚNICA confiável na internet brasileira. Quando penso em trocar de carro, passo aqui e vejo as opiniões dos donos e do site.

[Data de publicação] 20/6/09

—

[Nome] Giovani Testoni
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] GT AUTOMÁTICO – 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] Somente o visual, bem moderno.

[Principais aspectos negativos] Câmbio dá trancos nas trocas de marchas; motor antigo parece pesado e o giro demora a subir, conseqüente perda em retomadas; consumo urbano: acreditem, com o ar ligado fazia 4,5 km com álcool na marra. Alto nível de ruído interno, muito barulhento.

[Defeitos apresentados] Sim, apresentou defeitos no multtimer e no disparador do airbag do motorista.

[Concessionárias] Enrola mas resolve.

[Comentários adicionais] NÃO INDICO PARA COMPRA.

[Best Cars Web Site] ÓTIMA opção para o consumidor.

[Data de publicação] 28/2/09

—

[Nome] Márcio Primon Caldoncelli Junior
[Cidade] Vitória
[Estado] ES
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Chevrolet Vectra GT-X
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] A beleza do carro é algo impossível de questionar. Comprei o carro logo que lançaram, último trimestre de 2007, e até hoje as pessoas param para admirá-lo pelas ruas. O carro possui equipamentos que o diferenciam de seus concorrentes, como CruiseControl e ajuste do facho dos faróis. O freio ABS com EBD, a disco nas quatro rodas é perfeito. A estabilidade é outro ponto forte do carro. O ar-condicionado possui difusor para o banco traseiro, lembrando o Diplomata. O airbag é duplo e de série. O computador de bordo possui 7 funções e há avisos no painel de revisões, troca de óleo e etc…

[Principais aspectos negativos] A suspensão é muito dura e causa ruídos internos muito desconfortáveis. O motor, de projeto ultrapassado, tem um desempenho mediano para suas 2000cc e um elevado consumo frente ao dos concorrentes.

[Defeitos apresentados] A mecânica GM é perfeita. O carro tem 32 mil km e só fiz trocas de óleo. Nunca apresentou pane elétrica ou qualquer outro tipo de defeito.

[Concessionárias] A rede GM é vasta no território brasileiro. Os serviços não são caros.

[Comentários adicionais] Eu recomendo o carro, apesar de ser beberrão. A beleza do carro faz o dono esquecer dos postos de gasolina.

[Best Cars Web Site] Sempre consulto e recomendo aos demais leitores.

[Data de publicação] 14/2/09

—

[Nome] Ivan L. Tramontina
[Cidade] Bento Gonçalves
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Vectra GT – 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Visual moderno e atualizado. Estilo da carroceria muito atual e com design atraente. Pacote de itens de serie completo.

[Principais aspectos negativos] Deveria vir com o radio original já instalado e com comandos no volante. Falta de porta-copos.

[Defeitos apresentados] Nenhum.

[Concessionárias] Realizei varias pesquisas de preços e encontrei uma ótima proposta na concessionária que me vendeu o carro.Atendimento cordial e profissional.

[Best Cars Web Site] Site muito interessante. Tenho feito consultas com maior freqüência para ficar atualizado com as ultimas informações a respeito de automóveis.

[Data de publicação] 14/2/09

 

Page 3 of 3
Prev123
Tags: ChevroletGeneral Motorsopinião de proprietáriosTeste do LeitorVectraVectra GTVectra GTX

Related Posts

Chevrolet série 20: quadros com picapes dos anos 80 e 90
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet série 20: quadros com picapes dos anos 80 e 90

07/05/2025
Omega: revistas com o “absoluto” da GM em diversas versões
Auto Livraria - Chevrolet

Omega: revistas com o “absoluto” da GM em diversas versões

05/05/2025
Monza: revistas com o “tubarão” em testes e comparativos
Auto Livraria - Chevrolet

Monza: revistas com o “tubarão” em testes e comparativos

03/04/2025
Chevrolet: catálogos dos desejados Omega CD, Vectra GSi e Calibra
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet: catálogos dos desejados Omega CD, Vectra GSi e Calibra

04/04/2025
Chevrolet Chevette: quadros com “tubarão”, GP II e até Chevy 500
Auto Livraria - Chevrolet

Chevrolet Chevette: quadros com “tubarão”, GP II e até Chevy 500

05/03/2025

Novidades da Auto Livraria

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos
Auto Livraria - Volkswagen

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos

Quadros com matérias e propagandas de revistas da versátil linha 1600 - a partir de R$ 59

16/05/2025
Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

13/05/2025

Quadros decorativos

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos
Auto Livraria - Volkswagen

VW TL, “Zé do Caixão”, Variant e Brasília: quadros decorativos

Quadros com matérias e propagandas de revistas da versátil linha 1600 - a partir de R$ 59

16/05/2025
XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto
Auto Livraria - motos

XL, XLX e Sahara: quadros com motos Honda de uso misto

Quadros decorativos com propagandas e matérias de época da linha de 125 a 350 cm3 - a partir de R$...

06/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

13/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1990 a 1994

Edições de 1990 a 1994 com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de...

06/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp