–
–
[Nome] Geanderson
[Cidade] Santana do Paraíso
[Estado] MG
[Modelo] Chevrolet Zafira
[Versão] Cd
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2003
[Quilometragem atual] 250.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro possui ótimo espaço interno e um consumo razoável se souber dosar o pé. A manutenção básica é relativamente acessível com relação a peças e preços.
[Principais aspectos negativos] O carro é bem pesado para o motor. Não sobra potência. Ele é suficiente apenas para empurrar o carro. Difícil achar peças de acabamento também.
[Defeitos apresentados] Atuador de marcha lenta foi trocado 3 vezes já, bem como a central eletrônica, chave e comutador de ignição. Ou seja, é comum problemas elétricos/eletrônicos nesse carro. De resto só coisas do tempo de uso mesmo. Nada grave.
[Comentários adicionais] A desvalorização é baixa. A tabela fipe é alta, o que pode fazer alguns desanimarem. Mas eu acho que o carro vale a pena. Estou a 2 anos e meio com ele e não troco tão cedo.
[Data de publicação] 16/10/20
—
—
[Nome] Bruno Gama
[Cidade] Santa Maria de Jetibá
[Estado] ES
[Modelo] Chevrolet Zafira
[Versão] Elite
[Motor] 2.0 16V MPFI Manual
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O espaço interno desse carro é sem igual. Confortável, seguro, silencioso e estável. A idéia de comprar foi após meu sogro e sogra virem morar conosco. Eu, esposa, 3 crianças e os sogros somamos 7 e cabemos perfeitamente. Desde então, os passeios tem sido ótimos. Esse carro é muito interessante devido ao tamanho e aos 7 lugares; minhas filhas adoram a última fileira ( o pequeno sempre no meio, pois, adora ver os caminhões e ônibus na estrada. Kkkkk). É um carro super confiável se mantida a correta manutenção. Em todos esses anos nunca ficamos na estrada e olha que esse carro anda mais que notícia ruim. Eu recomendo com louvor, mesmo sendo um 16 válvulas.
[Principais aspectos negativos] Como nem tudo são flores, vamos lá… Eu recomendo esse carro a quem precise na questão família ou necessidade de espaço interno, visto que, com os bancos rebatidos parece uma Fiorino. A Manutenção deve ser levada muito a sério, pois, não se encontram peças em qualquer esquina. O consumo para um carro desse tamanho e peso é bem razoável. Recomendo cuidado com o ar condicionado e o sistema de arrefecimento, no mais é um excelente veículo.
[Defeitos apresentados] Logo que comprei o veículo fiz logo alguns reparos e manutenções. Troquei a correia dentada, tensor e principalmente, nunca deixe de trocar os roletes guias. Com um ano uma pequena mangueira que sai da válvula termostática para o reservatório se rompeu e estávamos num lugar perigoso para parar, resultado, junta queimou. Na hora de reparar o carro ( sou mecânico ) vi pequenas corrosões e a altura do cabeçote já não ia muito longe. Pus um novo por 2,000.00 a base de troca, troquei os selos de água, mangueiras traseiras e tubo dágua. ( hiper recomendo fazer logo esse serviço quando houver necessidade de mexer no motor, pois, o espaço para trabalhar é péssimo e estas peças quando negligenciadas deixam mesmo na mão. E sai caro.) Também tive que trocar o kit de embreagem e retentor da saída do câmbio. Uma dica importante é a troca do fluido de freio anualmente. O atuador de embreagem é hidráulico e usa o fluído como atuador. A sujeira e umidade acumuladas ressecam o atuador e este acaba por se romper ficando inoperante, resumindo, sem embreagem e com um rombo no bolso de quase mil reais.como mecânico recomendo atenção ao sistema de arrefecimento, ao selo do compressor de ar condicionado, a lubrificação das juntas homocinéticas e ao interruptor de pressão de óleo do motor, no mais a mecânica do carro é perfeita.
[Concessionárias] Prefiro nem tentar mais.
[Comentários adicionais] Me arrependo de não tê-lo comprado antes. Kkk
[Best Cars] O melhor site sobre o mundo automotivo que pode existir. Ficaria feliz de ver a história desse carro nos carros do passado.
[Data de publicação] 6/3/20
—
[Nome] José Antônio H. Silva
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Versão] Elite AT
[Motor] 2.0 Flexpower
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Não tão grande por fora mas gigante por dentro. Os bancos extras (07 pessoas) e a movimentação da fileira do meio são excepcionais. Posição de dirigir é excelente, dá para viajar por horas a fio sem cansar as costas. Tem muita coisa que carros novos não tem ou passaram a ter recentemente como ABS com EBD, computador de bordo com 06 funções, controles de som no volante, controle de cruzeiro, luzes de cortesia que se apagam devagar para não ofuscar, espelhos iluminados (minha esposa adora), airbags frontais e laterais, cintos com pré-tensionador, todos os vidros com função um toque, enfim, pela idade do carro, com muita tecnologia embarcada de conveniência – algo típico da GM. Embora o motor esteja longe de ser uma primazia em desempenho, cumpre razoavelmente bem o seu papel, tá beberrão como alguns 2.0 mais recentes disponíveis no mercado, mas tem um detalhe interessante: vazio ou lotada, o desempenho é quase o mesmo… longe de ser carro 1.0… sobe a serra da praia com 07 pessoas e lotada de malas com quase a mesma desenvoltura que vazia.
[Principais aspectos negativos] Câmbio de 04 marchas com escalonagem ruim, deixa o motor com giro elevado para o motor, muita “patinação” entre as marchas perdendo eficiência, o que deixa o motor – que já está longe de ser moderno – com pouca elasticidade e alto consumo. Consumo médio de 6,28 km/lt no álcool e 9,11 km/lt na gasolina (60% cidade e 40% estrada, aproximadamente). Essa é uma média geral medida em mais de 03 anos de controle. Consumo Gasolina: melhor: 11,44 / Pior: 6,62. Consumo Álcool: melhor: 7,59 / Pior: 4,88. Cabe ressaltar que nessas médias não constam os trechos 100% estrada para não contaminar, só nas rotas padrão. Carro no geral bom, mas sempre exige certo nível de manutenção – todo ano tinha uma peça quebrada ou a ser substituída antes ou fora do esperado. Suspensão com o carro vazio o torna duro… com o carro carregado, fica muito melhor o desempenho.
[Defeitos apresentados] Bóia do tanque de combustível, trocava quase todo ano. Bieleta dá problema com frequência. Rolamento do alternador – que custa mais de R$ 800,00 na concessionária (polia louca).
[Concessionárias] Quando procurei, foram absolutamente incapazes. Fui uma vez para ver um problema específico do teto solar. Não sabiam mexer e queriam trocar todo o conjunto ao invés de arrumar a pecinha que deu defeito. Mão de obra com custo por hora mais cara que de médico. Só sabem trocar óleo e paleta do limpador, só querem ganhar dinheiro fácil, longe de ter mecânico lá. Não recomendo para ninguém.
[Comentários adicionais] Embora a mecânica esteja defasada, ainda não tem concorrente a altura no mercado nacional em termos de qualidade e praticidade de cabine. Ainda é uma opção de poucos concorrentes em custo-benefício. o consumo é compensado pelo baixo valor de aquisição, o custo de manutenção aceitável (fora das concessionárias), bem como pelo baixo valor de seguro.
[Best Cars] Esta seção é muito importante no Best Cars, é como um guia de compra. O Best Cars é uma excelente referência em automóvel, mas está carente de avaliações e comparativos mais completos de nosso mercado.
[Data de publicação] 12/1/18
—
[Nome] André Stutz Soares
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Elite 2.0 8V Flex Automático
[Motor] 2,0 litros 8V 128cv
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] 1) Muito espaçoso; 2) Distribuição de espaço mais inteligente do que veículos da mesma categoria; 3) Suspensão confortável, sem balanço excessivo; 4) Bom de curvas, principalmente considerando-se o porte do carro e categoria “Minivan”; 5) Relação de marchas favorável a um rodar silencioso em estrada; 6) Ausência de grilos e barulhinhos mesmo com 150.000km; 7) Computador de bordo com alertas até sobre lanterna queimada, freio baixo etc.
[Principais aspectos negativos] 1) Para quem não souber tirar proveito das longas marchas, o consumo pode ser considerado alto. 2) O custo de peças é um pouco caro, mas se trata um veículo que passa bem longe do “1.0 básico”. 3) O câmbio possui somente 4 marchas, poderia ter mais uma. 4) O rádio original não possui MP3, e se trocar por outro modelo os comandos no volante não funcionam. 5) O material da manopla de couro esfarela com o tempo, e não se acha em lugar nenhum! É impossível achar. 6) O estepe embaixo do carro suja bastante, dificulta muito calibrar e retirar em caso de necessidade, porém é MUITO prático se o carro estiver lotado de bagagem até o limite.
[Defeitos apresentados] Bomba de água (defeito crônico em Zafira) aos 40.000km, cabo de acionamento do câmbio automático partido aos 95.000km, reaperto na suspensão dianteira aos 139.000km, vazamento de óleo – resolvido com a troca de um selo.
[Concessionárias] A única concessionária honesta que encontrei foi a Carrera Higienópolis – que fechou, talvez por ser honesta demais… no resto, infelizmente a maioria quer abusar do consumidor.
[Comentários adicionais] Fiz questão de entrar no teste do leitor para elogiar o Zafira. Carro confiável, confortável, sem reclamações! Nunca me deu qualquer dor de cabeça.
[Best Cars] O Teste do Leitor é uma seção indispensável. Peço ao BCWS que jamais deixe esta seção de lado, pois ajuda milhares de proprietários de carros usados -pessoas que dizem “Não” à abusiva política de preços de todos os carros 0Km no Brasil.
[Data de publicação] 23/9/16
—
[Nome] Victor Inda
[Cidade] Rio Grande
[Estado] RS
[Versão] Elegance
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Muito espaço e conforto para 5 ou 7 pessoas. Porta-malas gigante. Um bom câmbio automático. Estabilidade surpreendente para seu porte. Ótimo ambiente interno e itens de conveniência. Um carro sólido, muito superior à Spin. Aliás, incomparável!
[Principais aspectos negativos] Mesmo com 140cv, falta motor. Só viajo usando etanol, mas sinto falta de força nas subidas, quando carregado. Até meia-carga ela vai bem, mas não impressiona.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito, somente manutenção básica e normal.
[Concessionárias] São despreparados com os carros mais novos e modernos. Senti isso quando tive uma Captiva, não havia segurança no serviço e tudo era caro. Mas com os mais “antigos” como a Zafira, eles se saem bem. Os preços também melhoraram um pouco.
[Comentários adicionais] Essa é minha segunda Zafira. A primeira delas eu comentei há uns 4 anos que o que estragava o carro era o acelerador eletrônico muito lento, tirando o prazer de dirigir e causando “barbeiragens”. Ela tinha câmbio manual. O problema se resolveu, ou foi disfarçado pelo bom câmbio automático de minha segunda Zafira, em parte também pelos 12cv a mais. No geral, estou muito satisfeito. A Zafira hoje é um carro barato, de fácil manutenção, confiável e muito seguro. É com certeza o melhor custo-benefício para levar 7 pessoas. Pode não ser moderna, mas tem harmonia no estilo. Não troco nem pela Livina, que não é ruim. E jamais trocarei pela Spin, que foi mais um grande erro da Chevrolet. Quando minha Zafira estiver velha, parto para outra marca.
[Best Cars Web Site] Referência automotiva nacional! Vocês merecem o respeito e admiração de todos os que gostam de carros. Bestcars é sinônimo de credibilidade! Parabéns.
[Data de publicação] 27/6/14
—
[Nome] eremildo reis
[Cidade] nova iguaçu
[Estado] RJ
[Versão] elite
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível e GNV
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] –
[Custo-benefício] –
[Principais aspectos positivos] tudo nele e bom nada areclamar
[Principais aspectos negativos] poderia consumir menos
[Defeitos apresentados] so no painel de instrumentos que tive que trocar
[Comentários adicionais] o carro esta dentro das minhas expectativas sem querer ofender mas pode ser que o problema da zafira do pessoal ai tenha problema de burrinho de volante so isso . a solução e bem simples e so não pisar fundo demais que ela te surpreende a minha e a mais pesada da categoria e consigo arrancar ate 10 km por litro com ela e com 7 pessoas e mais um bagageiro de 400 lts no teto da bichinha e ainda automática que consome um pouquinho mais que a manual
[Best Cars Web Site] e a primeira vez que participo mas sobre o best cars e um site muito bom porá se escarecer varias duvidas etc
[Data de publicação] 16/5/14
—
[Nome] WALTER G. PEREIRA
[Cidade] SÃO PAULO
[Estado] SP
[Versão] EXPRESSION 2.0 AUTOM.
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Sem dúvida o melhor é o espaço interno. Tanto para os passageiros como para bagagem. Eu tenho 1,90m e pernas longas. Sento com conforto para dirigir e consigo sentar no banco de trás, o que é impossível eu fazer em qualquer outro carro de passeio. Avaliei a nova Spin e internamente tem menos espaço.
[Principais aspectos negativos] Consumo. Realmente horrível. Pesquisei muito e li vários relatos no BC que o consumo era alto. Mas como dirijo com prudência e tranquilidade, pensei que conseguiria melhores marcas que 7,5km/l com gasolina e 5,0km/l, ambos na cidade.
Na estrada rodei apenas com álcool e consegui 8,5km/l. Todas essas marcas sem o ar ligado! Sempre deixo os pneus 195/60/15 calibrados no máximo para diminuir o atrito e conseguir alguma economia.
[Defeitos apresentados] Estou com esta Zafira há apenas 4 meses e nenhum defeito.
[Concessionárias] Tive que usar para fazer a revisão de 10.000km. O atendimento foi muito bom (Rumo Norte-zona sul de SP)mas o preço realmente abusivo. R$ 600,00 que certamente pagaria metade em um mecânico de confiança.
[Comentários adicionais] Como li em um comentário aqui no BC, o motor 2.0 da Zafira automática às vezes não responde à aceleração e retomada de velocidade. Passa a sensação de insegurança em aclives, pois perde velocidade e força. Se o ar estiver ligado é preciso desliga-lo imediatamente.
O peso do carro é absurdo. O peso de uma picape, quase 1.500kg! Isso o torna lento nas retomadas de velocidade. Logicamente é possível usar o botão Sport, mas paga-se o preço pelo elevação do consumo.
Como é primeiro carro automático que dirijo, talvez precise me adaptar melhor.
É um carro da família para dirigir aproveitando o conforto. Para quem gosta de dirigir “esportivamente” não é indicado.
[Best Cars Web Site] Simplesmente o melhor site para quem gosta de carros. Consulto há mais de 10 anos para entretenimento e para avaliação de compra. Sempre indico aos amigos.
[Data de publicação] 11/1/13
—
[Nome] Vander Guimaraes
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Elite 2.0 8V Flexpower
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Beleza, imponência, luxo, a minha tem até teto elétrico, mas para por ai.
[Principais aspectos negativos] O consumo é ridículo, faz 4 km/l com alcool e 6,5 km/l com gasolina na cidade. Não anda, até kombi anda mais. Esses dias não consegui passar um uno na subida indo pro interior… humilhante, ou seja você rem um carro que bebe como V8 e anda menos que 1.0…Você arrisca a vida da sua familia se tentar ultrapassar rápido… A suspensão é frágil, o cambio automático é ruim, o motor é antigo e barulhento.. foge dessa bomba, compra uma Scenic que é muito mais econômica, mesmo a 1.6 16V anda muito mais. A chevrolet desde muito tempo faz os clientes de idiotas, esse motor é o do monza… o Vectra daqui FOI o astra lé fora, e tem o acabamento muito pior que kadett e Astra, ou seja você paga um absurdo pra andar num carro beberrão e ultrapassado. Vamos ver se essa nova geração de motores acaba com essa vergonha..
[Defeitos apresentados] Todos, homocinetica estourou com apenas 3 meses que tinha pego o carro, superaquecimento, gasta óleo, etc etc
[Concessionárias] Não sou louco de utilizar
[Comentários adicionais] FOOOOGGGGEEEEEE…. compra qualquer outro menos Zafira… é um LIXO… ouvi falar que mesmo as com motor novo (+ ou – 140hp) são beberronas e lerdas. A minha graças a Deus estou trocando.
[Best Cars Web Site] O melhor site de autos ha muito tempo…
[Data de publicação] 16/6/12
—
[Nome] VALDEMIR
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] midavanco@ig.com.br
[Versão] 2.0 ELITE AUT.
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] espaço, conforto, estabilidade, sistema de tração muito bom, quantidade de opção no cambio.
[Principais aspectos negativos] consumo diferenciado, uma ora faz 9 no alcool e em outra faz 8, nada que possa desabonar o veiculo e sim os nossos cumbustiveis.
[Defeitos apresentados] somente na tampa traseira que gastou a trava do porta mala, não fechando durante uma viagem de volta do paraná.
[Concessionárias] ainda não usei neste carro, mais no outros sim, tudo caro.
[Comentários adicionais] quando comprei tomei um susto, sai da loja o marcador marcava depois de alguns kms rodados 4,5 por litro, entrei em panico,passou um mês assim,só comprei ela porque na pesquisas fazia 7 a 8 na cidade e até 12 na estrada, mas graça a deus foi só um susto, este carro parado por muito tempo é assim mesmo, na minha primeira viagem ele fez 11,5 na gasolina, e depois 9,5 no alcool, na volta fez 8,5 no alcool, pois o combustivel é muito ruim nas estradas, já andei 6000kms, média atuais 8.5 a 10 no alcool na estrada na gasolina pode por mais 2 km por km rodado, este corro me surpreendeu mesmo foi no barro, fui pescar e derrepende caiu o maior pé d’agua, lama para todo lado, meu sogro falou vou buscar o trator, nesta estrada não da para andar,foi ai que começou as surpresas, deu um pouco de trabalho na decida, pois não tinha acionado a tração, quando me lebrei da danada, que surpresa, muito boa de lama, barro, terra etc…, com meu doblo adventure não ia nem sai do lugar, não serve para lama, frente muito leve, mais em espaço ganha da zafira, um bom carro tambem, posso falar pois fiquei com ele 5 anos e não deu nenhum defeito.
[Best Cars Web Site] best cars, meu centro de informação e divulgação, tanto para auto como para moto, parabens pela boa ideia, gosto muito. – ( obrigado a vossa equipe.)
[Data de publicação] 16/6/12
—
[Nome] Fernando
[Cidade] Santa Cruz do Sul
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Elegance 2.0 8v
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Como já tive outra Zafira (2003),aprecio muito esse carro pela sua beleza e funcionalidade.Tudo nela agrada.
[Principais aspectos negativos] O modelo ainda é um pouco desatualizado é verdade,e a questão do estepe sob o carro,deixa um pouco a desejar.
[Defeitos apresentados] Tanto na minha primeira Zafira como nesta,não apresentaram nenhum defeito a não ser a reposição de peças pelo tempo de uso ou quilometragem.
[Comentários adicionais] Muita gente fala do consumo exagerado da Zafira.Pois digo por experiência própria e como reparador automotivo,que o problema de consumo está atrás do volante.Tanto na minha Zafira anterior que fazia 13 km/l na estrada com ar condicionado,como na minha atual tambem com o ar condicionado que faz 13,5 km/l.Sinceramente,nem quando eu tive Vectra eu tinha um consumo desses.
[Best Cars Web Site] Excelente site,serve muito bem ao propósito de quem quer tirar dúvidas como quem quer comprar um carro que ainda não conhece.
[Data de publicação] 21/4/12
—
[Nome] Andre Derly Lambert de Souza
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] confort manual
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] –
[Motor] –
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Eu e minha Familia compramos esse carro justamente para sete pessoas, levar bugigangas grandes e usar em viagens longas. Mas o carro me surpreendeu em consumo, pois consigo fazer 7,9 com alcool na cidade, e isso em sao paulo. Na epoca da compra experimentei a automatica, e nao gostei do resultado, nao é a toa que bebe mais, devia ter cinco marchas. O desempenho em estrada é muito bom, faço ultrapassagens sem sustos. acabamento e conforto exemplares.
[Principais aspectos negativos] Nenhum.
[Defeitos apresentados] Até agora nenhum.
[Concessionárias] Tem que ficar esperto. Empurroterapia é a palavra.
[Comentários adicionais] Duravel, facil de consertar e não bebe como dizem, a versao de 140cv é outra historia, recomendo.
[Best Cars Web Site] é o que me parece mais imparcial.
[Data de publicação] 21/4/12