[Nome] Alexandre Nunes
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Aircross Live AT
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2017
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Dirigibilidade, Posição de dirigir, ruído interno , conforto, tecnologia, itens de série. Suspensão boa, acabamento honesto. Um carro que querendo ou não ele e notado, admirado, mais por sua renovação frontal e central do painel. Além da visibilidade que fora do normal, um show a parte. Troca de marchas no volante é muito bom e ajudam muito o carro
[Principais aspectos negativos] Luz de ré, faltou uma boa restilização das lanternas traseiras. Motor nao é ruim, mas falta um pouco mais de potência e um ESP.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos até o momento. Ja estou com ele a dois anos e 40k rodados.
[Concessionárias] Cada revisão procuro sempre uma nova concessionária, infelizmente existe sim diferenças em atendimento, serviços e custos. No geral como cliente da marca já por algumas gerações de modelos, ando percebendo uma incrível melhora no atendimento, nos serviços e custos oferecidos. Certo que muitas coisas são absurdas e com um custo inviável na concessionária, mas outras sai até mais barato e com um custo/benefício bem interessantes, vale a pena.
[Comentários adicionais] É muito MI MI MI sobre a marca e sobre os modelos da marca. O carro é admirado por muitos, mas muitos ficam com a impressão ruim de quem nunca teve ou que infelizmente teve uma ocorrência negativa com o carro. Muitos falam de desvalorização o que talvez tenha acontecido no passado, mas que hoje esta ali, alinhada com as outras marcas do mercado. O consumo, é outra questão. Lenda! Muitos reclamam pq saíram de carros 1.0 que faziam 14km/L e viram no Aircross uma possibilidade de ascensão e ai reclamam que o carro faz 10, 8…. alguns fazem até menos, mas isso esta associado com o estilo de pilotagem de cada um e as manutenções que cada um dá ao seu carro. Não adianta achar que pisando de modo esportivo, ficar ultrapassando outros veículos em subidas que o carro vai manter uma média agradável, pisou andou, mas tb gastou!.
[Best Cars] Excelente meio de comunicação e informação. Fotos e matérias sensacionais. Sempre uso desse canal para avaliar e me informar sobre novidades no mercado não so brasileiro mas tb global.
[Data de publicação] 21/9/18
—
[Nome] Ubaldir Lemes da Silva Júnior
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Versão] Aircross Auto Shine
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2019
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro agrega boas características de vários segmentos do mercado: espaço interno e volume de porta-malas aproximados ao dos sedãs médios, os bons ângulos de entrada e saída e o conforto da posição elevada dos SUV’s, a modularidade e praticidade das peruas, o tamanho externo reduzido dos hatches compactos.
O carro foi todo pensado em termos de conforto de rodagem, tendo ótima calibragem de suspensão quando o assunto é maciez, sem que para isso tenha estabilidade ruim. Tanto o motorista quanto os passageiros se acomodam bem, e a ampla área envidraçada traz uma excelente sensação para o interior do carro.
A versão topo de linha é bem equipada, contando com sensores de chuva e crepuscular, câmbio automático de 6 marchas, ar condicionado digital, comandos de som e telefonia junto ao volante, central multimídia completa e com espelhamento para smartphones, couro no volante e nos bancos (parcial), piloto automático/limitador de velocidade, computador de bordo com duas medições, DRL’s, faróis de neblina, rack no teto.
O consumo de combustível não é excelente, mas pode-se dizer que é adequado à capacidade interna e peso do veículo (mais de 1300 kg), com médias no etanol entre 7 e 8 km/l em regime urbano mediano e na casa dos 10 km/l em uso rodoviário.
O design do carro é bem diferenciado, exclusivo até, não possuindo paralelos no mercado. É bem resolvido, com detalhes interessantes, como as várias peças em grafite que são espalhadas ao redor do carro (retrovisores, maçanetas, faixa no painel, detalhes ao redor das lanternas de neblina/luz de ré traseiras, capa do estepe, barras longitudinais no teto, dentre outros). O face-lift de meia idade, com a adoção de faróis afilados e com projetores me pareceram de muito bom gosto.
O acabamento interno é honesto, bem feito e de bom gosto, apesar de ser todo confeccionado em plásticos rígidos. A central multimídia é muito bem localizada e de fácil operação. Muito bons os descansa braços centrais individuais para cada um dos ocupantes dianteiros, também forrados em couro.
A direção elétrica é perfeita, muito leve em manobras e firme em velocidade. O câmbio automático de 6 marchas trabalha em simbiose perfeita com o o motor 1.6 16V, claro que em uma tocada mais amena, como o perfil familiar do carro sugere. O silêncio a bordo é exemplar, sugerindo ótimo trabalho de isolamento acústico na carroceria.
[Principais aspectos negativos] Na segurança passiva, a falta de um número maior de airbags (só conta com os dois obrigatórios) e de ESP são falha grave em um veículo familiar entre 70 e 80 mil reais. A falta de repetidores de seta nas laterais também deveria ser revista, uma vez que os sinalizadores dianteiros estão dispostos nas bordas da grade do radiador, sem visualização para quem olha o carro pela lateral.
Imperdoável a necessidade que os carros compactos da PSA demandam de entrega da chave ao frentista para a abertura da tampa do tanque. Os vidros poderiam ser de “um toque” para todos os ocupantes (só o do motorista possui esta funcionalidade).
Na questão do acabamento interno, a adoção de forração em couro na área dos descansa braços das portas daria um incremento enorme à percepção de qualidade do carro. Para a faixa de valor do carro, em especial em sua versão de topo, me parece que deveria ser item obrigatório. Por último, me ressenti da falta de mais porta-objetos no interior do veículo. O perfil familiar do mesmo pede que houvesse mais esmero nesse sentido.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até o momento.
[Concessionárias] Ainda não precisei recorrer à rede Citroen com este carro em específico. Mas tive um C4 Lounge por 4 anos e sempre fui muito bem atendido, tanto em revisões programadas quanto em ocasiões de acionamento da garantia. Diagnósticos sempre precisos, resolução em prazo hábil, sem reincidências de reparos.
Boas medidas do grupo em termos de manutenção: – as revisões tabeladas a R$365,00 até os 30 mil km; – a garantia de recompra Citroen pela tabela FIPE; – guncho grátis por 8 anos. São boas medidas para ajudar na percepção de melhora do pós-venda da marca, tão combalido e criticado pelos seus primeiros anos de atuação no Brasil.
[Comentários adicionais] Veículo extremamente funcional, surpreendente até. Muito confortável, gostoso mesmo de guiar. Não é um carro para experiências diferenciadas em termos de desempenho (nem tem perfil para tal), mas que agrada demais para o uso familiar, seja em ambiente urbano, seja em viagens.
[Best Cars] Best Cars presta um serviço inestimável ao consumidor com esta seção. A leitura de opiniões dos próprios donos sobre os veículos é de grande valia para o comprador que está pesquisando as opções que melhor se adequem às suas necessidades.
[Data de publicação] 24/8/18
—
[Nome] Márcia Franco Custódio
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] C3 Picasso exclusive
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] espaço interno, acabamento, conforto.
[Principais aspectos negativos] alarme não-configurável para abrir apenas a porta do motorista; para abastecer é necessário usar a chave; recursos do rádio e do celular não são visualizados no painel.
[Defeitos apresentados] Pane elétrica antes de 2 anos de uso (faz dois anos em maio). Neste exato momento estou com o carro parado na concessionária a espera de peças há 21 dias sem resposta da fábrica de quando a peça, um simples alternador, será enviada para reposição. O carro ainda está na garantia.
[Concessionárias] atendimento bom tanto da Saint Moritz (onde foi feita a compra) quanto da Matignon (onde o carro está aguardando a peça)
[Comentários adicionais] Sugiro que, quem for comprar um Citroen, pense, pense e repense. Um carro que dá pane elétrica antes de 2 anos de uso e que não tem peça para reposição imediata. E o SAC (0800) é terrível para dar respostas.
[Best Cars] Sempre gostei muito deste site e o considero muito válido. Deixei de comprar vários modelos por causa de comentários postados aqui. E os que já comprei (exceto o Citroen), levei em consideração a análise de outros leitores aqui postadas.
[Data de publicação] 26/2/16
—
[Nome] Valter Ribeiro dos Santos Junior
[Cidade] Rio Brilhante
[Estado] MS
[Versão] C3 Picasso GLX 1.5
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desde a compra o carro me agradou muito, estava esperando para fazer a avaliação depois da primeira revisão, para ver se não teria “surpresas”. Bem, revisão feita, tudo conforme o cronograma. Preço igual ao da tabela de revisão com preço fixo de quando fiz a compra, muito bom você levar o carro a concessionaria e gastar o que estava esperando. Nenhuma surpresa após 10 mil Km, o carro está como novo. Design muito bom, o carro é realmente um dos mais bonitos nessa faixa de preço. O espaço interno é ótimo, tanto na frente como no banco de trás, porta-malas também de bom tamanho. Há duas posições para reclinar os bancos traseiros, em uma você simplesmente os reclina e em outra reclina e dobra, encostando-os nas “costas” dos dianteiros, o espaço fica enorme. Posição ao dirigir muito boa, bastante confortável. Suspensão boa e macia, oferece bastante conforto ao dirigir em nossa ruas irregulares. Consumo normal, o meu faz 12,1 Km/l na estrada e 9,5 Km/l na cidade abastecendo com gasolina e sempre com A/C ligado.
[Principais aspectos negativos] O acabamento interno poderia ser melhor, não chega a ser ruim, mas em um carro de 50 a 65 mil deveria ser mais caprichado. O motor 1.5 não é dos mais ágeis na estada, não compromete, mas poderia ser mais forte.
[Defeitos apresentados] Na mecânica nenhum defeito. Apresentou somente um pequeno defeito na peça na qual se encaixa o sinto de segurança do motorista. O cinto encaixa normalmente, mas fica dando o sinal de alerta no painel como se não estivesse encaixado, resolve-se encaixando “com força”. Foi pedida uma peça nova na revisão e será trocada pela garantia, sem custos.
[Concessionárias] Quando precisei, fui bem atendido.
[Comentários adicionais] Bom carro, nos dessa faixa de preço não vejo opção melhor. Recomendo.
[Best Cars Web Site] Muito bom site, sempre o uso como referencia quando estou escolhendo um carro novo.
[Data de publicação] 30/5/14
—
[Nome] Jouber Madureira
[Cidade] Belo Horizonte
[Estado] MG
[Versão] Aircross Exclusive Automático 1.6
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É o meu terceiro citroen. Tive um C3 1.6, um C4 2.0 e, agora, estou com o Aircross Exc. Aut. 122CV. É o meu primeiro citroen que, percebo, realmente adaptado a rodar aqui, em terras tupiniquins. Suspensão macia e silenciosa, de curso mais longo e, muito, MUITO confortável. O carro, num todo, é muito silencioso e macio. O motor 1.6 de 122CV consegue ser bem valente, mesmo com o alto peso do Aircross. É ágil na cidade e esperto na estrada, porém, meio lento nas retomadas. Ar condicionado e sistema de navegação My Way, são excelentes. Acabamento mesmo sendo em plástico duro, é de bom gosto e sem nenhuma rebaba. O câmbio automático, tem um funcionamento bem suave, sem trancos e, quando uso o modo tiptronic de modo manual, o carro anda muito bem.
[Principais aspectos negativos] O Câmbio automático só tem quatro marchas e prejudica o consumo. Tenho conseguido 8 na estrada e 6 na cidade com etanol. Ainda não utilizei gasolina.
[Defeitos apresentados] Ainda não.
[Concessionárias] É o meu terceiro citroen. Percebo que, a cada ano, têm melhorado. Já é um ponto positivo.
[Comentários adicionais] É um excelente automóvel pra quem busca espaço, conforto e silêncio a bordo. De bom desempenho, mas, que goste de andar sem pressa. Não é um carro esportivo e nem faz questão de ser. O motor 1.6 é valente, mas não faz milagre. E parece que finalmente, os franceses entederam os nossos pisos e, a suspensão, está muito boa: silenciosa e macia – não só do Aircross, mas como tbm do C3 e C4 lounge, estão silenciosas e macias para rodar aqui, em terras, ruins, brasileiras.
[Best Cars Web Site] Adoro o bestcars! Leio diariamente, 2x ou mais vezes ao dia.
[Data de publicação] 17/4/14
—
[Nome] Marcos Aurélio Alves
[Cidade] Aracaju
[Estado] SE
[Versão] PICASSO EXCLUSIVE
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Design arrojado e inovador, posição de dirigir excelente, visibilidade perfeita, boa ergonomia.
[Principais aspectos negativos] O motor 1.6 tende a cumprir seu papel no trânsito urbano, mas na estrada quando se precisa de torque numa ultrapassagem, exige paciencia e ponderação. Os freios, mesmo com ABS-AFU, me passam uma sensação de insegurança, creio que deveria ser a disco nas 4 rodas, freio a tambor num carro de R$ 62.000,00 é uma pouca vergonha.O consumo no início era igual ao meu C4 anterior(este sim tinha um freio!!!), mas agora com 5.000 Km rodados, chegou a um equilíbrio!
[Defeitos apresentados] Apresentou uma vibração no painel, coisa que se resolveu na concessionária em pouco mais de 1 hora.
[Concessionárias] Não tive problema na concessionária
[Comentários adicionais] Um carro que tem uma relação equilibrada entre custo-benefício. Sugeriria a Citroen, empresa da qual adquiri 5 veículos, que melhore a relação potência/consumo,deste veículo e coloque na versão nacional os mesmos freios da versão que dirigi na Europa.
[Data de publicação] 25/1/13
—
[Nome] Alexandre Gorges
[Cidade] Jaraguá do Sul
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] C3 Picasso 1.6 Exclusive Automatica
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Comprei em novembro/11 e hoje está com praticamente 12mil km. Gosto do design como um todo. Silencio ao rodar em rodovias, ar condicionado automático e o sistema de som. Na compra ganhei um bônus e já sai com o modulo para levantar os vidros junto com o alarme.
[Principais aspectos negativos] O consumo poderia ser melhor. Faço 7,6km/l na cidade e 12km/l em rodovia. Um cambio de 5 marchas poderia ajudar. Os vidros poderiam ser todos com acionamento um toque. O cambio automático tem uma mania feia. Se a velocidade cair para baixo de 20km/h, a primeira marcha já é engatada. Poderia ser revisto isto.
[Defeitos apresentados] A guarnição da porta do motorista perdeu pressão e começou a soltar. Foi trocado em garantia. Desde que comprei, a minha Picasso possui um barulho vindo da tampa do porta-malas. Quando anda em calçamento é horrível. Na primeira revisão dos 10000 tentaram resolver, mas saiu da concessionária do mesmo jeito. Pediram para eu deixar um dia inteiro para verificar melhor. Irei agendar uma hora para isso. A tomada 12v traseira deixou de funcionar. Fusível não queimou, vai ficar para a revisão dos 20mil km.
[Concessionárias] Sempre muito bem atendido. Desde o tempo do test-drive até virar cliente. A única reclamação mesmo é não acharem o barulho vindo da tampa do porta-malas na revisão dos 10mil. Obrigando eu a ter que deixar o carro novamente para verificar.
[Comentários adicionais] Sou fã das minivans da Citroën desde o tempo da Xsara Picasso. Hoje estou com uma C3 e a próxima será a C4 Picasso. Para carro de família e viagens são excelentes.
[Best Cars Web Site] Frequento o site a muitos anos. Sempre foi excelente, gosto muito das matérias de carros do passado e acompanho as novidades diariamente.
[Data de publicação] 7/4/12
—
[Nome] Susana Linhares Cunha Leitão
[Cidade] Campos
[Estado] RJ
[E-mail] lauro.martins@ig.com.br
[Versão] C3 Aircross Exclusive automático 1.6 16v
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Design, posição de dirigir
[Principais aspectos negativos] Consumo: faz 3.5 Km/l com etanol e 4.5 Km/l com gasolina na cidade. Na estrada fez 10 km/l com gasolina. A traseira bate muito o que dá a impressão de carro velho. Não veio com levantamento automático dos vidros. Tive que pagar R$ 500,00 para colocar na concessionária. O giro (3.000 RPM) da 1ª marcha.
[Defeitos apresentados] Consumo. Ruído (grilo) dentro do motor. veio sem a peça de sustentação do suporte/braço do estepe externo.
[Concessionárias] Não prestam.
[Comentários adicionais] Comprei o carro na Biarritz (vitória) e o carro veio faltando uma peça de sustentação do suporte/braço do estepe externo. o sistema do suporte do estepe arriou e está com folga, roçando no parachoque que acabou tirando a pintura. problema simples de ser resolvido e muito grave para acontecer, esquecer de colocar uma peça. (controle de qualidade da fábrica). a cncessionária cannes em macaé se recusou a resolver o problema alegando que isto deveria ter sido visto na revisão de entrega do veículo. estou com o veículo com o sistema de estepe arriando e com folga cada vez mais, forçando todo o sistema. Ainda estou na fase de trocas de e-mails com a fábrica e concessionária que me vendeu o carro. Não tem o mínimo respeito com o consumidor pois são concessionárias pertecentes a grupos diferentes e estão me fazendo de peteca.
[Best Cars Web Site] Útil. Antes de comprar o carro pesquisei bastante, mas mesmo com tanta reclamação acabei arriscando, pois minha esposa gostou do estilo do carro.
[Data de publicação] 10/3/12
—
[Nome] Wanderley Galante
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] galante82@yahoo.com.br
[Versão] C3 Aircross GLX 1.6
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Visão do condutor de entro para fora é maravilhosa, espaço interno, estilo, o resto só dá para falar após usar um tempo, estou só a 3 meses c/ o carro
[Principais aspectos negativos] Barulho no eixo traseiro, consumo alto de combustível, pouco motor pelo tamanho do carro, só estou 3 meses com o carro, até agora é isso
[Defeitos apresentados] quando estou na estrada a mais de 100 km entra vento, não sei de onde, mas o barulhinho é chato, vou ver se me arrumam isso na revisão, barulho no eixo traseiro, não sei se é assim mesmo ou precisa de reajuste.
[Concessionárias] Concessionária e 0800, fui sempre muito bem atendido, mas sempre com as mesmas respostas, não te dão solução de nada, sou mais uma vítima da Citroen, eles não tem peças de reposição, não recomendo um Citroen, saiam fora dessa encrenca.
[Comentários adicionais] Sim, gostaria de comentar que meu Air Cross, está na concessionária Lyon da Citroen a 26 dias, parado, aguardando peças, um paralama e um retrovisor e ninguém resolve seu problema, Nota zero para a Citroen.
[Best Cars Web Site] ótimo espaço, que auxilia o comprador, assim o consumidor que le aqui, não entra em uma fria, como eu entrei, se tivesse lido, com certeza não teria entrado em uma concessionaria CITROEN.
[Data de publicação] 30/7/11
—
[Nome] Filipe Sias
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Aircross Exclusive 1.6 16v
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Apesar de ser algo pessoal, o carro é muito bonito e imponente. O acabamento é muito bom, com materiais de boa qualidade e o interior muito bonito. É muito silenciosa e gostosa de dirigir, com boa visão e boa posição de condução. O ar condicionado é muito eficiente e mesmo para um carro maior gela bem mais rápido que meu carro anterior (Polo). Freios bem eficientes e sensíveis e faróis muito bons também.
[Principais aspectos negativos] Não chegam a ser defeitos mas pelo preço cobrado deveriam ter: vidros um toque nas quatro portas, espelho interno eletrocrômico, fechamento dos vidros no alarme e mais porta-objetos. O motor dá conta do recado mas é pouco para o peso do carro, porém o desempenho melhora consideravelmente da 3º marcha em diante (o meu está com 1700km). Também achei a suspensão traseira muito dura, mas é o preço que se paga por mais estabilidade, e a estabilidade em curvas é muito boa.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até agora
[Concessionárias] Muito bem atendido porém quando quis colocar um acessório original (que por sinal são bem caros) não queriam deixar acompanhar a realização do serviço, porém o vendedor foi muito prestativo e conseguiu que fosse liberada minha presença.
[Comentários adicionais] Estava com um Idea Adventure (do novo modelo) encomendado quando lançaram o AirCross. A qualidade e beleza do carro aliados a demora da Fiat em me entregar o carro acabaram por me fazer desistir do Idea e comprar o AirCross. Depois de entrar em ambos fica muito difícil “engolir” o acabamento e materiais usados pela Fiat, sem falar nos problemas de montagem (peças desalinhadas, riscadas de fábrica), só o motor que me deixava na dúvida em favor do Idea, mas acredito que fiz uma boa escolha. São 3 anos de garantia com as revisões grátis (promoção de lançamento) e um carro muito gostoso de andar. O acabamento de um Citroen é diferenciado.
[Best Cars Web Site] Faz parte de minha leitura diária e fonte de pesquisas: excelente.
[Data de publicação] 26/2/11