[Nome] Walter Kruse
[Cidade] Maringá
[Estado] PR
[Modelo] Citroen C3
[Versão] GLX 1.4
[Motor] 1.4, 8 válvulas
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O C3, ao lado do honda fit, é considerado um carro premium: mais completo e de melhor acabamento.
Esclareço que a minha opinião considera a comparação com outros carros 1.4 do mesmo ano (palio, FIT e prisma). O consumo urbano é bom, em gasolina e álcool, perdendo apenas para o prisma. A avaliação do C3 do Latin NCAP adulto e infantil é a melhor entre os carros comparados, isso significa mais segurança. O C3 também tem o menor índice de roubo disparado. Ele é espaçoso e confortável com boa posição de dirigir. Para comprar é uma opção de carro mais barato. Tem um design interessante que remete ao bom e velho fusca.
[Principais aspectos negativos] O câmbio é duro e muitas vezes não encaixa com facilidade e precisão. O porta-malas é pequeno. O giro do volante é pequeno. O acabamento não condiz com um carro que pretende ser premium. A desvalorização é maior do que outros carros. As peças são aproximadamente 30% mais caras e a mão-de-obra também é mais cara. o consumo rodoviário, de 12,4 km/l, está distante dos 16 km/l do honda fit.
[Defeitos apresentados] Quando troquei o meu etios me preocupei com a estrutura do carro. No entanto, grande parte do troco que recebi, gastei com reparos no veículo, ao todo R$ 6 mil, porque o dono (s) anterior (es) não havia (m) feito nada no carro. Troquei bandejas, tambores de freio, bieletas, pivôs, amortecedores, buchas, correia dentada e a outra correia do motor, velas, até o tanque de combustível. e por aí vai (a lista é grande)… O que me incomodava era o câmbio, que não engata facilmente, mas depois de um tempo a gente pega as manhas.
[Comentários adicionais] O c3 é uma boa opção para quem busca um carro mais barato e seguro e com motor 1.4, mas ao adquiri-lo deve estar atento às revisões, porque o barato pode sair caro.
[Best Cars] Sempre leio o best cars para me atualizar e comprar veículos, porque ele é “best”.
[Data de publicação] 21/8/20
—
[Nome] T B
[Cidade] Rio de janeiro
[Estado] RJ
[Modelo] Citroen C3
[Versão] C3 120A EXCLUSIVE
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] aceleração no modo esportivo, câmbio automático, principalmente quando abastecido com gasolina de alta octanagem.
[Principais aspectos negativos] cruise control (piloto automático). Não há nenhuma concessionária que consiga sanar o seguinte defeito: funciona algumas vezes, nas vezes que mais se precisa (vias com radar de velocidade), simplesmente não funciona. Com isto, o motorista tem sua atenção desviada, para ficar olhando o painel de instrumentos (tacômetro). Irresponsabilidade TOTAL do fabricante do veículo!
[Defeitos apresentados] vide acima
[Concessionárias] Na maioria das vezes: péssima!
[Comentários adicionais] Quando comprei o veículo, garantiram-me que a manutenção ($$$$$) seria baixíssima. Grossa MENTIRA!
[Best Cars] Ótimo! Continuem assim! Dou NOTA DEZ!
[Data de publicação] 20/3/20
—
[Nome] Maurício Torres de Santana
[Cidade] Belém
[Estado] PA
[Modelo] Citroen C3
[Versão] Exclusive Solaris
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Nessa versão, a quantidade de itens de série (bem completo); desempenho; boa relação custo/benefício.
[Principais aspectos negativos] Entre eixos curto (apertado para os passageiros que vão atrás); é baixo (raspa com facilidade); falta abertura/fechamento dos vidros por toque; iluminação interna insuficiente; quebra da tampa do reservatório do lavador do para-brisa (frágil).
[Defeitos apresentados] Sensor do ar condicionado; limitador da porta dianteira direita; troca das quatro correias dos 4 vidros elétricos; vazamento de óleo pela junta do cabeçote; além de algumas lâmpadas.
[Concessionárias] Única concessionária em Belém é a Montecarlo, que tem bom atendimento, porém com poucas peças em estoque, o que leva o cliente a comprar antecipado e aguardar a chegada (já esperei 60 dias pelo sensor do ar condicionado, por exemplo).
[Comentários adicionais] Tinha receio sobre veículos franceses. Mas este C3 me surpreendeu, por ser completo (AC digital, ABS, air bag, bancos em couro, teto solar, sensores de chuva e crepuscular etc.) e pelo bom desempenho do motor 1,6 litro principalmente na estrada, atingindo 15 -16 km/l de gasolina. De certa forma, sinto falta dele. Foi um bom carro, com ótimo custo/benefício.
[Best Cars] Há uns 15 anos que acompanho esse site, sobretudo esta seção de opinião dos donos. Vocês são excelentes!
[Data de publicação] 6/3/20
—
[Nome] Marlon Sandrin
[Cidade] Bento Gonçalves
[Estado] RS
[Versão] Exclusive
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Desempenho do conjunto motriz, economia de combustível, ítens como ABS e air bag duplo, rodar suave( em boas estradas), freia bem. Ar condicionado muito bom. Escalonamento do câmbio e diferencial é perfeito, velocidade de cruzeiro com economia gira de 70 a 100 km/h. Quando precisa força o carro dispara, surpreende a força do motor. Viajando pelo RS faz sempre acima de 16 por litro. O filtro de óleo de refil facilita meu trabalho que faço praticamente toda manutenção básica em casa, sem usar sacador de filtro.
[Principais aspectos negativos] Apesar de ter regulagem de altura do banco e da coluna de direção, mesmo assim quase não dirijo sem roçar os joelhos na direção com 1,92 de altura. Parece que as regulagens mínimas foram feitas para quem tem 1,40 de altura. O 1.6 vira pouco as rodas, o 1.4 vira mais. O isolamento acústico denuncia que está em um carro popular, porém não incomoda.
[Defeitos apresentados] Borracha do parabrisa encolheu em cima e fez uma barriga no canto superior do motorista, pra resolver só trocando o kit vidro completo ( já comprei assim) quebra da mecânica do vidro da porta traseira esquerda ( uns 150reais). No mais só o básico e rotineiro. Peças normais de desgaste são baratas, faço algumas manutenções por hobby também. A suspensão é um caso de amor ou ódio, se for rodar muito em estradas ruins e calçamentos, compre outro carro pq a suspensão dele foi feita para rodar na europa. Ali tem um ponto positivo pois ela não é “molenga”, é durinha na medida certa, perfeita para viajar, fazer uma tocada mais animada ou “touge” que aqui na serra gaúcha a condição é propícia.
[Concessionárias] Não utilizo, tenho um dia que ir na concessionária de Caxias do Sul a uns 50km para remover o sistema de economia de bateria que desliga tudo depois de uns minutos parado e zera a configuração do rádio. ( isso é muito chato citroën). Peças de motor e câmbio pego na Peugeot aqui da cidade (se precisar), no mais o mercado livre tem tudo, tudo mesmo.
[Comentários adicionais] Inicialmente tinha preconceito com os franceses, quando minha mulher disse q queria um c3 não dormi uns dias kkkk. Blz, compra mas pega o 1.6 pq tem quase 30cv e quase 2kg de torque a mais. Ela comprou, usamos, viajamos andamos já seus 20000 km nesses dois anos e o carrinho me conquistou. Preste atenção no histórico de manutenção do carro, não compre nenhum carro pela emoção pois pode deixar passar problemas que poderão te custar muito dinheiro.
[Best Cars] BCWS é o melhor, sempre consultei por aqui as motos e os carro que comprei, inclusive vi aqui que no c3 tem que ter atenção especial com a suspensão.
[Data de publicação] 6/9/18
—
[Nome] Henrique Pessuto
[Cidade] Bariri
[Estado] SP
[Versão] Exclusive
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Direção elétrica, mais “leve”. Vários acessórios de série. Freios ótimos. Design interior.
[Principais aspectos negativos] Direção elétrica problematica. Na maioria das vezes fica com folga e causa um barulho irritante. Muito ruído no interior.
[Defeitos apresentados] O carro , após a compra, apresentou ruído no AC, precisou realizar a troca das bandejas e é preciso realisar a troca da caixa de direção, além do básico.
[Data de publicação] 22/9/17
—
[Nome] Rodrigo Gil Machado
[Cidade] Londrina
[Estado] PR
[Versão] GLX Sonora
[Motor] 1.4 8v
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Considerando o segmento e concorrentes o C3 é uma boa escolha, de série vem com o que se espera de um carro: AC, vidros, travas e retrovisores elétricos, direção elétrica bem equilibrada, alertas diversos, computador de bordo, etc num rendimento adequado para a proposta e acabamento satisfatório. Apesar de alguns pontos que diria que poderiam ser melhores, no conjunto o C3 1.4 se mostra uma ótima opção como segundo carro ou um carro para o dia-a-dia e superior a muitos concorrentes. Carros franceses ainda tem fama ruim para muitos “”””entendidos”””” (o excesso de aspas foi intencional), “mexânicos” ou pseudo entendedores. Apesar se não ter sido a escolha inicial, esse carro foi muito bom, sem problemas ou algo que o desabonasse.
[Principais aspectos negativos] Diria que são aspectos que poderiam ser melhores, mas o tecido do banco suja com certa facilidade, o botão da trava central e puxadores se desgastam facilmente e o painel pode desagradar algumas pessoas, mas nada que com o tempo se acostume. O consumo também não é dos melhores, algo em torno de 10 km/L na cidade com as características do trânsito local e na estrada nunca medimos. O computador de bordo marca L/100km, mas não é o único do mercado a usar esta medida.
[Defeitos apresentados] Não chegou a apresentar defeitos, houve um princípio de problema na direção elétrica mas a concessionária resolveu sem maiores dificuldades, mas fora isso ele funcionou perfeitamente, inclusive dado menos despesas de manutenção que meu Chevrolet, que sendo do mesmo ano e quilometragem praticamente idêntica consumiu mais em quebras e revisões adicionais.
[Concessionárias] A Verniê Citröen foi super atenciosa na compra e nas vezes que precisamos, meu descontentamento maior fica apenas por conta de um procedimento meio burro da Citröen para desbloquear o rádio original (By Pioneer) que nos obriga a ir até a concessionária para inserir o código no rádio mediante uma taxa na concessionária (creio que 1 hora técnica), eles alegam que este procedimento é para segurança do dono do veículo, mas a Peugeot (PSA) usa o mesmo rádio na linha 207 e basta apenas ir na concessionária e informar o chassi e eles de informam o código, um procedimento bem mais inteligente, lógico e usado por outros fabricantes, ou ainda, bastaria colocar o código em um cartão como outros (Chevrolet, Fiat, etc).
[Comentários adicionais] Compramos o carro para ser o segundo carro de casa e utilizado pela minha esposa, apesar de inicialmente não estar nos planos, o C3 acabou aparecendo como um opção e dado o estado de conservação adquirimos apesar de “não ser o que queria” como minha esposa dizia. Mas o carro nos surpreendeu positivamente, durante este tempo que ficou em nossa garagem apresentou pouquissímos ou nenhum problema, agradou a ponto de ser sido vendido com certo dó, realmente foi um bom carro, posso dizer que um dos melhores que já tivemos.
[Best Cars] Leio o BCWS e consulto suas avaliações, testes e esta seção sempre que penso em trocar de carro, que acho muito boa e superior a outras do tipo e que vieram depois, inclusive gosto de contribuir com ela de forma imparcial visando justamente ajudar outros leitores. Parabéns BCWS!!!
[Data de publicação] 27/1/17
—
[Nome] Igor Mallmann
[Cidade] Cachoeira Do Sul
[Estado] RS
[Versão] GLX
[Motor] 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 2
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro se destaca pelo conforto ao dirigir, é fácil encontrar um modelo completo com vidros elétricos, bancos em couro, rodas de liga leve, regulagem interna dos retrovisores, ar condicionado. Bom custo benefício quando comprado semi-novo, porém grande desvalorização. Relativamente estável, conforto a bordo, ar condicionado eficiente. Bom para dirigir na cidade. Cabeçote em alumínio. Direção elétrica progressiva é bem escalonada. Econômico, sabendo levar faz 11Km/L na cidade e 17Km/L na estrada.
[Principais aspectos negativos] O carro tem mecânica simples, porém um pouco cara. Discos de freio são sólidos na frente, e tambores atrás. Já ocorreu fadding apenas pisando no freio em uma descida de serra. Serviços e componentes são absurdamente caros na concessionaria. O carro apresenta algumas falhas de ergonomia. O carro faz muito barulho ao rodar em terrenos irregulares. Alguns defeitos de acabamento aparecem. Instrumentos do painel não são muito legíveis, como todo velocímetro digital, não existe idéia de continuidade, o conta-giros não é dos mais claros e o medidor de gasolina apenas com 6 divisões não é muito preciso.
[Defeitos apresentados] O carro apresentou queima da junta de cabeçote, e com isso o óleo do motor passou ao reservatório de expansão da água. Conserto ficou na casa dos R$800,00. Rolamento de roda traseiro teve que ser trocado com 50000Km . Fora isso somente troca de peças de desgaste contínuo (correias, tensores, discos, pastilhas, bateria, velas e filtros).
[Comentários adicionais] A mecânica base é a mesma dos Peugeot 206/207, e o carro costuma dar alguns problemas se a manutenção não for levada a sério. O funcionamento do motor TU3JP com a caixa é um pouco desajeitado, as trocas do cambio apesar de macias são imprecisas, e em todos modelos as alavancas possuem folgas. O motor 1.4 tem 80CV e é apenas parelho com motores 1.0 mais recentes. As relações de marcha são um tanto longas.
Apesar de não ser a proposta deste carro, definitivamente o desempenho não é ponto forte, sendo 0 a 100 na casa dos 15s e velocidade máxima de 160km/h. Se andar forte os freios abrem o bico rápido. Apesar de estável, a direção elétrica não é das mais comunicativas com o motorista, e passa insegurança em curvas mais fechadas.
Para quem procura um carro confortável, equipado, com um custo baixo de aquisição e não liga muito para desempenho, é excelente. Deve ser investigado na compra o histórico de manutenção do veiculo, visto que gambiarras podem estourar na sua mão. Modelos abaixo de 2008 costumam dar mais defeitos ainda, principalmente na direção elétrica, sendo o conserto muitas vezes caro.
[Best Cars] Excelente site, fonte confiável de informação. Acompanho desde 2004.
[Data de publicação] 19/12/14
—
[Nome] Basilio
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Ano-modelo] 2006
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Acabamento, excelente motor e boa estabilidade.
[Principais aspectos negativos] suspensão péssima !
[Defeitos apresentados] quebra do cabo do trambulador (± R$ 750,00 c/ mão de obra). Pela quilometragem do veículo nada de anormal.
[Comentários adicionais] Um bom carro, por ter sido comprado já desvalorizado é um ótimo custo-benefício.
[Best Cars Web Site] Ótimo site !
[Data de publicação] 13/6/14
—
[Nome] Marlon Vinicius Carvalho
[Cidade] Niteroi
[Estado] RJ
[Versão] Exclusive 1.6 16V
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Carro top de linha da categoria, sempre foi o mais completo e mesmo hoje o modelo antigo
se destaca dos novos concorrentes. Baixo consumo, banco de couro, descansa braço, direção eletrica, controle do radio no volante, abs, air
bag duplo, são muitos os itens de conforto no carro.
[Principais aspectos negativos] A suspensão realmente não foi feita pro Brasil, o carro e o motorista sofre na nossa
buraqueira, mas roda suave num asfalto liso.
[Defeitos apresentados] Troca do coxim com 45000, que estava fazendo um barulho chato com o desnível do asfalto. De resto
somente as manutenções regulares.
[Comentários adicionais] Vejo alguns proprietários reclamando do consumo, acho que depende muito do estilo de dirigir. Moro
no Rio e por causa do calor só ando com o ar condicionado ligado e o consumo na cidade fica na media de 9-10 km/l um valor muito bom
pro uso do ar conjunto. Na estrada sobe pra 14-15 km/l com ar ligado. Não tem o que reclamar dele, se o seu não faz isso, mude seu jeito de
dirigir, troque de posto ou vá pro mecanico, tem algo de errado no seu C3.
[Best Cars Web Site] Melhor site da categoria, não dá pra deixar de ler antes de comprar qualquer carro!!
[Data de publicação] 21/2/14
—
[Nome] Jairo Pinheiro Jr
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Exclusive 1.6 16v
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Um trem de força, o conjunto carro leve, aliado a um motor potente traduzem em diversão qualquer trajeto que você faça. Estabilidade incrível, você pode fazer as curvas sem se preocupar muito, o carro da conta do recado. Bancos em couro que parecem novos até hoje. Ar condicionado gela muito, nem consigo permanecer com ele ligado o tempo todo. Direção elétrica muito leve. Comandos a mão. Freio a disco nas 4 rodas com ABS, carro muito seguro. Regulagem elétrica dos faróis. Travamento automático ao atingir 10km/h, informação de portas ou porta malas aberto no computador de bordo, enfim, só falta falar.
[Principais aspectos negativos] A suspensão não foi projetada para enfrentar essa buraqueira sem fim, esse carro foi projetado para asfalto bom, se for ruim o carro sofre e você também, por conta da suspensão firme, mas por outro lado isso se reflete na estabilidade do carro, enfim, considero mais um problema das ruas do que do carro em si, acho que ele poderia ter uma 5ª marcha um pouco mais longa, não chega a ser um defeito, mas me incomoda em trechos maiores de viagem, questão de gosto. Espaço pequeno para quem vai atrás.
[Defeitos apresentados] Rolamento da suspensão (comprei o carro assim, tenho certeza que quebrou por conta das nossas crateras infinitas. Correia dentada, por conta da quilometragem. Bateria. De resto só itens de rotina, troca de óleo, filtros e etc.
[Concessionárias] Não utilizo, já considero as peças do carro caras, imagina se for perguntar por lá, ainda bem que suas peças são fáceis de encontrar fora das concessionárias.
[Comentários adicionais] Tive um estepe roubado, quebraram meu vidro e destravaram as portas, o carro ainda não tinha alarme, ou seja, vidro + estepe + alarme = R$ 565,00 de prejuízo, é o preço da (in)segurança, ainda dei graças a Deus que eu não estava no carro na hora do furto, não queria correr o risco de levar um tiro na cara por causa de um estepe.
[Best Cars Web Site] Leitura obrigatória para quem quer adquirir um veículo, já acompanho vocês há muitos anos, aqui você realmente descobre tudo sobre o veículo que deseja.
[Data de publicação] 14/11/13
—
[Nome] Carlos Pimentel
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] GLX 1.4
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O Carro não dá defeito! Basta executar as manutenções preventivas ( a cada 15000 km) e rodar sem preocupação.
[Principais aspectos negativos] Desvalorização acima da média.
[Defeitos apresentados] Uma vez o condensador do AC foi danificado, após uma higienização em uma concessionária, e resolvi tudo por R$200,00.
[Concessionárias] Revisão caríssima!! Gastei R$ 800,00 na revisão de 30.000 km, R$ 650,00 na de 45.000 km e quando chegou a de 60.000 queriam me cobrar R$ 1.700 (parece preço de revisão de BMW) porque tinha que trocar a correia dentada. Depois disso desisti das concessionárias e passei a revisar o carro em um mecânico de confiança. Além disso são despreparados e adoram empurrar serviços desnecessários.
[Comentários adicionais] Não há porque a marca ainda sofrer preconceito (no que diz respeito a mecânica e confiabilidade). Já tive carros de outras marcas e este foi o único que vendi com somente uma manutenção corretiva básica (citada acima). E olha que rodei quase 70.000 km com ele.
[Best Cars Web Site] Descobri a BCWS em 2004 e de lá pra cá não troco de carro sem conferir o teste do leitor. Também indico este site para todos os meu amigos que estão trocando de carro.
[Data de publicação] 20/9/13
—
[Nome] KASSIANO
[Cidade] JOINVILLE
[Estado] SC
[Versão] EXCLUSIVE 1.6 16V(SPORTIF)
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente veiculo, 11 km/l na cidade e 15 na BR. Anda muito, pois o carro é leve.
[Principais aspectos negativos] Pouco espaço para quem vai atrás.
[Defeitos apresentados] queima lampadas dos faróis com muita facilidade, problema que resolvi instalando Xenon. Fora manutenção normal(bateria, buchas etc) somente a embreagem que troquei aos 110.000km
[Comentários adicionais] Recomendo, conforto e acessórios que não se encontra em outros concorrentes.
[Best Cars Web Site] Sem dúvida referencia no segmento, utilizo o site com frequência para obter informações sobre opinião de proprietários.
[Data de publicação] 28/6/13
—
[Nome] Nicolas
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] glx 1.4
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Qualidade do painel de instrumentos,direção eletrica
[Principais aspectos negativos] nenhum
[Defeitos apresentados] nenhum
[Best Cars Web Site] um carro muito bom e que contem um bom custo beneficio
[Data de publicação] 28/6/13
—
[Nome] Leonardo
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] 1.6 automático
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] A posição de dirigir, o conforto do câmbio automático, o ar condicionado, a direção elétrica (levíssima), os itens de segurança e a suspensão que melhorou sensivelmente.
[Principais aspectos negativos] O consumo. Tirei muitas dúvidas em vários sites sobre esse modelo. Sabia que a grande maioria reclamava do consumo. O meu está fazendo na cidade 8,5 (gas) e na estrada 9,5 (gas). Não medi com álcool ainda. Acho que para um motor flex com câmbio automático, está razoável. Quando comprei sabia do consumo. Apesar de tudo, não me decepciono, porque não é um consumo exageradamente alto e tem mais, todas as outras coisas no carro fazem vc esquecer isso!!!
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito apresentado até agora. Espero que continue assim.
[Concessionárias] Só tenho maravilhas para falar da concessionária Saint German no Rio. Atendimento excepcional e pós venda muito atencioso. Estão de parabéns. Li muitas reclamações de outras concessionárias. É vardade que ainda não fiz nenhuma revisão (só utilizei o pós venda para instalar acessórios) e não precisei voltar por algum defeito.
[Comentários adicionais] É simplesmente maravilhoso. O carro realmente é muito bom. Vale a pena a aquisição já que o seu preço está muito mais em conta que o modelo novo. Não me arrependo. Li muitas críticas sobre o carro. Fiquei receoso de comprá-lo, porém decidi arriscar.
[Best Cars Web Site] O melhor site para saber tudo sobre carros. Já faz parte do meu dia-a-dia consultá-lo.
[Data de publicação] 11/1/13
—
[Nome] Diego Mueller Rodrigues
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] 1.4 xtr
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 2
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Veículo altamente confiavel, confortavel e baixo consumo de combustivel
[Principais aspectos negativos] Porta malas de baixissima capacidade, peças muito caras. Não possui freios ABS
[Defeitos apresentados] Entra agua no farol dianteiro em chuvas fortes, ao meio dia não é possivel visualizar o cluster devido ao angulo do acrilico que fica refletindo a parte de tras do volante, uma mangueira do ar-condicionado se rompeu ao ficar em contato com a correia do motor e agora aos 110000km apresenta folga no volante.
[Concessionárias] A concessionaria de campinas é boa, mas o mesmo não pode ser dito da que fica ao lado do metro dos imigrantes em São Paulo, levei o carro para balancear apenas (pois neste modelo deve-se fazer balanceamento local, e não é toda Oficina que tem este serviço, na propria Citroen não tem, eles levam seu carro em outro lugar) alem de ter pago 160 reais o carro voltou totalmente desbalanceado, levei de volta e me falaram que a rodas estava empenada… Levei em uma oficina para balancear e me cobraram 40 reais e ficou 100%… E tava empenado coisa nenhuma.
[Comentários adicionais] Carro muito bom, Pena que tenho que sempre ouvir dos colegas “e esse carro de mulher aí”
[Best Cars Web Site] Otima iniciativa, na proxima vez que for comprar um carro, entrarei aqui
[Data de publicação] 1/11/12
—
[Nome] Ricardo Westphal
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC
[Versão] GLX
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Em primeiro lugar se destaca no carro o estilo unico que ele oferece, apesar de ser um estilo ame-o ou odeie-o.
Particularmente eu amo o estilo do carro. Tem todo um charme.
Outros pontos positivos do dele é os itens de conforto do conveniência, como ar, direção e os bancos em couro, boa visibilidade além da facilidade de estacionar.
O consumo é compatível com a proposta do carro. O espaço interno é ideal no meu caso em que sou eu e minha esposa e não temos filhos.
[Principais aspectos negativos] Como Aspectos negativos tenho que citar em primeiro lugar a posição dos comandos dos vidros, altura carro (Ele raspa o parachoque dianteiro com muita falcilidade), a falta de Air Bag e freios ABS (quando comprei o meu, só tinha como opcional), acabamento em plastico pobre (poderia ser melhor).
[Defeitos apresentados] Nunca apresentou nenhum problema.
Fiz apenas as duas primeiras revisões na Concessionária. Faço as trocas de oleo e filtros sempre respeitando os prazos e especificações constantes no manual.
De resto apenas manutenção preventiva como troca de pastilhas que ocorreram aos 30.000 km e pneus aos 40.000.
Recentemente fiz uma revisão em oficina independente da rede autorizada, mas especializada em Citroen onde troquei correia de acessórios (já apresentava desfiamento), rolamento, velas, correia dentada e tensor (manual recomenda com 70.000 km, mas fiz a troca com 40.000 por causa do tempo), verificação de vazamentos onde foi constatado que estava tudo em ordem e limpeza do sistema de arrefecimento com colocação de aditivo indicado pelo fabricante.
[Concessionárias] Como a mairia das concessionárias, o atendimento pós venda é pessimo e tentam empurrar serviços que não são necessários, como por exemplo, queria trocar as pastilhas do meu carro na revisão dos 10.000 km. Por isso eu utilizei os serviços apenas nas revisões de 10 e 20 mil km (quando o carro ainda estava na garantia), depois disso mantenho a manutenção em oficinas de confiança.
[Comentários adicionais] Eu simplesmente gosto muito do meu carro.
[Best Cars Web Site] A BCWS está de parabéns. Eu acompanho o site a pelo menos 6 anos e quando troco de carro eu procuro pesquisar muito sobre o mesmo neste que considero um dos melhores sites automotivos.
[Data de publicação] 5/10/12
—
[Nome] Helen
[Cidade] Guanhães
[Estado] MG
[Versão] Excl 14 flex
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Direção leve, boa estabilidade nas curvas, excelente estética. Muito conforto para guiar (os ajustes de banco e direção auxiliam), fácil estacionar (ainda mais por ser compacto). E baixo nível de ruído.
[Principais aspectos negativos] A posição do botão de acionamento dos vidros é péssima, para mim, o pior item do carro. Materiais plásticos de acabamento deixam muito a desejar: maçaneta da porta do motorista soltou com 2 meses de uso do carro e a grade de plástico do para choque empenou com 15 dias e a concessionária não realizou a troca.
A frente do carro é muito baixa, facilitando para estragar a proteção do motor que também é de plástico.
[Defeitos apresentados] Somente nos itens de acabamento mencionados anteriormente.
[Concessionárias] A concessionária é péssima.
Comprei na CHEVERNY de Ipatinga/MG. Estavam oferecendo um Ipad de brinde na compra, que nunca recebi. Em contato com o gerente me ofereceu o valor nas revisões. Insisti em um comprovante desse bônus, não recebi. E sobre a grade no para choque, que empenou, não recebi atenção. Houve uma troca de gerência, acreditei então em melhora, mas obtive mais desprezo ainda.
Bom trato mesmo só antes de realizar a compra.
[Best Cars Web Site] Adorei e recomendo.
[Data de publicação] 21/9/12
—
[Nome] Luiz Augusto
[Cidade] Serra
[Estado] ES
[Versão] GLX 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 5
[Câmbio] 2
[Freios] 1
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é muito bonito, possui bons itens de conveniência, é bastante confortável para dirigir e o consumo é excelente.
[Principais aspectos negativos] Conta-giros parece decorativo, difícil de ler, indicação do consumo em l/100Km no computador de bordo, acabamento com materiais e montagem de baixa qualidade com muitos “grilos”, falta potência nas estradas, freios sem ABS.
[Defeitos apresentados] O velocímetro zera e a direção fica excessivamente leve intermitentemente, 4 lâmpadas queimaram em 6 meses, bateria descarregou e precisou ser trocada logo após a primeira revisão.
[Concessionárias] Logo após a primeira revisão, fui para a estrada tive um problema com a bateria que não foi visto e também tentaram cobrar por serviços não solicitados fingindo não saber sobre as revisões de preço fixo.
[Comentários adicionais] Não é melhor do que um Palio 1.6 16V 1997, mas é bastante superior ao Sandero e ao Punto Attractive e dá para comprar pela mesma quantidade de dinheiro que seria usada em um Gol 1.0 ou Uno Sporting 1.4 que são carros de qualidade inferior.
[Data de publicação] 14/7/12
—
[Nome] Félix
[Cidade] Natal
[Estado] RN
[Versão] GLX 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Economia, desempenho superior para um motor 1.4 se comparado com outros modelos 1.4, espaço interno, conforto, direção bastante leve e facilidade de estacionamento.
[Principais aspectos negativos] A posição dos controles dos vidros não é das melhores. Poderiam ser nas portas.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito até agora.
[Best Cars Web Site] Ótimo site para avaliação de futuras compras.
[Data de publicação] 14/7/12
—
[Nome] Patricia Coradin de Mauro
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Exclusive 1.4 FLEX
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Melhor custo beneficio nos itens de conveniência dos compactos Premium .Direção elétrica excepcional,apoios de braço,som c/comando volante, airbag,ar condicionado com regulagem de temperetura, alarme , vd eletrico tras,trava,espelho eletricos, som com 4 falantes e dois tweters, banco e volante com reg.de altura e e profundidade, tudo de série. Painel todo digital.Porta malas maior que o do Punto e do Polo. Ótimo carro para adquirir semi-novo,com 2 ou 3 anos de uso, pois o carro já depreciou o que deveria, se fizer uma pesquisa de preços verá que há uma equivalência com o Punto e o Polo.
[Principais aspectos negativos] Botões dos vidros elétricos no console , mostrador conta-giros muito pequeno. Como também no Polo e Punto , o raio de curva (giro) muito limitado devido aos pneus aro 15, dificulta um pouco as manobras.
[Defeitos apresentados] Sistema de partida a frio parou de funcionar, foi só reprogramar a central,e só !
[Concessionárias] Não as utilizo , infelizmente como outras montadoras ,abusam dos preços de peças e principalmente da mão de obra.
[Comentários adicionais] Pesquisei muito antes de adquirir um C3, preços de peças, opiniões bestcars, e reparei que em oficinas de qualidade elogiam o carro pois possuem equipamentos compatíveis para a manutenção.
[Best Cars Web Site] Excelente fonte de informação !
[Data de publicação] 19/5/12