[Nome] Rodrigo
[Cidade] Jundiaí
[Estado] SP
[Modelo] Citroen C4 Pallas
[Versão] Exclusive Pack Tech
[Motor] 2.0 16V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Vamos lá, eu como amante das barcas, que tive a oportunidade de ter sido proprietário de Santana, Opala, Omega, desejava muito este carro pelo seu estilo e tamanho, portanto sou meio suspeito à opinar, mas tentarei ser mais justo possível. Tudo positivo neste carro, o conforto até impressiona, muito macio e mais completo que Civic e Corolla, possui também manutenção mais barata que SEUS CONCORRENTES, digo isso porque tem gente que compara um sedã deste porte com hatch popular. É um sedã grande com câmbio automático, na cidade com álcool faz de 5 a 6km/l, gasolina entre 6 e 7.Estrada 10km/l álcool nos limites de velocidade, gasolina 13km/l nas mesmas condições. Pesquisei bastante antes de comprar, este é o tipo de carro que você tem que pegar direto daquele dono que tem uma pasta com as notas das revisões, afinal um bom negócio começa com uma boa compra sempre. Não compre em lojas onde você nem sabe de onde ele veio, e o cara dá aquela lambuzada no carro pra parecer novo. Preze sempre pela procedência num carro destes, ele é sim pouco mais sensível que os japoneses e os nacionais, mas é só cuidar que não dá trabalho.
[Principais aspectos negativos] A única coisa que pode te preocupar é o câmbio automático, que assusta muita gente. Como estava realizando quase que um sonho quando decidi comprar o C4, já estou ciente dos riscos. No começo achei bem estranho a maneira como troca as marchas, parece que a segunda e a terceira tem dois estágios, ele primeiro ganha velocidade depois o giro cai mas continua na mesma marcha ainda, nada que não dê pra acostumar com o tempo. Não tive problema com ele,mas sei que ainda posso ter. Só estou na dúvida se troco ou não o óleo do câmbio, pois há relatos de gente que trocou e teve problema nas eletroválvulas, e o manual não recomenda a troca.
[Defeitos apresentados] Tive que trocar a tampa de válvulas por causa de um diafragma que furou causando barulho alto no motor. Costuma acontecer por volta dos 80000km, o Jetta e Cruze tem o mesmo sistema, porém são mais caros para arrumar. Você pode comprar o diafragma no Mercado Livre por 40,00 e tentar trocar, mas o recomendado é trocar a tampa pois é necessário derreter os encaixes para remover o diafragma, mas é uma possibilidade. Valores: 450,00 a tampa toda na concessionária, com junta e tudo. Em 15 minutos você troca e resolve o problema. No mais só fiz revisões de suspensão, alinhamento, e óleo que original custa metade do preço da Honda.
[Comentários adicionais] Tem carros melhores que este e mais confiáveis sim, mas por um valor muito maior. Na balança do custo benefício eu acho que vale muito a pena. Se gosta do Pallas e tem medo do câmbio, compre um com câmbio mecânico que não vai ter problemas, se fizer uma boa compra.
[Best Cars] Ótimo para buscar informações de carros que você deseja comprar, sem depender daqueles caras que tem canal no Youtube ou as avaliações ridículas que passam na televisão
[Data de publicação] 10/7/20
—
[Nome] Luciano José Grano
[Cidade] Valinhos
[Estado] SP
[Versão] Exclusive
[Motor] 2,0
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Durabilidade.
[Principais aspectos negativos] Peças muito caras.
[Defeitos apresentados] Ainda não
[Concessionárias] Boa.
[Comentários adicionais] Confiável.
[Best Cars] seção boa.
[Data de publicação] 2/12/16
—
[Nome] Carlos
[Cidade] Blumenau
[Estado] SC
[Versão] Exclusive Pack Tech
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Um ótimo carro para viajar. Confortável e com vários itens de conforto e segurança. Motor é apenas suficiente para o porte do carro.
Muita tecnologia que ajuda na condução do veículo: – sensor estacionamento frontal e traseiro – sensor de luminosidade e chuva – comandos no volante com centro fixo – ar digital dual zone – 2 computadores de bordo – painel digital
[Principais aspectos negativos] Suspensão sofre muito com nossas estradas.
Câmbio não está bem escalonado para o carro, quando você quer que ele reduza ele não faz e quando quer que ele mude de marcha, fica na mesma. Apesar de vários relatos de problemas no cambio, meu carro rodou 98 mil KM sem problemas.
[Defeitos apresentados] Além das trocas de peças normais para um carro com 98 mil KM ocorreram os problemas: – vazamento no radiador. A concessionaria quis trocar o conjunto, uma retífica no radiador resolveu o problema. – sensor de temperatura. única vez que me deixou na mão, foi quando queimou o sensor e aqueceu. – Descolou um dos sensores de estacionamento. Por incrível que pareça, os traseiros são colados no parachoque. Foi só colar novamente que voltou a funcionar.
[Concessionárias] Não uso concessionária depois da garantia. Mas recorro a ela quando ocorre algum problema simples e estou fora de minha cidade. Em Curitiba fui 2 vezes na Bordeaux. Sempre fui muito bem atendido. Uma vez foi para trocar um fuzivel queimado (sem custo) e outra vez uma lampada do farol (só me cobraram a lampada). Nas 2 vezes fui sem agendamento e me atenderam na hora.
[Comentários adicionais] Um ótimo carro que não era levado a sério nem pela Citroen. Tem um custo-beneficio bom e manutenção a preços decentes.
[Best Cars] Ótima fonte de pesquisa sempre que quero trocar de carro.
[Data de publicação] 30/1/15
—
[Nome] Paulo Afonso Mendonça Júnior
[Cidade] Gravatá
[Estado] PE
[Versão] GLX 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Seu estilo, conforto e espaço interno para cinco ocupantes, capacidade do porta-malas, motor tanto em potência como em desempenho, economia de combustível, enfim um excelente carro, principalmente para viagens.
[Principais aspectos negativos] Não seria um ponto negativo do carro e sim da Citroen que deixou de promover um veículo com tantas qualidades.
[Defeitos apresentados] Nunca.
[Concessionárias] Até o momento tenho sido bem atendido.
[Comentários adicionais] Não estou pretendendo trocar no momento, mas fui verificar o modelo mais novo, o Lounge, logo no lançamento. No geral pode até ter ficado mais bonito porém nos detalhes é inferior ao Pallas.
[Best Cars Web Site] Sempre na vanguarda do automobilismo nacional, porém continua sem uma divulgação adequada.
[Data de publicação] 10/10/14
—
[Nome] Fabiano Andersson
[Cidade] Macaé
[Estado] RJ
[Versão] Exclusive
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 15.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Um excelente carro para viajar. O desempenho é bem adequado, há muito silêncio a bordo, diversos itens de conforto e de segurança (6 airbags, controle de estabilidade, de tração, freios a disco nas 4 rodas). Ótimo espaço interno para 4 pessoas de 1,90m. Bancos e suspensão confortáveis. Porta-malas gigante.Contudo, o principal é o custo-benefício, visto que o carro 0km foi comprado por R$ 20.000,00 a menos do que seus concorrentes equivalentes, além de uma avaliação de 95% da tabela da FIPE do meu usado dado em troca.
[Principais aspectos negativos] O consumo do carro é elevado na cidade, fazendo 6,8 km/l. Na estrada varia entre 10 a 12 km/l, a depender do ritmo e da estrada (números com ar-condicionado ligado). O câmbio tem apenas 4 marchas e apresenta alguns trancos, principalmente nas passagens de 1ª para 2ª e em reduções. A abertura do tanque de combustível também poderia ser automática, sem a necessidade de fornecer a chave pra o frentista. O sensor de chuva não é prático e poderia ser trocado por um variador manual com várias velocidades.
[Defeitos apresentados] O carro tem uma falha de vedação na janela do motorista que produz ruído em velocidades elevadas. Durante uma viagem o vento arrancou o defletor direito do vidro traseiro.
[Concessionárias] Este é o meu segundo Citroën e tenho sido bem atendido pela concessionária Cannes desde então. Há facilidade de agendamento nas revisões, os consultores conhecem os seus produtos, não são propostos serviços desnecessários e os preços fixos são bem razoáveis. Tive um problema com combustível adulterado que foi muito bem resolvido, sem que houvesse qualquer tentativa de sobrepreço em peças ou serviços extras desnecessários.
[Comentários adicionais] O carro é muito bom. É muito superior ao Focus (2.0 GLX) que tive anteriormente.
Contudo, sofre muito preconceito no mercado. Preconceito devido à caixa que apresentou diversos problemas nos modelos iniciais e à tradicional falta de cuidado com manutenção aplicada ao comprador médio.
Eu aproveitei a queima de estoque promovida no encerramento da produção comprando o veículo 0km com 25% de desconto, além de uma ótima negociação do meu usado.
A diferença para o Honda Civic LXR que eu estava negociando ficou em R$ 30.000,00.
Ciente disto – além do fato de não existir o carro perfeito – e com a intenção de ficar com o veículo por mais três anos, considero que tenha sido a melhor compra de carro que eu já tenha feito, pois o que ele entrega é muito superior ao que eu paguei. Ou seja, minha expectativa foi amplamente superada.
[Best Cars Web Site] É o melhor site sobre automóveis que há no Brasil! Em todas as opiniões há um comprometimento com a isenção e o espírito crítico, fazendo que seja a melhor fonte de consulta na web.
Somente sinto falta de avaliações de modelos Chevrolet.
[Data de publicação] 16/5/14
—
[Nome] Andre
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Exclusive
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] –
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Porta malas gigante, bem equipado e com seguro barato
[Principais aspectos negativos] Carro extremamente frágil, não foi feito para andar no Brasil. Tudo no carro é feito para durar pouco ou quebrar.
-Em ruas de paralelepípedo parece que o carro vai desmontar de tão alto o ruido interno.
O cambio automático é campeão de problemas, basta ver na 4 rodas, internet etc….
A suspensão dá tantas batidas secas que dá até vergonha de dar carona para alguem.
[Defeitos apresentados] -Todas as portas vieram desalinhadas quando peguei o carro -Com 3 meses de uso a bateria deu problema. -1 mês após a compra queimou a eletroválvula do cambio. -Cheiro de gasolina entrando no carro após duas trocas do canister na garantia. -Trocaram minha caixa de cambio 2x na concessionaria na garantia e no final tive que gastar mais 2.500 reais para arrumar ela em uma oficina particular. -O ar não gela em dias muito quentes. (descobri que isso é uma característica do carro) -A concessionaria arrumou 6x a grade que vai entre o motor e o para-brisa e no final eles me disseram que é normal que a peça descole e escorra água por todo o motor. -O para-brisa embaça por fora se eu ligo o ar -levei meu carro no Recall e eles colocaram um arame com um pedaço de plastico na caixa de fusíveis (falaram que é o padrão adotado para não entrar água) -As lanternas de trás sempre formam vapor d água após a chuva (a cc trocou 2x as lanternas mas não resolveu) -A suspensão bate toda hora no fim de curso, com 1.500km 3 dos 4 amortecedores estavam vazando. -Basta lavar o carro que o botão do porta malas trava -O piloto automático só funciona a hora que quer -Barulho de vento na estrada, (com os vidros fechados) (as borrachas dos vidros saem do lugar com o carro em movimento). -com 60 mil km o carro teve o cambio automático trocado 3x por defeito.
[Concessionárias] Extremamente incompetentes. Não estão preparados para atender os clientes e não sabem mexer no carro. Os preços das peças são mirabolantes.
[Comentários adicionais] Acho que uma das piores decisões que eu já tomei foi trocar meu Corolla com 147mil km rodados e só feita as trocas de óleo e pneu por um Citroen. Sinceramente, não compre carro da Citroen, o carro em si não presta.
[Best Cars Web Site] Ótimo site.
[Data de publicação] 4/4/14
—
[Nome] Eder Lima
[Cidade] Pendencias
[Estado] RN
[Versão] excliusive 2.0 flex automatico
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Estilo, conforto, itens de série, motor, acabamento, freios, porta-malas, espaço interno e variedade de equipamentos e itens de conveniência.
[Principais aspectos negativos] Não é beberrão como dizem, mas poderia ser mais econômico se tivesse um cambio automático mais acertado. Também a frente é muito baixa e raspa facil.
[Defeitos apresentados] Até agora nenhum defeito.
[Concessionárias] Não uso, mas uma vez fui perguntar o preço de um litro de oleo pro cambio e me passaram o valor de 115,00 enquanto no mercado paralelos compra-se o mesmo produto por 70,00! Resumindo: concessionária só quando o carro está na garantia!
[Comentários adicionais] Até agora estou em lua de mel com o carro. Já tive outros sedans médios (civic e corolla) e compactos (clio, symbol e corsa) e considero o pallas superior a todos eles. Na verdade o unico ponto em que ele perde pra concorrência é o câmbio automatico AL4, que não chega a ser ruim, mas não foi projetado pro clima tropical e por isso costuma dar problemas se o dono não lhe der uma atenção especial.
[Best Cars Web Site] Já disse e repito: esse site é minha enciclopedia automotiva.
[Data de publicação] 14/11/13
—
[Nome] Claudio Lima
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] GLX
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] ótimo custo beneficio, carro de luxo por preço de popular. Conforto, designer, estabilidade, segurança e espaço interno.
[Principais aspectos negativos] altura da frente do carro. Raspa com facilidade. O Pneu original é 215 55 R16, difícil de encontrar e muito caro, optei pelo 205 55 R16 e não notei diferença na dirigibilidade.
[Defeitos apresentados] só a queima das luzes do farol baixo(2x) e lantera/freio(1x)
[Comentários adicionais] Chama muito atenção por onde passa, denotando status. O habitáculo é extremamente confortável e espaçoso, permitindo aos ocupantes grande mobilidade, tanto nos bancos dianteiros quanto nos traseiros. O volante é um capitulo à parte, seu designer é o cartão de visita do carro! A posição de dirigir é ótima, aliada aos itens de conforto, como piloto automático, limitador de velocidade, comandos ao volante, regulagem do banco, tornam a condução extremamente prazerosa. A estabilidade é Otima, a 200Km/h o carro está totalmente sobre controle. o porta malas é muito grande e de fácil aceso.
[Best Cars Web Site] A melhor referencia pra quem quer conhecer melhor o carro que pretende comprar.
[Data de publicação] 1/11/13
—
[Nome] Rogerio Abreu
[Cidade] Araruama
[Estado] RJ
[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Espaço interno, porta malas, tecnologia, design.
[Principais aspectos negativos] Suspensão traseira, consumo, falta de abertura interna do porta malas e tanque de combustível.
[Defeitos apresentados] não.
[Concessionárias] Parcialmente satisfeito.
[Comentários adicionais] Apesar de ter saído de linha, chama muita atenção por onde passa.
[Best Cars Web Site] Ótimo site. Sempre consulto antes de adquirir qualquer carro.
[Data de publicação] 1/11/13
—
[Nome] Marcelo Vargas
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] exclusive pack
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro confortável, farol de xenon direcionais, ótimo custo beneficio.
[Principais aspectos negativos] suspensão, e como já disseram ter que dar a chave canivete para o frentista é de doer
[Defeitos apresentados] estou com o carro a 8 mêses, e até agora nada… sem reclamações, só a lampada do xenon que queimou.
[Concessionárias] Fui na concessionárias e foi uma dificuldade achar a lampada, e qdo achei custava uma bagatela de 830,00 reais
[Comentários adicionais] ótimo custo beneficio
[Best Cars Web Site] não compro carro sem antes pesquisar na best cars
[Data de publicação] 19/4/13