[Nome] Evandro Nohara
[Cidade] Taubaté
[Estado] SP
[Versão] C4 Picasso
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2011
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Comprei há 1 ano um C4 Picasso ano 2011, e fiquei realmente muito surpreso com o custo x benefício desse carro. É visível que o número de horas de engenharia no projeto desse carro é muito maior que a maioria dos automóveis, pois apresenta um grande número de soluções muito bem pensadas (a lista é grande, basta procurar na internet as especificações do carro). O espaço interno realmente é fabuloso, bem como o nível de conforto. Andando na estrada entre 100-120 km/h o carro praticamente não balança (vibrações), pois o acerto de suspensão (mais dura) é para se sentir grudado no chão, como se o carro estivesse parado. Eu tinha um Toyota Corolla, um exemplo de acerto de suspensão que filtra bem as irregularidades, mas isso tem um preço, que é deixar o carro mais macio e, consequentemente, apresenta mais oscilação em velocidades de estrada. Por exemplo, para quem sofre de enjoo em movimento é um pesadelo, principalmente no banco traseiro do Corolla. No C4 Picasso não tem isso. Os grandes freios a disco nas 4 rodas funcionam eficientemente, melhor que o Corolla. O carro possui 2 aparelhos de ar condicionado bem potentes, o que permite ter 4 saídas com controle independente de temperatura e fluxo de ar. Difícil achar isso nessa categoria. Segurança ativa e passiva em nível muito bom, o que passa muita segurança (praticamente todos itens existentes na indústria automobilística). Sobre o consumo de gasolina: faço 5-8 km/L na cidade, depende do trânsito e o modo de direção. Faço 10-12 km/L a 120 km/h, depende da estrada, com carro meio carregado. Já andei a 80 km/h na estrada com o carro meio carregado em estradas mais planas, cheguei a 16-18 km/L.
[Principais aspectos negativos] Muitos usuários reclamam da suspensão dura, mas esse é o preço para ter um carro mais estável em altas velocidades. Quer suspensão mais macia? Sofra com oscilações na carroceria em altas velocidades… é um ou outro… Também li sobre reclamações de consumo. O carro é bem pesado (1600 kg), com tecnologia de câmbio e motor de 10 anos, e por isso não tem como melhorar muito o consumo. Mas pelo porte dele, está em valor adequado.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos.
[Concessionárias] Não uso, pois são extorsivos. Na minha região eu utilizo o serviço da Diagnostic Way em São José dos Campos, especializada em Citroen.
[Comentários adicionais] Muita gente reclama de alto consumo, altos gastos com manutenção, suspensão dura, etc… quer gastar pouco vai de Celta (já tive um). Carros maiores e mais pesados apresentam gastos superiores. C4 Picasso é um carro excelente, vale a pena comprar um usado.
[Best Cars] Site excelente, referência no assunto!
[Data de publicação] 11/1/19
—
[Nome] Jorge Antonio Degrazia Sarturi
[Cidade] Macaé
[Estado] RJ
[Versão] Seduction
[Motor] THP 1.6
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Já havia feito uma avaliação inicial do veículo anteriormente neste local, sendo esta apenas uma atualização. Continuo com uma ótima impressão do C4 Picasso, não tendo apresentado qualquer problema grave. Em janeiro/2018 fiz uma viagem com ele de Macaé até Bariloche, na Argentina, em 5 pessoas, tendo rodado 10700 km sem problemas (apenas uma luz de aviso, veja abaixo). A média de consumo até agora estou calculando em 12,5 km/l para uso misto (estrada e cidade). Acabei de fazer a revisão de 40000 km e fui muito bem atendido na concessionária Cannes, de Macaé. O pessoal de lá é muito atencioso.
[Principais aspectos negativos] O GPS que vem com o carro. Só tem o mapa do Brasil e desatualizado. Para atualiza-lo, com mapas da América do Sul estão cobrando U$150, o preço de um GPS Garmin novo, o que é um despropósito para uma atualização. Melhor então é usar o Google Maps, que está constantemente atualizado a custo ZERO. Por que pagar? E por que tanto?
[Defeitos apresentados] Quando estava em viagem pela Argentina, já havia rodado lá 2100 km quando acendeu no painel um aviso informando defeito grave, mas não se percebia nenhuma irregularidade no funcionamento. Isto aconteceu poucos km depois de eu ter reabastecido de gasolina. Procurei a concessionária Citroen de Bariloche e eles agendaram para eu voltar à tarde, se o defeito permanecesse. Não precisei voltar à concessionária pois na parada seguinte, após religar o motor, o aviso desapareceu. Este fato aconteceu outras 3 vezes em 10000 km, sempre apagando o defeito sozinho após uma ou duas novas partida do motor.
[Concessionárias] A concessionária Cannes, de Macaé (RJ) sempre foi muito atenciosa e acessível. Recomendo.
[Comentários adicionais] É um carro muito bonito e tenho muita satisfação com ele
[Best Cars] Bom espaço sobre assuntos de automóveis
[Data de publicação] 14/11/18
—
[Nome] Jorge Antonio Degrazia Sarturi
[Cidade] Macaé
[Estado] RJ
[Versão] Novo C4 Picasso
[Motor] THP 1.6
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] O C4 Picasso foi remodelado por completo, com a nova motorização turbo. Sai de uma Tucson 2.7 e resolvi provar o novo C4 Picasso.. Posso afirmar com certeza que é um carro espetacular. Já estou com ele faz 8 meses, acabando de voltar de uma viagem de 4000 km. Espaço interno, porta malas, conforto, freios, segurança, visibilidade, silencio interno, acabamento, consumo baixíssimo (média 14 km/ l na estrada)…
[Principais aspectos negativos] Apenas comentários: A suspensão traseira, que dá trancos (barulhos) ao passar por trilhos de trem ( passagens de nível), coisas da concepção da própria suspensão. Para atualizar o GPS precisa pagar U$150. Para que, se hoje em dia pode-se usar o Google Maps de graça? Neste ponto a fábrica poderia ser mais amistosa.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos
[Concessionárias] Fiz a revisão de 10000 km e fui bem atendido na concessionaria de Macaé.
[Comentários adicionais] Recomendo…
[Best Cars] Excelente forum.
[Data de publicação] 10/2/17
—
[Nome] Roberto Coimbra
[Cidade] Guarulhos, Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] Grand – exclusive
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto,estilo, acabamento e segurança
[Principais aspectos negativos] O radio não é compativel com o nivel do carro. O som é otimo mas não tem entrada auxiliar nem bluetooth. O pior é não se consegue trocar sem perder os comandos no volante. Suspensão barulhenta demais
[Defeitos apresentados] não nem essa nem a Grand anterior que usei ate 75.000km
[Concessionárias] Sempre fui muito bem atendido na Louvre Taubate
[Comentários adicionais] apesar do que se podia esperar, vendi o carro anterior a uma pessoa que insistiu em compra-lo.
O cambio 5 marchas ou quem sabe o motor THP + seis marchas seria otimo
[Best Cars Web Site] Excelente forum
[Data de publicação] 30/11/12
—
[Nome] Adilson
[Cidade] vinhedo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] C4 Picasso
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Tecnologia embarcada e seguranca sem igual na categoria e em outros carros do mesmo valor. Conforto para cinco passageiros tambem se destaca, alem da estetica (subjetivo de fato) que nao aparenta os 5 anos que o carro possui
[Principais aspectos negativos] o cambio nao conversa com o motor de forma equilibrada. Nas ultrapassagem mais rapidas falta acelerador… a diferenca entre as marchas deixa um “buraco”
[Defeitos apresentados] nao tive nenhum problema nestes 30000km
[Concessionárias] nao tive problemas… ao contrario do meu Citroen anterior. Os valores da revisao sao fixos e nao tive nenhum valor adicional nas 3 revisoes feitas (somente alinhamento)
[Best Cars Web Site] acho que devem divulgar mais esta secao, tive conhecimento somente atraves de uma reportagem. Nao concordo com a exigencia de placa e renavam
[Data de publicação] 21/4/12
—
[Nome] Rafael L. Ferreira
[Cidade] SãoPaulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GRAND C4 EXCLUSIVE 2.0 16V AT
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço, conforto, facilidade ao dirigir e estacionar, materiais de acabamento, silêncio interno, ar condicionado, comandos sempre a mão e na mesma posição, graças ao volante de cubo fixo, limitador e regulador de velocidade fácil de usar, e mais um tanto de conveniências que seria preciso muito espaço para citar ao menos a maioria.
[Principais aspectos negativos] Suspensão e câmbio são as reclamaçõs de praxe nesse carro. Particularmente penso que funcionam dentro das espectativa do projeto. A nova mecânica já em uso na Europa será bem vinda, o que não significa que a atual denigra a imagem do produto que sem dúvida, é o melhor do mercado. Todos querem suspensões macias em seus carros, e infelizmente a maioria dos que querem esquece que a segurança tem que ser levada em conta.
[Defeitos apresentados] Até aqui nenhum defeito a ser relatado. É um carro família, certamente idealizado para uma codução mais calma e responsável, o que diminui os riscos de danos principalmente na suspensão.
[Concessionárias] Não há o que dizer com relação a custo, uma vez que se olharmos o custo de mão de obra e peças de outras empresas para veículos do mesmo nível, veremos que a Citroën está na média com viés de baixa. Isso não significa dizer que é uma rede de baixo custo. Já com relação a parte técnica…Maior objetividade, clareza e transparência seriam bem vindas. Como brasileiros estamos acostumados a engolir os mandos e desmandos das concessionárias há décadas, literalmente pagando gato por lebre cada vez que um carro entra numa oficina dessas. Não se sabe o que acontece lá dentro, mas como num exame físico, o carro sai sempre pior do que entrou. Não é bom chegar a conclusão de que as marcas estrangeiras praticam gestão abrasileirada, inclusive no “jeitinho” e na venda de peças e serviços desnecessários.
[Comentários adicionais] É a síntese do que deve ser um carro voltado para uso familiar. Espaço, conveniência, segurança ativa e passíva estão por todos os lados e, em que pese o brasileiro detestar ferrenhamente carros franceses, talvez por culpa do Platini ou do Prost, sei lá, é o melhor carro neste seguimento. Não há como compará-lo com Zafira, Meriva, Livina, Carens, Carnival, Gran Caravan ou qualquer outro modelo. Se tivermos mais alguns opcionais disponíves na Europa, como xenon direcional, gps integrado e painel totalmente digital, alem da nova mecânica é claro, será a referência para todo o seguimento, em qualquer parte do mundo.
[Best Cars Web Site] Best Cars é minha leitura diária obrigatória, e assim como para os demais leitores, o “guru” onde busco infomações de interesse não só para a compra, mas também para ficar por dentro de como o carro se comporta com outras pessoas.
[Data de publicação] 8/10/11
—
[Nome] Gerson Pio Burgarelli Junior
[Cidade] Blumenau
[Estado] SC
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Grand Exclusive 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Excelente suspensão, você não sente o calçamento, ótimo isolamento acustico(tem vidros laterais laminados), muito espaço, acabamento muito bom e os itens eletronicos são fantásticos, com certeza o melhor carro que a citroen tem no Brasil. O custo beneficio é tremendo, basta entrar no carro na loja e você não quer mais sair dele!
[Principais aspectos negativos] Não gosto da distância do parachoque dianteiro até a roda, o carro é alto, mas devido a essa distândia o angulo de ataque é ruim e raspa com facilidade. Poderia ter xenon de série e o acabamento em couro como as que são vendidas na Europa.
[Defeitos apresentados] Até agora felizmente nada.
[Concessionárias] Não utilizei, mas pelos citroens anteriores a este a rede tem que melhorar o atendimento e respeito ao cliente.
[Comentários adicionais] Muitos elogios, é um carro para quem gosta de segurança, espa,co e tecnologia. Já estou na segunda c4 Grand Picasso.
[Best Cars Web Site] Gosto muito do site, fico feliz em poder contribuir.
[Data de publicação] 2/7/11
—
[Nome] Andre Jurse Saraiva
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] andre@holemaker.com.br
[Versão] C4 Exclusive 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro sensacional, C4 Picasso. O conforto a ergonomia e a qualidade da construção são impecáveis
[Principais aspectos negativos] Infelizmente com as condições das ruas da cidade a suspensão reclama e transfere para a cabine um pouco das imperfeições
[Defeitos apresentados] Sem defeitos ate o momento
[Concessionárias] Sou cliente Citroen ha sete anos e nunca tive nenhum tipo de problema
[Comentários adicionais] O carro e incrível. Estou com ele faz somente dez dias e estou encantado. Meu carro anterior era um Xsara Picasso Exclusive 2002. Eu tinha certeza que trocaria por outro produto da marca mas não me encantei com a C4 Grand Picasso pois achei o estilo a partir da coluna central muito quadradao. Para minha alegria a Citroen lançou a C4 Picasso com cinco lugares e não pensei duas vezes fui ver o lançamento e fechei negocio na hora. A traseira deste carro e maravilhosa e o caimento da linha na porta traseira passa uma fluidez incrível. Eu recomendo de olhos fechados a compra deste carro.
[Best Cars Web Site] Best Cars presta uma ajuda inestimável para nos consumidores com esta seção. Estou comprando um outro carro zero e tenho acompanhado os comentários aqui nesta seção para ter certeza de que estou fazendo uma boa escolha
[Data de publicação] 11/4/09
—
[Nome] Carlos A. Nunes
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] Grand C4 Exclusive BVA 2.0 16v 143cv
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço, estilo, design, conforto, mimos… O C4 Grand Picasso talvez seja o carro mais completo no nosso mercado, não só na categoria de minivans. O detalhe do sensor que calcula a vaga é um diferencial à parte. O consumo informado pelo BCWS é de 6,4 km/l médios na cidade, mas estou fazendo 8,1km/l na cidade, sempre com o ar condicionado ligado e com muito engarrafamento. O motor está no ponto, sem exageros. O torque é muito bom para o trânsito da cidade. E os freios param o carro como muito carro pequeno não o faz. Como sempre exigimos mais daquilo e daqueles que gostamos, o câmbio poderia ter uma 5° marcha. Mas a reprogramação da central eletrônica é diferente da do C4 Pallas, e o carrão fica surpreendentemente ágil.
[Principais aspectos negativos] Não vejo aspectos negativos. O carro é, na minha opinião, excepcional. Para pessoas (e famílias) realmente exigentes.
[Defeitos apresentados] Não.
[Concessionárias] A Citroen é um problema sério.. Ame ou odeie. Não tem meio termo. E eu não a Amo. Mas o conforto e tudo o que o carro oferece, aliado ao plano de revisão com preço fixo, tornam o custo x benefício interessante. Eu nunca tive problemas sérios com a Citroen mas, na entrega desse carro, devido ao recolhimento das notas fiscais para recálculo do IPI, a entrega do meu carro atrasou mais de 3 semanas, e minha viagem de natal e ano-novo com carro novo foi por água abaixo… Vamos ver o que acontece nas revisões.
[Comentários adicionais] Estou em lua de mel. Mas já tive um Xsara Picasso e foi um dos melhores carros que já tive até hoje. Tenho certeza de que o C4 Grand Picasso é um carro excepcional para o que se destina: levar e trazer famílias com conforto, segurança e estilo. Muito estilo.
[Best Cars Web Site] Simplesmente The Best. Não compro carro sem pesquisar aqui. Parabéns.
[Data de publicação] 14/3/09