[Nome] Frederico Nolasco
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Eu comprei o carro usado, com um ano e meio de uso. Paguei um preço ótimo. O carro é um espetáculo a parte. Todo lugar que eu chego é aquele frisson. As pessoas querem chegar perto, olhar por dentro, fazer perguntas. O carro realmente é lindo, faz as pessoas quebrarem o pescoço na rua. O acabamento é perfeeeito. Tudo de borracha, até nas portas traseiras! A tecnologia é absurda: 9 air bags, suspensão ativa, teto solar com fechamento na chave, bi-xenon direcional…dá para ficar aqui até amanhã explicando todos os itens de conforto e segurança. Para a família é ótimo porque é seguro, confortável e espaçoso. Para os solteiros e excelente porque é lindo (as rodas 18 são espetaculares), gostoso de dirigir e dá um status violento!!! A mulherada paga muuito pau…O seguro é barato, eu tenho 31 anos e paguei R$ 2.600.
[Principais aspectos negativos] O óbvio: o conjunto motor e câmbio é fraco. Ele é 4cc simples, mas deveria ser turbo ou 6cc. Se tem alguma coisa positiva nessa falta de potência é o consumo, o carro faz até 11km na estrada. Oficinas normais não conseguem nem balancear o carro!!! Tudo nele é diferenciado, melhorado e coisa e tal. Os mecânicos simplesmente não conseguem nem soltar o freio de mão, que é eletrônico.Rss. O jeito é procurar as oficinas especializadas em carros franceses. Aqui no DF existe a Auto France, que é excelente!
[Defeitos apresentados] Não apresentou defeito. Mas já sondei e sei que nesse ponto ele é igual a qualquer carro premium de luxo: manutenção cara.
[Concessionárias] As concessionárias venderam poucos C5 em Brasília. Algumas não tem todas as pessas necessárias para a revisão periódica. Mas com poucos dias eles conseguem peças vindas de SP. Posso dizer que o atendimento aqui no DF é dentro do esperado.
[Comentários adicionais] O carro não vendeu por conta do preço. Hoje, março de 2012, ele custa R$ 110.000 zero. Por R$ 95.000 vc compra um Sonata. Este Hyundai é pior em alguns aspectos, mas é melhor em outros, na média, acho que eles se equivalem. Então, não justifica esse preço exagerado no zero km da Citroen. Mas se for usado, aí é só festa! Vc pega o C5 por um preço justo e sai feliz com uma nave de primeiro mundo!!!
[Best Cars Web Site] O site é o melhor do Brasil. Mas atualmente sinto que precisa melhorar em algumas coisas, como descrição dos carros exclusivos. Procurei pelo Jeep Sport 2006 e não encontrei praticamente nada.
[Data de publicação] 24/3/12
—
[Nome] RONALDO MORAES DA SILVA
[Cidade] ARUJÁ
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 2.0 EXCLUSIVE
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] estabilidade, elegãncia, espaço interno, silencioso, vários opcionais.
[Principais aspectos negativos] nenhum.
[Defeitos apresentados] troca de palhetas do limpador de parabrisas.
[Comentários adicionais] É impressionante como os brasileiros conseguem comprar um gol zero km, completo – tudo, pagando caro e desvalorizar um veículo com tanta tecnologia e conforto como o c5.
[Best Cars Web Site] gostaria de parabenizar este veículo de comunicação pelo serviço prestado com muita qualidade, sempre consulto este site antes de comprar o meu próximo carro ou da família.
[Data de publicação] 12/2/11
—
[Nome] Henrique César
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] hcgfloripa@hotmail.com
[Versão] Break 2.0 16V
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, beleza e espaço. É um carro de bastante presença. Suspensão regula altura sozinha (facilita uso em estrada de chão e passagem em obstáculos em baixa velocidade).
[Principais aspectos negativos] Peças de consumo são fáceis, mas demais são difíceis de encontrar. Consumo 7km/l cidade e 8,5 a 9 na estrada (com ar e 120-140km/h).
[Defeitos apresentados] Barulho no braço da suspensão, depois de andar a 70km/h em estrada de chão. Conserto de R$200,00.
[Concessionárias] Já dispõem de diversas oficinas com o msm serviço e qualidade similar, e preço bem abaixo.
[Comentários adicionais] Excelente carro, só vou trocar por estar com 110mKm. Seguro R$1.900,00. Palheta do limpador pode ser usada a C067 da Cibie, como refil(somente borracha), custando R$90,00 contra R$280,00 da original.
[Best Cars Web Site] Já me auxiliou diversas vzs com informações que as montadoras não divulgam.
[Data de publicação] 23/10/10
—
[Nome] Alvaro Pedro Jr
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[E-mail] a3advogados@yahoo.com.br
[Versão] 2.0, 16 v, sedã, autom.
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] confortável, muito macio
[Principais aspectos negativos] ar condicionado, queimou a resistência, R$ 500 na citroen, e a flange da bomba de combustível, quebrou, está vazando, cheiro de gasolina no interior do carro
[Defeitos apresentados] os acima
[Concessionárias] serviços caros, e depende de vida de peças, por exemplo a tal resistência do ar condicionado, demorou quase uma semana
[Best Cars Web Site] excelente!
[Data de publicação] 13/2/10
—
[Nome] Lucas Silva Pereira
[Cidade] Carapicuíba
[Estado] SP
[E-mail] lucas.spereira@gmail.com
[Versão] Exclusive 2.0 16V Autom.
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Assim como muitos carros europeus, o C5 é um veiculo em que o conforto é priorizado acima de tudo(aprendam montadoras ‘nacionais’). Quando entrei no carro, já senti a diferença, que se tornou ainda mais evidente quando fiz o test-drive. O ruído do motor chega mínimo ao bloco interno, a incrível suspensão da Citroen traz um enorme conforto, sem contar a estabilidade; ajustes elétricos dos bancos garantem que não aconteçam as irritantes posições intermediarias de veículos com regulagens pré-definidas(uma certa regulagem muito baixa, a regulagem seguinte muito alta), apoio para os braços, ar condicionado dual zone… enfim, conforto levado ao máximo. O computador de bordo muito eficiente garante uma maior segurança; muitos airbags, freios ABS e a própria suspensão que estabiliza o veiculo em curvas completam o pacote. Fiquei surpreso com o numero de porta objetos, é impossível achar um carro nacional que chegue perto do que o C5 proporciona nesse aspecto, o espaço interno é algo incomparável com carros nacionais em geral, os passageiros viajam com todo o conforto e espaço, a ausência do túnel central torna a viagem de um quinto passageiro muito mais prazerosa; e, na ausência do mesmo, há o apoio/porta copos central. Apesar de ser um 5 portas, o C5 não fica a dever no quesito porta-malas, suficiente para levar a bagagem de viagem de cinco passageiros sem grandes problemas, também possuindo uma boa iluminação e rede de fixação para objetos pequenos. O sensor de estacionamento traseiro e os retrovisores rebatíveis trazem uma grande facilidade na hora de estacionar, o que ganha um valor maior quando se utiliza o veiculo numa cidade como São Paulo. A suspensão pneumática permite um guiar mais confortável e seguro, e também proporciona certas comodidades, como diminuir a altura do solo para se carregar o porta-malas, por exemplo, e também permite que ele percorra trechos de estradas levemente off-road sem bater o chassi ao se aumentar a altura da suspensão. Outro ponto interessante é o controle de som, que, ao contrario de todos os carros que já vi, não é no volante em si, e sim atrás dele, o que proporciona um conforto muito maior e mais segurança também. Eu tive um Vectra, e sendo os comandos de som dele no volante, torna-se uma tarefa complicada e perigosa usar o controle quando o carro não esta em linha reta.
[Principais aspectos negativos] Embora não sejam muitos e não exatamente graves, existem problemas, já que nada é perfeito: – A posição de dirigir é confortável, mas não existe uma regulagem do banco que torne possível ter uma visão do capo do carro no meu caso (1,70m de altura), o que prejudica um pouco em manobras de estacionamento frontais. – O motor deixa um pouco a desejar em questão de desempenho e consumo. Um carro com quase 1500kg é muito peso para um motor 2.0, que mesmo sendo 16V ainda tem um consumo moderadamente alto (cerca de 7-9km/l cidade e 10-13km/l estrada), e exige reduções de marcha para ultrapassagens com uma certa freqüência. – Uma quinta marcha no cambio automático seria muito bem-vinda, uma vez que, a cerca de 100km/h o motor já esta girando a quase 4000 RPM, o que também contribui para o aumento do consumo. – O cambio automático em baixas rotações as vezes causa alguns solavancos, mais comuns em reduções. – Devia haver a opção do C5 sem o painel imitando madeira, única falha do design interno. – O design da traseira deveria ter sido um pouco mais trabalhado, não condiz com a frente moderna e agressiva. – Medidor de consumo de combustível no padrão europeu (litros a cada 100km)
[Defeitos apresentados] – Empenamento do disco de freio dianteiro esquerdo que causava trepidação ao frear em alta velocidade, facilmente sanado. – Vazamento do óleo do cambio automático, a causa era um retentor quebrado. Manutenção feita pela concessionária, já que o veiculo ainda esta na garantia. – Troca de bateria, concessionária me vendeu o carro com uma bateria ruim. – Troquei as velas, que já estavam gastas, o que melhorou o consumo de combustível.
[Concessionárias] Um dos fatores que me fez demorar ao decidir comprar o C5 foi a extensa lista de usuários com reclamações das concessionárias Citroen, mas com alguma pesquisa descobri que a situação não era muito diferente com outras montadoras. Tive alguns problemas com a concessionária Geneve: primeiro me venderam o carro com a bateria praticamente arriada, tive que trocar por conta própria (a famosa garantia de motor e câmbio), e com um disco de freio empenado, que felizmente foi fácil e barato de consertar. Há algumas semanas teve o problema do vazamento de óleo, e como nesse caso não poderiam me negar o conserto, decidiram que me fazer esperar 3 semanas era uma enrolação mais adequada… isso depois de dezenas de ligações.
[Comentários adicionais] Como conclusão posso dizer que o C5 é um carro excepcional, um nível de conforto só encontrado em veículos que custam mais de R$ 90mil, e ainda assim há veículos nessa faixa que não possuem alguns dos seus opcionais (vide Ford Fusion). Para os consumidores brasileiros que tem coragem de pagar R$ 40mil num carro nacional ‘liso’, o C5 se apresenta como uma excelente alternativa, o nível de acabamento, acessórios e conforto não tem comparação com os nacionais dessa faixa de preço.
[Best Cars Web Site] O Best Cars é um site excelente, imparcial, não é puxa-saco de montadoras como outros por ai. Inclusive pesquisei bastante aqui antes de decidir comprar o meu C5 atual, por isso decidi dar a minha colaboração.
[Data de publicação] 22/11/08
[Nome] Genivaldo Rodrigues
[Cidade] são Paulo
[Estado] SP
[E-mail] geninho@walla.com
[Versão] break
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] freios, suspensão estabilidade e os nove air bags.
[Principais aspectos negativos] eu vi que algumas pessoas reclamando do custo das peças, não há como ser mais barato é um carro frances, você vai ter que pagar pelo conforto e segurança que faz um new Civic parecer uma carroça.
[Defeitos apresentados] só ventoinha de refrigeração que pifou mais o computador de bordo avisou sobre a falha da peça antes do motor ferver. entendeu! a estorinha do preço.
[Concessionárias] fui comprar um filtro de ar custava 180 reais, fui então há uma importadora e paguei 70 pelo mesmo filtro frann alemão.
[Comentários adicionais] todo carro inclina a carroceria quando você faz uma curva é natural. o c5 não o sistema eletrônico constata o deslocamento e endurece a suspensão e volante ganha maior rigidez. este é o carro, e olha tenho 45 anos e tive muitos.
[Best Cars Web Site] simplesmente the best sugiro que seja também colocado aqui no site um campo para descrição de seguro e IPVA dos veículos. -c5 break IPVA SP. 200.00 reais -seguro no meu perfil 1900.00 reais. Obrigado, espero ter ajudado.
[Data de publicação] 25/10/08
[Nome] Bruno
[Cidade] Joinville
[Estado] SC
[E-mail] bruno.araujo.pinto@gmail.com
[Versão] 2.0 Exclusive
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] Selecione
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Tudo… o carro é excelente, todo o conjunto é perfeito.
[Principais aspectos negativos] Preço de peças de reposição. Porém no mercado você consegue encontrar outras que são a mesma dele e que tem qualidade OK. Por exemplo limpador do pára-brisa. Na autorizada 290 reais. No paralelo 29,00….. da para fazer 10 trocas. catalisador, na autorizada 980 reais, no paralelo, um catalisador superior, por exemplo para colocar em veículos com motorização até 5.0 custa 400 reais. Mas no mais, um carro que não quebra.
[Defeitos apresentados] Troca do rele do cambio automático, na garantia. Sensor de estacionamento, também trocado na garantia.
[Concessionárias] O pessoal da LE MONDE é ótimo. Atendimento 100% antes da vende e 110% pós vendas. Sempre muito atenciosos. O único problema é o tempo que o carro fica na autorizada quando se precisa, vista ao grande número de veículos que a citroen coloca no mercado, uma simples revisão pode levar uns 3 dias….mas mesmo assim recomendo.
[Comentários adicionais] Não falta nada para o carro. Acho que tudo que um carro pode ter esta dentro de um C5. O meu é 2002, os mais novos tem muito mais opcionais que o meu. Mas no geral, tem tudo e muito mais que um carro precisa. vou ficar com ele mais uns 2 anos e comprar um modelo mais novo. O meu carro faz alguns barulhos internos, mais muito pouco, lembro que ele não é 0KM então para o ano que ele é, esta ótimo.
[Best Cars Web Site] Para se ter uma idéia, as minhas 2 ultimas compras foram baseada nas opiniões deste site.Esta área do site é ótima e ela deveria ser mais difundida, pois é muito útil.
[Data de publicação] 25/10/08