Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Citroën

Citroën Xsara e Xsara Break

08/02/2013
in Citroën

 

 

[Nome] Marcelo Jeronimo
[Cidade] Angra dos Reis
[Estado] RJ

[Versão] GLX 1.6 16v
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é lindo d+, completo com itens que os “completos” nacionais nem conhecem, a estabilidade do carro nas curvas é sensacional, curvas que com um gol faço a 80 com o pneu cantando, com o xsara faço a 100 e ele nem reclama, o sistema CAT segura o carro muito bem. 1.6 que supera muito 2.0 e não bebe tanto quanto falam, consumo = ao gol do meu pai.

[Principais aspectos negativos] Negativamente são detalhes, como peças difíceis se se achar até nas concessionárias.

[Defeitos apresentados] Bomba de gasolina(130,00 a troca)/ alternador(560,00 o reparo e mão de obra) / Manopla de câmbio esfarelou(R$20,00)/ Bomba hidráulica (eu mesmo fiz o reparo e gastei 20 reais, com ajuda do site clube do xsara)

[Comentários adicionais] Custo X Benefício é incomparável, para um carro 2002, completo, econômico(já fiz 18km por litro na estrada, velocidade de cruzeiro 90km/h – a média dá 15km na estrada e 10 na cidade), carro de patrão que um assalariado como eu pode ter. Recomendo a todos.

[Best Cars Web Site] Site completo para buscar informações a acabar com “mitos” sobre alguns carros, depois que li muitas informações aqui, que comprei meu xsara e pude ver que hoje ele é o melhor carro com o que posso pagar, dou muito valor ao meu dinheiro e não pago 800 reais de parcela pra andar em um gol sem nada…

[Data de publicação] 8/2/13

—

[Nome] Victor Gomes Simão
[Cidade] Niterói
[Estado] RJ
[E-mail] victorsimao@hotmail.com

[Versão] GLX 1.6 16v
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O Xsara é um carrinho surpreendente. Apesar de pouco valorizado no mercado de usados, o modelo oferece uma relação custo x benefício excepcional. Todas as versões vêm bem completas de fábrica e o esmero na construção e montagem do veículo são de se admirar. Motor muito econômico em uso rodviário, silencioso. Este motor trabalha bem melhor em estradas, em alto giro, quando então ele mostra sua plena potencia e o carro vira um foguete! A suspensão independente nas 4 rodas é fantástica, proporciona uma ótima estabilidade e uma dirigibilidade muito boa!

[Principais aspectos negativos] O motor de 16 válvulas, como de costume, demora muito a responder em baixas rotações. Em função disso, no transito urbano, o veículo tem reações lentas e custa para pegar embalo.

[Defeitos apresentados] Estou com ele há 3 anos e já rodei 40.000 km desde quando o comprei. Os únicos defeitos observados até o momento foram:
1 – Barulho nas bieletas da suspensão dianteira quando o carro fazia curvas para a direita. Pesquisando o blog no fórum dos Xsaristas, descobri que esta peça precisa ser trocada a cada 40.000 km.
2 – uma pane no compressor do ar condicionado, que foi facilmente sanado por uma oficina especializada neste equipamento.
3 – A bola da alavanca de marchas ressecou e desmanchou com o tempo. Troquei ela por um modelo identico, só que feito em alumínio, do Picasso. Achei que ficou mais bonito inclusive!

[Concessionárias] Dizem que a manutenção da Citroen é muito cara. Na verdade, o custo da mão-de-obra é que é caro. Os preços das peças estão na média do mercado.
Eu nunca tive dificuldade para encontrar as peças do Xsara no mercado e as concessionárias atendem bem e entregam em um curto prazo quando não tem no estoque. Muitas peças mecânicas são identicas às do Picasso, do C3 e dos Peugeot 206, 306 e 307. Basta saber comprar! Recomendo que façam como eu: comprem as peças de reposição originais na concessionária e troquem em um mecanico de confiança, com um preço de mão-de-obra mais em conta.

[Comentários adicionais] Para quem procura um carro bom e barato, completo e econômico na faixa de 10 a 20 mil Reais, o Xsara é uma das melhores opções do mercado, ao lado do antigo Civic. Não é visado para roubo e sua qualidade de acabamento, construção e resistencia fica em um nível muito acima dos similares nacionais da época como Brava, Escort. Megane e Astra.

[Best Cars Web Site] O Best Cars é a referencia número um sempre que vou pesquisar informações sobre um carro para comprar para mim, para minha família ou para ajudar meus amigos na escolha. Esta sessão agrega muitos conehcimentos sobre os carros que nem sempre encontramos em outras publicações da concorrência! É sensacional!

[Data de publicação] 24/3/12

—

[Nome] Eduardo Furlan
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.6 16V HACTH AUTO
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Pontos positivos são: design ainda se destaca entre os hatches, acabamento superior ao Astra, Vectra e alguns Golf (depende do modelo), porta malas espaçoso é curioso que a tampa traseira não faz nenhum barulho, opcionais como ar condicionado automatico, cambio automatico AL4 inteligente, carro economico e anda muito, é um capeta quando se faz curva em alta parece um kart.
O carro é muito seguro, tem disco nas 4 rodas, 4 airbags e uma estabilidade impressionante, é exemplar!!

[Principais aspectos negativos] Preço de algumas peças mas nada muito caro pois algumas peças são do Peugeot 206 (1.6 16v) Suspensão um pouco delicada tem que tomar muito cuidado com os buracos.

[Defeitos apresentados] Suspensão, exige atenção aos buracos apesar de sua construção ser bem reforçada. Nunca deixe o nivel de combustivel abaixo de 1/4 pois a bomba de combust. fica debaixo do banco traseiro no lado direito e se voce para o carro numa rua inclinada para o lado esquerdo.. já era vai ter que buscar gasolina no posto e encher até dar o nivel onde a bomba pescadora consiga puxar.

[Comentários adicionais] No geral, é um ótimo carro, em uma palavra HONESTO.
Onde voce encontra um carro completo com 4 air bags por 14mil reais?

[Best Cars Web Site] Antes de comprar qualquer carro, consulte o BC é a melhor ferramenta de pesquisa.

[Data de publicação] 24/3/12

—

[Nome] Edvaldo dos Santos Silva
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] edvaldoss2010@hotmail.com

[Versão] GLX 1.8 16V
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Excelente motor, consumo combustível muito bom na estrada.Quando pegar estrada colocar gasolina com mais octanagem que o carro ficar melhor ainda.Design com itens rodas, fica muito bonito.Itens de série que pões no chinelo muitos carros nacionais, principalmente os 1.0.Um excelente carro.

[Principais aspectos negativos] Os pontos negativos só existirão se o proprietário, não cuidar da suspensão,dos filtros de ar , oléo e do ar condicionado.Este veículo exige atenção permanente.

[Defeitos apresentados] A suspensão, devido aos buracos, ar condicionado devido estar original e eu ter que revisar e também a troca do kit de embreagem, mas também devido ao tempo de desgaste.

[Comentários adicionais] Quem gosta de andar forte com segurança eu recomendo o Xsara 1.8 16 v

[Best Cars Web Site] Excelente forum

[Data de publicação] 19/11/11

—

[Nome] Marcelo Victor
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] Break 1.8 16v
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Esse carro é muito confortável, tem boa estabilidade em estrada com excelentes retomadas, espaçoso, vários mimos estimulando conforto, segurança e carro barato.

[Principais aspectos negativos] Suspensão apesar de ser bem ajustada é fraca em questão de durabilidade, mas geralmente são peças baratas como buchas e bieletas. A não ser o eixo traseiro que costuma dar problema com uns 100.000 km e é um pouco mais cara a manutenção.

[Defeitos apresentados] Sonda Lambda por 2 vezes, buchas de bandeja, bieletas, buchas da barra estabilizadora, eixo traseiro.

[Comentários adicionais] Carro com excelente custo-benefício. Ao contrário do que dizem sobre os preços das peças, não são tão caras. Já fiz comparativos onde as peças ainda são mais baratas do que as do Pálio ou Corsa.

[Best Cars Web Site] Excelente canal de informação ao motorista e proprietário de carro. Parabéns.

[Data de publicação] 19/11/11

 

Page 1 of 2
12Next
Tags: Citroënopinião de proprietáriosTeste do LeitorXsaraXsara Break

Related Posts

Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros
Auto Livraria - Citroën

Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros

05/08/2024
DS3: revistas com um Citroën pequeno e apimentado
Auto Livraria - Citroën

DS3: revistas com um Citroën pequeno e apimentado

20/07/2023
Citroën: Xsara, Xantia, C3, C5 e outros em catálogos
Auto Livraria - Citroën

Citroën: Xsara, Xantia, C3, C5 e outros em catálogos

29/05/2022
Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021
Caoa Chery já muda visual do Tiggo 5X depois de um ano
Chery

Caoa Chery Tiggo 5X

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp