Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Citroën

Citroën Xsara Picasso

19/05/2017
in Citroën

 

 

[Nome] Rodrigo Santos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] GLX
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2013
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente espaço interno para todos os ocupantes do veículo, acabamento e conforto. Ótimo para viajar! Excelente mecânica, motor muito bom pois pensava que não seria ágil devido a ser 1.6 para um carro desse tamanho. Consumo faz uns 9 km/l na região urbana e uns 14 km/l na estrada.

[Principais aspectos negativos] Apenas a desvalorização no mercado, acredito que mais pelo preconceito e desconhecimento por ser um Citroen.

[Defeitos apresentados] Nenhum problema, feito apenas as manutenções normais e preventivas conforme manual.

[Concessionárias] Só usei uma vez assim que comprei o carro que já era usado e não tive problemas, mas achei caro o pacote. Levo em uma oficina especializada em Citroen e compro peças em loja especializa em Citroen.

[Comentários adicionais] Excelente carro para a família, muito espaçoso. Excelente mecânica, zero problemas.

[Best Cars] Ótimo site, só compro carro usado e vejo sempre as avaliações do leitor antes de decidir a compra.
[Data de publicação] 19/5/17

—

 

 

[Nome] César Camargo
[Cidade] são paulo
[Estado] SP

[Versão] exclusive
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo]
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Motor forte 2.0 16v 138 cv, mesmo com o carro lotado responde muito bem, viajei com ela para o sertão da Bahia e Pernambuco, sem problemas. Super econômico, por incrível que pareça mantendo de 100 a 120 km/h fiz 15,8 km por litro. Acabamento maravilhoso. Não dá problemas o carro, somente manutenção normal, nem é tão caro assim como pensava.

[Principais aspectos negativos] Nenhum.

[Defeitos apresentados] Apenas manutenção normal, troca de óleo filtros e correias, nem lâmpada queimou ainda rs e estou com ela a 1 ano.

[Comentários adicionais] Sempre tive medo de pegar carro usado importado, mas, resolvi apostar na xsara Picasso, aconselhado por meu irmão que é mecânico, e realmente valeu a pena. A minha está com 134.000 km, e não baixa uma gota de óleo, não faz um barulho se quer. Vale a pena comprar. Pretendo comprar uma mais nova, 2009 em diante. O carro é excepcional. Pode comprar sem medo.

[Best Cars] Excelente site, me ajudou na escolha da xsara picasso

[Data de publicação] 7/4/17

—

 

[Nome] Fernando Borges Montenegro
[Cidade] Florianópolis
[Estado] SC

[Versão] Exclusive
[Motor] 2.0
[Ano-modelo] 2006
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Tenho o carro desde 0KM, a mais de 10 anos e nunca deu problema mecânico, somente trocas normais de componentes. O carro é confortável para todos os ocupantes, muito espaço de mala, tem uma excelente visibilidade, o motor é potente. Em relação ao consumo se for comparar com carros do mesmo porte é bom, fazendo cerca de 10KM/L na região urbana e até 15km/l na estrada.

[Principais aspectos negativos] O ponto negativo é a desvalorização pelo mercado em 3 anos já estava valendo a metade do preço pago na sua aquisição e agora com 10 anos (sem aplicar a correção monetária) perdeu 75% de seu valor.

[Defeitos apresentados] Antes do primeiro ano, apresentou um problema no frei ABS, e não foi resolvido na primeira revisão, apenas na segunda revisão foi solucionado o problema.

[Concessionárias] Utilizei apenas a de Florianópolis, quando comprei o carro era ótima, assim como nos 3 primeiros anos, depois no 4o e 5o ano, começou a deixar a desejar, assumiram mais clientes do que davam conta e estes 2 anos tive que retornar a concessionária por conta de problemas que não existiam e surgiram depois da revisão, além de problema com o Leva e trás que tinha que aguardar muito tempo apesar de estar tudo agendado com antecedência. Depois destas revisões deixei de ir a concessionário, indo apenas para fazer orçamento de pneus, que apresentaram um valor duas vezes maior que em lojas especializadas em pneus. Outro problema posterior foi quando fui tentar trocar o carro e me ofereceram um valor inferior aos de concessionárias de outras montadoras, e apesar de já serem valores baixos.

[Comentários adicionais] Foi o único carro que fiquei tanto tempo com ele e não me arrependo, estou pensando em trocar apenas para pegar um carro automático, caso contrário acho que daria para ficar com ele mais uns 10 anos.

[Best Cars] Ótimo site dando informações completas sobre veículos e está secão é excepcional, ver opiniões de donos de veículos, descobrimos muitas coisas sobre os carros.

[Data de publicação] 29/7/16

—

[Nome] Ganderlan Ferreira
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO

[Versão] GLX 1.6
[Motor] 1.6 Flex 16V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Mesmo já fora de linha o desenho continua bonito. A pintura perolada é excelente e o acabamento interno muito superior aos atuais, sendo que até hoje não deu nenhum problema, nem barulhos internos. Incrível! O ar condicionado é polar, nunca deu problema e tem algo que só agora alguns carros muito mais caros incorporaram, saída de ar para os bancos traseiros. O espaço interno é outro ponto de destaque. Você pode viajar com 4 pessoas e muita bagagem com tranquilidade. De início estranhei o painel central, mas não tem nada demais, funciona perfeitamente e não tira sua atenção. A suspensão filtra bem as irregularidades e o carro é muito macio, o conforto interno é enorme, fora o isolamento acústico quem também é o melhor que já vi. Até hoje, rodando principalmente na cidade, nunca me deixou  na mão. Realizando apenas a manutenção periódica. Acho que a marca é injustiçada pelo público, que acredita em alguns mitos.

[Principais aspectos negativos] O motor é insuficiente para o carro, foi uma bobagem não comprar o 2.0 acreditando que só rodando na cidade o 1.6 seria suficiente. Por conta disso o consumo é alto, o carro faz entre 7-9 km/l na cidade e na estrada 10-12 km/l, sempre com ar ligado. Também sinto falta do conta giros e iluminação no controle do ar condicionado traseiro. Na minha opinião, também erraram na ergonomia dos interruptores dos vidros e da regulagem dos retrovisores. Isso é péssimo! Outro problema, o carro não disterça. Pra você fazer um retorno é um evento, tem de pegar o jeito pra não ter de fazer manobra no meio da pista. E finalmente, peças. São caras e a concessionária nunca tem nada. Por exemplo, o abafador foi corroído pelo combustível, tive de fazer a troca. A peça levou 22 dias pra chegar.

[Defeitos apresentados] Quando ainda estava na garantia o abafador quebrou. Fomos verificar e estava corroído na junção com a tubulação de suporte, por conta de combustível. A correia de transmissão, que gira alternador, compressor, etc. se soltou duas vezes, sem explicação. O carro não deixa de andar, mas o fica duro, bastou colocar de volta. Até hoje troquei uma lâmpada de farol e duas das lanternas traseiras. Por conta do km atual, também troquei o conjunto da correia dentada (correia e tensores), ficou bem caro. Peças e serviço ficaram em R$ 1600 em 2014. Fora isso, só gastos com manutenção cotidiana.

[Concessionárias] São caras e NUNCA tem peças a pronta entrega. O mesmo esquema da VW e cia. Porém, nunca tive problemas com o serviço prestado que gerassem re-trabalho.
Quando acabou a garantia não utilizei mais, por conta do alto custo da hora-homem, um absurdo. Vale destacar que sempre fui muito bem atendido, o pessoal é muito cordial e conhece o produto que vende. Nunca ouvi dizerem que tal defeito era uma “característica” do carro.

[Comentários adicionais] Se não tivesse saído de linha compraria outro, mas 2.0 e automático, mesmo com câmbio de 4 velocidades. O carro também é muito robusto, já viajei por estradas de terra, asfalto esburacado e nada de aparecer barulhos internos depois disso. Foi uma grata surpresa, pois pelos comentários, sempre achei que os carros franceses fossem frágeis.

[Best Cars] Excelente ferramenta para conhecer as opiniões dos proprietários e se balizar para novas compras. Seria interessante uma ferramenta que indicasse se a opinião foi útil ou não, como forma de incentivar o pessoal a dar mais detalhes, como: robustez, consumo, disponibilidade de peças, etc.

[Data de publicação] 4/12/15

—

[Nome] Helio Caserta Paravani
[Cidade] São Manuel
[Estado] SP

[Versão] GLX
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2012
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] O carro é muito bom. Tem um espaço interno invejável e acomoda 5 pessoas com muito conforto. O veludo dos bancos é de boa qualidade e fácil de limpar. O porta-malas é muito bom e a posição do cambio muito confortável. O custo-benefício é ótimo, um carro com um preço justo, comprei-o em 2014 e ele é 2012, paguei 34.000 reais e ele tinha somente 25.000 km. Com esse valor só compraria um sedan pequeno com motor 1.4 ou 1.6 e que não teria todos os equipamentos que a Picasso tem, sem contar espaço e conforto. O ar condicionado traseiro é muito útil.

[Principais aspectos negativos] Sinto falta dos freios ABS. Sei que na exclusive são de série, mas acredito que em um carro desse nível o ABS deveria ser de série em todas as versões. Outros equipamentos que sentia falta e que acabei colocando, são o sensor de estacionamento e o módulo de subida dos vidros ao fechar o carro. Ela é grande e o sensor muito necessário, quanto ao módulo é muito prático, fecha o carro e os vidros fecham. Os bancos traseiros podem ser rebatidos e retirados, rebater tudo bem, é fácil, mas retirar acho complicado. A localização dos botões dos vidros elétricos traseiros para o motorista é muito ruim. Deveriam ser no painel, junto com os dianteiros. Acho também que o consumo dela é ruim por ser 1.6. No álcool então, nem compensa, não dura nada, mas é o preço do conforto.

[Defeitos apresentados] Nada muito sério. Peguei o carro com 25.00km e fiz uma revisão básica de troca de óleo, filtro, etc. Com 35.000 km, fiz outra revisão e além disso troquei as pastilhas de freio. O único defeito foi com o som original. Ele começou a dar problema no cd player, as vezes não tocava e não colocava o cd para fora. Acabei trocando por um pionner que além de ter entrada usb tem como interliga-lo com o comando no volante, equipamento que depois que acostumei não fico sem.

[Concessionárias] Péssima. Não sabem nada sobre o veículo. Acho que eu sei mais do que eles. Quando precisei de ajuda com o som, perguntei se havia algum que pudesse ser substituído, sem perder o controle no volante e tivesse entrada USB, disseram que não. Fui em uma loja de acessórios que instalou esse pionner e que também colocou um interface para liga-lo ao controle no volante. Ficou ótimo.

[Comentários adicionais] O carro é muito bom, principalmente para viajar, cabe tudo e todos.

[Best Cars] Um site muito bom e que uso diariamente para pesquisas e leituras.

[Data de publicação] 20/11/15

—

[Nome] Givanildo Martins de Quadros
[Cidade] Chapecó
[Estado] SC

[Versão] glx
[Motor] 2.0 16v
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro muito, confortável, gostoso de dirigir e não te cansa em viagens longas.

[Principais aspectos negativos] Cambio preguiçoso (4 marchas automático) e a suspensão, que vê um buraco e já bate dentro do carro, e com estas estradas nossas, pegou um trecho ruim o carro grita.

[Defeitos apresentados] nada de excepcional, só manutenção mesmo.

[Concessionárias] Não dá pra usar, o meu mecânico é o que faz a mecânica pra concessionaria da minha cidade, porque eles no máximo trocam o óleo e te cobram uma fortuna.

[Comentários adicionais] Não é mais fabricado, mas fica difícil pensar em trocar, porque seu sucessor c4 Picasso é um horror de carro, a outra opção é o c3 Picasso, mas é muito apertado (pra quem acostumou com o conforto), sobra a spin, mas ninguém merece.

[Best Cars] Sou suspeito, leitor assíduo, gosto muito.

[Data de publicação] 11/9/15

—

[Nome] Bárbara Regina da Silva
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2004
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, potencia,conforto,designer. Tenho feito de consumo urbano de 6,5 KM/l, na estrada não sei pois ainda não viajei com ele.

[Principais aspectos negativos] Não.

[Defeitos apresentados] como comprei de uma pessoa que nunca fez nada no carro, estou trocando algumas coisas (coxim, pneus,e pivo)

[Comentários adicionais] Carro vale muito a pena, custo beneficio comparado com outros carros, não tem muita diferença. E ter conforto é impagável.

[Data de publicação] 24/10/14

—

[Nome] gersio mion
[Cidade] sao paulo
[Estado] SP

[Versão] EXCLUSIVE 2.0
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] consumo espaço estilo . Obs . Muito econômica por ser um 2.0

[Principais aspectos negativos] peças muito caras quando cotas na rede autorizada

[Defeitos apresentados] muito dificel , dar defetos somente desgastes da peças que são naturais

[Comentários adicionais] pena que não e mais produzido e um super carro , a citroen podia voltar com esse carro

[Best Cars Web Site] muito bom a gente poder falar sobre nossos
Carros ,

[Data de publicação] 24/10/14

—

[Nome] Marcus Lahoz
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] GLX aut.
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, estabilidade, desempenho, consumo, espaço interno, segurança, conforto ao rodar.

[Principais aspectos negativos] Poderia ser mais silencioso, cambio automático de 4 marchas poderia reter menos as marchas.

[Defeitos apresentados] Apenas manutenção básica

[Comentários adicionais] Carro muito bom, tenho ele a quase 2 anos e mais de 35mkm. Comprei usado e fiz basicamente as revisões normais e troca de óleo. Preço de peças muito baixo. O cambio automático é o ponto fraco e forte do carro. Fraco pois retem demais as marchas, forte pois o sistema de marchas manual é muito bom. Nunca tive problemas com o cambio, pelo contrário. Consumo de 6,5km/l na cidade e 10,5km/l na estrada; muito bom para o tamanho do carro e potência do motor. Este por sinal muito bom, transmite muita segurança.

[Best Cars Web Site] BCWS é muito bom, utilizo o site a anos, recomendo a todos.

[Data de publicação] 29/8/14

—

 

 

[Nome] Leonardo Calvetti
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Glx 2.0 aut.
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Ótimo espaço interno, excelente posição para dirigir, muito confortável. Quadro de instrumentos fácil de ler especialmente em viagem. Porta malas grande, ótimo para ir viajar, praia etc. Outra boa surpresa é o motor, muito potente. Segurança 10 e bancos traseiros individuais até com ajuste de inclinação. Muito contorno nos buracos e motor sobra em ultrapassagens na estrada.

[Principais aspectos negativos] Consumo urbano de apenas 7 ou 8 km/l na cidade. Na estrada é ótimo, cerca de 13-14 km/l. Cambio automaticode 4marchas, deveria ser de 6 .

[Defeitos apresentados] Só manutenção normal, peças em Curitiba tem preços acessiveis,.

[Comentários adicionais] Espaçoso e confortável, é uma ótima opção para a familia tanto na cidade como em viagem. Foi o melhor carro que tive. O painel é inovador e muito bom para o motorista, fácil de ver a velocidade quando passa por radar. Porta-malas de 550 l é super bom para viagens. A única coisa que deveria mudar é o câmbio automático de4 para 6 marchas.

[Best Cars Web Site] O site anterior era melhor de navegar, mas o conteúdo continua bom.

[Data de publicação] 7/3/14

—

[Nome] Paulo Bastian
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] 2.0 Exclusive Automática
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Completíssimo, espaçoso, excelente custo-benefício, porta-malas generoso, cheio de porta-trecos e suportes. “Esperto”: faz até o limpador de vidros traseiro funcionar se o da frente estiver ligado e a ré engatada… O projeto tem há muito tempo saída de ar-condicionado dedicada aos passageiros de trás, quando ligada. Air bags frontais e laterais, controle de variação da altura do facho dos faróis, etc.

[Principais aspectos negativos] Gostaria que fizesse ums 12km/l ao invés de 10km/l na estrada.

[Defeitos apresentados] Hélice da ventoinha do radiador soltou. Uma vez colocada a do C4 (que tem uma melhor fixação da hélice, embora consuma 10watts a mais), ficou perfeita há muito tempo. Foi necessário atualizar os solenóides e software do câmbio automático (feito em um mecânico que tinha um carro igualzinho ao meu, pois em concessionária ficaria muito caro).

[Concessionárias] Bem atendido durante as revisões. Depois dos 50.000km (para limpeza de bicos, troca de correias dentadas, etc.), um mecânico de reputação decente tem resolvido.

[Comentários adicionais] Troco de carro a cada 4 ou 5 anos e ainda não encontrei no mercado nada que me agrade e tenha um custo-benefício equivalente. Spin? Livina? Idea? Não chegam nem perto em acessórios, estilo e espaço. Um que tem boa posição para dirigir até agora é o Duster 2.0. Problema:o preço do seguro está inviabilizando, embora a % sobre o valor do veículo seja parecida (um pouco mais alta).

[Data de publicação] 7/2/14

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Paulo Afonso Mendonça Júnior
[Cidade] Gravatá
[Estado] PE

[Versão] GLX
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Robustez do projeto, espaço, capacidade de carga, possibilidade de várias configurações dos bancos traseiros e visibilidade.

[Principais aspectos negativos] O 1.6 com 110cv é fraco para o peso do carro. Eu deveria ter ficado com a 2.0 com mais uns 30cv, inclusive seria mais econômica. Média geral cidade e estrada 8,40km/l. No computador de bordo esse consumo é bem aproximado da realidade, diferente do C3 que iludia com consumos generosos. O motor faz barulho nas saídas, e se estiver com o ar ligado o ruído é bem alto. Os freios deveriam ser melhores, com os atuais para fica difícil!

[Defeitos apresentados] Incrível mas a porta do carona ficou na mão! O parafuso superior caiu e quase teríamos um problema de empeno da dobradiça inferior e do limitador, bem como poderia ter gerado um acidente com a pessoa que ficou com ela na mão. Creio que se tivesse uma trava ou pino, a segurança seria maior do que só a rosca no fim do parafuso. Tudo devido sua colocação ser de baixo para cima.

[Concessionárias] Já mudei de concessionária, mas transparece que estão pisando em ovos quando perguntamos algo mais técnico. A resposta é sempre categórica de que é assim que a fábrica orienta. Mudaram o óleo e o líquido que foram utilizados na primeira revisão, a resposta é que são normas da Citroen. Só que eu fiquei com produto em casa que não vou mais utilizar, e aí? Outro detalhe sobre o óleo do motor é que trocaram um óleo que suporta maiores temperaturas por outro que trabalha mais para o frio, isso aqui país tropical? Saíram do 10w40 para o 5w30 menos resistente e muito mais caro, sem falar que a literatura recomenda que não troquemos de especificação de óleo e/ou fabricante!

[Comentários adicionais] Pena que a Renault e Citroen retiraram as suas minivans do nosso mercado. Hoje não temos opção compatível no Brasil com Scenic e Xsara Picasso. E não me venham com Spin ou Livina, sem falar na Jac. Bem inferiores em tudo.

[Best Cars Web Site] Sempre acompanho o Best, pena que a divulgação do site é pouca. Quem conheço faço a propaganda, sendo que a maioria nunca ouviu falar.

[Data de publicação] 29/11/13

— 

[Nome] Marcus André
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Glx a
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço, desempenho, consumo (7 na cidade e 11 na estrada), estabilidade, faróis, baixa manutenção, baixo custo de peças, bom acabamento, silencioso.

[Principais aspectos negativos] Falta conts giros, falta porta copos, cambio com mais marchas seria muito bom.

[Defeitos apresentados] Nenhum problema

[Concessionárias] Prestativos mas não utilizo devido ao custo.

[Comentários adicionais] Muito bom, otima compra. Baixo custo de compra e com zero de manutenção.

[Best Cars Web Site] Boa seção. Sempre utilizo
Bcws é referência na area

[Data de publicação] 18/10/13

—

[Nome] Robson santana da Silva
[Cidade] Carapicuiba
[Estado] SP

[Versão] 2.0
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 2
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 1

[Principais aspectos positivos] bom para familia, espaço interno otimo.

[Principais aspectos negativos] o carro é horrivel desde que comprei, fundiu o motor, dei passe no cabeçote, troquei a bateria, troquei todos os amortecedores e hoje 13/10/13, acabei de trocar a bobina de ignição e velas mais 500,00, ainda esta falhando e gricando, acabei de chegar de uma concessionaria ford estou comprando um fusion, pois esse aqui estou com vontade de colocar fogo.

[Defeitos apresentados] suspenção, correia do motor troquei 6 vezes, bobina de ignição, bateria, sensores….

[Concessionárias] horrivel,nao presta

[Comentários adicionais] nao compre este carro so da dor de cabeça, tem pessoas que nao tiveram problemas, mas eu so tenho dor de cabeça a cada 2 meses

[Best Cars Web Site] Excelente prestador de serviço, ja tive um omega onde resolvi o problema atraves de um comentario de proprietario de veiculo.

[Data de publicação] 18/10/13

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Alexandre Cortez
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ

[Versão] 2.0 Automático
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Conforto, visibilidade, motor forte, baixo consumo na estrada, espaço interno fantástico e itens de conveniência muito bem bolados.

[Principais aspectos negativos] Falta do conta-giros (no automático não importa, mas no manual sim), bateria em baixo do banco do motorista, som de qualidade fraca, pouco esterçamento da direção e pouca visibilidade em curvas na cidade, por conta do parabrisas ser maior do que nos outros carros.

[Defeitos apresentados] Até agora só troquei só fiz a manutenção normal (velas, óleo, filtros, etc).

[Concessionárias] Não utilizo por serem reconhecidas pelo péssimo atendimento pós-venda, pelo total despreparo dos funcionários e pelos preços abusivos que praticam.

[Comentários adicionais] É um carro que tem ótimo custo-benefício e muito confortável. Recomendo sem sustos.

[Best Cars Web Site] Sempre Best e de leitura obrigatória. Mas até agora não entendi o porque de ter acabado com o teste do leitor para motos.

[Data de publicação] 26/7/13

—

[Nome] Reinaldo Cecilio Zinato
[Cidade] Jardinópolis
[Estado] SP

[Versão] Exclusive 2.0
[Ano-modelo] 2003
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, conforto, som original muito bom, econômico comparado com carros menores, manutenção simples e barata (o carro é nacional e tem muita peça boa no paralelo e também originais nas concessionárias), Estabilidade incrível nas curvas.

[Principais aspectos negativos] Suspensão um pouco barulhenta (devido a uma tal de bieleta que segura todo peso da carroceria), óleo do motor “some misteriosamente” sendo necessário especial atenção a este item e constante reposição.

[Defeitos apresentados] Substituição dos calços do motor e cambio.

[Concessionárias] Algumas peças são mais baratas que as paralelas, o atendimento é cordial,a oficina não utilizo, pois a hora deles é muito cara.

[Comentários adicionais] É um carro maravilhoso, porém é preciso cuidado na manutenção preventiva, pois se “deixar pra depois” fica um pouco caro para arrumar.
Quem quiser comprar, pode comprar sem medo de ser feliz, é lógico que tem que pesquisar e ver se acha um carro bem cuidado, pois tem muita “carcaça” pra vender, saia fora de carros que falta um detalhe aqui e outro ali, pois isto demostra que o proprietário anterior não cuidava nem por fora, imagina por dentro!.

[Best Cars Web Site] Pesquiso sempre que quero trocar de carro, já comprei: Ford KA, Renault 19, Xantia e a Picasso, ótima fonte de informações.

[Data de publicação] 28/6/13

—

[Nome] Leonardo Calvetti
[Cidade] Curitiba
[Estado] PB

[Versão] GLX Automático
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Espaço interno, ótimo acabamento, posição de dirigir, painel de instrumentos central e de ótima visualização. O banco traseiro é dividido em 3 e tem cinto de 3 pontos para todos os três ocupantes.

[Principais aspectos negativos] Consumo elevado, o meu é 2.0 a gasolina e na cidade faz entre 7 e 8 km/l. Na estrada 12 km/l. Bateria embaixo do bando do motorista.

[Defeitos apresentados] Apenas manutenções de óleo, troca de pneus. Ah, botão de travamento das portas deu mau contato, rapidamente consertado.

[Comentários adicionais] O carro é excelente, muito confortável, o espaço é fantástico, porta-malas gigantesco. Eu sempre gostei da carro sedan, mas gostei mais deste tipo pelo espaço e conforto. O câmbio automático é bom, mas por ter apenas 4 marchas pra frente exige alta rotação do motor.

[Best Cars Web Site] O novo site está confuso, poderia ser mais claro na identificação das seções. O conteúdo continua ótimo.

[Data de publicação] 31/5/13

 

 

Page 1 of 3
123Next
Tags: Citroënminivanopinião de proprietáriosTeste do LeitorXsara PicassoXsara Picasso ExclusiveXsara Picasso GLX

Related Posts

Auto Esporte de 2000 a 2004: grandes nacionais e importados
Revista Auto Esporte

Auto Esporte de 2000 a 2004: grandes nacionais e importados

08/10/2024
Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros
Auto Livraria - Citroën

Citroën: quadros decorativos com C4 VTR, DS3, Xantia e outros

05/08/2024
DS3: revistas com um Citroën pequeno e apimentado
Auto Livraria - Citroën

DS3: revistas com um Citroën pequeno e apimentado

20/07/2023
Citroën: Xsara, Xantia, C3, C5 e outros em catálogos
Auto Livraria - Citroën

Citroën: Xsara, Xantia, C3, C5 e outros em catálogos

29/05/2022
Volkswagen

Volkswagen Virtus

28/05/2021

Novidades da Auto Livraria

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros
Auto Livraria - Ford

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros

Prospectos originais das linhas 1997 e 1998 com variedade de modelos e versões - a partir de R$ 49

27/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

Quatro Rodas com versões LS, GLS, Surf e outras em testes, comparativos e histórias - a partir de R$ 19

27/05/2025

Quadros decorativos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

Quadros com publicidades e matérias de revistas das décadas de 1960 a 1990 - a partir de R$ 59

22/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp