Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Fiat

Fiat Punto

03/04/2020
in Fiat

[Nome] Vitor Costa
[Cidade] Santos
[Estado] SP

[Versão] sporting
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Tratando-se de um Punto Sporting vermelho modena, o carro chama atenção no trânsito. A dirigibilidade é boa, o motor anda muito bem mas tem que “pisar” para ele corresponder, tendo as retomadas como seu ponto forte, aliada ao cambio tipo borboleta no volante, muito preciso. O teto solar é show, sem dúvida o diferencial do carro.

[Principais aspectos negativos] O acabamento é péssimo, o tecido das portas suja com muita facilidade e os bancos tem o efeito de reter a poeira, cabelos, enfim, qualquer tipo de sujeira. Acredito ser um mal específico do modelo sporting, assim como o painel do 2013 que durante o dia fica impossível de leitura por ser muito escuro. A posição de dirigir seria excelente, se não fosse pela irritante “cadeira de balanço” que o banco do motorista se torna nas acelerações, defeito cronico dos Fiat de acordo com a concessionária ATRI de Santos. Para-choque diferente da cor do resto do carro, defeito normal também de acordo com o mesmo consultor da concessionária. E o já tradicional embaço das lanternas traseiras, que já virou “normal” pelo jeito para a Fiat e seus concessionários. E a falta de qualidade em geral, achei um absurdo ter que arrumar o ar condicionado de um carro R$ de 54 mil reais logo aos 500 km de uso….

[Defeitos apresentados] Ar condicionado deixou de funcionar com 500 km rodados / vidro do motorista desregulado, sobe e desce sozinho, não funciona no automático / banco do motorista tem uma folga tipo cadeira de balanço quando na posição inferior / lanternas traseiras que embaçam – entra água.

[Concessionárias] Muito boa vontade do consultor de oficina na ATRI FIAT de Santos, mas eles não tem mecânicos em número suficiente para atender a enorme quantidade de veículos, e o serviço deixa a desejar, você tem que voltar 2 ou 3 vezes na concessionária para fazer a mesma coisa, já que eles fazem as famosas “gambiarras” para entregar o carro mais rápido e liberar espaço na oficina.

[Comentários adicionais] Bonitinho, mas bem ordinário. Eu tinha um Civic e acabei trocando pelo sporting por querer um hatch rápido e top, bom de estrada e menos truculento para rodar na cidade. Me decepcionei com o acabamento, qualidade de construção e concessionária da Fiat. Me lembra uma Fiorino LX que tive em 1993, o que me faz pensar que de lá pra cá a FIAT evoluiu muito pouco em relação a qualidade. E menos ainda em respeito ao cliente.

[Best Cars Web Site] Muito bom o site, estão de parabéns, o melhor de todos para o proprietário expor sua opinião!

[Data de publicação] 5/9/13

—

[Nome] Carlos Negri
[Cidade] Hortolândia
[Estado] SP

[Versão] EX 1.4 Fire
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 4
[Câmbio] 2
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito, desing diferenciado. Muito confortável, com itens de conveniência que não tem em carros do mesmo seguimento. Acabamento superior a concorrentes. Até certo ponto economico 9,5/12,5 no alcool e gasolina respectivamente, 70% do tempo na estrada com ar ligado 50% do tempo, velocidade média de 110km/h. Suspesão e freios muito bem acertados. Motor de fácil manutenção com preços bem acessíveis.

[Principais aspectos negativos] Motor fraco para o peso do carro, 85cv, nas retomadas e ultrapassagens precisa pisar fundo para ele responder, e acima dos 4mil RPM o ruído do motor fica muito forte e chega a incomodar. O cambio não tem os engates precisos, raspa com frequencia e as vezes fica ruim de engatar a 3° ou a 5° marcha. Falta porta trecos, principalmente para por garrafas d’agua ou latinhas de refrigerante. O conta giros e o velocimetro são invertidos considerando a maioria dos carros. Porta malas pequeno, mas normal para um hb.

[Defeitos apresentados] Peguei o carro do meu irmão com 50mil/km e atualmente está com 65mil/km. Só troquei o básico, pneus, palhetas, velas, cabo de velas, correia e tensionador. Vou precisar trocar as pastilhas, mas deve ser barato assim como as demais peças do carro.

[Concessionárias] Nunca utilizei, mas é o de sempre, são uma maravilha na hora de vender, e um horror na hora que precisa deles.

[Comentários adicionais] O carro é justo, muito gostoso de dirigir, economico, confiável e bonito. Mas peca pelo motor fraco e cambio ruim. Nada que comprometa, indicaria sem dúvidas!

[Best Cars Web Site] Site referencia para consultas de novas aquisições!

[Data de publicação] 5/9/13

—

[Nome] Edmon
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP

[Versão] T-JET
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 1
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O desempenho do carro é excelente, os bancos são muito confortáveis e seguram bem o corpo em curvas. Econômico acelerando bastante faz 7.9 km/l na cidade e sabendo dosar o pé chega a fazer 9.5 km/l.

[Principais aspectos negativos] Deveria ter controle de tração, pois pelo baixo torque em baixas rotações é necessário acelerar mais, o que sempre resulta em derrapagens, no molhado então nem se fala. Alavanca de câmbio sem precisão. Freios deveriam ser mais eficientes, aguentam muito pouco. Tampa de gasolina é uma porcaria. Lataria amassa com facilidade, verniz da pintura é muito sensível, risca fácil.

[Defeitos apresentados] Meu carro simplesmente torrou o módulo da injeção, o que custou meros R$1.400,00, levei na Ventuno Vergueiro onde informaram que o computador acusava também problema no Corpo de Borboleta que custa uma pechincha de R$5.000,00, consegui por R$500,00 com 3 meses de garantia. Após tudo isso e 2 semanas parado, ainda não sabem o que o carro tem e não funciona. Um carro de 30 mil Km. Comuniquei a fábrica da Fiat, a mesma entrou em contato com a concessionária e não fez mais nada.

[Concessionárias] Resumindo, estou com o carro parado, pois a concessionária não sabe arrumar.

[Comentários adicionais] Não comprem. É pura sorte, uns o cambio quebra, outros a turbina quebra e o meu queima o módulo. Isso por que não fiz nenhuma alteração no carro. Não caiam na ladainha de que o T-jet novo é diferente, é exatamente igual, só muda o botãozinho que chamam de DNA, mais conhecido como BOOSTER, que pode ser instalado por R$1.000,00 no acelerador eletrônico de qualquer carro.

[Best Cars Web Site] Best Cars é o melhor site sobre carros, não compro carro sem antes consultar, fiz a besteira de comprar o Punto T-jet pois ainda não tinham comentários.

[Data de publicação] 28/6/13

—

[Nome] Davi Ivanowski
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR

[Versão] Essence
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Excelente estilo, designe e com a repaginação do carro, o Punto ficou muito charmoso e elegante. O motor aparenta ser bem elastico e acredito deverá ter um consumo melhor dentro de algum tempo.

[Principais aspectos negativos] O Carro veio com som original, instalei o sistema que possuia no outro carro, mas infelizmente o esquema eletrico do carro não permite um perfeito casamento entre o original e o modulo, causando interferencia principalmente ao ligar o carro e desligar o radio, terei que trocar por um aparelho de outra marca adaptando um a moldura.

[Defeitos apresentados] Problemas com a porta do motorista e a traseira direita, quase não era possivel a abertura por dentro, estav desregulada, mas levei em outra CSS – FLORENÇA do bairro Bacacheri(não a que comprei o carro pois essa é um LIXO), e prontamente fui atendido e o problema resolvido.

[Concessionárias] Utilizo CSS no periodo da garantia, 1ª e 2ª revisão, mas quero registrar aqui meu descontentamento com a CSS MAIORI em Curitiba, se Vc quer ser ENGANADO compre seu carro lá, péssimo atendimento, o carro chegou na CSS no dia 26/04, a vendedora mais do que depressa correu prá me chamar para assinar o contrato com o banco, faturou o carro no dia 30/04 e só me entregou no dia 06/05, descobri que minhas parcelas vencerão todo dia 30 e para mudar a data no banco terei um acrescimo na parcela. Pessimo atendimento no pós venda, péssimo atendimento na assistencia tecnica, me prometeram resolver o problema das portas e 1 hora, deixei o carro lá e ele ficou por mais de 1 hora sem que ninguem chegasse perto. MAIORI nunca mais.

[Comentários adicionais] Ainda é um pouco cedo para tecer mais comentarios, mas com certeza ele me trará muitas alegrias, quero ver se final de ano faço uma viagem ai terei condições de saber realmente do potencial dele, mas acredito que não me decepcionarei,

[Best Cars Web Site] Quer saber de carro, o lugar é aqui..

[Data de publicação] 14/6/13

—

[Nome] Alexandre Dias Guarino
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP

[Versão] Essence
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Como aspectos positivos… acho que, um bom estilo, bom acabamento para um carro feito no Brasil, Bom espaço interno, o motor 1.6 rende bem, tem boa resposta na estrada, enfim… por enquanto é isso…

[Principais aspectos negativos] O principal aspecto negativo é o painel, muito escuro, muitas vezes preciso ligar a lanterna para iluminar o painel e enxergar os instrumentos durante o dia.

[Defeitos apresentados] Ainda não apareceu o problema das luzes traseiras, espero que não apareça.
Então…nada até agora

[Concessionárias] Ainda não fiz revisões, mas enfim, a concessionária ofereceu um ótimo serviço de venda, fui bem atendido e tudo mais.
Ressaltando que comprei o carro pelo programa Autonomy da Fiat.

[Comentários adicionais] O Cambio Dualogic Plus é ótimo, considerando ser um cambio automatizado de uma só embreagem. Boa resposta, boa velocidade nas trocas, enfim fiquei surpreso, afinal esperava algo não satisfatório, como disse, é um sistema de transmissão automatizado de UMA embreagem. Portanto, boa surpresa.

[Best Cars Web Site] Ótima página, ótima sessão,
O Site é bem informativo e Honesto, sem mais…

[Data de publicação] 14/6/13

 

Page 2 of 2
Prev12
Tags: Fiatopinião de proprietáriosPuntoPunto AttractivePunto ELXPunto EssencePunto HLXPunto SportingPunto TJetTeste do Leitor

Related Posts

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90
Auto Livraria - Fiat

Tipo e Tempra: quadros com Fiats de sucesso dos anos 90

23/06/2025
0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

02/06/2025
Fiat 147: testes dos anos 70 e 80 nas capas de revistas
Auto Livraria - Fiat

Fiat 147: testes dos anos 70 e 80 nas capas de revistas

19/05/2025
Punto: quadros de um Fiat que esbanjou estilo e potência
Auto Livraria - Fiat

Punto: quadros de um Fiat que esbanjou estilo e potência

10/04/2025
Fiat Tempra: do Ouro ao Stile, revistas com várias versões
Auto Livraria - Fiat

Fiat Tempra: do Ouro ao Stile, revistas com várias versões

22/03/2025

Novidades da Auto Livraria

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil
Auto Livraria - Scania

Scania: livro com 80 anos de ônibus, também no Brasil

A trajetória da empresa sueca em ônibus desde 1911, incluindo a produção no Brasil - R$ 149

04/07/2025
Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados
Auto Livraria

Ford Galaxie e Landau: espaço e maciez nunca superados

Que carro nacional representou o máximo em conforto em todos os tempos? Conheça a história no vídeo

04/07/2025

Quadros decorativos

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes
Auto Livraria - Volkswagen

VW Kombi: quadros da “corujinha” aos modelos recentes

Quadros decorativos das décadas de 1960 a 2000 com matérias e propagandas - a partir de R$ 59

03/07/2025
Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros
Auto Livraria - Chevrolet

Caminhões e picapes Chevrolet: 3100, C-60 e outros em quadros

Quadros decorativos com propagandas originais de utilitários e caminhões antigos - a partir de R$ 59

01/07/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1975 a 1979: Opala, Landau, Dodge, 147 e mais

Grandes carros e motos em testes, corridas e edições especiais dos anos 1970 - a partir de R$ 19

01/07/2025
Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas de 1970 a 1974: “Bizorrão”, SP2, Opala, Charger e mais

Revistas Quatro Rodas com testes, turismo, corridas e carros marcantes dos anos 70 - a partir de R$ 19

26/06/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp