[Nome] Marcus Dutra
[Cidade] São Caetano do Sul
[Estado] SP
[Versão] Working
[Motor] 1.4 8V Flex
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 1
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 3
[Câmbio] 1
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 1
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Como ponto positivo apenas a caçamba que possui ótima capacidade de carga, e o design da traseira que saiu um pouco das mesmices que são as traseiras de pick ups.
[Principais aspectos negativos] De longe foi um dos piores carros que tive e olha que já tive muita porcaria, péssima posição de dirigir os bancos não apoiam a perna, não possui regulagem de altura dos bancos vc fica apenas numa posição, ou seja ergonomia terrível, fazer viagens longas simplesmente impossível, o que dizer do motor?! Fraco, Escandaloso e Beberrão para míseros 80 CV, para fazer uma ultrapassagem é angustiante, Péssimo acabamento, uma bateção de plásticos inacreditável, isso que está com 20.000 km imagina mais rodada, em todos aspectos consegue ser ruim até nos mais simples, acelerador eletrônico é terrível, se vc precisar sair parado para fazer uma travessia ou cruzamento tem que socar o pé pois o motor não conversa com o acelerador que este também não casa com o cambio ou seja uma completa desgraça falando tecnicamente, se eu for listar tudo que tem de ruim neste carro teria que ficar horas digitando.
[Defeitos apresentados] Tinha uma trepidação forte na caixa de direção quando passava em buracos e emendas de pontes ou estradas, uma forte vibração no volante parecia carro rebaixado de tão ruim que era, e a suspensão bate muito seco e terrivelmente dura.
[Comentários adicionais] O que dizer de um projeto de mais de 20 anos, que já não era muito bom nem quando lançou imagina hoje, se você busca um carro para seu funcionário trabalhar não tem problema comprar um carro destes o chato é se for você que for dirigir, ai recomendo que compre um veiculo com qualidade de verdade, conforto e bons itens de conveniência.
[Best Cars] Best Cars tem uma das melhores seções da internet com prestação de serviço que é esta aqui chamada Teste do leitor, isso é maravilhoso, pois hoje se temos duvidas sobre uma compra somente aqui poderemos sanar tal questionamentos. Parabéns ao Site acompanho desde o inicio.
[Data de publicação] 3/11/17
—
[Nome] Welthon Cunha
[Cidade] Goiatuba
[Estado] GO
[Versão] CD
[Motor] 1.6
[Ano-modelo] 2016
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão]
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] Na categoria de pick ups pequenas a Strada é a melhor do Brasil. consumo adequado, fácil manutenção e suspensão traseira de feixe de molas, o que é o MÍNIMO esperado de um veículo de carga… as demais pick ups que tem suspensão por molas, são adaptações de carros para transportar cargas, enganação do consumidor.
[Principais aspectos negativos] Plástico, plástico, plástico…. 70¨% do veículo é de plástico. Para quem quer uma pick pequena para andar somente na cidade, as vezes pegando uma estrada de terra muito boa, carregando pouca carga é um veículo ideal. Porém, para quem precisa, como eu, de uma pick up para carregar cargas de até 500, kg, enfrentando stradas ruins ( que são a maioria do Brasil) ela é uma porcaria… em pouco tempo começa literalmente a ‘desmanchar’ com tanto plástico… veículo frágil, a dianteira é muito baixa, pega em qualquer pedra ou rebaixamento do terreno, o sistema ‘locker’ que ajuda um pouco em atoleiros leves só existe na versão mais cara (para obrigar o consumidor a comprar ela, para mim este sistema tinha que ser padrão em TODAS…)….Pelo preço, seria possível comprar nos EUA ou até na Argentina mesmo uma pick up maior e 4 x 4, um abuso e desrespeito ao consumidor…A versão 2017 trouxe em relação as versões mais antigas apenas um revolucionário ‘porta óculos’, parece piada mas não é… Mas de todas as porcarias de pick ups pequenas do Brasil é a melhorzinha !!!!! Sugiro aos engenheiros da FIAT aumentar a altura da frente, colocar o sistema ‘locker’ ou logo uma tração 4 x 4 para todos as versões, colocar parachoques de metal na dianteira e traseira e um interior condizente para quem anda em estradas cheias de poeira e lama, ou seja, que possa ser lavável, com capas trocáveis… as F 75 e jipes willys na II Guerra Mundial eram muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito melhores, será que a tecnologia se perdeu ou os engenheiros automobilísticos ficaram mais burros ?????
[Defeitos apresentados] Somente plásticos soltando para todo lado… é carro de carga para shopping center, playboy para colocar som automotivo e NUNCA pegar estradas de terra ou para quem tem uma chácara com asfalto na porta, para transportar apenas cargas pequenas…..
[Concessionárias] A melhor coisa da FIAT… a concessionaria aqui de Goiatuba está de parabéns…muito bom, pena que o produto que eles vendem deixa MUITO a desejar…
[Comentários adicionais] O carro tem potencial, mas precisa a FIAT ter respeito ao consumidor e entender o perfil de quem usa um carro destes e suas REAIS necessidades…. além de ver que tirando as rodovias de São Paulo, o resto das estradas do Brasil são horríveis…
[Best Cars] òtimo site….
[Data de publicação] 13/1/17
—
[Nome] Eduardo Alt Cavalcante Lima
[Cidade] Ananindeua
[Estado] PA
[Versão] Adventure Locker CE 1.8 16v Dualogic
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 1
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] altura do solo, baixo consumo, 8,5 km/l cidade e 13 km/l estrada, boa capacidade de carga
[Principais aspectos negativos] acabamento ruim, som de baixa qualidade, suspensao muito rigida, preço alto, pessimo cambio dualogic.
[Defeitos apresentados] barulho na suspensao com apenas 30 km rodados,ocasionado pelo deslocamento da mola, consertado pela concessionária
[Concessionárias] atendimento rapido e eficiente
[Comentários adicionais] acabamento de baixa qualidade, diversos rangidos internos
[Best Cars Web Site] essencial pra quem gosta de carro
[Data de publicação] 26/9/14
—
[Nome] Marcos
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Adventure CD Dualogic
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Com a terceira porta a Strada ficou bem prática de usar. O banco traseiro é pequeno, mas ajuda bastante. O motor tem bom desempenho em alta rotação e o câmbio automatizado é o único na categoria. Boa suspensão, aguenta bem o tranco.
[Principais aspectos negativos] Motor fraco em baixa rotação. Dualogic não é um automático de verdade (só quebra o galho). Interior ultrapassado. Consumo alto.
[Defeitos apresentados] Ainda não.
[Concessionárias] Bom atendimento na compra.
[Comentários adicionais] É um projeto antigo, que a Fiat vai manter no mercado enquanto vender bem (e vende muito bem). Merece melhorias como um painel moderno e um motor com mais torque em baixa.
[Best Cars Web Site] Excelente. Não dá para comprar carro sem consultar os testes e esta seção.
[Data de publicação] 18/7/14
—
[Nome] Leonardo
[Cidade] Bela Vista de Goiás
[Estado] GO
[Versão] 1.8 Dualogic
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Mesmo que a caçamba seja menor, permite levar 4 passageiros e boa quantidade de carga. Aumentei a capacidade de carga instalando capota de fibra de vidro. Carro bom para piso ruim. Ar condicionado eficiente. Ótimos faróis. Na estrada jogam luz alta em mim pensando que estou com luz alta também.
[Principais aspectos negativos] O câmbio Dualogic em subidas é muito ruim pois diminuiu as marchas sem necessidade. Apesar de ter um motor 1.8, não é um paradigma em potência apesar de não ser ruim. Consumo de 8,2 km/l na estrada com álcool e por volta de 6 a 6,5 km/l na cidade com álcool. Falta de porta-objetos na cabine. As saídas de ar centrais de ventilação são muito baixas.
[Defeitos apresentados] não.
[Concessionárias] Poderiam ser melhores. Na hora da venda, só cortesias, mas depois disso, o cuidado com o cliente não é o mesmo.
[Comentários adicionais] É meu primeiro veículo utilitário. É muito bom ter caçamba pois pode levar muita coisa que não levaria em um carro convencional sob pena de estragar o mesmo. Apesar de não ser barato, tem melhor custo-benefício que pick up, ainda mais para aqueles que não usam a caçamba diariamente.
[Best Cars Web Site] O site mais imparcial da Internet brasileira. Com certeza, o melhor.
[Data de publicação] 16/5/14
—
[Nome] Ernesto Nakazawa
[Cidade] Manaus
[Estado] AM
[Versão] Working CD
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Cumpre a proposta do veículo. Cabine dupla serve tanto para passageiros quanto para carga. Já ocupei o banco traseiro e achei mais confortável do que L200, Frontier e Ranger (nestes passei mal com o sacolejo mesmo em trajetos curtos); motor econômico (1.4) com desempenho aceitável.
[Principais aspectos negativos] Não notei, até porque não poderia destacar como “aspecto negativo” algo que é característica do veículo. Um iludido reclamaria que tem pouco espaço para os passageiros de trás e para a carga na caçamba, MAS, destaque-se que é característica do veículo.
[Defeitos apresentados] Um “nhec-nhec” vindo do freio traseiro direito (durante frenagem) e descolamento parcial da moldura da grade dianteira (kit Itália). Nenhum solucionado pela cc que me vendeu o carro.
[Concessionárias] Os defeitos que citei apareceram logo após o emplacamento (comprei 0KM). A concessionária enrolou mais de um mês para “consertar” a moldura da grade dianteira (PORCAMENTE) e o “nhec-nhec” na frenagem só se resolveu com o uso (a concessionária não conseguiu resolver). A revisão foi realizada sem empurroterapia (isso me agrada, e muito). Portanto, estou parcialmente satisfeito com a rede autorizada (não fiz revisão na mesma cc que me vendeu o carro, claro).
[Comentários adicionais] Perfeito para o meu perfil. No máximo um(a) carona, bagagem no banco traseiro e caçamba para tralhas sujas/sujáveis (típico em pescarias e/ou visitas a parentes “rurais”). Equipei com capota de fibra para proteção da carga e do estepe. Certamente não compraria se tivesse filhos, definitivamente não é carro familiar.
[Best Cars Web Site] Meu site favorito!
[Data de publicação] 2/5/14
—
[Nome] João Junges
[Cidade] Santa Rosa
[Estado] RS
[Versão] working 1.4
[Ano-modelo] 2014
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] –
[Capacidade de bagagem] –
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 1
[Câmbio] –
[Freios] 3
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] não tenho muita coisa de positivo
[Principais aspectos negativos] carro com muito ruído interno como portas, painel, coluna de direção, caixa de direção responde todo o impacto que passa pelo pneu vem a responder na direção ou nas mãos do condutor ruído forte no cambio consumo exagerado de combustível suspenção dura e com muito ruido
[Defeitos apresentados] carro novo com o que foi relatado não é de aceitar falei com o gerente da concessionária que me sugeriu a comprar uma caixa de direção da marca TRW que iriam instalar e iria resolver grande parte dos problemas [no mínimo estranho]
[Concessionárias] muito mal atendida, o pós venda é muito ruim vc leva o carro e volta do mesmo jeito e ainda te falam isso é assim mesmo
[Comentários adicionais] acabamento do porta airbag do lado do carona está mais alto ficou horrível´acabei de vender uma strada 2007 me arrependi der a vendido pois não precisava melhor e fui cair nessa bucha
[Data de publicação] 7/3/14
—
[Nome] Danilo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] DUALOGIC ADVENTURE
[Ano-modelo] 2013
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Destaco a praticidade do Câmbio automatizado (opção de troca de marchas no volante) e suspensão que aguenta as porradas das crateras de SP. Muitos falam do consumo, mas se quer carro economico anda de popular..pô!!! Motor 1.8 16v com 132CV anda bem, mas também consome bem! Deveria vir com uns 150Cv para ficar aidna mais esperta!
[Principais aspectos negativos] Acredito que poderia ter opção de PILOTO AUTOMATICO e o banco de trás deveria ter melhor acesso (porém foi acertado na versão 3 portas).
Referente o espação atrás, é para 2 crianças, porém, mas que suficiente para casal solteiro. Não é um carro para família!
[Defeitos apresentados] Quase 30.000Kms sem nehum defeito!
[Concessionárias] Ruim! Entregaram o carro sujo por dentro, nunca acertaram o balanciamento, tive que fazer fora pois não tenho paciencia e tempo para ficar levando o carro na autorizada. (FIAT SINAL SANTO AMARO)
[Comentários adicionais] Ele poderia vir com Piloto automático e suspensão ainda mais elevada! O Consumo é condizente para 1.8 16V de 132cv, faz 5.5 na cidade e 8 na pista com Etanol.
[Best Cars Web Site] Excelente guia de compras!
[Data de publicação] 7/2/14
—
[Nome] Oswaldo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Adventure CD Dualogic
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 3
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Acho a Strada maravilhosa, ainda mais no marrom que a fiat insiste em chamar de cinza. Ela possui uma posição bem alta(como eu adoro), o indicador digital de marcha engatada no painel e os relógios “off-road” dão um show noite quando estão acesos. Viajamos confortavelmente em 4 pessoas (mas não somos muito altos, sou o mais alto com 1,75m) e pasmem com uma moto 125 cc na caçamba. O cambio dualogic não dá trancos ao contrário do que muitos dizem. Anda muito, e ancora qdo precisa.
[Principais aspectos negativos] O cambio poderia ter alguma função para não voltar em rampas e acelerar suavemente em manobras apertadas e itens como abertura interna do tanque, apoio para o pé esquerdo e falta de piloto automático são itens que não poderiam faltar num carro desta faixa de preço, mas faltam. Uma versão de 3 ou 4 portas facilitaria a vida de quem tem que ficar puxando o banco ja que o “easy-entry” não é tão “easy” assim.
Consome um etanol que dá até medo. Faz 5,5 km/l na cidade com o ar ligado quase o tempo todo.
[Defeitos apresentados] Quando fui pegá-la, o painel veio com uma pequena trinca na peça dos comandos do ar-condicionado e a concessionária não trocou alegando que não tinha em estoque quando levei para a troca queriam me cobrar 200 reais pela peça alegando que a garantia não cobria peças quebradas. Mandei eles pro inferno e comprei numa autopeças por 35 reais.
[Concessionárias] Abusam no preço das peças. Quando sair da garantia vou fazer as revisões em oficinas de confiança. Por ser um carro robusto não me preocupo com isso.
[Comentários adicionais] Poderia ser mais economica, poderia ser mais barata ou ter mais itens de conforto pela faixa de preço, contudo é a unica opção nesta faixa para quem precisa de um carro para 4 pessoas e quer eventualmente levar uma carga desajeitada como uma moto pequena ou um guarda roupas desmontado.
[Best Cars Web Site] O Best Cars é simplesmente o melhor site sobre carros atualmente.
[Data de publicação] 19/10/12
—
[Nome] luciano milhomens
[Cidade] ilheus
[Estado] BA
[Versão] adventure locker cd
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 50.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] beleza resistencia desempenho estabilidade
[Principais aspectos negativos] banco traseiro so para crianças consumo poderia ser melhor mas nada que asuste a minha nao tem air bag nem abs
[Defeitos apresentados] nada serio so revisao a cada 10.000km
[Concessionárias] brione itabuna muito boa
[Comentários adicionais] essa strada e pau pra toda obra pode maltratar que ela aguenta
[Best Cars Web Site] belo site sempre consulto
[Data de publicação] 6/9/12