[Nome] Fabio Pocebon Teixeira
[Cidade] Porto Alegre
[Estado] RS
[Versão] Street
[Motor] 1,0 8V
[Ano-modelo] 2005
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 1
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Peças fáceis de achar e com preços acessíveis.
[Principais aspectos negativos] O motor 1.0 8V com ar ligado é MUITO fraco. Até para arrancar na sinaleira o motor sofre,
[Defeitos apresentados] Suspensão traseira e estepe fazem barulho.
[Comentários adicionais] Bom custo-benefício! Recomendo.
[Best Cars] O melhor site do gênero! Obrigado Best Cars!
[Data de publicação] 10/3/17
—
[Nome] Cleriston Cabral
[Cidade] Serra
[Estado] ES
[Versão] street
[Motor] 1000 zetec
[Ano-modelo] 2004
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] Selecione
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] ótimo para cidade, veículo pequeno e rápido e tem um custo beneficio barato quanto a manutenção básica.
[Principais aspectos negativos] resistência.
[Defeitos apresentados] aquecimento motor, compressor do ar condicionado e lataria fraca.
[Concessionárias] desonestas.
[Comentários adicionais] comprei o veículo com 85000 rodados, hj em 2016 esta com 115000, o cabeçote teve que sofrer retifica, por que na lateral do cabeçote do motor (no alumínio) que prende a capa da válvula termostática foi corroída pela água da refrigeração do motor e o motor sofreu aquecimento na junta de cabeçote. O ar condicionado tive que trocar o compressor. Mas o pior aconteceu, a lataria nas caixas de ar e assoalho do veículo apodreceram e comeu o número do chassis, na parte do painel frontal apodreceu e vaza água no assoalho. Foi uma burocracia difícil com polícia técnica e o Detran para regravar o número. Que prejuízo estou tendo. gastei 2000,00 R$ de lanternagem e pintura e 1000,00 de detran e regravação de numero e 1500,00 retifica de cabeçote. já fotografei mais de 20 ford fiestas com a lataria podre em minha cidade. será que eu não cuidei do meu veículo? já possui outras marcas, o meu primeiro veículo foi um fiat weekend 98, fiquei com o veículo 10 anos e quando vendi estava show, limpo, sem podres, motor com km compatível.
[Best Cars] interessante, muito original e bem informativo.
[Data de publicação] 2/2/16
—
[Nome] Wendel de Paula
[Cidade] Goiânia
[Estado] GO
[Versão] Street 1.0
[Ano-modelo] 2005
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é bem esperto, se comparado com o fiesta maior (a partir de 2003). O carrinho é bem acabado (considerando os rivais), bom de dirigir, ágil no trânsito, fácil de estacionar. O porta-malas é grande, considerando sua categoria. O carro está na família há mais de 7 anos e nunca apresentou qualquer defeito grave, só manutenção de rotina. É um tanque em resistência (se bem cuidado, é claro, pois o pior defeito de qualquer carro é um dono desleixado com manutenção preventiva). Carro estável e confortável.
[Principais aspectos negativos] O carro não possui um consumo tão bom quanto se esperava. Embora tenha ar-condicionado e direção hidráulica, o consumo urbano na gasolina entre 9,5 e 10,2 km/l, mesmo em trânsito intenso como o que pegamos no meu percurso diário, não justifica, pois o carro é leve e o motor trabalha sem muito esforço. Já tive ka 1.0, com ar-condicionado que fazia 12,3 km/l na cidade, e um Ka 1.6 que fazia os mesmos 9,6 ou até 10 km/l, e olha que era um foguete! O acabamento, embora fosse caprichado (para a categoria dele), com tecidos bonitos nos forros de porta não resiste por muito tempo, sendo necessária a troca dos forros que se soltam geralmente com 5 ou 6 anos de uso. O carro é pequeno por fora e pequeno por dentro também. Para os meus 84 kg e 1.83 de altura, parece carro de brinquedo. Ainda bem que é minha esposa que o usa no dia a dia!
[Defeitos apresentados] Nos mais de 7 anos que o carro está na família (pertencia ao meu irmão), apenas foi necessária a substituição dos amortecedores dianteiros, pivôs, balanças e terminais da suspensão dianteira (a traseira ainda é a original), manutenção no alternador (troca de rolamentos), troca da correia de acessórios (esse carro usa corrente do comando de válvulas, portanto não há correia dentada) e, no mais, manutenção de rotina como pastilhas e discos de freio, bateria, troca da junta da tampa de válvulas que apresentou ressecamento (R$ 50,00), troca da bobina de ignição, velas e cabos de vela. ps. O terminal do escapamento (silencioso) ainda é o original de fábrica e o carro é 2005, quase 10 anos de uso.
[Concessionárias] Não uso pois, para esse carro, são encontradas peças de boa qualidade no mercado de peças originais e paralelas. Mão de obra em oficina de concessionária, além de não ser garantia de qualidade ainda é o olho da cara. Tenho mecânicos de confiança.
[Comentários adicionais] Quem quer um carro barato, que não dá manutenção frequente e, quando dá é barata, não baixa óleo, é confortável, ágil no trânsito das grandes cidades, fácil de estacionar e não se importa tanto, compre um fiesta street. Se você quer ser bem tratado no conforto, pode comprar o carro, mas se você se importa mais com o consumo de combustível e não se preocupa com conforto, vá de uno mille.
[Best Cars Web Site] Excelente site! Sem rivais a altura quando o quesito é franqueza e espaço aberto para os donos de carros se expressem. Sempre que quero comprar um carro e não o conheço, venho ao BCWS para ler as opiniões dos proprietários.
[Data de publicação] 24/10/14
—
[Nome] CASSIO SILVA
[Cidade] CABO DE SANTO AGOSTINHO
[Estado] PE
[Versão] SEDAN STREET 1.6 8v
[Ano-modelo] 2002
[Combustível] Gasolina e GNV
[Quilometragem atual] 130.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Espaço interno é ótimo! o desenho interno propiciona espaço maior que de alguns médios. O motor ZetecRocan é econômico, média percurso metade cidade, metade estrada 10,56 km/l, estrada chega a 14km/l. Com GNV a perca de potência é imperceptível e faz tranquilo 15,6 km/m³ na estrada e 13 km/m³ circuito misto. O acabamento dos bancos aveludado é resistente e confortável, tem o básico para quem equer um carro potente para uso diário. Sai mais rápido que motos comuns no sinal. Peças não são caras como a fama da Ford, algumas chegam a ser mais baratas que Fiat, mas é um carro muito superior a Uno e Palio, principalmente no espaço interno. O motor 1.6 16v da Fiat da época era muito problemático e pelo preço do Uno você tem um carro superior em tudo.
[Principais aspectos negativos] Por ser baixo suja com facilidade a parte inferior das portas. Peças do acabamento interno são difíceis de encontrar, mas descobri que são semelhantes ao do Fiesta Espanhol, ao menos a maçaneta é igual. Falta conta-giros na versão mais simples. Essa geração do Fiesta possui uma falha de projeto na calha do pára-brisa, há um furo na base da haste do limpador do pára-brisa lado motorista que deixa a água cair em cima do braço do limpador que leva a água para cima dos prensacabos que levam os cabos elétricos para o interior do carro, a carroceria do Mexicano é muito melhor que a do brasileiro e não enferruja mas enche o assoalho de água nas chuvas fortes, a solução foi: Cortar um tapete de borracha traseiro daqueles menores na metade, cortar uma parte da extremidade para encaixar no furo do braço do capo e deixar o suporte que vem no tapete para encaixar atras do módulo do ar-condicionado, manter os drenos limpos, por uma tampa copo de lanchonete no prensa menor e selar com silicone.
[Defeitos apresentados] Comprei o carro surrado de um cupim de aço e o carro tava parado, então todos os defeitos possíveis acho que conheço, manutenção colocada em dia, somente o de sempre nos Zetecs: carcaça completa com termostática, sensor de velocidade e rotor do alternador com 115000km 2 zetec que acontece cmg, radiador com vazamento pequeno no suporte. Do resto foi só itens de desgaste normal. Considero ótimo para um carro de uso diário de quase 100km ou mais. Pra dúvidas pode entrar em contato hellomoto_72@hotmail.com
[Concessionárias] é ridícula, a Ford trabalha com o sistema 15 de entrega de peças, são 15 dias para qualquer peça que não estiver em estoque para qualquer carro e o preço ainda é absurdo e imoral! além de uma das vezes o sistema ter dito que havia a peça e depois de mais de um mÊs que esperei entrei em contato e depois de procurarem viram que não havia a peça.
[Comentários adicionais] Recomendo para quem não suporta a simplicidade do Uno e quer espaço com potência o Zetec 1.6 anda muito bem e é econômico e polui pouco. Além de que nessa faixa de preço de 10000 é possível achá-lo até abaixo de 10 para quem quer vender rápido então a desvalorização é compensada na compra além dos custos um pouco maiores que carros da Volks e Fiat que são mais caros e 1.0 e as únicas opções nessa faixa de preço. Ainda vendi o meu depois de um ano pelo mesmo preço que comprei, mas poderia vender mais caro se não tivesse vendido a um amigo.
[Best Cars Web Site] Referência automotiva na internet!
[Data de publicação] 13/6/14
—
[Nome] Alexandre
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[Versão] GL Class
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Fácil de manobrar, baixo preço de compra, urbano e peças facilmente encontradas o mercado. Excelente primeiro carro.
[Principais aspectos negativos] Ao se comprar um carro desse nível e com 14 anos de uso não se pode esperar muito, como espaço interno e proficiência do motor na íntegra, porem, no projetado, se sai melhor que o esperado.
[Defeitos apresentados] Um cabo de vela pifou e o mecânico trocou sem cobrar nada, mas mesmo assim devo trocar todos. Fora isso mecânica só troca de óleo. O forro da porta, como todos reclamam, esta muito feio, devo troca, original com tecido 250 cada, paralelo sem saida dos falantes e de plástico 200 o par. A suspensão está comprometida, cerca de 1000 pra trocar tudo, mas isso só afeta conforto. O consumo deixa a desejar, 9,5km/L, mas acertando os cabos, uma bobina nova, filtro de ar novo e pneus novos, melhorará.
[Comentários adicionais] Para o primeiro carro está ótimo, dele, só trocarei para um top de linha. Ando 50 km todo dia em trechos urbanos, indo e voltando para trabalho e faculdade, já desceu e subiu a serra, foi à MG, Itu, sempre com 3 ou mais adultos dentro, tudo sem sustos nesses primeiros 10.000 km com ele. O motor Zetec Rocam é bem conhecido pelos mecânicos e de fartura de peças no mercado e se você quiser aprender sobre ele, não demanda muito tempo e já estará manjando o básico para solucionar problemas simples. Manutenção preventiva é importantíssimo e com um carro dessa idade, qualquer barulho estranho já deve ser investigado rapidamente. Optei por ele como 1º carro, pois com 8500 reais já peguei com VT, TE, alarme que sobe os vidros e Direção Hidráulica.
[Best Cars Web Site] Ótimo site para se visitar quando se busca comprar um carro.
[Data de publicação] 2/5/14
—
[Nome] Erik
[Cidade] Santo André
[Estado] SP
[Versão] GL 1.0 5 PTS
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro pouco visado para furto e roubo, dos populares o mais confortável, econômico.
[Principais aspectos negativos] Espaço interno é uma piada
[Defeitos apresentados] Nada, só o normal de qualquer carro.
[Concessionárias] Nem me atrevo a entrar em uma.
[Comentários adicionais] Nota 10. Quem estiver buscando um carro confiável, confortável, econômico e barato o Fiesta é o carro.
[Best Cars Web Site] Muito bom, ajuda na escolha de um carro novo.
[Data de publicação] 7/3/14
—
[Nome] Maicon
[Cidade] Araquari
[Estado] SC
[Versão] GL Class
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Motor Rocam tem desempenho e durabilidade muito bom, lataria não enferruja com tanta facilidade como outros da concorrência, ótima estabilidade.
[Principais aspectos negativos] Espaço interno pra quem vai atrás muito pequeno, forração da porta solta com muita facilidade.
[Defeitos apresentados] Somente desgaste natural
[Comentários adicionais] Já tive gol e palio da linha 1.0. O Fiesta apesar de sua aperencia estranha, sem sombra de dúvidas supera em muito.
[Data de publicação] 20/9/13
—
[Nome] paulo giovanni
[Cidade] campina grande
[Estado] PB
[Versão] fiesta gl
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] motor zetec 100,000 e nunca fumou e consumo 12 rua 15 a 16 estrada e eh alto possui celta vivia ralando embaixo este nunca ralou força e velocidade de 1.4 sem
contar que eh corrente nunca vai romper a correa dentada e fundir o motor pode empurrar guando consumir a bateria por qualquer motivo
[Principais aspectos negativos] forro das portas solta o tecido e achei muito errado o numero do chassis embaixo no assoalho da muita ferrugem e acaba a numeraçao precisei tirar uma corrosao na caixa de ar das portas e quase perdi o numero do chassis.
[Defeitos apresentados] ferrrugem no assoalho mas tem onze anos
possui uno 2008 e 2009 ja tinha ferrugem na porta e na base do parabrisa outro defeito ele vasa agua da chuva ou do lava jato da grade do parabrisa para dentro do carro pelo chicote de fios acaba corroendo atraz do painel.
[Comentários adicionais] este eh o melhor carro popular para se possuir posso garantir zetec sao otimos troque o oleo regulamente possui corsa 97fumou com 90.000 gol 95 bola fumou 85.000 uno 2008 nao fumou mas dava muita manutençao e so tinha 40.000 tenho o fiesta gl 2001 a 1 ano e meio so troquei cebola de oleo e retentor de tucho ja comprei vasando oleo o dono era relachado so gastei 57,00 reais com a mao de obra agora que furou o escape ainda original mas com esses combustiveis batizado fura tudo o resto so oleo filtro e pneu ate a bateria passou ums dias na garagem sem roda perdeu a carga eu mesmo troquei a soluçao pois nao eh blindada empurrei gerou denovo e nunca mais parou esse comentario de que as peças sao caras nao eh verdade o pouco que precisei achei no paralelo nunca fui em concesionaria nem revisao de graça acho melhor ir em um mecanico de comfiança.
[Best Cars Web Site] gostei precisava mesmo elogiar este carro e contribuir com alguem que tenha duvida quando for comprar um carro parabems vcs que fazem parte da equipe best cars.
[Data de publicação] 22/3/13
—
[Nome] Elidemar Nascimento
[Cidade] Serra
[Estado] ES
[Versão] 1.0 65CV hatch
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Sem duvida a durabilidade e resistencia do motor zetec rocam,quando bem cuidado nao te da problema em nada,muito forte que deixa muito 1,0 e 1,4 no chinelo, direção leve e ar condicionado atende o esperado.Leio relato de quem tem o carro e fala q teve problema o mais certo é q o carro nao teve um dono de verdade.
[Principais aspectos negativos] O espaço no banco de tras se o motorista tiver mais q 1,75 o passageiro de tras vai ficar espremido, acho q valorizaram muito o porta malas e esqueceram do pessoal do bnco de tras, ha e tem outra a pessima qualidade da forração das portas q soltam com o tempo.
[Defeitos apresentados] O antigo dono fez uma gambiarra com silicone no chicote q sai do motor e vai para dentro do carro fazendo com q a agua da chuva entrasse no carro, mas mandei acerta e ficou filé, troca de bateria.
[Concessionárias] dizem q é tudo caro, mas as pequenas peças q procurei consegui achar, a um preço melhor q do paralelo.
[Comentários adicionais] O carrinho é justo para o que é proposto tamanho bom para vias de poucas vagas, motor 1.0 porem valente e a economia dentro do esperado 10 a 11,5 na cidade 14 a 15 estrada.
[Best Cars Web Site] Quando fui comprar este carro consultei aki e dentro do valor que tinha disponivel foi o carro q mais me atendeu sendo completo bom e barato.
So tenho a agradecer ao pessoal da best car.
[Data de publicação] 1/11/12
—
[Nome] paulo roberto
[Cidade] são paulo
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] GL CLASS 1.0
[Ano-modelo] 2001
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 110.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 3
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 2
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Bom para o uso urbano. Seu motor 1.0 Zetec Rocam responde muito bem. Único da categoria que, mesmo completo, tem o menor preço em relação à concorrência. É confortável, ágil e tem muita estabilidade. O carro oferece uma boa posição ao dirigir e tem engates precisos e macios.
[Principais aspectos negativos] O acesso ao porta-luvas é dificultoso, o acabamento das portas é bastante frágil, o espaço para os ocupantes de trás é pequeno e o consumo tanto na cidade quanto na estrada poderia ser melhor mesmo com o ar condicionado desligado.
[Defeitos apresentados] 2º Dono há 6 anos e com mais de 100 mil Km rodados, me surpreende sua durabilidade e conservação. Foram trocados até hoje: bateria, escapamento, bobina, amortecedores, velas e pneus. Somente! – Não dá trabalho para manter.
[Comentários adicionais] Trata-se de um carro muito resistente, confortável e confiável. Reage super bem às condições adversas de trânsito. Vale à pena adquirir o modelo COMPLETO. Seu seguro é barato e a mecânica não é problemática. Recomendo aos que procuram um bom carro para o uso diário.
[Best Cars Web Site] Quero prestar minhas considerações e parabenizá-los pelo espaço concedido aos leitores através das informações e dicas postadas. Este serviço é muito importante para os donos de veículos e futuros proprietários.
[Data de publicação] 19/5/12