Auto Livraria Best Cars
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos
No Result
View All Result
Auto Livraria Best Cars
No Result
View All Result
Home Participe Teste do Leitor Ford

Ford Ka (segunda geração)

05/04/2019
in Ford

[Nome] Uberico
[Cidade] Santo Antonio de Jesus
[Estado] BA

[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 2

[Principais aspectos positivos] Na época da compra (2010) era o veículo que apresentava melhor custo/benefício, pois vinha com alarme, travas, abertura elétrica do porta malas, parachoque na cor do veículo de serie. Nos concorrentes tudo isso era opcional. Mas essa situação não mais existe.

[Principais aspectos negativos] Consumo em primeiro lugar. Meu carro não faz mais do que 6,5 km/l com gasolina e olha que fiz todas as revisões na Ford. Numero vergonhoso para um carro 1.0. Tinha um Uno 98 que fazia 11km/l. Ruídos no Interior do veículo. O barulho das rodas e do combustível dentro do carro é uma piada.

[Defeitos apresentados] Apresentou um ruído nas polias toda vez que ligava o carro pela manha. Esse defeito foi registrado por vários proprietários em sites de clubes.

[Concessionárias] Bom Atendimento. Mas os serviços e peças ainda são muito caros.

[Comentários adicionais] Estou muito insatisfeito com o veículo. Não recomendo. A Ford deveria avaliar as informações prestadas pelos proprietários do Ka. Em vários sites existem muitas reclamações sobre o consumo de combustível do veículo.

[Best Cars Web Site] Indispensável para quem pretende comprar seu veículo. Melhor site de informações confiáveis sobre carros do país.

[Data de publicação] 19/10/12

—

 


Auto Livraria

 

[Nome] Lucas Castro Almeida
[Cidade] Feira de Santana
[Estado] BA

[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 5.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 2
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] O estilo.

[Principais aspectos negativos] Suspensão muito “dura” o que transmite para cabine qualquer minima imperfeição do piso, e motor muito fraco principalmente com o ar-condicionado ligado.

[Defeitos apresentados] Um chiado ao usar pedal de freio com o carro aquecido. O problema sumiu da mesma forma que apareceu, pois as duas visitas a concessionaria não foi identificado nada de anormal.

[Concessionárias] Simplesmente péssima !!

[Data de publicação] 19/10/12

—

 

 

[Nome] Eriana Landim Cruz Parente
[Cidade] Juazeiro do Norte
[Estado] CE
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.6 SPORT
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5

[Principais aspectos positivos] Desempenho, custo-benefício, estilo e ecônomia. O carro é muito divertido de dirigir. Quando você está sozinho nele, a sua condução parece de um esportivo bem mais caro, principalmente abastecido com álcool. Motor muito bom e razoavelmente econômico. O meu carro já rodou um pouco mais de 10000km e está fazendo na cidade, pouco mais de 9 km com litro de gasolina, com transito pesado e AC sempre ligado. Na estrada o carro com 5 pessoas e bagajeiro lotado, faz em média 13km com litro à uma velocidade de cruzeiro de 120km/h (3000 r.p.m em 5ª marcha). Não apresentou nenhum defeito até agora. Rodas lindas

[Principais aspectos negativos] O acabamento interno. Bem que a Ford poderia melhorar nesse quesito. Falta ajuste de altura do banco do motorista e direção na versão com air bag poderia ser mais leve. Apareceu uns “grilinhos” que vou ver se resolvo na revisão de 1 ano. Os freios poderiam ser melhores para um carro que anda muito.

[Defeitos apresentados] Nenhum até o momento.

[Concessionárias] Fui bem atendido, serviço rápido e preço razoável para versão 1.6 SPORT

[Comentários adicionais] Considero o Ká Sport (o meu é vermelho com faixas brancas) muito estiloso, relativamente exclusivo, e com um ótimo custo-benefício. Com 36000 mil você leva o Ká Sport 1.6 com AC, DH, TH, Som My Conection, Air Bag, e um visual exclusivo.

[Best Cars Web Site] Bom para quem pensa em comprar um carro.

[Data de publicação] 16/6/12

—

[Nome] Ewerton de A. S.
[Cidade] Cuiabá
[Estado] MT
[E-mail] ewertonn22@hotmail.com

[Versão] Básico 1.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 5
[Consumo] 2
[Câmbio] 5
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Tem um bom visual, tamanho favorável para estacionamento, boa aceleração.

[Principais aspectos negativos] Consumo fora do comum, comparável a veiculos 1.8 / 2.0. Péssima frenagem quando com passageiros, ou seja com um pouco mais de peso o carro perde poder de parada.

[Defeitos apresentados] 1- Recall mau explicado de um componente elétrico. 2- Quando chovia, parte da água era capitada para o interior do veículo, chegando a acumular vários litros de água no lado do passageiro. 3- Reservatório de água do radiador rachou com 25000km. 4- Direção muito dura, acredito que um pulso menos firme pode sofrer um pouco.

[Concessionárias] Na primeira revisão, a qual eu esperava só regulagem e troca de óleo e filtros, me indicaram a troca de vários componentes do sistema de refrigeração devido a má qualidade dos materiais aplicados no sistema – R$ 670,00. “Quer dizer que me venderam um carro zero fabricado com material de péssima qualidade e ainda tenho que arcar com deficiências prematuras de peças ” Eram 10.000 e não 100.000km.

[Comentários adicionais] Tive um Veículo 92, com 200000km que era muito mais carro do que esse 2009. Tenho a impressão que os carros atuais só oferecem o visual. Infelizmente meu desabafo só faz desvalorizar o meu veículo, mas pelo menos eu não enganarei ninguém só para vender.

[Best Cars Web Site] Ótima oportunidade de saber mais sobre os produtos do meio automotivo. Poderia abrir uma seção abrangendo as deficiências ou necessidades do consumidor e ofertá-la as fábricas, montadoras, concessionárias de forma a realmente produzirem veículos decentes ao consumidor brasileiro, pois pagamos por ouro e levamos lama pra casa.

[Data de publicação] 16/6/12

—

[Nome] LUIZ ANTONIO SILVA
[Cidade] RIO DE JANEIRO
[Estado] RJ
[E-mail] laosilva@gmail.com

[Versão] SPORT 1.6
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito

[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4

[Principais aspectos positivos] Estilo e desempenho são realmente os diferenciais desse modelo.

[Principais aspectos negativos] O acabamento (apesar de ser o melhor dentre todos as versões do Ford KA), poderia ser mais caprichado, com o uso de plásticos menos duros nas portas e painel.

[Defeitos apresentados] Saiu de fábrica com ruido no banco traseiro (trava direita do banco que depois foi regulada na cc) e depois um chocalho na porta do motorista (presilha trocada em garantia).

[Concessionárias] A barra for da Ayrton Senna (onde comprei o veiculo) parece realizar um trabalho sério. Fui muito bem atendido até agora e espero que assim continue.

[Comentários adicionais] Vendi minha moto por trauma de um acidente e já tinha um veículo maior para os finais de semana (Vectra GT). Queria um carro compacto mas ao mesmo tempo ‘divertido’ para o transito carioca, pois detesto carro mil. Vi várias opções como o KIA Picanto, Nissan March e esse KAzinho Sport, que me pareceu perfeito para o que eu procurava. Bom custo x beneficio (35mil num carrinho 1.6 completo e envocado) com uma larga rede de concessionária. Não estou arrependido e recomendo esse carro fácil para quem tem um perfil parecido com o meu!

[Best Cars Web Site] Point certo para quem procura opiniões reais de proprietários (como eu) para fazer boas escolha automobilísticas.

[Data de publicação] 5/5/12

—

[Nome] Marcelo Medeiros
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[E-mail] não publicado a pedido

[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano

[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito

[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3

[Principais aspectos positivos] Design atual. Abertura da mala no controle e no painel.

[Principais aspectos negativos] A versao de entrada nao tem nada mesmo, nem conta-giros. O meu so tem ar condicionado, que nao serve de muita coisa por conta da perda de potencia no carro quando se liga o ar. Razoavelmente estavel nas curvas, mas a vibração e os “grilos” das peças de plastico soltas dao a impressao de que o carro vai desmanchar. Consumo alto para um carro daquele tamanho (8-9/km/l na cidade, gasolina; 12 km/l na estrada).

[Defeitos apresentados] Infiltrava muita água nao se sabe por onde com chuvas fortes, cheguei a ter que secar o assoalho com toalha. Na concessionaria me disseram que a culpa era do alto-falante nao original. Troquei e estou esperando a proxima chuva forte para avaliar. Com 35.000km a luz de manutenção do motor começou a acender, dai adiantei a revisao dos 40.000 para ver se resolvia e ja tive que voltar outras três vezes, porque insiste em acender mesmo depois de avaliarem esse defeito e supostamente terem avaliado velas e cabos, oleo e filtros . Agora “acham” que pode ser a bobina e querem que eu pague para ver se resolve. Como a mão de obra custando $225/hora, so deus sabe quanto vao querer me cobrar.

[Concessionárias] Peguei o carro com 30.000 km e pedi, na primeira revisao que fiz la – Besouro Ilha do Governador – para verem o recall do chicote eletrico. Esqueceram. Empurraram flushing e tal, e lavaram. Fui bem até os 35.000 km. Voltei com 35.000 km rodados e seis meses depois para fazer a revisao seguinte, para ver a infiltraçao maciça de agua e o problema da luz de aviso de manutençao do motor que passou a acender. Nao ficou nenhum registro da passagem pelo recall, nem na nota fiscal nem no manual do carro(mas disseram que “foi feito”). Nao ganhei as peças retiradas, a luz de manutençao continuou acendendo, e me cobraram novos alto falantes e nao de obra porque supostamente a agua entrava por causa do alto falante nao original. Parecia que paguei quase $1.000 por uma lavarem no carro. Estou so esperando agora essa luz acender de novo para fazer alguem la se responsabilizar pelo prejuizo

[Comentários adicionais] Qualidade tipica das versoes de entrada das montadoras nacionais (celta, palio etc), mas com um design um pouco melhor que a media e um consumo um pouco pior que a media.

[Best Cars Web Site] excelente fonte de dados, com comentarios reais e honestos de usuarios dos carros, ao inves de materias patrocinadas por montadoras e comentarios de donos de concessionarias

[Data de publicação] 5/5/12

 

Page 3 of 4
Prev1234Next
Tags: FordKaKa Sportopinião de proprietáriosTeste do LeitorZetec Rocam

Related Posts

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros
Auto Livraria - Ford

Ford: catálogos de Ka, Escort, Mondeo, Taurus e outros

26/05/2025
Versailles: revistas com o refinado “Santana da Ford”
Auto Livraria - Ford

Versailles: revistas com o refinado “Santana da Ford”

05/05/2025
Ford Ranger: revistas com a longeva geração da picape
Auto Livraria - Ford

Ford Ranger: revistas com a longeva geração da picape

01/05/2025
Cargo: quadros com o caminhão de muitas versões da Ford
Auto Livraria - Ford

Cargo: quadros com o caminhão de muitas versões da Ford

15/04/2025
Ford Maverick: catálogo de lançamento de 1973 com o GT V8
Auto Livraria - Ford

Ford Maverick: catálogo de lançamento de 1973 com o GT V8

01/04/2025

Novidades da Auto Livraria

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90
Auto Livraria - Alfa Romeo e FNM

0Km: revistas com Fiat, Alfa Romeo e Ferrari dos anos 90

Fiat Coupé, Alfa Romeo 145, Ferrari F50 e mais na revista dedicada ao grupo - a partir de R$ 19

30/05/2025
Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW
Auto Livraria - Volkswagen

Parati “quadrada”: revistas com a perua de apelo jovial da VW

Quatro Rodas com versões LS, GLS, Surf e outras em testes, comparativos e histórias - a partir de R$ 19

27/05/2025

Quadros decorativos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros
Auto Livraria - motos

XTZ, Ténéré, XT 660, Super Ténéré: as Yamahas de trilha em quadros

Quadros decorativos com a linha de uso misto com opções de 125 a 1.200 cm³ - a partir de R$...

26/05/2025
Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4
Auto Livraria - Toyota

Toyota Bandeirante: quadros com propagandas e matérias do 4×4

Quadros com publicidades e matérias de revistas das décadas de 1960 a 1990 - a partir de R$ 59

22/05/2025

Destaques em revistas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados
Revista Quatro Rodas

Quatro Rodas 1990 a 1994: Omega, XR3, Uno Turbo, os importados

Revistas com o período da abertura das importações e nacionais de uma grande época - a partir de R$ 15

22/05/2025
Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001
Revista Oficina Mecânica

Oficina Mecânica: técnica, preparação e testes – 1995 a 2001

Edições com testes de nacionais e importados, dicas de mecânica e "veneno" - a partir de R$ 19

20/05/2025
  • Canal no Whatsapp
  • Instagram
  • Política de privacidade
No Result
View All Result
  • Catálogos
    • Alfa Romeo e FNM
    • BMW
    • Chevrolet / GM
    • DKW-Vemag
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Outras marcas
  • Livros
  • Manuais
  • Quadros
    • Alfa Romeo e FNM
    • Audi
    • BMW
    • Chevrolet
    • Chrysler, Dodge e Jeep
    • DKW-Vemag
    • Ferrari
    • Fiat
    • Ford
    • Honda (automóveis)
    • Honda (motos)
    • Land Rover
    • Mercedes-Benz
    • Mitsubishi
    • Porsche
    • Scania
    • Simca
    • Toyota
    • Volkswagen
    • Volvo
    • Willys-Overland
    • Yamaha
    • Outras marcas
    • Outras motos
    • Outros caminhões
  • Revistas
    • Auto Esporte
    • Motor 3
    • Oficina Mecânica
    • Quatro Rodas
    • Outras revistas nacionais
    • Revistas importadas
  • Avaliações
    • Avaliações
    • Comparativos
    • Guias de Compra
    • Os melhores nos testes
  • Passado
  • Arquivo
    • Colunas
    • Consultório Técnico
    • Curiosidades
    • Notícias
    • Supercarros
    • Técnica
    • Teste do Leitor – carros
    • Teste do Leitor – motos
  • Escreva-nos

Consentimento de cookies

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Clique em Aceitar para concordar com as condições ou Negar para não aceitar.

Funcional Sempre ativo
O armazenamento ou acesso técnico é estritamente necessário para a finalidade legítima de permitir a utilização de um serviço específico explicitamente solicitado pelo assinante ou utilizador, ou com a finalidade exclusiva de efetuar a transmissão de uma comunicação através de uma rede de comunicações eletrónicas.
Preferências
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para o propósito legítimo de armazenar preferências que não são solicitadas pelo assinante ou usuário.
Estatísticas
O armazenamento ou acesso técnico que é usado exclusivamente para fins estatísticos. O armazenamento técnico ou acesso que é usado exclusivamente para fins estatísticos anônimos. Sem uma intimação, conformidade voluntária por parte de seu provedor de serviços de Internet ou registros adicionais de terceiros, as informações armazenadas ou recuperadas apenas para esse fim geralmente não podem ser usadas para identificá-lo.
Marketing
O armazenamento ou acesso técnico é necessário para criar perfis de usuário para enviar publicidade ou para rastrear o usuário em um site ou em vários sites para fins de marketing semelhantes.
Gerenciar opções Gerenciar serviços Manage {vendor_count} vendors Leia mais sobre esses propósitos
Ver preferências
{title} {title} {title}
Compre pelo Whatsapp