[Nome] Pedro Brandao
[Cidade] Goiania
[Estado] GO
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.0
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 25.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 3
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 2
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Estabilidade impressionante e motor compatível com a proposta. Econômico só em rodovia, vazio e bem devagar.
[Principais aspectos negativos] Acabamento, é muito quente, frágil e barulhento.
[Defeitos apresentados] Basta usar álcool e logo tem de limpar os bicos injetores. Freio agarrando (dianteiro, já arrumei e deu problema de novo), alguns dias parado e fica engasgando. Roubaram o pneu devido a facilidade.
[Concessionárias] Exploração. A manutençao é mais cara do que muito carrão.
[Comentários adicionais] A proposta da Ford é boa: um carro pequeno para uso urbano. Mas o carro não é econômico, é quente, barulhento demais e manutenção cara. Uma contradição
[Best Cars Web Site] É o primeiro site que acesso quando penso em automóvel.
[Data de publicação] 5/5/12
—
[Nome] Diego Leal Landim Cruz
[Cidade] Teresina
[Estado] PI
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] 1.6 SPORT
[Ano-modelo] 2012
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 10.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Primeiramente o desempenho, o carrinho anda bem, principalmente com alcool, você estando sozinho nele, e o mesmo abastecido com alcool ele é incrivelmente forte. Outro aspecto positivo que considero é o estilo, chama atenção por onde passa ( o meu é o vermelho com faixas brancas ) e o consumo que com ac ligado na cidade faz pouco mais de 9km/l (gas) e na estrada com carro cheio sem ac ligado e em uma marcha de 120km/h (3000 RPM na 5ª marcha) faz 13km/l (gas). Carro possui um ac muito bom, gelaa muito. No mais acho as rodas muito bonitas, e o mesmo está com pouco mais de 10000km e nunca apresentou nenhum defeito.
[Principais aspectos negativos] Bem que a Ford poderia ter colocado ajuste de altura do banco nesse modelo 2012. com 9000km o carro começou a apresentar alguns “grilinhos” que vou tentar resolver na revisão de 1 ano. O acabamento interno poderia ser melhor, como também os freios.
[Defeitos apresentados] Nenhum defeito
[Concessionárias] Na revisão que fiz de 6 meses fui bem tratado, e o serviço foi rápido. Não achei muito caro a revisão do meu carro, foi o mesmo preço da revisão do ká 1.0 apesar de ter sido só troca de óleo
[Comentários adicionais] Considero ter uma boa relação custo-benefício, porque apesar de todo carro no brasil ser um absurdo, o ká Sport com 36000 mil você leva um carro com air bag, som My conection, DH, VE, TE, AC, e um visual diferenciado.
[Best Cars Web Site] Bom pra quem vai escolher um veículo
[Data de publicação] 5/5/12
—
[Nome] Fabio Leitão
[Cidade] Vila Velha
[Estado] ES
[E-mail] fabio_cris@hotmail.com
[Versão] 1,0
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 30.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 1
[Posição de dirigir] 2
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 1
[Capacidade de bagagem] 1
[Motor] 1
[Desempenho] 1
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 1
[Custo-benefício] 1
[Principais aspectos positivos] É até difícil dizer… Pra não dizer que não tem nada, os faróis iluminam muito bem à noite. O câmbio, apesar de ter engates macios e precisos, tem uma particularidade: Não entra praticamente nenhuma marcha “no tempo”, apenas a quinta. No meu Prisma, criticado por ter um câmbio que arranha com frequência (notadamente na ré), todas as marchas entram, sem arranhar, nas trocas ascendentes e descendentes, sem o uso da embreagem.
[Principais aspectos negativos] Desempenho,consumo, conforto,acabamento,painel,nenhuma resistência à corrosão, infiltrações de água, cheiro forte de combustível nunca resolvido pela concessionária – isso que eu me lembre.
[Defeitos apresentados] Realizado o recall do chicote, pouco tempo depois o velocímetro parou. Foi sanado na garantia. Infiltração de água pela grelha de ventilação, abaixo do pára-brisa. Levado na concessionária, o carro foi “avaliado” e o “técnico” disse que o problema era o alto-falante colocado na porta (original do Ka)…
Cheiro forte de gasolina, me obrigando a abastecer sempre com álcool, que é menos volátil, atenuava o problema. Depois de umas três idas à concessionária, e finalmente a uma oficina independente, onde anéis de vedação do tanque e da mangueira foram trocados várias vezes, abasteci só com álcool até vender. Dava medo.
Vibração ao frear, como se as pastilhas estivessem acabado, aquela sensação de atrito de “ferro contra ferro”, DESDE QUE O CARRO FOI TIRADO ZERO. Nunca solucionado pela concessionária.
[Concessionárias] Contauto Vila Velha : Praticantes da empurroterapia,oferecendo “flushing” para um carro com 10.000 km rodados. Antes dele tive um Uno que levei até os 120.000 e nunca fiz nada parecido. Incompetentes. Não resolvem problemas de vazamento de combustível,ruído dos freios e infiltração de água. Depois da primeira revisão e da garantia, nem quis mais saber. Na verdade, os dois – o carro e a concessionária – se merecem.
[Comentários adicionais] Este carro foi um equívoco, o pior que já tive. Já tenho bastante experiência no volante, tendo dirigido bem mais de 1.000.000 de km em todos os tipos de carros, de BR-800 a Blazer, e afirmo que essa coisa horrenda foi um dos que não vão me deixar saudade. Talvez a melhor coisa que tenho a dizer sobre ele seja o fato dele já ter sido vendido.
É paralítico, se arrasta para sair do lugar.
É bêbado. Troquei-o por uma Meriva 1.8 Easytronic, que não costuma ser reconhecida por sua economia, e surpresa! O consumo na gasolina é praticamente o mesmo (10 km/l da Meriva contra 10,5 do Ka). Isso num carro absurdamente melhor em tudo.
Mas o pior é que ele simplesmente APODRECEU! Tudo bem que moro na beira da praia, mas seu companheiro de garagem era um Prisma com 1 mês a menos de fabricação. O Ka estava todo podre no suporte inferior do motor, nas caixas de ar, no assoalho! Isso começou com pouco mais de 1 ano de uso. O Prisma está comigo até hoje,fica estacionado no mesmo local e não tem um ponto de ferrugem sequer. Portanto não compre se você morar no litoral. Só se você morar em Brasília ou mais longe do mar um pouco. Olha que a última vez que eu fiz lanternagem para “tirar podre” de um carro foi em 1997, em um Chevette 1984 que possuí. Isso no passado era comum, mas hoje em dia um carro com essa durabilidade é inadmissível.
Se estiver na dúvida entre comprar um Celta/Prisma ou um Ka, não erre. O Celta, pasmem, consegue ser muito superior. Eu sei porque eu tive os dois. O “jurássico” motor da GM, originário do Monza de 1981, anda muito mais e consome muito menos que o “moderníssimo” Zetec Rocam da Ford. Lixo total,acho que só os pneus do Ka são superiores aos do Celta. E os faróis iluminam um pouco melhor também.
[Best Cars Web Site] O Best Cars é tão bom, tão abrangente, atinge a um público tão diverso que se tornou um “tiro no pé”. Explico: Quando fui vender a minha querida Blazer a um fazendeiro no interior do Espírito Santo, ele me questionou sobre uma ineficiência dos freios do carro, que havia sido narrada no Best Cars. Pois bem, qual não foi a minha surpresa ao saber que o que ele leu foi o MEU comentário! Por isso fiz questão de descrever sobre essa coisinha horrenda só após vendê-la.
Leitura diária e obrigatória. Continuem assim.
[Data de publicação] 7/4/12