[Nome] Thiago Vaz de Oliveira
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] LX Mecanico
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro muito bem construído, os amortecedores são ainda originais, hoje o carro tem 140 mil km e continua acredito eu como era quando era seminovo, carro confortável, muito estável e muito gostoso de dirigir por horas. Fiz uma boa revisão no carro e o uso dele será diário e o consumo me surpreendeu positivamente, faço 11,8 km/lt na cidade e 14,9 km/lt na estrada, pela época que o carro foi construído ele tem um ótimo consumo de combustível.
[Principais aspectos negativos] Suspensão de modo geral requer cuidados, procure com calma um bom mecânico que tenha experiência nesse carro. O arrefecimento também merece atenção. Verifique o estado do radiador, válvula termostática e mangueiras. O ar condicionado desse modelo não possui filtro de cabine, pode ficar fraco e vc achar que é falta de gás, mas na verdade pode ser acúmulo de folhas no ventilador.
[Defeitos apresentados] Defeito na trava elétrica.
[Concessionárias] Vale a pena garimpar peças tem muitas peças originais co mesmo valor de paralela ou até mais em conta. Eu uso sempre que preciso.
[Comentários adicionais] Carro sensacional, agora entendo porque esta geração é tão cultuada mundialmente. Não pretendo vender ou gastar dinheiro trocando de carro tão cedo. Se possível esse carro ficará como carro de coleção daqui uns anos
[Data de publicação] 22/3/19
—
[Nome] Rodolfo Vaquero
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] Honda Civic EX Sedã Automático
[Motor] 1,6 16V
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor]
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Eu já gravei n. Comentários dos 4 Civic dessa geração que tive e + 3 na família entre Lx Mec., Lx Aut. e 3 Ex Aut. Procurarei resumir. Acrescentando que vendi uma CRV top. Exl 11 zerinho que fiquei 7 meses com o coração meio na mão, mas a saudade desse carro que vendi pra alguém q. Se tornou um amigo foi tão grande e a necessidade de ter 2 carros um pro dia a dia. Q. Me fez recomprar por 22 mil sendo que havia vendido por 20 mil. Enfim topou e comprei um Palinho Economy Fire pro dia a dia. Detalhes que faltam na CRV que esse Pioneiro supera de braçada. Potência mesmo sem ser Vti da vida, posição de guiar embora ótima na CRV não se compara nos ajustes milimétricos mesmo sem ser elétrico, existem 2 roldanas que mexem com a inclinação do assento do banco e o lombar pras costas é mais preciso pq. Vc. Move e põe onde deixar só soltar que ele fica. Outro detalhe acabamento macio ao toque muito superior nas laterais e painel. Seguro 1 mil pra ótimo perfil. IPVA ano que vêm não existirá mais. E mais esse carro mico pro Mercado Negro.., muita facilidade de encontrar peças, pq. Vendeu no Mundo todo e desde o início em Sumaré e hj. Qualquer bom mecânico e honesto entende do carro. Vejam as matérias de 20 anos de Fabricação muito legal no YouTube. Bom visibilidade é panorâmica, câmbio americano dá show as 4 marchas no VTEC trabalham direitinho, só trocar o óleo a cada 35 mil/km ou 3,5 anos que é bem macio, inteligente. Piloto automático é simples mas excelente na estrada, retendo bem a vel. Bem Seguro pra época, até hj. E tecnológico (bloco e cabeçote em alumínio). Engenharia do Motor, vêm da F1 dos anos 90. Chapas e chassi, Power Train do carro 1 Mundo, estamparia fabricação Nacional tbm. Rodas ideal pra SP 185/65 R14. Freia muito bem com ABS mesmo sem Discos atrás, Único modelo com trava porta mala e rebatíveis independentes. Acho um charme toca-fitas Original, mas tenho instalados Cd e I-pod juntos. Ar Condicionado em dia é uma delícia. No Automático faço 0a100 11ss. A CRV pra ter idéia faz em 13. Consumo de ambos compatível faço 8 média na cid. Gasolina e cerca de até 11,5 estrada “razoável”. No geral as peças são bem duráveis, robustez é alta mas Honda / Toyota e Mitsubishi requerem Donos cuidadosos e que façam uma boa preventiva como qualquer outro veículo. Posso acrescentar mais que tirando recursos semi autônomos de hj. Em dia, mais Air Bag’s, outros recursos de “babás eletrônicas” Estabilidade e Tração etc. Você sente o que é guiar de verdade com esse carro! Como dizia o Galvão B. E outros avaliadores na ponta dos dedos vc. Têm todas impressões sem ser um carro sedado. Sem com isso seja um carro desconfortável muito pelo contrário é um “transatlântico” a não ser quando andamos por crateras Lunares, ainda sim é costume nada que tire o prazer da tocada, só uma calibração a mais similar a um VW.
[Principais aspectos negativos] Bom a citada suspensão mas robusta se bem feita, principais itens: Buchas cerca de 30 com as Bieletas, trocar as coifas pra não comprometer a homocinética, troca de retentores, do volante do motor tbm. Axial da Direção, existem 5 coxins nesse carro, ver batentes, balança, bandeja tudo praxe pro nosso piso remendado, não se preocupe em subts.mto. molas e amortecedores pq. Tendem a durar bastante, que segura é toda essa estrutura da suspensão. Raro autos. Que tenham sistema independente Duplo A pra esse ano e o Civic faz assim desde 87. Espaço é ótimo, carro médio que hj. Do porte do City, HB20, Virtus, Yaris e rivalizaria bem com ambos e até superior em outros aspectos. Voltando bom ver sempre sistema arrefecimento. Sempre coloco Galão Original diluído na Honda, se ater a mangueiras sem exceção, trocar a tampa do radiador metálica devido pressão a cada 30 mil km. Outro ponto injeção sensível ver Sonda Lambda, regulagem de válvulas com torquímetro correto, filtros, básico cabos e velas.
[Defeitos apresentados] Tive uma mangueira cabeçote estourada que ressecou, para choque destruído pq. Não troquei a tempo pneus estado de novo mas com mais de 6 anos de uso. Corte ignição por problema em um estágio da comutadora que só resolveu trocando a mesma peça. Falha do alternador na época que usávamos Xenon. Era de baixa qualidade um duplo anil que comprei no Mercado.L. Tampa que mencionei que aqueceu pq. Perdeu pressão com o tempo do Radiador. Não esquecer farol ligado pq. Não avisa no sonoro “falha” só pra porta aberta c/ a chave no contato característico Honda. Falta luz Reserva, vou precisar rever Bóia e Pescador que acho q. Não têm filtro, (ao menos não têm filtro no ar condicionado é uma caixa que tira q. Já escrevi aqui antes todo procedimento na última mensagem) que já havia trocado, está segurando quase nada na Reserva, melhor não deixar baixar do ponteiro limite mas em geral têm ao menos 5 litros na reserva dos 45 do tanque. Detalhe fui colocar essas lentes azul anti-ofuscamento piada na estrada a noite principalmente fere a vista, recoloquei o Original muito superior. Farol lâmpada H4 por uma mais eficiente melhora bem e tbm. Instalei milha de qualidade é barato mas faça uma Sra. Instalação. Borrachas tbm. Nos para choques que as presilhas requerem atenção e as mossas das portas são pouco mais sensíveis a batidinhas de descuidados de porta pq. É a construção da camada externa pra dar mais leveza a estrutura e e rodar clássico. Bom finalizando. Daqui a 5 anos nova placa Preta que agora será Prata e 25 anos me parece e tbm. c/ a onda de carros elétricos& híbridos relíquias como essa, não terão preço certo futuramente. Hj. 10 mil acima da Fipe pra excelente estado de Conservação vale muito a pena adquirir. Pra ter uma ideia entrei em um Prius de um amigo e o Civiquinho nítida e tátilmente bem superior ao mesmo.
[Concessionárias] Na Honda sempre terá um Técnico a sua disposição, só criar um bom relacionamento e gostar do carro. O que der eles resolverão na Hora mas certos casos só deixando pra inspeção como por ex. Fuga de corrente na cabine que na posição intermediária a luzinha da cabine não liga com a porta aberta, mas no EX têm uma extra. Detalhe têm até luz no porta mala, muito porta treco, consoles. Para sol com espelho, bolsas atrás do couro dos bancos, descobrirá aos poucos cada mimo escondido e isso que já tive 2 Citroen Xsara Vts que pecado terem saído de linha das minhas maiores paixões tbm. E o pequenino Colt da Mitsubishi meu 1 carrinho que caranguinha deveriam resgatar mais segmentos negligenciados pela Onda Suv.
[Comentários adicionais] Com bastante calma escolha o seu! Nenhum automóvel por si só será um trator ou uma obra de arte na mão de um Ogro.
[Best Cars] Canal maravilhoso pra evidenciar e explicitar todos prós, contras e detalhes adicionais pra aquisição do seu Carango.
Abraços
[Data de publicação] 11/1/19
—
[Nome] Mauro Kumagai
[Cidade] São José Dos Campos
[Estado] SP
[Versão] EX
[Motor] 1.6 16v
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 200.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Carro muito bom de estabilidade , conforto interno muito bom , baixo nível de ruido, muito macio, motor bem elástico, câmbio AT bem acertado, ar condicionado excelente, condução bem esportiva. No geral carro muito bom de dirigir , bem prazeiroso, recomendo à quem queira um excelente carro com um custo-benefício muito bom.
[Principais aspectos negativos] Negativo mesmo , apenas a dificuldade de encontrar peças de boa qualidade no mercado paralelo, devido à idade do veículo, já que na css , algumas peças são proibitivas . Alguns detalhes são de aspecto construtivo, já citados pelos outros usuários, tais como , baixa altura livre do solo, buchas que não duram muito devido às nossas ruas, sistema de arrefecimento delicado , tem que estar sempre em ordem, não pode descuidar, tem estar sempre de olho no nível do fluido aditivado sempre, e de olho no mostrador de temperatura ,já que não tem luz de advertência,
[Defeitos apresentados] O principal defeito apresentado foi um vazamento em uma mangueira que ocasionou a queima da junta do cabeçote. Os demais são despesas de manutenção , de desgaste natural, junta de carter, juntas de vtec , junta de tampa de válvula, retentores, correias…
[Concessionárias] Concessionárias , servem de parâmetro de custo de peças , às vezes para compra de algumas peças que tem que ser obrigatoriamente OM (original mesmo).
[Comentários adicionais] O Civic G6 é um excelente carro , com ótimo custo benefício. Prá quem está comprando, deve tomar certos cuidados na hora de escolher o carro, a manutenção preventiva é muito importante nesse carro, então o zêlo do antigo dono é de suma importância, procure… não tenha pressa, melhor pagar um pouco à mais e pegar um carro em bom estado, do que economizar e tentar arrumar por conta, nesse caso o barato sai muito caro.
[Best Cars] Best Cars foi um dos principais parâmetros prá compra do Civic e de outros carros, muito bom.
[Data de publicação] 8/9/17
—
[Nome] Levi Farias Xavier
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] LX AT
[Motor] 1.6 16V 106cv
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 3
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Não parece ter a idade que tem, pois roda muito macio e o silencio com os vidros fechados é quase total.
Muito confortável mesmo em ruas de calçamento, suspensão macia absorve bem as irregularidades. Pelo porte do carro achei bem econômico, ainda mais por ter câmbio automático. Está fazendo cerca de 10 km/l na cidade, passa de 16 km/l na estrada, nisso o overdrive ajuda muito.
[Principais aspectos negativos] Iluminação do painel e luz de cortesia são péssimas. Falta ABS e algum anti-furto de fábrica (a chave nem é codificada). Fragilidade das buchas de suspensão já é um problema conhecido do modelo e relativamente caro de resolver. Os vazamentos de fluidos também são comuns, apesar de fácil solução. Se o dono não tiver cuidado, pode ter problemas com o arrefecimento e acabar com um cabeçote empenado.
[Defeitos apresentados] Já comprei com os defeitos e estou resolvendo todos sem dificuldade: -Superaquecimento do motor foi resolvido com manutenção geral do sistema de arrefecimento (não pode usar água de torneira nesse carro. Sempre fluído e água desmineralizada). -Diversos vazamentos de óleo no motor (Já troquei as juntas, faltam os retentores). -Vazamento na caixa de direção (troca de retentores e coifas e uso do fluido correto). -Algumas buchas de suspensão estouradas (basta trocar por peças de boa qualidade).
[Concessionárias] Apesar dos preços de peças serem mais altos, a qualidade compensa. O mesmo não se pode dizer da mão de obra que é boa, mas se encontra a mesma qualidade com preços mais honestos em oficinas independentes e especializadas.
[Comentários adicionais] Comprei de um amigo e o carro esteve nessa família desde 0 km, então, apesar dos problemas, tem procedência. Estou achando maravilhoso, silencioso, suspensão macia, cambio que mal se percebe as trocas de marcha. Motor econômico ao se andar sem pressa e quando precisa pisar ele responde muito bem. Excelente! Certamente o primeiro de outros Honda que terei.
[Best Cars] Leio o Best Cars já há muitos anos, sempre foi referencia em suas matérias bem escritas, testes imparciais, colunas de muito bom gosto e seu consultório técnico ajuda demais nas dúvidas. Merecem o sucesso que tem e muito mais, estão de parabéns!
[Data de publicação] 9/9/16
—
[Nome] Rodolfo Lopes
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] EX SEDAN
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Após aprox. 18 anos e 6 Civic na família dessa geração, não tenho como negar minha paixão pela máquina. Começo pela posição de guiar q. parece estar em um bólido de F1 assim como toda sua tecnologia, com todos comandos a mão e sua suspensão independente de duplos braços triangulares com a configuração duplo A, alimentado pelo sistema Vtec (duplo comando de válvulas) e uma boa cavalaria 127 e 16V, sinto um pouco de falta de mais torque em baixa mas 12 dos 14,8 kgfm já estão dispostos a 2mil rpm e quando passa dos 4 mil na rodovia impressiona com corte em 6.600 rpm. O câmbio aut. mesmo com 4 marchas possui Over Drive e é muito bem escalonado, antes de começar a dar uns solavancos já troco o óleo a cada 35 mil/km. Todo Kit Correias podem ser repostas a cada 100 mil.
O conforto impera amigos, o ar gela muito e nesse ano pasmem não tem filtro (conferi com um técnico na Honda). O piloto automático lhe faz ter a sensação de estar em um Jumbo e pra quem gostaria de ter borboletas no volante se satisfaz com a tecla p subir e reduzir progressivamente a velocidade o mesmo é pontual na vel. desejada mesmo em aclives/ declives retoma e estabiliza com maestria. Quem precisa deixar em estacionamento põe seus pertences no p malas e usa a 3 chave para travar junto as portinholas. Banco tem vários ajustes, cinto o volante p adequar seu biotipo com ótima pega. Destaco tbm. o acabamento elegante emborrachado do painel com textura macia. Uma vez que precisei frear p não atingir um cavalo o ABS funcionou perfeitamente e me deixou com total controle p mudar a trajetória. Se fizer uma preventiva redondinha na manutenção já li diversos relatos que faz 450.000 mil/km tranquilo p ter uma idéia é o sexto desse ano mod. seja mec. ou aut. que possuímos na família. Já tive vontade de voltar uns R$ 12 mil e pegar um Corolla 07/08 mas pensando na preciosidade/robustez/ previsibilidade/segurança/ economia/estilo/ dinâmica/ conforto etc. Não pretendo vender nunca, ou se o fizer um dia não por menos de R$ 5 mil acima da Fipe. Valorizem essa lenda!!! Obs. Ipva o valor é justo e não é um auto visado pro mercado negro, barateando consideravelmente o Seguro.
[Principais aspectos negativos] Dependendo do serviço mais especializado não vale a pena fazer fora da Honda. Por ex. recentemente susb. líquido de arrefecimento na mesma, fluídos do radiador/ câmbio só compro original. Mas isso uma questão de sensibilidade e confiança em seu mecânico, algumas peças do mercado paralelo são as mesmas da autorizada o que se diferencia como disse é a mão de obra especializada. As mossas/camadas externas da lata são um pouco + sensíveis devido a proteção aos pedestres e as presilhas externas e internas pinos soltam da tapeçaria sem maiores descuidos com o tempo, então trate de reapertá-las ou trocá-las, eu coloquei borrachão nos p/ choques que ajudou muito em uma pancada que recebi traseira precisando repor apenas as presilhas. farol não é tão eficiente com apenas uma parábola mas adicionei par de MILHA e sanei essa limitação. EX já veio com luzes extras na cabine se não adicionaria LED. Quando comprei já tinha um Cd/Mp3+I-pod original instalados. Por mais confortável que possa ser a suspensão, mesmo com o rebatimento dos bancos o Civic não foi projetado p muita carga, se não bate demais o carro e abaixa o p/malas esteja ciente disso. Consumo no EX Aut. acho justo apenas com 7 km/l. cidade porém a autonomia é pequena aprox. 300 km. O fato de ser + baixo o carro não chega a ser nenhuma limitação grave como muitos preconizam é adaptação, necessidade, frenagem no momento certo da lombada e fora o peito de aço que ameniza e muito a questão. Embora bastante estável, com ótima frenagem acho que poderia já dessa 1 fabricação no Brasil ter vindo com pneus Aro 15 p dinamizar a dinâmica e a altura do solo, por receio e + informações obtidas evito trocar por mexer no pré-projeto. Luz na reserva da gasolina faz uma certa falta, alerta pra lanterna acesa tbm. pq. se esquecer amigão a bateria acusa rápido, embora de qualidade é muito durável. Adoraria se essa versão/geração nacionalizada pudessem contar com Teto Solar. O porta malas tem capacidade média para 352,5 litros é largo/fundo porém + baixo e fiação/falantes+ as tampas pescoço de ganso atrapalham um pouco as colocações…
[Defeitos apresentados] Dos 4 modelos que já tenho no Currículo rss. Já troquei o retentor do volante pois apresentava um grande vazamento de óleo, as coifas da homocinética para não comprometer as mesmas, em um deles precisei trocar rolamento+polia, retifica do pescoço do compressor, óleo e limpeza do sist. do ar cond. mas saiba que não possuí filtro foi o único que tive problema. O atual precisou tirar um estágio da comutadora da chave pq. não conseguia dar a partida, é só esperar os 7 segundos quando girar na injeção p sair tranquilo e não interromper o fluxo da ventilação e luzes com do ABS e Sonda Lambda. Essa leitura preliminar de todos os componentes que sempre fiz é de suma importância ao sair da garagem p tbm. esperar estabilizar a rotação do motor e os demais níveis. Observação que faço não coloque xênon eu fui usar um de duplo facho que vivia dando pane e me custou o alternador. Vale a pena instalar alarme e módulo de fechamento dos vidros, mais ignição em movimento com travamento das portas. Vidros anti vandalismo que tbm. instalei, Couro no volante faz muita diferença na pega com menor suor e desgaste ao volante. Gradualmente pondo no ínicio 40%, passei a usar somente Gasolina Aditivada essa história do Chumbo inexiste desde 89 no Brasil e os benefícios do aditivo são vários… Normal trocar bieletas, coifas, buchas, terminal axial do volante, sist. de escape, eventualmente um coxim, natural não se assuste até de um tanque de guerra como esse. Coloquei uma ponteira bonita de aço inoxidável p dar mais charme e as luzes da placa em um belo tom de azul claro.
[Concessionárias] O atendimento é muito acima da média nas autorizadas amigos, pois onde a berço/educação, respeito ao ser humano o meio ambiente, o conceito nipônico prevalece anos luz a lei do consumo capitalista do Ocidente que não privilegia a fama e a alta durabilidade Oriental
[Comentários adicionais] No mais é um auto. muito bem projetado p época em termos de segurança só exigidos agora como Air Bag´s, Abs, estrutura com deformação programada+célula de sobrevivência, alta resistência no crash test americano, barras de proteção de grande espessura. No mais a Honda desde que chegou no ínicio de 90 das importações com o Accord e o Civic foi consolidando a cada dia uma legião de fãs e admiradores da marca desde a lendária década de 80/90 pela idolatria do Senna a marca de seu fundador Soichiro Honda e pela parceria eterna do tri-campeonato mundial!!! O legal da marca que tem um legado impregnado de um estilo clássico/estiloso e esportivo das pistas a vida real e ao cinema.
[Data de publicação] 15/1/16
—
[Nome] Rodrigo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] EX
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Espaçoso, extremamente confortável,freios excelentes, posição de dirigir, motor com respostas rápidas, design, seguro, dispõe de air bag dianteiros passageiro e motorista.O ar condicionado deste carro é um verdadeiro freezer.
[Principais aspectos negativos] Assim que comprei o carro e sai da concessionária o carro não andava. Por ser automático, logo pensei que fosse problemas no cambio quando na verdade, o carro estava fora de ponto. As peças são absurdamente caras, existem várias peças paralelas, mas o Civic não aceita. Constantes idas ao mecânico para regulagem das válvulas, trepidações, e se quando ligava o ar o carro simplesmente morria.Falta luz de reserva de combustível, a iluminação dos faróis são péssimas, assim como do interior do carro. O carro é muito baixo, a frente bate com frequência nas menores elevações.
[Defeitos apresentados] Tive vários problemas, como perda da força no motor, resolvido com regulagem das válvulas, caixa de direção ( em torno de 1.800,00 reais), Buchas da Suspensão estouradas ( 600,00 reais), são 28 buchas diga-se de passagem, mais 300 de mão de obra para trocar, sensor de temperatura, ( 250,00 reais) e sem contar que o carro tem um problema cronico de aquecimento, o meu Civic vivia fervendo a agua no reservatório de expansão, e quando de repente já estava misturando água com óleo, ai amigo, lá se foi junta do cabeçote e um passe no mesmo ( 800,00 reais), porém continuava aquecendo. Dia de calor então era só ligar o ar e se sentir em uma cadeira de massagem de tanta trepidação no carro. Luz da injeção constantemente acesa, fui em vários mecânicos e nenhum solucionou o problema. Troca das duas juntas homocinéticas, ( 350,00 reais). Cambio não reduzia mais, somente quando parava em farol, quando vc vinha de 4° marcha por exemplo na estrada, e pisava no freio ele consequentemente reduziria para 3°, mas isso não acontecia mais. Oscilações de energia no carro, de noite, com os faróis acesos, o painel piscava, os faróis piscavam, as luzes traseiras piscavam, o som piscava, parecia uma árvore de natal piscando.
[Concessionárias] Fui apenas uma vez para comprar uma peça irrisória, de plástico, pois essa peça fica embaixo do pedal de freio que quando acionado, acendia a luz de freio, essa mesma estourou e a luz de freio ficava acesa direto, mesmo com o carro desligado fazendo com que a bateria descarregasse. Valor 20,00 reais, num pedaço de plástico de no máximo 2 centímetros. Ridículo
[Comentários adicionais] Infelizmente dei azar de pegar um carro que a bomba do pavio estava aceso e fez com que essa estourasse na minha mão. Recomendo a quem está pensando em adquirir um à pesquisarem muito, andar no carro, deixar ele ligado para ver se a ventoinha está disparando, se não está esquentando, verificar barulhos na suspensão e caixa de direção pois esses itens são caros e desembolsará uma boa grana para fazer os reparos necessários. Peguei o meu com 127 mil km e com vários problemas que senti após 4 meses de uso, pois usava apenas finais de semana. Em um ano gastei em torno de 6 mil reais, e para que não acontece o mesmo com vc que quer adquirir um, fique atento com os problemas aqui relatados.
[Best Cars] Sempre quando penso em comprar um carro, sempre procura aqui saber a opinião dos proprietários, que é de suma importância.
[Data de publicação] 23/10/15
—
[Nome] Rodrigo
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] EX
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência]
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem]
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 1
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Espaçoso, extremamente confortável,freios excelentes, posição de dirigir, motor com respostas rápidas, design, seguro, dispõe de air bag dianteiros passageiro e motorista.O ar condicionado deste carro é um verdadeiro freezer.
[Principais aspectos negativos] Assim que comprei o carro e sai da concessionária o carro não andava. Por ser automático, logo pensei que fosse problemas no cambio quando na verdade, o carro estava fora de ponto. As peças são absurdamente caras, existem várias peças paralelas, mas o Civic não aceita. Constantes idas ao mecânico para regulagem das válvulas, trepidações, e se quando ligava o ar o carro simplesmente morria.Falta luz de reserva de combustível, a iluminação dos faróis são péssimas, assim como do interior do carro. O carro é muito baixo, a frente bate com frequência nas menores elevações.
[Defeitos apresentados] Tive vários problemas, como perda da força no motor, resolvido com regulagem das válvulas, caixa de direção ( em torno de 1.800,00 reais), Buchas da Suspensão estouradas ( 600,00 reais), são 28 buchas diga-se de passagem, mais 300 de mão de obra para trocar, sensor de temperatura, ( 250,00 reais) e sem contar que o carro tem um problema cronico de aquecimento, o meu Civic vivia fervendo a agua no reservatório de expansão, e quando de repente já estava misturando água com óleo, ai amigo, lá se foi junta do cabeçote e um passe no mesmo ( 800,00 reais), porém continuava aquecendo. Dia de calor então era só ligar o ar e se sentir em uma cadeira de massagem de tanta trepidação no carro. Luz da injeção constantemente acesa, fui em vários mecânicos e nenhum solucionou o problema. Troca das duas juntas homocinéticas, ( 350,00 reais). Cambio não reduzia mais, somente quando parava em farol, quando vc vinha de 4° marcha por exemplo na estrada, e pisava no freio ele consequentemente reduziria para 3°, mas isso não acontecia mais. Oscilações de energia no carro, de noite, com os faróis acesos, o painel piscava, os faróis piscavam, as luzes traseiras piscavam, o som piscava, parecia uma árvore de natal piscando.
[Concessionárias] Fui apenas uma vez para comprar uma peça irrisória, de plástico, pois essa peça fica embaixo do pedal de freio que quando acionado, acendia a luz de freio, essa mesma estourou e a luz de freio ficava acesa direto, mesmo com o carro desligado fazendo com que a bateria descarregasse. Valor 20,00 reais, num pedaço de plástico de no máximo 2 centímetros. Ridículo
[Comentários adicionais] Infelizmente dei azar de pegar um carro que a bomba do pavio estava aceso e fez com que essa estourasse na minha mão. Recomendo a quem está pensando em adquirir um à pesquisarem muito, andar no carro, deixar ele ligado para ver se a ventoinha está disparando, se não está esquentando, verificar barulhos na suspensão e caixa de direção pois esses itens são caros e desembolsará uma boa grana para fazer os reparos necessários. Peguei o meu com 127 mil km e com vários problemas que senti após 4 meses de uso, pois usava apenas finais de semana. Em um ano gastei em torno de 6 mil reais, e para que não acontece o mesmo com vc que quer adquirir um, fique atento com os problemas aqui relatados.
[Best Cars] Sempre quando penso em comprar um carro, sempre procura aqui saber a opinião dos proprietários, que é de suma importância.
[Data de publicação] 23/10/15
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[Nome] Bruno
[Cidade] Recife
[Estado] PE
[Versão] LX Automático
[Motor] 1.6 16V
[Ano-modelo] 2000
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] Selecione
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] Selecione
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 2
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] O carro é muito confortável e macio, e o isolamento acústico é bom. É um carro barato. Com R$ 14.000,00, consegue-se comprar um em bom estado. Ele se comporta como um carro pequeno na hora de manobrar, pois esterça bem.
[Principais aspectos negativos] Consumo. Não sei se dei azar, pois todo mundo diz que o seu faz zilhões de quilômetros por litro de gasolina, mas o meu, na cidade, faz exatamente 6,7 km/l, e na estrada faz, no máximo, 11km/l. Já troquei velas, cabos, limpei bicos, e nada. O consumo continua o mesmo. Outro aspecto negativo é a altura do carro. O para-choque dianteiro é muito longo, e raspa em qualquer entrada de garagem um pouco mais acentuada. O câmbio deixa o carro muito “xôxo”. De saída, é pior que qualquer 1.0 moderno desses, mas rende bem em altas rotações.
[Defeitos apresentados] Aquecimento. Desde que comprei, com 99.000 km rodados, ele fica querendo esquentar, de vez em quando. Já troquei radiador, mangotes, tirei a válvula termostática para ver se resolvia, mas apenas atenuou o problema. Pesquisei bastante, e vi que o sistema de arrefecimento do Civic desta geração é bastante problemático mesmo. Tive que trocar as buchas da suspensão, pois ainda eram originais. Troquei também o compressor do ar-condicionado, que travou.
[Concessionárias] Ótimo atendimento, mas os preços, como em qualquer concessionária de qualquer marca, são salgados. No entanto, acho incrível que mesmo meu carro tendo 15 anos, eles conseguem qualquer peça que eu precise.
[Comentários adicionais] Bom carro, baixo custo, mas manutenção bem salgada. Se você der a sorte de pegar um que o dono tenha feito as manutenções todas certinhas, vai ser ótimo. Não se engane com quilometragem. O meu era “pouco rodado”, mas o antigo dono não fez as manutenções em dia, e o resultado é que está tudo estourando na minha mão. Então quer um conselho? Só pegue esse carro se você souber a procedência.
[Best Cars] Muito bom. Sempre olho aqui antes de trocar de carro. Recomendo!
[Data de publicação] 31/7/15
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[Nome] Moisés Fróis de Camargo
[Cidade] Jaú
[Estado] SP
[Versão] EX – AT
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Conforto, segurança, qualidade de produção, nível de ruído, estabilidade, câmbio, posição de dirigir com várias regulagens, desempenho e confiabilidade.
[Principais aspectos negativos] Apenas me decepcionei um pouco com o consumo. Acho razoável apenas. O meu faz 7 na cidade e uns 12 na estrada, sempre com o ar-condicionado ligado (e congelando a cabine – vale ressaltar). O porta-malas não é lá dos maiores.
[Defeitos apresentados] Apenas o de sempre. Óleo, filtro, filtro de ar, óleo de câmbio, correias etc… Esses dias fiz a suspensão do carro: 4 amortecedores, e respectivos kit’s, buchas, batentes, uma homocinética, e outras peças mais. Apenas R$ 1.400,00 (depois explico o porque de apenas), e o que me deixou mais surpreso. O carro está com exatos 165.000 km rodados e todas, absolutamente, todas as peças eram originais, o antigo dono nunca havia trocado nada da suspensão do carro! (Ou seja, não é defeito, mas apenas a manutenção – que deveria ser preventiva – que não foi feita).
[Concessionárias] Utilizo apenas para serviços simples, como troca de óleo de motor e câmbio, filtros, velas, etc… Na concessionária da minha cidade Lago San o pessoal é bem atencioso, prestativo e solícito. Nunca tive problemas. Somente elogios. E as peças não são tão caras como dizem.
[Comentários adicionais] O carro é demais. Muito melhor que qualquer nacional 0km, mesmo tendo 15 anos. Nem se compara. Minha tia tem um Classic 2013 e parecem de mundos diferentes. Silêncio ao rodar, potência (127cv, o HB20 2013 tem 128cv, ambos 1.6 16V), conforto, sensação de qualidade, posição de dirigir, sistema de som, estabilidade, freios… e muitos outros pontos favoráveis ao Civic. Um amigo proprietário de um Ka também teve de mexer na suspensão do carro, resultado: quase as mesmas peças e o mesmo orçamento (eis aqui a explicação do “apenas”)!!! O carro não quebra!!! E isso é um problema, pois quando fui comprar (passei 2 anos pesquisando até encontrar o meu) achei muitos carros maltratados, pois ele não quebra e os proprietários desavisados usam, usam, usam e cansam de usar apenas fazendo os “reparos” (eu chamaria de remendos) só mesmo quando o carro para. Fazendo-se a manutenção preventiva é carro para uma vida inteira. Não troco o meu por nada.
[Best Cars Web Site] Simplesmente o melhor!!! Não compro nada sem consultar. Pena que as motos foram retiradas…
[Data de publicação] 4/4/14
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[Nome] Airton Fernandes Lieuthier
[Cidade] Praia Grande
[Estado] SP
[Versão] LX
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Bom acabamento interno; ar condicionado gela que é uma beleza; pouca manutenção, confortável; boa estabilidade.
[Principais aspectos negativos] Baixa altura em relação ao solo; iluminação (painel, luz interna, farol) ruins; algumas peças com custo elevado na Concessionária.
[Defeitos apresentados] Motor do vidro elétrico da porta traseira esquerda parou (limpeza e reparo foram suficientes); radiador com vazamento na parte superior da caixa; queima da junta de cabeçote (essa vai ser dolorida)
[Concessionárias] A CSS da região é a Maramar, em Praia Grande, sendo que sempre bem atendido. O preço de algumas peças é assustadoramente estranho (cobraram no motor do vidro elétrico R$1080,00…por exemplo).
[Comentários adicionais] Carro muito bom, confortável e economico. O sistema de iluminação é um detalhe a parte. No farol, coloquei lâmpadas da Philips e instalei o farol de milha original, melhorou bastante a visibilidade. Na parte interna, troquei a lâmpada interna de 3W por uma de Led’s e ficou excelente. Eu tive a infelicidade de pegar um que, provavelmente, foi feito uma “gambiarra” no sistema de arrefecimento e agora foi queimada a junta de cabeçote. Esse carro requer uma atenção especial ao sistema de arrefecimento. Se o ponteira da temperatura passar do meio, vá verificar, não está normal. Mas mesmo assim, o motor aguentou por quase 2 anos, o que reforça a teoria de robustez do carro. Tirando esses pequenos detalhes, é uma excelente compra. Espero que minha pequena experiência com esse carro auxilie os demais proprietários.
[Best Cars Web Site] Sempre referência para quem deseja comprar um carro ou moto, já o utilizei nas minhas 3 compras anteriores. Recomendo sempre.
[Data de publicação] 14/12/12
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[Nome] Rodolfo Vaquero
[Cidade] SP
[Estado] SP
[E-mail] não publicado a pedido
[Versão] EX 1.6 16v Vtec 127cv Aut.
[Ano-modelo] 2000
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 90.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Custo beneficio acima da média: Seguradoras adoram e mecânicos veneram rs. Auto com desgates de suas peças como um relógio britânico, altamente previsivel com excelente qualidade de fábricação e acabamento, caso raro na indústria mesmo em se tratando de Honda. Itens de série, vários compartimentos e de conveniência exemplares como: Dirigibilidade com sua posição de guiar toda na mão, segurança passiva e ativa/estrutura com célula, conforto de seus bancos, várias regulages,com manejo p/ sua comodidade, chave extra p/ manobrista, aberts. ints., design aerodinâmico com baixo coeficiente, apenas manutenção preventiva conhecendo bem o modelo, sensação de robustez permanente, desfila de carrão sem querer estar numa vitrine ambulante,consumo justo, visibilidade sem pontos cegos, óleo, fluidos e água baixam mto. pouco, ótima acústica na cabine, ar. cond. sempre gelando bem, freios ABS bem eficientes,o q. falar do câmbio então, trocando óleo a cada 120 mil km uma manteiga de macio e firmeza nas reduções e sem patinar.
[Principais aspectos negativos] Como toda perfeição há alguns detalhes mas q. em nada desabonaria essa reliquia: Consumo do EX lógicamente rende menos, ultima medição minha: rodei 450km média de 10 por/l. sendo 75% do tempo ou 3/4 do tanque na estrada entre 80 e 105km por/h. não calculei ainda, mas em medições independentes fiz 7 na cidade e 11 na estrada por isso minha nota “3”. Pontos fracos: buchas do facão, bateria com menor amperagem menor tempo útil, atente-se p/ borracha da coifa da homocinética p n comprometer a mesma, obs. fundamental: necessidade de protetor de cárter mas é só acostumar com a altura, presilhas podem ir se soltando dos p/choques e as do p/malas, mossas/amassadinhos na lataria por sua extremidade ser menos agressiva pros pedestres,luz do painel verde tom bem agradável e bonito, mas n mais vistosa e de nitida leitura, poderia ter sensor de chuva itens encontrados mais nos autos europeus, mas as x excesso de elétrica e ainda mais se for integrada é prejudicial, faz falta luz do tanque na reserva e certa variação no marcador, mas releva-se,com tempo, máq. dos vidros elétricos pode ficar um pouco lenta, mas só lubrificar ou repor as borrachas, ou colar se descolar tb do p/brisa/teto. Farol n é supra-sumo coloque milha ou outro farol mais eficiente,embora original suficiente,alerta sonoro falta qdo. lanterna fica acesa, falta luz no p/luvas, som/CD, Teto solar como no importado de 5.geração a 1. pro Brasil, p/malas com boa capacidade mas com sua menor altura e sem tampa pantográfica, fora os cabos embora mto. bem fixados dificulta o acesso, mas dobra-se os bancos, volante poderia ser mais progressivo em certa vel., regulagem de altura do farol seria bem vindo, mas seu p/malas mesmo com bastante peso pouco abaixa a traseira, estabilidade é ótima mas já me escapou a traseira pro lado de fora, numa curva longa e bem fechada, seriam alguns mimos extras, mas supridos em parte por outros citados, poderia ter um pouco mais de torque total, 14,8 em 5.500 rpm eu tinha um citroën vts ok q. era 2.0 com 138cv mas com 20 kgfm e aprox. mesmo peso. Com aprox. 100mil/km costuma-se trocar o silêncioso e o intermediário do escapamento.
[Defeitos apresentados] Único “defeito” até hj no ultimo EX aut. dos 4 q. já tive: Compressor do ar.cond. q. precisei trocar.
[Concessionárias] Mto. prestativos, profissionais, participativos e eficientes em sua maioria, p.q. trabalhar em ambiente assim contagia e estimula o profissional a ser mais interessado. Peças encontra-se a maioria e só algumas com valores mais excessivos..
[Comentários adicionais] Hj há mta. importação tb qdo. for o caso. Ultimas trocas q. fiz com 86 mil/km,q. algumas como kit das correias poderia ter esperado no min. até os 100 mil/km. =: 01 Correias dentada + tensionador e do alternador.
02 Bieletas
02 Kits da barra estabilizadora
01 Coifa da homocinética
01 Correia da direção
01 Filtro de ar
01 Filtro de combustível
02 buchas transversal traseiras.
Já tinha trocado pastilhas de freio com 77mil e bateria aos 85mil, sendo q. peguei com 61 mil/km.
Além do mais, Bom! auto conceito: pois agrada desde uma vocação mais arrojada, personalizada e esportiva até um estilo clássico,estiloso e conservador,embora eu goste de um meio termo ai p/ desfrutar. Personalizei com engate, xênon e CD original q. já tinha do EX aut. pass., instalei film anti vand., pelicula mais clara no p/brisa, mód. com alarme p/ fechamentos dos 4 vidros, cabo p/i-pod, já veio com couro e agora pretendo: Trocas par de molas, por 4 pneus Pirelli 1.85/65 originais, atuais Firestone, ou até jgo de aro 15.,ponteira no escape, Bi xênon, par de milha, mód. de travamento das portas em movimento, couro no volante p.q. o suor ácido consome a borracha..
[Best Cars Web Site] Melhor meio de informação p/ nos entretermos e nos capacitarmos sobre todos pontos cruciais, dos automóveis. Abraços..
[Data de publicação] 5/5/12