[Nome] Pedro
[Cidade] rio de janeiro
[Estado] RJ
[Versão] EXS
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 5
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Veiculo muito confortável, motor 1.8 anda muito…excelente resposta. Possui ótimo acabamento. Parte eletrônica do carro não da problema. Manutenção um pouco cara, porém se torna possível manter, porque não é um carro problemático, possui suspensão firme, um pouco dura, algo comum na Honda, que diante do nosso asfalto se torna necessário, ainda sim o carro é bastante confortável. Painel futurista para época de lançamento, continua atual 12 anos após seu lançamento. Possui fácil visualização e leitura. Ruído interno é baixo a 130km/h por exemplo.
[Principais aspectos negativos] Já tive um Civic 2003 1.6, o que mais chamava atenção no carro era o consumo, na cidade com ar ligado 11, 12km/l. O 2008 com motor atualizado e modificado (1.8), necessita de um pé muito leve para manter um consumo em 10km/l. Para um sedã, a mala poderia ser maior, é muito rasa. Carro pede a 6 marcha. Infelizmente upgrade realizado somente no Civic G10 (7 marchas).
[Defeitos apresentados] Infelizmente tive um pouco de azar como o meu. Este caso possui defeitos crônicos e posso dizer que a maioria deles aconteceu comigo. Vazamento da bomba da direção hidráulica. Coxins do motor estourados. Trizeta com folga. Aqueles probleminhas pequenos que todo carro dá, trocar bucha da balança, bieleta, revisão no ar condicionado,etc
[Concessionárias] Realizei um Recall no air bag, tudo muito prático, rápido, sem enrolação.
[Comentários adicionais] Sou apaixonado pelo Civic, tive um pouco de azar com este, até mesmo pelo tempo que fiquei com o carro, mas vale a pena. Já estou no terceiro.
[Best Cars] Muito útil, ajuda criar referências e realmente entender como funciona nosso carro. Muitas dificuldades e problemas que achamos somente serem nossos, outras pessoas também o possuem.
[Data de publicação] 22/2/19
—
[Nome] W. William
[Cidade] Sao Paulo
[Estado] SP
[Versão] LXS
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 150.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] – Estética: Não faz feio em nenhum lugar que voce vá. Ambientes chiques/executivos com outros alemães importados, vc não será denegrido se chegar com um Civic bem cuidado usando Lâmpadas superbrancas da phillips (NAO USE LED) no farol e no milha. FAZ diferença no look e melhora muito o q chamam de light signature do carro. Não precisa mudar o som nem caixas do carro. Sou bem chato com isso e o original do Civic está ótimo. Vale a pena pagar um pouco mais pelos bancos de couro. Dão um upgrade visual impressionante. Viajo bastante ao RJ à noite, entao recomendo trocar as lâmpadas de farol baixo pelas nightbreaker plus da Philips. FAZEM DIFERENÇA ao dirigir a noite. A projeção luminosa é bem melhor alem de serem bem mais estéticas por causa da temperatura de cor que é mais próximo às dos conjuntos Xenon alemães. NÃO PRECISA TROCAR o farol alto. este tem uma projeção ótica excelente e vai te iluminar pelo menos 500m a frente (estradas com olho-de-gato). Mais que isso, passa a ser muito ofuscante aos outros motoristas. Use o farol alto com moderação. O povo vai te xingar.
– Conforto/acabamento: É notória a diferença sobre outros veículos nacionais da época (e dos atuais também na mesma faixa de preço). Se voce tem R$ 35K, nao invente moda comprando celta ou gol zero. Procure um Civic bem cuidado e seja feliz. Outras revisões já abordaram o tema melhor que eu. Vou focar mais na parte de performance. Notório também que a HONDA está seguindo a linha das grandes 4 nacionais e barateando/caindo qualidade do acabamento interno (e pontos de solda da lataria também) nos modelos recentes (principalmente o G4, a partir de 2012) Meu carro está com 135 mil KM e nao tem UM barulhinho sequer de tec tec tec. Embreagem range, mas mal é notada. Talvez de manha cedo na sua garagem sem ruídos. Vidros: tive que instalar um módulo para subir o vidro automaticamente nas 4 portas.
– Estabilidade/esportividade: como já comentaram, o civic (todos eles, de todas as gerações) são carros que trabalham em giro alto, o carro só abre mesmo com 2.5K e depois 3.5k RPM. Lembre disso na hora de fazer retomadas e ultrapassagens. Isso necessita de adaptação. Sabendo usar, é um excelente carro. Suspensão dura e centro de gravidade baixo ajudam no conjunto.
Os freios funcionam muito bem. Por favor, coloque pneus Michelan (uso o green X). não ouça comentários de gente reclamando do preço do michelan. Na hora que seu carro evitar de bater ou de rodar por causa do pneu, o investimento valerá a pena. Não se tente com pneus pirelli nem outras marcas. Yokohama e Dunlop nunca usei entao nao posso opinar.
-Consumo/Motor: pego pesado no carro – muita estrada – e necessito sempre de tempos curtos, entao uso MESMO o carro. motor, suspensao (curvas), etc etc. Ando em torno de 150km/h (4.5K RPM) nas boas estradas de SP, que é a velocidade nominal (de conforto/segurança total) do carro. Nesse ritmo, um tanque de 36L me rende 390-400km na gasolina. O manual diz que cabem 50L, mas nunca coloquei mais que 40L (mesmo deixando o carro secar até a última bolinha ficar apagada).
Em velocidades altas, o consumo do carro sobe bastante. Sinto que o consumo cai bastante quando faço esses trechos de estrada em ritmo de vovó (110-120km/h). Independente do seu pé, são inimigos do consumo: trânsito pesado (engarrafamento) na cidade, muitas retomadas na estrada (ou seja, estrada cheia), e aceleração e frenagem vigorosas em ambos os casos. fuja disso se vc quer economizar gasolina.
A titulo de comparação. Faço o trecho SP-RJ (sempre depois das 23h, ou saindo as 3:30h, transito mais livre) em 3:45h. Nunca passo de 150km/h nas retas (usando a carvalho pinto) e em nenhuma curva (exceto a serra das araras) preciso baixar de 100km/h. Normalmente vou acompanhado de idosos (meu tio e/ou minha mãe) e não há reclamação sobre desconforto ou sensação de insegurança (exceto quando tenho que freiar porque algum caminhão entrou de repente). Sim, o carro é muito bom mesmo.
– Manutenção: procure um carro de boa procedência e leve um mecânico de confiança pra revisar o carro antes de comprar. Depois disso, mantenha-se fiel ao manual do carro e sempre fazendo as preventivas. Não seja mesquinho ao realizar trocas de itens. Ficar empurrando uma troca de item como coxins ou suspensão pode ser fatal para seu bolso. Use o óleo recomendado de fábrica 10-30 honda (HONDA!) e não use gasolina porcaria, Civic não é celta nem corsa. Faça o rodízio de Pneus.
Nunca tive nada quebrado no carro. Peguei o carro com 30mil KM então passei por todo o ciclo de manutenção sem nunca ter nada quebrado, nem substituído nenhuma peça sem planejar. Muita atenção ao óleo e ao líquido de arrefecimento. Não bobeiem com isso. Como eu uso o carro de forma vigorosa, o óleo do motor baixa o nível mais rápido que o normal e tenho que completar com mais 1L antes da troca (normalmente faço com 7-8mil KM em vez dos 10mil de praxe.. o motor agradece e recomendo a vocês fazerem o mesmo).
[Principais aspectos negativos] – NAO TEM LEITOR DE USB!! (versao LXS nem LXL). MAJOR problem aqui. Vc vai ter que instalar um leitor USB externo pra adaptar na entrada CD-Changer (comprar no mercado livre). – O Original não tem abertura/fechamento automatico dos vidros (só para o motorista) (nem no controle/chave). Tive que instalar um módulo para isso. – Original vem sem faróis de milha. Sei que é opcional mas para um carro desse, para quem pagou o preço original, deveria vir de série. Tive que instalar também. Vejo o pessoal reclamando da suspensão dura e que o carro é baixo… é um carro com vocação esportiva! obviamente a suspensão e altura do carro vão privilegiar estabilidade e segurança! Porta-malas: mais que suficiente para mim que sou solteiro/sem filhos. Perfeito para viagem com amigo(s)(as).
[Defeitos apresentados] Nenhum!
[Comentários adicionais] Opcionais obrigatórios: – Insulfilm (recomendo colocar uma pelicula anti-vandalismo também caso vc more num grande centro). – Farol de Milha (ok, nem tanto). – Adaptador USB para o radio original – Módulo de vidros (e alarme)
– É um carro com vocação esportiva. Se você tem família e quer brisar na estrada/rua, vá de Corolla ou de SUV/Hibridos.
– Não bobeie com a manutenção e evite ficar empurrando troca de itens de estrutura ou segurança como coxins, amortecedores, etc etc. Nessas peças não faça economia burra, coloque sempre tudo original (ou de qualidade melhor).
Tenha um mecânico de confiança, mas acima de tudo, um mecânico que SAIBA mexer nesse tipo de carro. Esse carro é bem mais moderno e o tio da esquina perto da sua casa que só mexe em gol/fusca/voyage vai fazer cagada no seu carro.
– É um carro econômico sim. Basta você ser leve no pé. acelerações suaves e velocidade moderada (abaixo de 120).
[Best Cars] Muito confiável. A pluralidade de experiëncias permite fazer uma avaliação global do carro em diferentes cenários.
[Data de publicação] 1/12/17
—
[Nome] Juliano
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] LXS
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2007
[Quilometragem atual] 100.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Sou suspeito para falar, sempre fui apaixonado pelo modelo, mas vamos lá… Carro shoooow de bola, completo com bancos de couro e aros 17 de liga (parecido com as rodas do i30 mas é da honda), foi amor a primeira vista, fui na loja apenas para ver o carro, mas quando você entra no carro a história muda, para mim que sai de um 207xs 1.6 foi uma grande mudança, a primeira vista o carro parece uma nave, o painel em 2 níveis é a cereja do bolo, na primeira vez que dirigi me achei facilmente com o painel, o espaço interno é show de bola(tenho 1,82m e mais de 100kg). Ok, chegou a hora de sair com o carro para o teste, alguns probleminhas como embreagem que a loja trocou e o volante que trocaram por estar descosturando, até aí tudo bem, mas o andar é diferente, o carro é meio durinho, suspensão curta então vc sente muito essas ruas lixo que pagamos caro pra ter nesse país mas enfim, a proposta do carro é ser mais esportivo, a direção também não é tão leve (dirigi o fit 2011 e é muito mais leve). Procurei um civic manual a gasolina pela fama de ser econômico, a fama de beberrão ficou com a versão automática flex. Pra se ter ideia, o meu 207xs 1.6 fazia no máximo 9 com uso misto sendo a maior parte na cidade, o civic se meu app de controle não estiver mentindo, está fazendo entre 10 e 11 e nem preciso comentar a diferença de carro, espaço, motor e etc… Claro que vai do pé, eu ando de boa, mas quando preciso pisar ele responde muito bem, estabilidade incrível, 120 parece estar 60…
Bom, o carro é confortável, a direção é meio durinha e suspensão também, acho que o ponto negativo fica para o porta malas pequeno para um sedan, mas como sou solteiro sem filhos não faz diferença. Em todas as mecânicas que passei ouvi a mesma coisa, fique tranquilo, faça as trocas de óleo e manutenção preventiva que esse carro vai longe, não quebrará tão fácil. Então se você estiver na dúvida, ande, se gostar, compre porque o carro vale muito apena, mesmo sendo 2007 ainda tem um design atual, o carro é lindo, isso é inegável, é confortável, o som dele tem uma qualidade absuuuuuurda, muito bom mesmo. Pois bem, já andei 10 mil km com ele e estou bem feliz, só fiz manutenção comum do carro, é mais carinho mas hoje em dia não existe nada barato.
[Principais aspectos negativos] – O porta malas é pequeno (irrelevante para solteiros). – A suspensão é curta demais, fica meio pesado e transfere muito as irregularidades do solo(pra mim não é um fator tão ruim) – Não tem USB ou Bluetooth ou Auxiliar para o som. – Falta um computador de bordo (nada demais também, a gente se acostuma) – Seguro é caro, a bandidagem adora civic. Enfim, fatores não muito relevantes, vai de gosto e adaptação.
[Defeitos apresentados] – O CD do som não puxa mais e as luzes ficam piscando levei na rally som e me disseram que o defeito de piscar é bem comum, que normalmente é preciso re-soldar a placa (custo médio de 180,00). – Pneus ressecados (não é culpa do carro, antigo dono colocou pneus velhos) – Regulagem de válvulas e troca de velas (feito pela loja na garantia, só paguei as velas iridium que são um pouco caras mas no mercado livre se encontra com preços bem menores que nas lojas em Curitiba, vale lembrar não comprar velas de qualquer marca, optei por ngk mas as bosch também são ótimas segundo o mecânico)
[Concessionárias] O atendimento é excelente, precisei apenas para peças pequenas e recall dos airbags, fui atendido muito bem e foram muito ágeis.
[Comentários adicionais] Carro bonito, confiável, econômico, enfim, um senhor carro, vale cada centavo. E por falar em dinheiro, ta aí um carro famoso por ser fácil de vender também e ter baixa desvalorização se comparado com os franceses e etc… O console central com apoio de braço parece ser supérfluo mas depois que você se acostumar… haha, enfim, excelente carro.
[Best Cars] Ótimo, perfeito, é minha referência quando o assunto é trocar de carro.
[Data de publicação] 20/4/17
—
[Nome] Eduardo
[Cidade] São Bernardo do Campo
[Estado] SP
[Versão] Honda Civic LXS manual
[Motor] 1.8 16V
[Ano-modelo] 2009
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Apesar de ser subjetivo, considero seu estilo ainda atual, apesar da idade. Com certeza é um dos pontos fortes do carro. Outro ponto forte é a sua excepcional estabilidade, sendo prazeroso dirigir em estradas. Sua mecânica é confiável, gastei apenas com trocas de óleo, filtros, lâmpadas, palhetas. A bateria com 8 anos continuava funcionando bem, só troquei por prevenção, assim como as pastilhas dianteiras. Tive que trocar 2 pneus com pouca kilometragem (azar com 2 pneus furados sem conserto), e troquei os 4 com 55.000 km (aguentariam mais 10.000 sossegados, mas troquei pela data de validade dos pneus). Enfim, apenas manutenção básica. Outros aspectos positivos que não são tão notados: freios a disco e suspensão independente nas 4 rodas, Pago seguro relativamente barato (R$ 1.300), mas depende do perfil e região.
[Principais aspectos negativos] Apesar de não causar prejuízo, possui defeito crônico da embreagem rangendo (no meu caso, às vezes). Possui porta malas pequeno (340 litros), menor que modelos hatch (conforme comentado por outros proprietários, ele é raso), Outro aspecto negativo é a capacidade do tanque (50 litros), o que causa uma baixa autonomia (ando apenas 300 km com 1 tanque de etanol, sem pisar e sem ligar o ar na maior parte do tempo). Aliás, o consumo poderia ser melhor (entre 6 e 7 km/l com etanol). Esta versão LXS não vem com acessórios que outros carros mais simples trazem de série (não tem computador de bordo, chave canivete, vidro elétrico one touch somente para motorista). Lembro que logo que comprei o carro, estranhei o alto ruído da chuva caindo no teto (no meu carro anterior, um Peugeot 206, o barulho era bem mais baixo), o que pode ser consequência de uma forração de má qualidade. Por fim o carro é baixo e raspa em lombadas e buracos.
[Defeitos apresentados] Além da embreagem rangendo (defeito crônico que não causa prejuízo ao carro, apenas incomoda), meu carro está com sensível perda de potência quando carregado com 4 passageiros mais ar condicionado ligado, além do normal. Vou trocar de posto para ver se não é o combustível, e se não resolver, vou pedir para verificarem na revisão dos 60.000 km
[Concessionárias] Fiz todas as revisões na Honda André Ribeiro SBC e até o momento sempre me atenderam com cordialidade e preços razoáveis. O único serviço sugerido por eles nas revisões até agora foi a troca de pastilhas dianteiras, o que me parece honesto.
[Comentários adicionais] O Civic privilegia a direção esportiva com sua suspensão firme e um tanto dura para as nossas ruas esburacadas. Se você privilegia o conforto, vá de Corolla.
[Best Cars] Excelente referência para pesquisa de automóveis
[Data de publicação] 27/1/17
—
[Nome] Luiz Alves
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] LXS
[Motor] 1.8
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Combustível] Gasolina
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos]
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno]
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] É um veiculo que tem conjunto, bom em todos os sentidos.
[Principais aspectos negativos] Consumo do Flex deixa a desejar, tanque com apenas 50 litros e não 40 como foi comentado em outra opinião, mesmo com 50 é pequeno para um carro que não é econômico.
[Defeitos apresentados] Nunca apresentou defeitos.
[Comentários adicionais] Maravilhoso!
[Data de publicação] 7/10/16
—
[Nome] Guilherme Silva Prates
[Cidade] Taboão da Serra
[Estado] SP
[Versão] LXS
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2008
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 5
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 5
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] Primeiramente o design, mesmo com 8 anos o carro continua com um estilo atual. O conforto também merece destaque, pois ando com o carro nas ruas de SP e mesmo nas mais esburacadas não me sinto desconfortável. No quesito consumo, li muito a respeito e vi alguns comentários de que o carro é um pouco beberrão, porém antes dele eu possuía um Renault Sandero GT line e o consumo está praticamente o mesmo, na cidade faço 6,2 km/l no etanol e 8,5 km/l na gasolina, enquanto com o Renault eu fazia 6,5 no etanol e 8 na gasolina, portanto, se pensarmos que o Civic é 1.8 e o Sandero era 1.6, acho o carro bem econômico. Até agora fiz apenas uma viagem bem curta com o carro, mas já deu para sentir toda segurança que ele me oferece: estabilidade nas curvas e boas retomadas de velocidade. A visibilidade para fazer manobras com o carro é muito boa, este é meu primeiro carro sedã e confesso que tinha receio de sofrer para estacioná-lo até me acostumar com seu tamanho e isso não ocorreu, desde o primeiro dia com o carro manobrá-lo e estacioná-lo não foi difícil. Li alguns comentários negativos a respeito do tamanho do porta malas, porém estou muito satisfeito. Ele atende as necessidades minhas e da minha esposa. Como não possuo filhos, achei o porta malas bem grande. Resumindo, estou muito satisfeito com o carro.
[Principais aspectos negativos] Eu destacaria apenas 3 pontos negativos: 1 – O tamanho do tanque de combustível: os 40 litros do tanque me obrigam a visitar o posto de combustível com uma maior frequência. Ainda não fiz nenhuma viagem longa, mas temo que o tamanho do tanque possa reduzir minha autonomia. É quase inacreditável que um carro sedã com motor 1.8 tenha um tanque tão pequeno; 2 – Ausência de computador de bordo: se imaginarmos que na época do seu lançamento já haviam carros de segmentos inferiores que dispunham de computador de bordo, inclusive carros da própria Honda. Baixei um app no meu celular e estou monitorando através dele, porém sou obrigado a ficar alimentando o app para ter as informações de que desejo; 3 – O som original do carro: não estou reclamando da qualidade do som, pois esta é perfeita e sem distorções. Minha queixa é que o som lê MP3, mas em CD. Não possui entrada USB ou para micro SD, apenas uma entrada auxiliar. Se eu quiser ouvir MP3 sou obrigado a ficar gravando CDs com MP3, o que eu acho inconveniente. A solução que eu encontrei foi conectar meu celular ao som do carro pela entrada auxiliar e ouvir minhas músicas a partir do próprio celular.
[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum.
[Best Cars] O site Best Cars se tornou uma referência em matérias sobre carros e a seção Teste do Leitor é obrigatória na hora de comprar um carro, pois podemos ver a opinião de donos que usam seus carros no dia a dia, descrevendo os aspectos positivos e negativos, defeitos apresentados e etc. Confesso que eu mesmo li muito esta seção antes de comprar meu carro e inclusive desisti de comprar outro modelo que estava pesquisando após ler a opinião de donos.
[Data de publicação] 26/8/16
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[Nome] Vithor Silveira Sampaio
[Cidade] Fortaleza
[Estado] CE
[Versão] LXL MT
[Motor] 1.8 16v
[Ano-modelo] 2010
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Combustível] Flexível
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito(a)
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito(a)
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 5
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] O carro é excelente, design super moderno, motor silencioso, confortável, interior com bom acabamento e com vários itens de conveniência. Câmbio mecânico com engates fáceis. Pneus duraram 50.000km. Consumo de 9,0 km/l na cidade, na estrada nunca medi. Ate o 2011 você compra com preço bem inferior ao Corolla, fazendo dele um excelente custo/benefício melhor.
[Principais aspectos negativos] Muito baixo, tendo dificuldade ao passar em lombadas mais elevadas. Motor sofre em subidas com o carro com 4 passageiros. Não vem com protetor de cárter. Porta-malas muito pequeno para o porte do carro (poderia ser bem mais profundo).
[Defeitos apresentados] Troca de braços e pinças de direção. O resto só manutenção normal.
[Comentários adicionais] Um ótimo carro com excelente custo/benefício e que não dar problemas. Melhor que ele só o Corolla automático (cambio do Corolla mecânico horrível)
[Best Cars] Site imparcial e fundamental para quem deseja trocar de carro. Já o utilizo há quase 10 anos e sempre recomendo a quem me pede opinião sobre algum carro.
[Data de publicação] 28/8/15
—
[Nome] Gustavo
[Cidade] Volta Redonda
[Estado] RJ
[Versão] LXS C 1.8
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Carro muito bonito, excelente estabilidade, confortável, anda bem pouquíssima manutenção (nenhuma comigo),ar condicionado excepcional.
[Principais aspectos negativos] Suspensão muito dura, porta malas raso
(Não pequeno, raso) falta itens tecnológicos (computador de bordo)
[Defeitos apresentados] Nenhum.
[Concessionárias] Sempre muito cordiais, excelente atendimento.
[Comentários adicionais] Meu carro com 69 mil km, roda como novo. Nenhum ruido interno ou externo. Ate hoje, nada alem de troca de pastilhas de freio, óleo e filtros.
[Best Cars Web Site] Informações sobre o mundo automotivo e aqui.
[Data de publicação] 1/8/14
—
[Nome] Norton Junior
[Cidade] Rio de Janeiro
[Estado] RJ
[Versão] EXS 1.8
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 5
[Principais aspectos positivos] 1)Estilo. Incrivel como um carro 2007 se mostra atual. Algumas vezes me perguntam se quero vender, ou e estou satisfeito…etc e tal… 2) Acabamento. Varias partes de material são macio ao oque como painel e portas. Nem no modelo atual houve esse cuidado. 3) Porta Objetos. O carro foi muito bem projetado para oferecer espaço de acomodação. Há locais para obejtos pequenos (moedas, celular, etc) no apoia abraço de cada porta (alem do tradiconal porta-ojetos da parte inferior de cada porta), no console central, no centro do painel. Até as versoes sem VSA (Assistente de Estabilidade), ao inves de deixarem o Botao VSA sem função como um molde, (como ocorre quando compramos um carro de versao basica) o espaço destinado para o liga-desliga do VSA se transforma em porta-treco. 4) Espaço Interno. Carro sem vão central (Remetendo ao Eixo Cardan como nos carros de tração traseira). possibilita conforto pra quem vai atras. Nao é o maior espaço interno da categoria, mas nao deixa a desejar em nada. Raros os carros que acomodam 5 adultos sem sofrimento. 5) Motor. Robusto e girador, ou seja, carro feito para aguentar giros altos. Longe de ser esporivo. 140cv nunca será um esportivo. Mas é mais que suficiente para viajar e rodar no transito. Como o carro é automatico e o motor é girador (baixo torque em baixa), é necessario se costumar. Nem pense em sair arrancando num cruzamento como vc fazia num carro 1.6 manual. Civic AUT nao tem arrancada. Torque, só em alta (acima de 2500rpm já dá pra sentir). Acima de 3000rmp, geral abre pra vc passar. Sei que a comparação é esquesita, mas tem lógica: Motor me transmite a mesma confiança que eu tenho nos Fuscas e nos motores AP da VW. Basta manter conforme manual e O MOTOR NAO QUEBRA. 6) Consumo: O meu é Gasolina AUT e bebe mais que manual. Comprei usado propositalmente a Gasolina devido à opnioes sobre melhor consumo. Bem, bebe menos que meu Polo 1.6. Dados do Computador de bordo: O computador nao tem consumo instantaneo, somente média. Vc pode aferir ataves de dois medidores (Trip A e B). Ex: Ecnha o o tanque. Zere A e B. Deixa A fazer o calculo até a proximo tanque. Esse dará o consumo médio de todo baseado em sua condução. O B vc pode zerar quantas vezes quiser, pra saber consumo de um determinado trajeto. Ainda baseado no computador, Já percebi que o carro bebe muito na cidade em transito pesado onde nao ha como desenvolver velocidade. Se andar colado na traseira dos carros, acelerando e freiando o carro faz uns 4,5 a 5km/l. Basta desenvoler uns 2Km de pista live que o consumo volta para uns 7 – 7,5km/l. Na estrada já marcou 16km/l (piada, nao acredito mesmo)
Fazendo o calculo na calculadora, baseado na Bomba de combustivel do posto, o carro faz medias Cidade/Estrada de 8,5km/l (onde: 60% cIDAE E 40% Estrada)a 10,40 km/l (Onde 70% Estrada e 30%cidade). Analisem esses dados de comportamento para um motor 1.8 16V 140cv AUT: 80km/h = 1600RPM. 100km/h = 2000RPM . 120KM/H = 2400RPM . Realmente o carro tende a ser economico. 7) Cambio Só alegria. meu antigo carro era manual. Estudei muito para pegar um carro automatico. O foco era melhor carro no quesito motor/cambio que coubesse no meu bolso. Resposta: Civic e Corola . O cambio do CIVIC responde muito bem. Os Legs sao poucos (praticamente inesitentes se comparados a outos carros). Isso porque a cental tenta sempre adequar o cambio ao sua condução. A passagem de marcha nao tem tanco e sao muito rapidas. Cambio inteligente. Comprei EXS devido ao Camnbio borboleta. Nem uso as borboletas de tao preciso que é o cambio. Só uso os Paddles pra freio-motor, quando preciso deixar uma 3a ou 2a numa descida.
Porém carro automatico (com excessao dos Automatizados de dupla embreagem), vc se torna refem do cambio. O objetivo é conforto. Esqueça 100% de domínio. POnha uns 80% de dominio se comparado ao manual. É preico reaprender a conduzr o carro, reaprender a usar o acelerador. Por ex. as retomadas do cambio sao otimas. Mas (como sabemos) tudo é comandado pelo acelerador. O acelerador responde em 4 nuveis. Se vc está em 5a e precisa acelerar numa ultrapassagem, dependendo de quanto vc pise no aclerar (kick Down), o cambio vai manter na 5a e subir o giro ou reduzir pra 4a ou pra 3a ou pra 2a (mesmo vc em 100km/h)
8) Segurança Ativa: Freios e Suspensao são o que de melhor ja encontrei em carros nessa FAIXA DE PREÇO. Os freios são excelentes. Nao estou falando de ABS. Estou falando da frenagem mesmo antes do acionamento do ABS. O carro freia espantosamente bem com total segurança. A Suspensao é um caso à parte. Nao existe carro com suspensão mais estavel e segura no mercado abaixo de R$100.000,00 (melhor que o Civic atual). É dura demais porque nao proporciona conforto, porem segurança. Se vc cantar pneunuma curva com o Civic, procure um autocenter ou CSS para refazer a geomeetria, pois há algo de errado com o carro. O conjunto da suspensao te informa o que vai ocorrer com o carro durante uma curva. Vc nao tem suspresas indesejaveis. O carro ente e sai da mesma forma. Torçao da carroceria é mínima. Parece um carrinho de autorama. Agradeça aos amortecdores de curso curto à suspenção traseira Double Wishbone (minuma torção de carroceria, evita ao maximo saida de traseira)
[Principais aspectos negativos] Nao só o Civic, mas na Honda. Detalhes bobos que sao economia porca, só sao encontrados nos modelos TOP. Ex. As versoes LXS nao tem repetidores nas laterias/retrovisor (isto é segurança ativa), alias , nem a CRV zero KM “basica” tem. Acionamento dos Vidros na chave só veio em 2013. A versao LXS nao abre a mala pela chave (uma vergonha). Cruise Control só nas TOP, 1 toque no vidro só do motorista, iluminação basica nas portas (podia iluminar também controles do volante….) e por aí vai… O motivo disso é que Honda e Toyota entendem que sao as marcas mais confiaveis e se dao o direito de tirar mimos dos carros e obrigar o consumir a pagar mais caros pelas versoes TOP.
Todos reclamam da mala. A mala tem profundidade, mas nao tem altura interna. Dependendo do carinho de bebê, nao entra com faciliade. Se quiser pegar um carro com mala enorme, foca em outro carro. A suspensao é outor item de reclamação. Mas é porque carro tem suspensao esportiva. Obvio que naoé a proposta ideal para familia. O ideal é conforto se vc tem familia. Vc nao vai corer com o carro, fazer curvas radicais, porque é irresposabilidade. Logo, se quer um carro macio de suspensao, fuja do Civic. Ou ou está saindo de um Frances, um Fiat Linea, Ford Focus e pegar um New Civic, pode nao se custumar (ou A patroa pode reclamar da dureza do carro kkk). Porém os Pneus fazem uma diferença absurda. Os Brisgestoe, Goodyar e Pirelli nao sao ideais para o carro. torquei por Michelin e o carro ficou 40% mais macio e seguro. Apos pesquisas, pense em Michelin, Yokohama e Dunlop. O comporamento do carro muda muito pra melhor.
[Defeitos apresentados] Somente um: Nao foi defeito critico que implicasse o dia-a-dia do motista. O Tencionador da Correia de acessorios que foi trocada há tres meses (50.000km). Estava dando trepidação, provacano um ronco (barulho), quando em movimento ainda mais com ar ligado. Conversando com tecnico Honda, ele informouque é normal ocorrer defeito no tencionador da correia de acessorios em qualquer modelo Honda. Preço R$715,00 na CSS. De resto, Basta seguir o manual e fazer as revisoes.
[Concessionárias] Sou do Rio. Inacreditável o atendimento dos fucionarios. Deve ser alguma filosofia ou lavagem cerebral japonesa. Sem abrir ordem de servico, já teve tecnico rodando co meu carro pra descobir barulho (sem eu pagar nada) Tem tecnico que vibra com autmoveis Honda, como se fosse um time de futebol.. kkkk Fui muito bem atendido nos serviços e revisoes que fiz. Preço normal para um CSS. O problema sao os valores das peças e mao de obra fora do programado manual. Dependndo do serviço, pode-se usar peças do Mercado fora da Honda. Isso porque todas as peças Honda vem sem etiqueta do Fabricante. NO lugar vem o selo Honda. Ex: Honda nao fabrica Disco de Freio, Pastilha, etc… Entao há varios fabricantes que tem peças ideais para oferecer.
Se vc usar a CSS somente para tocar Fuidos (oleos de Motor e caixa) e fazer outras revisoes criicas (como Ajuste de valvuals, etc), d´apra levar o carro numa boa sem doer o bolso… VC nao vai pagar 500,00 de mao de obra (sem peças) para torcar pastlhas e discos, por favor… Isso qualquer lugar faz por R$150,00. Cuidado co a suspensao: pelo que estudei, NAO HÁ FABRICANTES PARALELOS PARA SUSPENSAO DO CIVIC. Coxim do Motor, Amortecedores, de preferencia ao originais. Valores de serviços fora do prograamdo pelo manual , variam de CSS pra CSS (nao sao tabelado). entao tem que pesquisar. Resumindo, nota 10 para CSS
[Comentários adicionais] Melhor compra de usado (New Civic 2007). Vc pagar o valor de um Popular zero completo num Civic. NUca mais quero saber de Nacional (Ford, VW, Fiat, GM) e franceses são pura sorte. Pos venda de franacses, só funciona na França (ranking de reclamações) Carro 100% seguro. Confortavel e de confiança. Motor gosta de giro alto, nao tem frescura. ROdei 10.000km em 3 meses e o carro nao mudou nada kkkk Isso é um FUSCA com cambio automatico, economico, banco de couro, Cruise Control, motor 1.8 140cv etc e tal.
[Best Cars Web Site] Esquece opnioes de vendedor. BestCars é Prioridade para quem quer comprar um carro ou saber mais de algum veiculo
[Data de publicação] 18/7/14
—
[Nome] Marcelo Luciano
[Cidade] SAO PAULO
[Estado] SP
[Versão] LXS 1.8
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 120.000 km
[Tempo há que possui] Mais de 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 2
[Motor] 3
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Muito bonito e chama atenção, boa estabilidade, Cambio Automático é bom, bom na estrada.
[Principais aspectos negativos] Peguei 2 Hondas Civic 2007 LXS 0km Flex e estão os dois com 110.000 Km e 120.000 Km ou seja 7 anos e sei bem o que vou dizer, o carro bebe mesmo é gastão o que ele consome não se justifica pelo motor e pelo que anda. A vida inteira tentei de toda maneira andando com pé de anjo economizar encher ate a boca e rodar até secar o tanque e os dois carros fazem em media 3 ou 4 Km litro total 160 km com 1 tanque de álcool na cidade e 5 ou 5,5 Km litro Total 220 km na gasolina é absurdo, preciso 2 tanques por semana sendo que com o Jetta faço 8,5 KM por litro total de 440 Km na Gasolina no mesmo percurso e tem 1 cilindro a mais um tanque dura uma semana inteira. Até 3 anos e 70.000 km o carro praticamente não deu manutenção, depois deus me livre é nacional mas todas as peças vem do Japão manutenção caríssima 3 mangueiras hidráulicas 1.700,00 caixa de direção 5.000,00, bomba hidráulica 3.000,00 cada coxim 850,00 e são 3 o que esses caras pensão? Detalhe os dois Hondas apresentaram os mesmos tipos de manutenção na mesma faixa de km acima de 80.000km. Até Rico tem opção melhor que a etiqueta japonesa. Para mim Honda não é tudo isso não a não ser que fique uns 3 a 4 anos e venda senão prepare o bolso. Muita beleza Pouca eletrônica até iluminação dos botões dos vidros elétricos não tem, pobre internamente.
[Defeitos apresentados] Coxins estouraram nos dois Civics 60.000km e 110.000km 850,00 cada, Vazamento hidráulico nos dois Civics com 100.000km mangueiras 1.700,00 Bomba hidráulica 3.000,00. Ventoinha em um civic 90.000km 2.500,00, haja bolso.
[Concessionárias] Atendimento é muito bom mesmo mas também pelo que cobra tem que atender bem né.
[Comentários adicionais] Gente o carro é bom para quem não se preocupa em ficar abastecendo toda hora e para quem ficar com o carro no máximo 3 ou 4 anos fora isso tem que ter coragem para manter as reposições de peças no preço que oferecem. Acho que a Honda é abusiva aos extremos nesse ponto chega a ser um desrespeito o que cobram, se acham e não são isso tudo que dizem não.
[Best Cars Web Site] Bom canal para falarmos as verdades, sem tendenciar, Gosto de Carros pesquiso aqui antes de comprar e para mim todas as montadoras tem carros de qualidade para serem escolhidos é só pesquisar e fazer a compra certa, não me amarro a marcas e sim aos carros que me atendam.
[Data de publicação] 18/7/14
—
[Nome] Guilherme M. Veroneze
[Cidade] Brasília
[Estado] DF
[Versão] SI
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 40.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 4
[Câmbio] 3
[Freios] 4
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] O Motor é versátil e alia consumo moderado e alto desempenho. Anda quase como carros V6 e consome como um quatro cilindros. Em Brasília faz e, andando sem muito engarrafamento e sem andar forte, entre 10 e 10,5 km/L. Na estrada faz entre 8 e 11km/L, a depender da “pegada” e da quantidade de carros para ultrapassar. Além desse aspecto, a confiabilidade Honda e o (relativo) baixo preço (quando adquirido usado) também são fatores muito positivos. Você tem um carro que anda como alguns alemães, que é confiável e que não cobra tão caro por isso.
[Principais aspectos negativos] O acerto da suspensão é bem esportivo. Acredito que poderia ter ficado um pouco menos duro sem prejudicar tanto a estabilidade. Mas é questão de se acostumar. O preço de aquisição do carro quando zero KM tb é razoavelmente alto. Até por isso decidi comprar usado. O Câmbio é apenas razoável. Considero o do Honda Fit melhor, por ser mais bem mais curto e rápido.
[Defeitos apresentados] Até o momento nenhum problema. Já tive outros 2 hondas, um Fit 2005 e um Civic 2001, e a confiabilidade Honda é algo que merece ser destacado. Logicamente, fazer as manutenções preventivas é sempre necessário.
[Concessionárias] Em geral são meio “careiras”… Mão de obra cara e peças a um preço salgado. Acabei usando por questão da garantia que ainda estava vigendo e da comodidade (rapidez do serviço), mas no futuro não usarei mais os serviços da rede Honda. De todo modo, ressalto que, ainda que deixem, em parte, a desejar, estão anos-luz frente às concessionárias das 4 grandes marcas tradicionais…
[Comentários adicionais] Gosto de ressaltar, assim como fiz em outras ocasiões, que Hondas seminovos são um excelente negócio! Em geral se compra um carro confiável, muitas vezes com garantia ainda em vigor, e com um preço bem mais justo do que zero km.
[Best Cars Web Site] Um site que prima pela isenção e seriedade jornalística. Reportagens detalhadas e com densidade técnica, sem ficar chato. Muito diferente de certas revistas por aí…! Só uma questão que julgo merecer um aperfeiçoamento, na metodologia de avaliação, é o aumento do peso do “PREÇO” do veículo, na ponderação da nota final dos comparativos.
[Data de publicação] 30/5/14
—
[Nome] Paulo Pacheco
[Cidade] Balneário Camboriú
[Estado] SC
[Versão] LXL
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 4
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Designer, interior, acabamento, painel, motor, cambio, desempenho, custo benefício.
[Principais aspectos negativos] Consumo, caixa de direção elétrica.
[Defeitos apresentados] Apresenta defeito na bucha da caixa de direção.
[Concessionárias] Tenho carros da Honda desde 2007 e quase não tenho usado as concessionárias, quando necessitei o atendimento foi bom.
[Comentários adicionais] O Honda Civic é um ótimo carro, mas os modelos com caixa de direção elétrica são uma bomba, se der problema na bucha da caixa de direção, a fábrica não fornece a peça – extremidade do alojamento da caixa de direção para substituição, sendo necessário trocar a caixa de direção completa a um custo de mais de R$6.200,00 – absurdo.
[Best Cars Web Site] Interessante, muito bom.
[Data de publicação] 17/4/14
—
[Nome] Bruno Ferrari
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] LXS AT
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 70.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Não utilizo
[Estilo] 5
[Acabamento] 4
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 1
[Espaço interno] 3
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 3
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 2
[Principais aspectos positivos] Carro realmente impressionante. Dificilmente alguém não entrar no carro sem elogiar o design futurista de seu interior. Positivo: Cambio Automático imbatível, ABS muito eficiente, Design, mecânica confiável, estabilidade acima da média.
[Principais aspectos negativos] Negativo: Viagens longas são estressantes pela baixa autonomia do carro, um carro desse porte não cabe mais que 45L de combustível. Falta computador de bordo e repetidores de setas nos retrovisores presente em muitos populares. Suspensão para a qualidade das vias de SP bate seco por diversas vezes.
[Defeitos apresentados] Carro detestado por mecânicos, afinal o carro nunca pára por problemas. Manutenções periódicas. Com 70 mil km troquei apenas pneus, disco e pastilhas.
[Comentários adicionais] Ressalvas: O Civic tem proposta mais esportiva logo o carro é muito baixo, a posição de dirigir diferenciada, suspensão e bancos extremamente duros, (levei meses para me acostumar) geralmente causam estranhezas na cidade com buracos e transito intenso. Tem gente que acha tais características boas, outros ruins.
[Best Cars Web Site] Não compro carro algum sem antes consultar essa ferramenta. Parabéns.
[Data de publicação] 20/9/13
—
[Nome] Moaça
[Cidade] Curitiba
[Estado] PR
[Versão] 1.8
[Ano-modelo] 2007
[Combustível] Gasolina
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 3 a 5 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 3
[Itens de conveniência] 3
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 5
[Desempenho] 5
[Consumo] 3
[Câmbio] 4
[Freios] 5
[Suspensão] 2
[Estabilidade] 4
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Excelente posição de dirigir esportiva. Não quebra. Modernidade do painel (um dos pontos fortes do carro). Beleza interna e externa.
[Principais aspectos negativos] suspensão desconfortável demais. Direção hidráulica (até modelo 2009) pesada para o meu gosto pessoal. A elétrica melhorou um pouco, mas não é tão boa quanto a dos Fiat (Stilo), por exemplo. A programação eletrônica do câmbio automático sem borboletas para a estrada é muito ruim. se vc estiver a 100km/h e precisar fazer ultrapassagem em pista única, o kick down vai reduzir para 2a. marcha, e o giro vai para as alturas. É como se o carro freasse, o ganho de velocidade é mínimo nesta marcha e o carro tem de fazer mais uma troca em uma situação crítica de ultrapassagem, o que se torna perigoso. Muito melhor se reduzisse para a 3a. marcha. Mancada grande da Honda isso.
[Defeitos apresentados] Nunca.
[Comentários adicionais] O consumo não é muito bom. faço 8,5 km/L na cidade, andando suave. Como o cambio é automatico, se pisar mais ele desenvolve rápido e aí tem que ficar freando fortemente o tempo todo, o que torna a condução cansativa, principamente para os caronas. É um carro que chama atenção, e ainda hoje, apesar de modelo antigo, causa uma ótima impressão nas pessoas. Todos elogiam a beleza do carro espontaneamente. Apesar dos defeitos que apontei, gosto muito dele e penso em trocar por um tiptronic com direção elétrica, mas a diferença de preço não justifica na realidade. O carro funciona como novo e não há necessidade de trocá-lo, somente para satisfazer um desejo. É difícil sair de um japonês depois de conhecer porque não dá manutenção. É so fazer as revisões em oficina de confiança e curtir o carro. Toda vez que eu entro nele e dirijo sinto uma satisfação por fazer isso. tive um civic 2000 e este dava um SHOW de conforto de suspensão neste new civic.
[Best Cars Web Site] O melhor banco de dados sobre os veículos. Sempre consulto para fazer qualquer compra.
[Data de publicação] 19/4/13
—
[Nome] Teófilo
[Cidade] Gravataí
[Estado] RS
[Versão] LXL SE
[Ano-modelo] 2011
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 20.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 1
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 5
[Desempenho] 3
[Consumo] 1
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 4
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Diversos aspectos positivos, dentre eles destaco a estabilidade e a sincronia com que motor e câmbio se comunicam. O estilo é imponente, por onde passa, mesmo o meu sendo de cor prata (o que por si só ja é mais discreto), chama a atenção. O painel de dois andares é muito bonito, com o velocímetro digital e o conta giros analógico. Posição de dirigir é perfeita, pegada perfeita no volante, com as regulagens certas você se sente dentro de um carro esportivo, parece que você gruda no banco. O design dele, que na minha opinião é mais bonito que o modelo novo (2012). As borboletas para trocas de marcha atrás do volante, principalmente quando se guia em modo esporte – o que aqui vale mais uma observação, quando está se guiando em modo esporte o carro se transforma, é nítida a impressão de que se ganha alguns cavalos extras no motor, quando na verdade trata-se apenas de trocas manuais através das borboletas (ou não, podendo deixar que o mesmo continue trocando as marchas sozinho). O rádio original é bom, com Mp3, e completa bem o desenho do painel, mas não abri mão de uma central multimídia, com direito a câmera de ré, o que auxilia muito nas manobras. Outro ponto positivo é a manutenção (falta de), literalmente, é abastecer e rodar. É um carro que gosta de estrada, muito mais do que de rodar no para e arranca do circuito urbano. Não pretendo trocá-lo tão cedo, estou muito satisfeito com o carro. Motor com bom desempenho, embora não seja um bólido da pista, é muito seguro para fazer ultrapassagens, anda bem. O preço das revisões também é outro ponto que merece destaque
[Principais aspectos negativos] O consumo, bebe mais que João Canabrava em jogo do corínthians!!! Se o meu não chegar a 100 mil Km é porque morreu de cirrose no meio do caminho! E olha que não é um carro que tenha um motor tão forte pra justificar o consumo. No álcool tá fazendo em torno de 6,7 km/l e na gasolina 7,9 km/l, ambos em circuito urbano, com 100% do a/c ligado, um absurdo! Em circuito rodoviário a média não muda muito, chegando a 7,5 km/l no etanol e 9,0 km/l na gasolina. Outro aspecto negativo é a falta de um computador de bordo, poxa Honda, muito decepcionado com isso, até o fox 1.fraco da minha namorada tem um baita computador de bordo, enquanto o civic tem um humilde termômetro e hodômetro parcial – que até a bicicleta do meu primo já tem. E é claro a falta de outros mimos como levantamento dos vidros quando acionada a trava pela chave (novamente, o fox tem), botões dos vidros com “one touch” (só o do motorista tem), espelhos anti ofuscantes, etc. Mas de qualquer forma ressalto que os principais aspectos negativos, ao meu ver, são o consumo excessivo e a falta de computador de bordo.
[Defeitos apresentados] Em 20 mil Km, até agora nada!
[Concessionárias] Sensacional! Essa é a palavra para descrever o atendimento da Kaizen-RS.
[Best Cars Web Site] Sempre consulto antes de adquirir qualquer veículo, mesmo vendo as vezes alguns comentários de proprietários totalmente sem noção, mas sabendo filtrar, é perfeito.
[Data de publicação] 8/3/13
—
[Nome] Anderson Dias Monsueto
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[Versão] EXS – FLEX
[Ano-modelo] 2008
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 60.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Muito satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Muito satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 5
[Posição de dirigir] 5
[Instrumentos] 5
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 5
[Custo-benefício] 4
[Principais aspectos positivos] Design, confiabilidade, espaço interno.
[Principais aspectos negativos] Suspensão muito dura, dá impressão de carro rebaixado.
[Defeitos apresentados] Amortecedores traseiros estouraram.
[Concessionárias] Atendimento exemplar, peças em estoque, profissionais capacitados.
[Comentários adicionais] Deveria ter mais recursos como fechamento automático dos vidros e computador de bordo.
[Best Cars Web Site] Essencial para conhecer melhor sobre o carro com a opinião de nada menos do que dos proprietários. Parabéns a Best Cars!
[Data de publicação] 25/1/13
—
[Nome] Diego Nuvo
[Cidade] Campinas
[Estado] SP
[Versão] LXS-MT
[Ano-modelo] 2009
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 80.000 km
[Tempo há que possui] De 1 a 3 anos
[Grau de satisfação com o carro] Parcialmente satisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Parcialmente satisfeito
[Estilo] 5
[Acabamento] 3
[Posição de dirigir] 4
[Instrumentos] 4
[Itens de conveniência] 2
[Espaço interno] 5
[Capacidade de bagagem] 3
[Motor] 4
[Desempenho] 4
[Consumo] 4
[Câmbio] 5
[Freios] 5
[Suspensão] 5
[Estabilidade] 5
[Segurança passiva] 3
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Consumo (A-10km/l e G-13km/l).Design ainda atraente, apesar de estar no mercado desde 2006. Robustes mecânica. Seguro barato.
[Principais aspectos negativos] Acabamento interno com muito plástico, propiciando o surgimento de grilos. O display do velocímetro, digital, reflete a luz do sol e dificulta sua leitura. Poucos “mimos” tecnológicos (nem temperatura externa ele informa). Pouco torque em baixa rotações.
[Defeitos apresentados] Sem defeitos.
[Concessionárias] Custo alto de mão-de-obra.
[Best Cars Web Site] Ótima fonte de pesquisa. Sempre o consulto antes de adquirir um automóvel.
[Data de publicação] 25/1/13